Guerreiros de Marte

Guerreiros de Marte Paulo H. Carvalho

Resenhas - Guerreiros de Marte

Rafa 20/06/2023

Se eu soubesse que esse livro era tão bom, teria lido antes, faz tempo que estava parado na estante.

Saga Maníacos 06/01/2019

Ação a todo instante, com heróis que marcam de todos das formas.
Nove Jovens nascidos em Marte, foram obrigados a deixar o planeta por conta de uma invasão inimiga partindo então para a Terra e sendo adotados por famílias diferentes. Uma profecia dizia que esses jovens lutariam para salvar seu planeta natal das mãos de Zentro. Dotados de habilidades especiais, desde pequenos já estavam destinados a guerra, mas antes teriam de enfrentar outros desafios, como autocontrole e a convivência em grupo.

Logo de início o autor nos bombardeia com diversas informações: a apresentação do universo, os personagem e a grande aventura que ocorrerá pela frente, que infelizmente acaba nos deixando um pouco angustiados. Mas, conforme as páginas vão passando, percebemos que foi de extrema necessidade, tornando a leitura extraordinariamente fascinante.

@Paulo.H.Carvalho é mais uma prova de que os escritores nacionais possuem verdadeiros talentos. Em Guerreiros de Marte o autor consegue criar tramas que se ligam de varias formas: quando os personagens vão se conhecendo, parecendo que estamos assistindo, as trocas de cenas são muito bem construídas e são ligadas em vários momentos, é demais, você precisa ler para entender o que estou falando.

Ao longo da leitura o autor deixa mensagens de amor, amizade, família e sobre ter coragem de enfrentar nosso destino. Não é só um livro de ficção, mas de mensagens profundas.

A trama é tão bem desenvolvida que acompanhamos dois momentos: o planeta Marte que está sob o comando de um vilão maléfico e o desenvolvimento dos 9 Guerreiros no planeta Terra.

A evolução dos personagens na trama que da aquela vontade de continuar lendo sem parar até o final do livro. O autor não perde tempo e nos apresenta descobertas incríveis nos deixando pirados de tanta emoção.

A narrativa do autor é excepcional, de fácil compressão e imaginação, pois possui muitas cenas de batalhas que envolvem poderes, mortes e descobertas fantásticas.

Uma perfeita leitura para todos os amantes de livros que envolvem pessoas com super poderes.