A Sala de Aula que Derreteu

A Sala de Aula que Derreteu Junji Ito

Resenhas -

loracy.y 06/10/2022

Esse mangá derreteu minha cabeça (não literalmente)
???

Junji Ito mais uma vez se fazendo presente nas minhas leituras de terror e gore. Entretanto devo ressaltar que esse não foi um dos melhores que já li, inclusive acho que foi o que menos gostei. Isso se deu possivelmente pelo fato de eu ter colocado muitas expectativas em cima dele, infelizmente.

Recomendo pra quem quer ler contos de terror e gore sobre dois irmãos bizarros que derretem cérebros e pessoas, no geral até que é bom.
Totti 07/10/2022minha estante
Foi o mangá que eu iniciei nas obras de Junji Ito, e sim, serviu pra me fazer um fã mas realmente tem histórias melhores. Porém nada perde no gore, sksksksk.

loracy.y 07/10/2022minha estante
Simmm, Junji Ito é sensacional! Eu acho que o que acabou estragando a minha experiência foi eu ter colocado muitas expectativas em cima...

Totti 07/10/2022minha estante
Aaaa sim faz sentido. Como eu não conhecia foi bom. Tu já leu aquele que ele tem dos gatos? achei muito fofo e engraçado, ksksksksk

loracy.y 07/10/2022minha estante
Esse dos gatos acho que nunca vi kkkkk qual é??

esse aqui: Junji Ito's Cat Diary: Yon & Mu
Li esses tempos, gostei muito ksksksk

loracy.y 07/10/2022minha estante
Tem a versão em português?

Tem sim
Já te mando no pv ?

Ook ?????

Well 11/03/2024

Primeiro Mangá Que Leio Do Autor Junji Ito!!
Finalmente, eu li uma obra do renomado Junji Ito. E como primeiro contato com o autor. Realmente vi algo perturbador, envolvente e fluido como uma manteiga.
Neste mangá, somos levados a uma escola onde estranhos fenômenos começam a ocorrer, levando os alunos e professores a enfrentarem situações aterrorizantes e surreais. A narrativa de Ito é habilmente construída, ele cria com maestria uma atmosfera de suspense e horror que prende do início ao fim.
A arte é detalhada e sombria complementa perfeitamente a trama, transmitindo uma boa sensação de medo e desconforto que permeia por cada quadrinhos.
Os personagens são complexos e cativantes, cada um lidando de maneira única com os eventos sobrenaturais que assolam a trama.
O mangá não explora apenas os aspectos sobrenaturais e horripilantes, mas também a complexidade das relações familiares e o peso das ações passadas. A dinâmica entre Yuma e Chizumi, adiciona camadas de suspense e intriga, criando um ambiente de constante tensão e mistério. Com sua narrativa única e cenas marcantes. Super recomendo.
Ellen Seokjin 11/03/2024minha estante
Não li esse ainda. Vai ser o próximo.

Well 11/03/2024minha estante
Ele se assemelha a uma coletânea de contos interligados. Boa leitura rsrs

Ellen Seokjin 11/03/2024minha estante
Ok. Obrigada s2

Well 12/03/2024minha estante
De nada :)

Jean Bernard 16/02/2022

Me desculpo por ter me divertido
O mestre do terror japonês nos apresenta nesse mangá uma história cheia de cenas grotescas e ?sobrenaturais?. Me lembrou muito dos filmes de terror B mais antigos.
História que diverte e nos deixa intrigado. Longe de ser uma das melhores do autor.
Mari Pereira 17/02/2022minha estante
Fiquei super curiosa com esse livro. Qual você recomenda do autor?

Jean Bernard 18/02/2022minha estante
Acho que Uzumaki é melhor pra começar.

Mari Pereira 18/02/2022minha estante
Vou procurar! Obrigada!

belligna 03/10/2022

Eu sei que o autor tem obras melhores mas eu gostei bastante dessa. É bem nojento e é simplesmente a cara dele, Junji Ito sendo ele. É bizarro, engraçado e assustador. Recomendo.
Dheyvison Jr. 04/10/2022minha estante
Essa é bem fraca mesmo! E Gyo vem em seguida

belligna 04/10/2022minha estante
Ainda não terminei Gyo, comecei e parei. Vou retomar esse mês.

Dheyvison Jr. 04/10/2022minha estante
Eu achei bem fraco, mas vale a pena a experiência.

WendyCris 18/01/2023

Bom, porém confuso
A história é realmente bastante boa, porém ela me abriu tantas perguntas que ver que não foram respondidas me decepcionou, de certa forma. Esperava mais. Ele deixar em aberto no final, ok. Mas tinha coisas, no meio da história, confusas demais. Era o mínimo ele explicá-las, porém não o fez.
Malaquias1 18/01/2023minha estante
Oq seria? Pra min só achei bem pau no cu não explicar se os fdp dos irmãos não morreram

WendyCris 19/01/2023minha estante
Seria tipo, por que ele ficou com medo do cara que, na verdade, era o demônio? Por que a menina que sobreviveu não derreteu de vez quando o demônio a levou até eles naquela última casa? Porque ele ficou pedindo desculpas sem parar e teve gente que derreteu por bem menos. Enfim, teve mais perguntas mas tá ficando gigante kkkk

Yvan 20/03/2022

Bizarro
Bizarro e grotesco, como um tipo de terror é.

Considero o roteiro até interessante porém achei um pouco superficial.

Primeira obra que leio do Jun Ju Ito, não me pegou como gostaria, mas posteriormente lerei outro mangá dele.
Vincent7 21/03/2022minha estante
Indico muito Uzumaki para a sua próxima leitura. Foi o primeiro mangá que li dele e a história me faz ter calafrios até hoje

Yvan 21/03/2022minha estante
Obrigado!! Está na minha lista

Mikael_13 18/11/2022

Estou simplesmente viciado em ler essas histórias bizarras e surreias do Junji Ito. O estilo do autor é único, não me lembro de ter visto algo como isso em outro lugar.
Beatriz 22/11/2022minha estante
Muito pesado?

Mikael_13 22/11/2022minha estante
Sim, amiga

Claudinei 26/08/2022

Um dos títulos mais pesados que li do autor
Quando pensava que não poderia mais me surpreender com Junji Ito, vem essa porrada da editora Pipoca & Nanquim. Apesar de ser um titulo mais curto, com menos páginas, devo dizer que foi um dos mais pesados trabalhos do autor que já li até agora.
Seguindo a mesma fórmula de suas histórias onde parece que somente as forças do mal existem e adoram sair por aí bagunçando com a vida do ser humano, com alto teor de gore do inicio ao fim, Junji Ito traz alguns contos com dois irmãos como personagens centrais e esses contos de alguma forma acabam se amarrando no fim, fim esse que diga-se de passagem nunca é feliz.
Assim, no centro de todo caos, temos Yuma Azawa, um jovem de aspecto gentil que a todo tempo vive se desculpando com as pessoas por qualquer motivo e sua irmã mais nova Chizumi que mais parece um mini demônio e tem como passa tempo ficar assustando e atormentando as pessoas nas ruas. Por toda cidade que os irmãos Azawa passam pessoas começam a morrer misteriosamente, sendo derretidas, é praticamente impossível sobreviver ao cruzar o caminho da dupla, posteriormente descobrimos que Yuma fez um pacto com o diabo enquanto ainda era um garoto, e que de alguma forma, com seus pedidos de desculpas consegue criar um tipo de energia maligna e essa energia vai derretendo as pessoas fornecendo alimento para pequena e nada adorável irmãzinha do rapaz, que tem um fascínio e obsessão pelo demônio. Os contos vão se entrelaçando e posteriormente pode surgir alguém para dar cabo aos feitos malignos da dupla, ou talvez não, quem sabe, estamos falando de Junji Ito.
Esse não é um mangá que recomendaria para qualquer leitor, é pesadíssimo e pode causar aversão principalmente nos mais sensíveis ou religiosos, é perturbador , mas num bom sentido, pois você vê a habilidade do autor em te manter entretido, ansiando por ver o vilão receber o que merece por todo mal causado no decorrer das páginas.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/
Any 02/09/2022minha estante
Vou ter que ler esse também

Claudinei 02/09/2022minha estante
É bem pesado também. Típico do Junji Ito

Jeferson 09/01/2022

O terror de junji ito
Uma bela obra do junji ito , com contos de terror do jeito que só ele consegue fazer , só achei que alguns contos podiam ter um desenvolvimento melhor , mas é um belo mangá, ansioso para ler outras obras dele.
Andreza 09/01/2022minha estante
Pra quem nunca leu nada do autor - ou de terror propriamente dito - acha que pode ser mujto chocante?

Jeferson 09/01/2022minha estante
Como outras obras do junji ito é um terror bem visual , e as vezes até amedrontador com algumas cenas , porém achei ele mais ?leve? do que a obra ?Fragmentos do Horror? dele , mas se vc for uma pessoa sensivel a alguns tipos de imagem ou que tem dificuldade para dormir depois de ver algo relacionado ao terror não recomendo muito kkkk , caso contrário recomendo dar uma espiada nas obras dele e ver se acha interessante , foi a segunda obra que li dele e gostei bastante.

joskegshikta 30/07/2022

" NÃO SE DESCULPE! PARE, PARE! "
Eu gostei muito. Com certeza a melhor história do Junji que eu já li é realmente muito bom. Gostei mais da história em si do que os contos separados, mas no geral foi tudo muito bom. Mesmo tendo alguns pontos negativos, não foi nada extremo.

Não entendi o povo falando que dá nojo ou algo do tipo, é estranhamente satisfatório ver as pessoas derreterem daquela forma, foi fantástico!

E o modo como ele utilizou uma parte para contar o presente, o futuro e passado com interligação e contextualização foi bem legal. O melhor mangá que eu li dele até agora.
DANILÃO1505 30/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Alyne Rosa 01/03/2022

Irmãos sinistros
Até agora não consigo decidir qual dos dois é mais assustador. A garotinha com olhar macabro e sua risada "kekeke" ou o irmão diabólico (literalmente) que é sínico e sonso.
llendoamusica 11/03/2022minha estante
O tanto q eu queria dar uns tapas na cara desse menino kkkkkkkkk

readwithjuly 07/10/2021

Dissolving classroom
Esse foi o mais fraco do Junji Ito que eu já li até agora, ainda da pra ver os traços de horror gore típicos do Ito, mas por ser 3 histórias baseadas no mesmo personagem termina sendo um pouco repetitivo.

Não indico esse para quem nunca leu nada do autor, acho que esse dele é mais pra cumprir tabela para quem já gosta de outros dele.
Kabizinha 12/08/2022minha estante
Acabou com o papi ito

tori 18/01/2022

3 contos curtinhos sobre dois irmãos muito estranhos que trazem o caos para o onde vão. Como sempre Junji Ito trouxe um trabalho incrível tanto na arte como na história, é curtinho e da pra ler numa sentada, perfeito pra quem assim como eu está tentando retomar o hábito de leitura e precisa de livros curtinhos e interessante para conseguir. Recomendo pra todo mundo.
tori 18/01/2022minha estante
sou puxa saco mesmo

Milla Maia 26/12/2021

Acho que meu cérebro derreteu... um pouco
Junji Ito se tornou uma espécie de fissura para mim, este ano.
Fiquei mesmo um pouco fissurada e ler os mangás do cara se tornou uma espécie de rachadura na minha rotina de leitura, já que eu não sou muito afeita ao terror e ao gore. E "A sala de aula que derreteu" é bem gore, como a ilustração da luva evidencia maravilhosamente. Bem Junji Ito!
O enredo é interessante, li em uma sentada. Os capítulos são essencialmente pautados no casal de irmãos, então existe um fio condutor bem delineado entre a maior parte das histórias. Estratégia também adotada de certo modo em "Frankenstein" e mais em "Uzumaki" (que é o meu favorito até agora).
Vale à pena pelo conteúdo? Sim.
Vale à pena pela edição cuidadosa e bonita? Ainda mais!
Ah! E com direito a posfácio exclusivo do Junji Ito, para completar.
Ele parece simpático... e atormentadinho xD
Vivisdays 28/12/2021minha estante
Fiquei com vontade de ler