O Ladrão de Espadas

O Ladrão de Espadas Peter Lerangis

Resenhas - O Ladrão de Espadas

1 | 2 | 3 | 4

Fran 29/10/2010

Simmmmmmmmm, Dan ninja, AGAIN!

Cansei de me pegar rindo sozinha, porque nesse livro ele está impossível. É difícil falar da história em si, ela é continuação das pistas, não posso revelar nada (informações ultra-secretas que pode desfavorecer os competidores, vai que a família Cahill tem acesso ao Skoob e está procurando pelas pistas aqui? Hein?)

Mas uma resenha-resumo: valeu a pena encarar o 2º livro daquele jeito. Peter Lerangis conseguiu melhorar o que Riordan começou, me senti lendo um livro protagonizado por crianças/adolescentes normais - como deve ser, e não por seres altamente evoluídos em corpos pequenos.

CINCO!
Cami 18/07/2011minha estante
morri de rir com "vai que a família Cahill tem acesso ao Skoob e está procurando pelas pistas aqui"!!!

Matheus 21/08/2011minha estante
Adorei a resenha
pricipalmente o seu senso de humor :)

Matheus 12/12/2011minha estante
Gostei muito da resenha!!
Ri com o "vai que a família Cahill tem acesso ao Skoob e está procurando pelas pistas aqui? Hein?"

Lohan 07/08/2020

O livro é maravilhoso do começo ao fim, cheio de plot twist, personagens carismáticos, cenários bem desenvolvidos e uma narração muito boa que faz você não querer parar de ler. Recomendo muito.

Mariana Rocher 14/04/2020

As pistas estão pipocando pra todo lado! Até agora é o meu livro favorito.

Tata 02/05/2022

o ladrão de espadas
amei, leitura fluida, rapida e que prende muito.
ri horrores com o Dan.
morri com aqueles plots (sim, no inferno tem wifi kkk)

manuvicc 23/05/2022

eita!!
Simplesmente apaixonada nessa série e esse com certeza foi o meu preferido, parece que levei uma facada no coração com essa traição, esperava? sim, porém me deixou triste do mesmo jeito. Ansiosa pelos próximos passos?

Giulia.Sobral 09/06/2020

Se não tiver reviravolta não é 39 clues
Uma das coisas que mais gosto nessa série é perceber como cada autor escreve o livro de um jeito e coloca nele suas características. Esse livro para mim se tornou o mais diferente entre os outros dois, teve uma pitada de romance mas sem perder a aventura e mistério, entregando as onomatopeias me incomodaram um pouco. Falando nisso, senti que Amy e Dan regrediram um pouco, e estou muito ansiosa pra ver a evolução deles nessa busca que vinha sendo bem interessante, mas claro que lembro que são apenas crianças.

Leonardo Rasseli 24/10/2021

Essa série de livros é realmente incrível, a história simplesmente te faz querer ir sempre adiante. Como me impressionam essas crianças, principalmente Dan. Dois pequenos gênios em potencial.

Camila 09/06/2010

O Ladrão de Espadas
Desqa vez os irmãos Cahill embarcam para o Japão atrás de mais uma pista. Eles terão que decidir sobre fazer ou não alianças com outros membros da família e não saberão em quem confiar. Gostei mais desse do que do segundo volume.

www.leitoracompulsiva.com.br

Estela | @euviestrelas 03/01/2021

Desde o início a história já é bem frenética e empolga. Não sei se foi porque eu li metade da história em uma sentada, mas achei alguns momentos corridos demais e isso fazia eu me perder no fio da meada e ter que voltar e ler de novo prestando mais atenção, mas não foi um ponto negativo.

Eu gostei demais da escrita do autor e quero muito ler alguma outra coisa dele. Amei que ele reuniu em um grupo os personagens mais interessantes da história até agora, foi ótimo conhecer mais cada um deles. A Amy e o Dan voltaram a ser maravilhosos e estou empolgada para ler os próximos livros.

Si 18/05/2012

ϟ O LADRÃO DE ESPADAS: minhas frases favoritas ϟ
"E se você precisasse confiar no seu pior inimigo?"

"Ele lembrou porque ele próprio nunca quisera ter filhos. Corria-se o risco de sentir amor por eles. E esse tipo de sentimento podia ser perigoso na busca pelas 39 pistas."

"A humilhação amolece a alma."

"Excesso de confiança é uma maldição."

"Um problema é apenas uma solução esperando para ser descoberta."
lala 05/10/2012minha estante
esse é um comentario do comentario de SI 'O LADRÃO DE ESPADAS:minhas frases favoritas."

E se você precisasse confiar no seu pior inimigo?MINHA RESPOSTA:eu ameeeeeeeei essa frase.Foi-na minha opinião-uma das melhores frases do fim dos livros(tem o 6 e o 9)

"A humilhação amolece a alma."MINHA RESPOSTA:eu acho muito fofo esses momentos amian.

"Excesso de confiança é uma maldição."MINHA RESPOSTA:esse sempre foi o meu lema,e pra melhorar,foi dito por um dos meus personagens favoritos da coeção.

"Um problema é apenas uma solução esperando para ser descoberta."MINHA RESPOSTA:é totalmente verdade.

O LADRÃO DE ESPADAS foi um dos melhores livros da serie inteira pra mim:é leve,divertido,não tem o jonas wizard,é +ou- romantico,o dan está super engraçado e o tio peter é um dos meus autores favoritos.

Myrandha 21/04/2020

Incrível!
Depois de uma sequência tão empurrada,e até mesmo maçante,Peter nós faz ter esperança na continuação da saga,retomando os elementos principais q Riordan nos deu,humor, ação, cativo,e mais humor.
Como é bom ver q a essência dos personagens não se perdeu,como no trabalho de Gordon.
O livro ficou incrível,chego a arriscar q conseguiu superar até mesmo o trabalho de Riordan com o primeiro livro.
O meu favorito até então.
Espero q o próximo escritor tenha a mesma mão q Riordan,e Peter...e TOMARA q não seja semelhante a Gordon.

Matheus Braga 10/11/2012

39 Clues: O Ladrão de Espadas - Peter Lerangis
Hey pessoal, tudo bem?

É com prazer que informo que Peter Larangis conseguiu concertar o fiasco que foi o livro anterior, Uma Nota Errada, e restaurou minha fé na série 39 Clues. Só espero que Jude Watson consiga dar continuidade à narrativa com o mesmo nível de excelência.

O livro começa exatamente de onde havia terminado no volume anterior. Os irmãos Cahill estão viajando rumo ao Japão para desvendar mais uma pista envolvendo duas espadas e um guerreiro samurai a muito esquecido. Como sempre, eles são passados para trás por um de seus rivais e sua au pair Nellie é sequestrada, ao mesmo tempo que as espadas desaparecem, dado inicio assim a mais uma caçada às pistas das pistas das pistas. Hahahahaha.

Os personagens estão a mesma coisa dos livros anteriores, sinceramente isto não é uma coisa boa, pois após 3 livros, espera-se que no mínimo eles estejam um pouco mais maduros. Mas não é o que acontece. Amy está a "sabe tudo", mas que morre de vergonha, de sempre ao tempo que Dan continua uma criança boba e com ideias ridículas, salvo quando ele utiliza sua memória eidética para resolver algum anagrama ou charada que ninguém mais conseguiria. Temos a volta do personagem Alastair Oh, um dos meus favoritos, que é o personagem mais bem construído da série, apesar de ainda faltar algo.

A narrativa de Peter é diferente e divertida, porém diálogos como: "- É sânscrito, seu cérebro de tatuagem" e o uso excessivo e onomatopeias como "plec" e "ploft" fazem meus olhos sangrarem. Atenção autores, o diálogo é tão importante quanto a descrição.

O final deste livro compensou qualquer um dos problemas acima, pois ele foi um final fora de série. Com direito a explosões, ameaças e a descoberta de mais uma pista que nos promete uma aventura incrível. Espero que não reparem no tamanho da resenha, mas como este é o terceiro volume de uma série, seria difícil me prolongar mais um pouco sem ocorrer em spoiler.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/