A Sala de Aula que Derreteu

A Sala de Aula que Derreteu Junji Ito

Resenhas -

Oscar.Valeriano 17/07/2023

Junjo Ito é o cara, essa história dos irmãos e as pessoas que em sia volta derretem, envolve pelo clima trash e bizarro.

ley 12/01/2022

Não tem Melhor como o melhor
Achei os contos de " fragmentos do horror" melhor, mas isso não tira o fato de que continua sendo uma Obra fantástica!

Comecei a pedir desculpas desesperadamente sem nem perceber dps de ler ele kxkskdkakdk

Recomendo! ?

Renata (@renatac.arruda) 17/09/2022

Tem um excelente comentário social aqui sobre o "espetáculo" das coletivas de imprensa para pedidos de desculpas, muito ccomuns no Japão. Pessoas terríveis, que cometem os mais variados crimes e atrocidades, se curvando para o deleite dos espectadores. Mas será que se desculpar publicamente não é satisfatório para quem ganha atenção também? E será que, algum dia, as vítimas dos crimes cometidos voltarão para cobrar seu preço? Junji Ito parece querer acreditar que sim.

Beatriz 18/04/2022

Bizarrice total
Mais um do Junji pra conta, eu tenho amado o trabalho do autor como um todo, mas dentre os que li esse foi o mais morno. São 5 histórias sobre o casal de irmãos protagonistas e mais 2 histórias aleatórias.

Patcha 15/01/2022

Chocante, nojento e delicioso
Se você gosta de histórias de terror, do melhor tipo "no sense", ou quer algo profano e assustador, recomendo fortemente esse mangá. O autor costuma brincar com costumes japoneses, transformando-os em situações medonhas e que, para nós ocidentais, torna-se até mais assustador.
Não dá para comentar a história sem dar spoilers, então deixo apenas uma fala: me desculpe, mas vocês são lindos.

Felipe 10/10/2022

Esse autor é podre e gore demais, eu me sinto até meio mal por gostar tanto das coisas dele, será que tem algo de errado comigo?! Kkkk

A criatividade, o ritmo de narrativa, o traço, o texto, esse superpoder dele de pegar um fato totalmente cotidiano como um pedido de desculpas e transformar em algo tão grotesco e prazeroso de ler...

Volto a ressaltar o fato de as coisas que esse cara produz me lembrarem muito o realismo mágico e fantástico aqui da América Latina, só que um pouco mais grotescos talvez.

Dri 21/01/2022

Entretenimento de qualidade!
A sala de aula que derreteu é um compilado de histórias vividas pelos dois irmãos: Chizumi, a menina, e Yuma, o mais velho que pede desculpas o tempo todo pra todo mundo. Por que será?

Eu dei 4.5 porque o final é aberto, queria uma certeza porque sou esse tipo de leitora haha. Mas o mangá é ótimo, tem pessoas derretendo, pacto diabólico, suco de gente, paixão obcecada e maldosa, cenas ágeis e medonhas e muitos detalhes sinistros.

Eu sei que é estranho dizer isso, mas achei a jornada dos irmãos muito divertida. A Chizumi enche o saco de todo mundo, persegue as pessoas e sempre fala verdades que as pessoas preferem não acreditar. Yuma é educado e bonzinho só na superfície.

E os dois vão deixando um rastro de destruição e tragédias por onde eles passam. É uma narrativa bem direta e que causa muito impacto. Eu amei e com certeza quero ler mais desse autor no futuro (até agora só li Fragmentos do horror além desse).

Wedija 04/03/2023

1° Mangá de terror
Esse foi um manga sem defeitos!
A ilustração é simplesmente perfeita, achei o máximo a composição da história ser dividida em partes e dar aquele suspense, de um tá falando a verdade.
Acho bacana essa forma crua de lidar com as pessoas, sem a ideia mágica de que só porque a pessoa é bonita e representada de forma perfeitinha ela não pode ser massacrada na história! ? Traz expectativas de que tudo pode acontecer.
O sarcasmo e a ingenuidade trabalhadas dona história são muito bem realizados!

lettersbyme0 01/09/2022

Perfeito
Não tenho o que reclamar das obras do junji ito, normalmente tudo te prende na história, já li tomie e outros contos e é tudo incrível

Vanessa 13/08/2023

Minha história solo favorita do autor (por enquanto hehe)
Junji Ito já tá virando leitura de conforto para mim (por mais estranho que isso possa soar kkk), então, quando peguei esse mangá para ler, já esperava que teria uma boa leitura mas não imaginei que iria gostar mais ainda!

Eu achei que o enredo iria para um caminho mas foi para outro já no 1º conto, o que achei bem melhor e que possibilitou a criação de outros contos sobre o tema e até uma narrativa na ordem escolhida para os contos. Roteiro e arte de mestre mesmo, até mesmo no epílogo.

Só acho que poderia ter sido melhor ao não incluir os últimos 2 contos, que não são do mesmo tema e parecem soltos demais no livro.

Karin 22/10/2023

A sala de aula que derreteu
E se pedir desculpas fosse o suficiente para escapar dos seus problemas? Yuma Azawa é um estudante de aparência inofensiva que pede perdão compulsivamente a todos ao seu redor, principalmente quando sua sinistra e cínica irmãzinha Chizumi escolhe alguém para aterrorizar. Ajoelhado, entre uma súplica e outra, que despertam as mais diversas reações em quem as escuta ? de respostas violentas a sentimentos de conforto ?, lentamente, algo começa a fazer com que as pessoas em volta de Yuma derretam, até virarem uma massa viscosa e nojenta no chão! Envolvidos nessas mortes grotescas e guiados por uma força demoníaca, os dois irmãos transformam qualquer tentativa de vida normal em uma sucessão de acontecimentos bizarros!

Depois de publicar com sucesso Tomie e Frankenstein, a editora Pipoca & Nanquim tem o orgulho de trazer para o Brasil mais um mangá do mestre do horror Junji Ito! A Sala de Aula que Derreteu é uma minissérie lançada originalmente no Japão entre 2013 e 2014, como parte da segunda leva de obras grotescas do autor, depois de um intervalo de oito anos produzindo trabalhos biográficos e sobre a sociedade. Após esse retorno, ele estabeleceu de vez seu lugar entre os maiores autores de quadrinhos de terror de todos os tempos, lançando antologias seminais, como Fragmentos do Horror, Venus in the Blind Spot, Smashed Shiver, e obras extensas e atualmente consagradas, como No Longer Human Sensor.

Este volume único de luxo traz a minissérie completa e ainda reúne dois contos que nos dão uma amostra adicional de sua criatividade e predileção pelo insólito. A edição nacional tem papel pólen bold de alta gramatura, em miolo com acabamento colado e costurado para garantir o melhor manuseio das páginas, e acompanha um marcador de página exclusivo e sobrecapa com verniz localizado.

Mar Fernandez 21/09/2023

O MAIOR!!!!!
Fiquei meio assim "?" com os livros da "Tomie",mas não desisti do Junji Ito, até porque eu havia lido " Fragmentos do horror" e adorado,portanto decidi ler esse e MEU DEUS!!! "???" (ainda bem que não desisti)

Nathaly.Cristina 21/09/2023

A sala de aula que derreteu
Diferente das outras obras, este volume apresenta a história de dois irmãos que parecem ser amaldiçoados. Pois eventos estranhos ocorrem onde quer que eles passem. A história nos apresenta alguns momentos da vida desses jovens, em algumas de suas várias passagens por diversas cidades do país, uma vez que é impossível continuar no mesmo lugar por muito tempo.
Essa é uma leitura leve, e cativante. Só parei quando cheguei na última página do mangá.
Esse é mais um volume que entrou para a minha lista de favoritos do Junji Ito ?