O homem chamado Jesus

O homem chamado Jesus Silas Malafaia

Resenhas - O homem chamado Jesus

duda 11/10/2021

Livro ótimo
Livro ótimo! Mas indico se for recém cristão, já que vem de uma forma mais simples e explicativa da bíblia. Se estiver atrás de algo mais profundo na teologia procuraria tbm outra opção

Cristhynne 30/08/2014

O homem chamado Jesus
“O homem chamado Jesus” é um livro escrito pelo autor e pastor Silas Malafaia. O objetivo inicial desta leitura foi para obter ainda mais conhecimento sobre Jesus, e eu acabei amando, pois só aumentou minha fé.
Como começar a falar de um livro que tem uma história real? Um livro que conta a história do verbo vivo, que a mais de dois mil anos após sua morte e ressurreição ainda se fala tanto Nele? Na bíblia constatamos que Jesus é alguém muito especial. O Seu nascimento foi citado séculos antes de Ele vir ao mundo e foi algo miraculoso. Ele foi concebido no ventre de uma virgem, e a fecundação dele não teve a participação de homem.
Neste livro vemos a sabedoria de Jesus que com apenas 12 anos de idade, já tinha um profundo conhecimento das Escrituras Sagradas. Jesus é o Filho do Deus vivo que existia desde o princípio como o “Verbo que estava com Deus e era Deus e por quem todas as coisas foram feitas, e sem Ele nada do que foi feito se fez.”
Em síntese, este livro relata a trajetória de Jesus como o Filho de Deus que se fez homem e habitou entre nós, para trazer a salvação para o mundo.
Características de Jesus: Poder de transformar tudo para melhor. Poder de saciar a fome do ser humano. Misericórdia e poder para atender o clamor do necessitado. Não fazer acepção de pessoas. Poder de ressuscitar. Perfeição moral e espiritual. Poder para perdoar pecados e dar vida eterna.
Com todas essas características Ele teve uma dura perseguição até a morte, porém o efeito da morte trouxe a ressurreição e a vida eterna para todos que crêem em Jesus, pois a cédula de acusação contra nós foi rasgada.
Jesus leva o cativo o cativeiro e inaugura o paraíso, todo o poder no céu e na terra foi dado a Ele.
Mesmo sendo um livro de cunho cristão, é uma obra maravilhosa, por isso, indico a todos que querem conhecer e buscar a vida eterna!