A atração por pessoas do mesmo sexo e a igreja

A atração por pessoas do mesmo sexo e a igreja ED SHAW

Resenhas - A atração por pessoas do mesmo sexo e a igreja

Hleyna_iung 26/09/2022

A atração por pessoas do mesmo sexo e a igreja - Ed Shaw
Ed Shaw é um pastor que sente atração por pessoas do mesmo sexo porém decidiu confiar na palavra de Deus e viver uma vida pura e plena sem aderir a essas relações.
Nesse livro então Shaw explica sobre a plausibilidade do celibato e sobre os erros da igreja em instruir os jovens de hoje que querem seguir a Cristo porém também sentem atrações por pessoas do mesmo sexo e acabam por se verem excluídas e julgadas pela igreja, afastando se assim de Deus ou então aceitando esse novo cristianismo adaptado a seu favor.

Antes de qualquer outra coisa eu gostaria de dizer que a tradução desse livro não foi das melhores, não sei explicar muito bem porém dá pra sentir na leitura que muitos textos foram prejudicados pela tradução, além de que a forma do autor ir explicando os assuntos durante o livro muita vezes não é muito convincente a seu favor, então eu diria que seu livro não mudaria a visão de ninguem com ideias já contrarias as suas.

Ainda assim é um livro ótimo que nos ajuda bastante a saber como explicar melhor para as pessoas sobre a visão da Bíblia em relação a homossexualidade e como essa visão não põe um fim da linha na vida feliz de ninguém. Seguir a Cristo, tanto para heterossexuais como para homosexuais, significa negar a si mesmo, pedir perdão de seus pecados e viver com foco não no agora mas sim em Jesus e na eternidade.

Bya 20/10/2020

Incrível demais
Esse livro é incrível, tem ensinamentos necessários a todo mundo. Principalmente aos cristãos. Está favoritado e ganhou 5 estrelas pq a escrita do Ed Shaw é perfeita, intimista e envolvente. Parece até q vc o conhece bem, e é um livro pra ser lido devagar, pra vc poder ir retendo tudo, ir digerindo cada capítulo. Maravilhoso dms, vou fazer uma resenha mais completa pra o insta e postarei em breve.

Za.lima 23/08/2020

Sei que há muitos avanços na igreja e acredito fielmente nisso, mas a maioria das pessoas que são homossexuais e continuam na igreja são minimas, pois não a um aconselhamento e nem uma instrução dos lideres da igreja em relação é isso.sendo assim é extremamente frustante,pois acredito fielmente que todos devem ter coincidência que ser gay não é uma doença, não é algo que se possa tirar com terapias ou outras coisas do tipo como muitos pais conservadores acreditam,só faz com que a pessoa se afaste da igreja
Esse livro é tão relevador e tão real, que aparentemente é surreal, daqueles livros em que literalmente as palavras saíram do coração da pessoa, como se fosse uma confissão, ser heterossexual não significa ser santo ou cristão, a santidade e homossexualidade podem existir sim, os homossexuais que se convertem eles optam pelo celibatário,não é isso que eles querem, eles querem ter uma família além da igreja.
O autor acredita que a sociedade fala que ter alguém é fundamental para uma vida feliz,mas não é, sera que ter alguém é um sinônimo de felicidade ?

FLemos 26/04/2020

Ed Shaw escreve um livro muito sincero e esperançoso sobre o tema
O autor, já no primeiro capítulo, deixa claro sua condição pessoal e sua posição teológica: ele sente atração por pessoas do mesmo sexo e, diante disso e da falta de perspectivas em sentir atração pelo sexo oposto, resolveu buscar uma vida em celibato e serviço à igreja de Deus. Lutando contra seus sentimentos e desejos, está disposto a provar que é plausível, diante das escrituras e da sociedade do século XXI, viver uma vida como cristão em busca de santidade, mesmo diante das suas tentações.
O livro se desenvolve buscando confrontar alguns equívocos que ele elencou quanto ao tema, que ofuscaram nos tempos atuais a plausibilidade que ele busca provar. Busca dar mais respostas do que o simples “Diga não!” que normalmente aconselhamos, dar um caminho plausível para buscar uma vida em Cristo para quem possui atração pelo mesmo sexo, mesmo diante da mais intensas e atraentes alternativas dos nossos dias, que facilitam e incentivam a vida homoessexual.
Ed Shaw toca, na minha visão limitada como alguém casado e sem histórico homossexual, nos temas mais determinantes que podem deixar em dúvida e aflição irmãos que passam por situações semelhantes às que ele passa. Para elencar algumas: busca por identidade, “nascer gay”, busca por felicidade, vida sem sexo, diferenças de gênero, santidade e celibato.
Há capítulos que, isoladamente, já valeriam serem lidos, como o Equívoco nº 3: “Se você nasceu gay, não pode estar errado ser gay”, onde ele faz uma bela explanação sobre o pecado original, e também o Equívoco nº 4: “Se faz você feliz, deve estar certo!”, onde ele desmistifica os conceitos de busca por felicidade que rondam a maioria dos pecados que somos tentados a cair.
O leitor há de notar que o livro possui um segundo grande foco que, algumas vezes, até parece ser o foco principal do livro: o Celibato. Ed Shaw defende com unhas e dentes a opção pela vida de solteiro, para quem a gostaria de perseguir. Orienta, para quem fizer essa opção, a ter uma vida sobretudo ativa em prol do serviço da igreja, a qual seria, então, a família espiritual do cristão, suprindo suas possíveis carências e dando vazão a uma vida inteira de serviço a Deus. É um bom material, mas não esgota o assunto. Há uma seção para leituras recomendadas no final do livro, onde ele indica outros materiais.
Quanto ao tratamento das passagens bíblicas sobre o tema, ele preferiu não misturar e reservar um Apêndice, o que, a meu ver, foi acertado, pois a dinâmica do livro teria sido afetada se fosse de outra forma. Estas explicações são achadas facilmente em outros livros e até blogs, não precisando ser o diferencial do livro.
Também há um Apêndice que analisa as novas interpretações das Escrituras que buscam modificar o conceito ortodoxo de encarar o tema. Ed Shaw, na minha opinião, é certeiro ao mostrar as incoerências e o que está por trás disso tudo: motivações erradas e muito apelo para as emoções e sofrimentos.
Recomendo fortemente o livro, principalmente para irmãos que estão desestabilizados por possuírem atração pelo mesmo sexo. Encontrará um olhar escriturístico e uma porta aberta, uma luz, mostrando que você não precisa trocar de igreja ou de fé, mas que a resposta continua sendo Jesus Cristo.
Se quiser acompanhar resenhas como a esta, me siga no intagram: www.instagram.com/lemosecremos

site: www.instagram.com/lemosecremos
Luc Candelore 27/04/2020minha estante
Tenho um exemplar desse livro que está no plástico. Estava na fila do "um dia eu leio" mas sua resenha e um vídeo do Bibo e Mac no YouTube colocaram este livro em uma posição mais privilegiada na minha lista de leituras.
Valeu Fernando.

FLemos 02/05/2020minha estante
Bem legal mesmo, compensa. Tanto pelo tema quanto por alguns capítulos em isolado

Kelly Oliveira Barbosa 06/09/2019

Muito bom. Abriu minha mente para a questão urgente da homossexualidade na igreja hoje, e a necessidade de se falar mais sobre isso e da vida celibatária, bem como quebrou alguns conceitos e preconceitos que eu tinha. A questão da plausibilidade também é muito interessante, algo que eu nunca tinha pensado, mas que agora faz todo sentido. O autor escreve de forma simples e vulnerável, é bíblico e direto. Recomendo - parafraseando o próprio Ed.Shaw: estamos completamente enganados se achamos que essas questões difíceis vão desaparecer se a evitarmos, elas não vão.

Misael Neves 09/05/2019

Um pastor que gosta de homens
Ed Shaw compartilha nesta obra sua luta contra o desejo de entregar-se ao pecado de relacionar sexualmente com pessoas do mesmo sexo. Além de expor suas dores diárias, há riquíssimo material bíblico/teológico que ajudarão pastores a lidar com casos semelhantes e crentes que passam pela mesma situação.
Segundo o autor, a igreja precisa ter respostas contundentes e apresentar o caminho correto para quem sofre tal tentação. O simples ?diga não? já não funciona mais. Incentivar ?a libertação? pode ser um caminho, mas será que todos serão libertos?
A proposta apresentada por Shaw não é de todo confortável e não exime o sofrimento: o celibato, a escolha de permanecer solteiro resistindo o pecado com a força do Espírito Santo, por amor a Deus. Uma proposta totalmente Bíblica é plausível. Afinal, sofrer por um bom propósito não é algo a ser evitado, mas aceito.