Me Poupe!

Me Poupe! Nathalia Arcuri

Resenhas -

Deborah 09/05/2024

Me poupe!
Que livro incrível! Já conhecia a Nath, mas ler esse livro me fez virar ainda mais fã do trabalho dela. Tem uma linguagem simples, com humor sempre presente e com exemplos para simplificar, o que tornar mais fácil de absorver, parece um dos vídeos dela, mas escrito. Me trouxe outra visão sobre independência financeira, de uma forma diferente de outros livros de finanças. Nesse livro a Nath faz um passo a passo, explicando diversos conceitos e como colocá-los em prática.

Cris 30/04/2024

Me poupe
Livro com linguagem bastante coloquial, com explicações sobre educação financeira. A autora traz bastante detalhes de sua vida, seus aprendizados. Válido para quem é iniciante no tema de finanças.

Dearibeiro 27/04/2024

Bem didático
Conheci o Me Poupe no YouTube quando tava pesquisando sobre investimentos a muito tempo atrás, gostava da forma didática e divertida que a Nathalia apresentava o conteúdo, era tanta empolgação e criatividade que ela tornava assuntos que pareciam chatos em interessantes.

O livro segue o mesmo formato. Apesar de já ter aprendido todo o conteúdo no canal, gostei de me aprofundar ainda mais com o livro.

Sabrina 26/04/2024

Sem enrolação
Com minha pouca experiência em livros de educação financeira, digo que esse foi o melhor que eu já li.
Diferente de outros títulos, esse é bem humorado, não enche linguiça com enrolação para parecer se mais do que é e te ensina muitas coisas, bem mais do que só como conseguir a liberdade financeira.
Só não dou nota cinco estrelas porque a gente sabe que muitas das coisas faladas no livro não são muito aplicáveis na prática na vida de muitos brasileiros, que não tem dinheiro nem para o básico.

Clara 02/04/2024

MUITO BOM MESMO
Ja li diversos livros sobre dinheiro e esse é muito bom, principalmente para iniciantes, tem uma linguagem boa, e muitoo didatica, você não se cansa de ler
Indico muitooo

i_mzcc 28/03/2024

Ótimas dicas para começar sua organização financeira, com uma linguagem bem acessível e divertida! Achei interessante que o livro traz até exercícios práticos pra te ajudar! Muito legal!

VirgAnia 22/03/2024

Básico do básico para leigos. Embora o conteúdo básico seja bom, os exemplos vida dela e a quantidade de vezes que ela conta como poupou desde criança para comprar um carro deixam o livro um pouco cansativo.

Adriany 15/03/2024

Muito bom! Prático que ajuda muito a vida financeira ??.
Para aqueles que ainda não sabe muito bem como lidar com dinheiro, este livro auxilia muito.

Thamires Amorim 10/03/2024

Pontapé inicial para as finanças
É um livro muito bom para quem quer começar a entender sobre finanças e também é um belo resumo do que é o curso dela, a jornada. Ensina de forma fácil sobre a mentalidade, quebra de paradigmas, organização financeira e também investimentos. Recomendo a leitura!

Erleson0 05/03/2024

Um ótimo livro para iniciante no mundo das finanças. Vai quebrar muitas crenças negativas que você tem sobre dinheiro.

Robswida 05/03/2024

Interessante , nos faz repensar o que fazemos é o que não fazemos pensando no nosso futuro , a autora parece que está conversando com a gente , adorei ?

Vicky 04/03/2024

SUPER COMPENSA LER 😍
Eu já havia visto alguns vídeos no YouTube que me deram muitas dicas preciosas mas ler esse livro realmente foi muito útil e edificante.

Em uma linguagem simples e sem enrolação a autora da várias dicas de como você aprender a ADMINISTRAR e GERIR com sabedoria suas finanças. Sobre a importância de poupar, investir, etc…

Eu vou pontuar aqui algumas das minhas dicas preferidas e com certeza recomendarei esse livro a amigos e conhecidos.

1 - Saber quantas horas vc trabalha pra ganhar R$ 100,00;

2 - Dividir suas finanças em porcentagens;

3 - Eliminar o desperdício, analisar conta e ver garupa que podem ser cortados ou diminuídos;

4 - Investir em renda fixa e adotar o júri composto como filho;

5 - A independência financeira vai te dar liberdade de escolha;

Vou me esforçar e aplicar vários ensinamentos que aprendi. Gostei muito.

Obrigada a Deus por me permitir ler esse livro! Amei ❤️

Ju 01/03/2024

Para começar a entender as finanças
Durante muito tempo tive dificuldade com as finanças. Não sabi como organizar, por onde começar e pior tinha pavor de conversar sobre o assunto.
De uns tempos pra cá mudei de ideia com relação as finanças, passei a me organizar e priorizar a guarda do meu dinheiro. No entendo encontrei esse livro no caminho. Aprendi algumas coisas básicas que não sabia, dicas que estão me ajudando a sair do lugar.
Encontrei nesse livro um grande achado. Acho que toda pessoa que esta enrolada com as finanças ou que quer aprender um pouco mais sobre o que fazer como dinheiro que guarda. Aliás o certo é poupar e não guardar (quem leu sabe kkkkk)
Indico a leitura!

Andrea M 23/02/2024

Dinheiro não traz felicidades, mas ajuda a chorar em Paris...
Livro fácil de entender e algumas partes divertidas narradas pela autora.
Para quem já sabe um pouco de economia não recomendo o livro.
É um livro para os perdidos no endividamento... rs !!