Seja O Amor Da Sua Vida

Seja O Amor Da Sua Vida Guilherme Pintto

Resenhas - Seja O Amor Da Sua Vida

Laura.Friedrich 16/10/2020

Muito estimado
Achei o livro muito estimado, gostei dele porém não leria novamente.

Rafael.Brina 02/04/2023

Muito bom pra refletir
Apesar de ser um pouco repetitivo, ele conta várias pequenas histórias sobre desilusões amorosas, e nos incentivar tava a buscar o nosso amor próprio e suas vantagens.

Vanessa 07/11/2020

Leitura que acalma o coração com leveza, e boas histórias.
Nada como ler um livro que te faz se encontrar nele em casa história contada.

just.elis 12/05/2022

Horrível
Mt ruim, o título não tem absolutamente nada a ver com o livro. Prometeu tudo entregou nada
Quem gostar mt de clichê pode ser curta, mas...
Muito vazio, repetitivo, chato, e não fala absolutamente nada sobre se amar kkkkkkkk
just.elis 12/05/2022minha estante
pode ser q curta*

Le Storrer 27/12/2020

Recomendo para todos aqueles que precisam de uma dose de amor próprio.

Duda1298 05/06/2023

Mano que livro péssimo, eu comprei pensando que ia ser uma vibes "para você que teve um dia ruim" (que eu amei) o negócio horrível, totalmente inverso do que eu pensei, tinha outros livros do autor na minha lista mas já tirei, fiquei com uma ressaca absurda com este trem, nem livrinho de poesia me salvou dessa ressaca de tão mal que esse livro me deixou
PQP QUASE MORRI PRA TERMINAR
Horrendo

Camile.Yasmin 24/04/2021

É um "auto-ajuda" bem clichê, que contém um pouco da vivência do autor, sobre determinadas circunstâncias da vida. Não curtir muito, para mim, faltou indefinição com o "personagem", recomendo a leitura para pessoas brancas, LGBTQI+.

Gabi 31/05/2021

Razoável
Ele teria feito muito mais sentido se eu tivesse lido com 15 anos, não que seja ruim mas talvez não tenha se encaixado muito com a fase da minha vida que estou vivendo agora.
Quando era adolescente os vídeos do Guilherme Pintto me cativavam mas agora já não me prendem mais.

Lydia 13/05/2021

Certeza de um coração quentinho no fim
Eu amei esse livro,cada texto é uma história diferente,a escrita é envolvente e rápida,indicaria pra qq pessoa muito bommm

Michel.Rodrigo 07/10/2018

Interessante
Agradável de ler. Porém esperava muito mais.
Letícia 16/01/2019minha estante
ufa! alguém que me entende.

DeCardoso 17/02/2022

Parece que te conheço há tempos.
Conheci o trabalho do Guilherme através do YouTube e posteriormente o conheci como escritor. O livro em si é bem leve e passa por diversos exemplos de amores, desamores e vivências do autor.
O livro teve sim uns bons tapas na cara, que a propósito eu amo, mas achei a leitura um pouco repetitiva, um pouco maçante. As vezes eu tinha a sensação de estar lendo a mesma parte do livro mais de uma vez.
Acho linda essa visão romântica do Guilherme, me parece ser uma pessoa agradável para conversar em uma mesa de bar, compartilhar histórias ou dividir o café (como ele mesmo cita diversas vezes), me senti como se fosse uma velha amiga e uma boa ouvinte de suas vivências.
Basicamente é isso, um livro que faz com que nos sintamos próximos do autor mas um pouco repetitivo, assim como eu nessa resenha.

Bárbara Scaquetti 25/06/2020

Peeerfeito
O amor proprio é realmente tudo o que precisamos
Essa leitura veio no momento certo da minha vida

Wederson.Pires 05/07/2020

Um livro com alma
Comecei os livros do Guilherme Pintto pela ordem inversa, li primeiro "O óbvio precisa ser dito" e depois que conheci o autor decidi ler este também. Esse livro é um compilado de textos, de ideias e situação ao qual o autor expõe juntamente sua filosofia da importância do amor próprio.
O mais interessante do livro é que ele é muito simples e leve, fácil de ser devorado e foi escrito de uma maneira muito intimista que faz parecer que o Gui poderia muito bem estar de frente à você em uma mesa de barzinho te contando todas as coisas do livro. Já as ideias que ele trabalha no livro, são também simples, contudo, de valor imensurável. Todas elas são verdadeiras e carregam a habilidade de se aplicadas a sua vida, atingir mudanças que irão te fazer bem, te tirar da zona de conforto e te fazer encarar a real face das situações que por vezes mascaramos para nos protegermos das realidades do mundo.
Uma frase que me marcou muito deste livro é "[...] Não tem problema chorar, sentir dor e viver a tristeza. O errado é negligenciar isso,pensando que a felicidade é uma obrigação [...]".
Este é um livro capaz de mudar sua concepção do que é um livro de auto ajuda e mais do que te trazer ensinamentos é capaz de te trazer aconchego e fortaleza quando os dias cinzas vierem, porque é perceptível a alma do autor nele e a vontade humana de interação e de propagar amor.

Mayrink 30/04/2021

GUILHERME PINTTO
É notório a delicadeza das palavras singelas do livro propagando amor.

Ora, não sejamos egoístas
todos sofremos por amor, agradecemos pelo amor.

Ouvir outras histórias pode parecer uma luz no fim do túnel para aquelas pessoas que ainda se sentem frutadas mediante suas experiências com relacionamentos amorosos.

É interessante o reconhecimento do autor e o conforto que as páginas nos proporcionam enfatizando o fato de sermos seres humanos.

Assim sendo, este livro não limita nossas vivências passando a ideia de que devemos especificamente sermos feliz sozinho.

nara 22/05/2021

Razoável
Não era o que eu esperava,tem mais pensamentos pessoais sobre o amor.
Se Você espera um livro auto ajuda,que mostre como se amar mais, não recomendo esse livro.