Todos os caminhos levam a Roma

Todos os caminhos levam a Roma Scott Hahn

Resenhas - Todos os caminhos vão dar a Roma

Kamilli 26/05/2022

Excelente!
"Todos os caminhos levam a Roma" me fez conhecer a jornada de um casal de ex protestantes que tinha pensamentos, vontades e hábitos como os meus (apesar de mais intensos) - oravam, evangelizavam e tinham entregado suas vidas a Jesus. Por que então converteram-se ao catolicismo? Bem, é verdade que os hábitos que citei ali em cima são cruciais na vida de um cristão, mas a Aliança que o Senhor Deus nos propõem é de termos comunhão com a Trindade, através dos sacramentos! É de ter uma família divina, Pai, Mãe, o Espírito Santo e o Filho, nosso irmão. É também ter um família que represente aquela aqui na Terra, onde podemos ter um pai espiritual, o Santo Padre, o Papa, como Jesus possibilitou quando deu as chaves para o apóstolo Pedro. A leitura desta obra foi essencial para que eu visualizasse a possibilidade de compartilhar as minhas dúvidas com Deus em oração, deixando os meus medos de lado e permitindo que Ele possa me guiar.

Papadelo 29/12/2023

Para todas as Kimberlys
Este foi um lindo livro, o assunto é belo e creio ser uma ótima resposta ao anticatolicismo. Os argumentos são embasados não só em lógica, mas principalmente na Sagrada Escritura. Isso já seria o suficiente para me deixar feliz, porém, o quão mais feliz eu fiquei ao perceber que, mais do que uma simples biografia ou apologética, é uma carta de amor de Scott para Kimberly e vice-versa.

A cada novo capítulo eu ficava ansioso para aprender mais sobre a conversão deles e sobre como foi para o casal, coisa que para mim foi semelhante à minha história. Eu, como católico desde 2020, encontrei-me num relacionamento com uma garota protestante (o amor da minha vida, Ary). Ela seria a minha "Kimberly". Ambas tiveram as mesmas objeções, resistências e tanto Scott quanto eu tivermos que aprender a lidar com isso. Porém, como ambos descobrimos, com a virtude da fortaleza, a fé e principalmente amor para com elas e Deus, tudo deu certo. O livro me rendeu algumas altas gargalhadas, muitas lágrimas e um grande sorriso no final.

Obrigado, Deus, Maria, Scott, Kimberly e Ary, por me ajudarem na fé.
arielyccs 29/12/2023minha estante

Milena 16/03/2022

É um livro perfeito pra quem quer entender melhor (basicamente) sobre as diferenças entre a Igreja Católica e as igrejas protestantes. O casal vai contando o drama que foi essa caminhada de "volta pra casa" e os pontos mais difíceis encontrados por eles para a conversão, como a submissão ao Santo Papa e a devoção à Maria. Muito bom para entender o ponto de vista de ambos os lados.

Amanda M 02/11/2020

Renovação de fé
Essa obra, que é puramente um testemunho de fé, é narrada por Scott e Kimberly Hahn, e descreve o processo de conversão de um casal presbiteriano fervoroso ao catolicismo. Particularmente, é uma leitura impossível de não renovar e avivar a fé de qualquer cristão, ainda mais se for católico. A história de Scott é sincera. Ele fez o que pouco de nós conseguimos: confiar no Senhor sem medo, buscando a sua verdade. É uma história linda cheia de amor, lealdade e muita pureza. Vale muitíssimo a pena a leitura!

Geovanaolvr 04/01/2024

Chegamos em Roma e foi lindo
Todos os caminhos levam a Roma é um livro onde um casal descreve de forma biográfica a sua conversão do protestantismo catolicismo.
A 1ª coisa que tenho que falar desse livro é sobre a edição que acho que poderia ser um pouco melhor. Apesar da boa diagramação, achei que alguns pontos da língua portuguesa foram colocadas de forma errada.
O segundo ponto ser dito é o fato deste livro pra mim foi maravilhoso pois foi o 1º de estudo da fé católica que eu li. Por isso, sinto que a maneira que tratou foi muito focado em pessoas iniciantes no estudo da doutrina católica. Gostaria que este livro fosse passado para mim no primeiro ano de catequese crismal, pois explica de maneira esplêndida aquilo que se está confirmando por meio deste sacramento. Mas esse é sim um livro raso, importante salientar isto.
Essa é uma linda leitura para os católicos que desejam, assim como eu, iniciar os seus estudos sobre sua fé.

Larissa Alferes 25/07/2023

Maravilhoso
Li esse livro com curiosidade por causa da minha cunhada e só parava de ler porque precisava dormir! É muito bonito e inspirador ver a vontade desse casal de conhecer cada vez mais sobre a igreja Católica, as dificuldades e as vitórias ao longo dessa jornada. Inspirador demais

Viih.Bispo 21/01/2022

Como é bom ser Católica!
Que livro meus amigos! Que testemunho! A cada página eu ia me orgulhando cada vez da minha religião e tendo cada vez mais certeza dela. Scott e Kimberly narram a história da sua conversão e ao mesmo tempo nos ensinam muito! Nos ensinam que devemos sempre pedir a Deus para guiar os nossos caminhos e ouvi-lo por mais doloroso que seja! Que devemos esperar e confiar nEle, e o mais importante pra mim: que o sofrimento, é só mais uma forma de estarmos cada vez mais perto de Deus se nós permitirmos que ele nos acolha! E nos ensinam que, a base de todo bom cristão é o estudo! Como estar envolvido em algo que nem sequer conhecemos? Scott Hann, um teólogo inteligentissimo e anticatolico convertido em um catolico apostólico romano! E sua esposa, que mesmo diante de tanto sofrimento, cedeu à vontade de Deus. Se isso não é ação dele para muito nos ensinar, não sei o que é!l Livro maravilhoso!!!

Lulu 16/04/2023

Incrível!
Há tempos eu queria ler esse livro, já que estou na minha jornada de conhecimento do cristianismo, e me aprofundando mais especificamente no catolicismo. Ele vai nos apresentar a história de uma casal que sai do protestantismo pro catolicismo, então muitas perguntas básicas são respondidas nessa trajetória dos personagens. (Que na verdade não são personagens, é uma história real)
Ele foi exatamente o que eu esperava e me ajudou muito!

Deboraline.Pinto 13/02/2023

Testemunho (quase) inacreditável
Se alguém me contasse o testemunho dos Hahn sem me apresentar provas, eu custaria acreditar. Achei interessantíssimo como o caminho até Roma foi percorrido por Scott, mas o que mais me chamou a atenção foi o processo de Kimberly. Enfim, um livro pra todo mundo ler (especialmente os católicos). Vale muito a pena.

Laura3437 22/02/2024

Católico, volte pra Casa! ????
Scott Hahn foi um pastor protestante muito renomado, estudou nas melhores universidades americanas, além de também ter sido professor nessas universidades. Ele sempre amou estudar, aprender e tinha uma sede pela busca da verdade que não o parava. Buscava a verdade mesmo que ela fosse o contrário do que ele sempre acreditou. Nessa busca incessante pela Verdade, principalmente quando se trata da Comunhão, ele chegou na história da Igreja dos primeiros séculos chamada de Igreja Primitiva, ou seja, a Igreja Católica Apostólica Romana.

Foram anos de Estudo, noites de sono perdidas para estudar, estudar e estudar. Não foi uma conversão baseada em sentimentalismo, e sim na busca pela Verdade, anos de Estudo e Dedicação, na confiança em Deus e na providência Divina.

O livro narra a história de conversão dele e da sua esposa, Kimberly Hahn. Eles narram como foi difícil e duro esse processo. Afinal, eles passaram a vida acreditando em algo e planejando suas vidas se baseando nesse "algo" que acreditavam ser a verdade. Eles também comentam brevemente sobre o relativismo que existe no meio protestante, a questão da separação, a questão do anticoncepcional que impede a vida etc, que são coisas que a Igreja Católica condena. Eles narram também a solidão que enfrentaram até mesmo por causa do preconceito, prtincipalmente o Scott Hahn. Em um dado momento sua esposa recebeu a sugestão de um amigo protestante de se separar do seu marido, pois infelizmente eles não conhecem o Sacramento do Matrimônio. Ps.: depois esse amigo se converteu ao Catolicismo também.

Eles também falam sobre a dificuldade de compreender a questão da Virgem Maria, que normalmente é a mais difícil para um protestante entender (dependendo da dominação que ele pertence é mais difícil ainda), devido a filosofia Nominalista. E muitas vezes o que é óbvio para nós católicos, para eles é como um mundo novo ao qual nunca tiveram acesso, por isso é tão difícil para eles enxergarem, mas uma vez que conhecem a Verdade, não conseguem desconhecer. É a Verdade.

Esse livro não é um livro de apologética, não é uma autobiografia interminável, não é um livro de estudos com infinitas referências bibliográficas. Esse livro não é um livro de Teologia! Portanto, não espere encontrar isso nele. O livro não é sobre isso.

É um simples livro que todo Católico deveria ler. Mostra o carinho e o amor que o Scott
Hahn e sua esposa criaram pela Igreja fundada por Cristo, a Santa Igreja Católica. O amor pela Verdade. O amor pela Eucaristia. Um amor que muito de nós que crescemos dentro da Igreja Católica não fomos capazes de conhecer. Seja por ignorância, preguiça, falta de interesse etc.

Uma coisa bem impactante e bonita, que mostra a questão da Providência Divina, foi quando Scott Hahn abriu mão de todo o seu salário de pastor, pois sabia que não era certo continuar pregando uma coisa que ele sabia que não era Verdade. Ele tinha salário alto, era reconhecido, renomado, professor, respeitado por todos da sua comunidade, família e amigos. Tinha estabilidade, tudo. E agora tinha que abrir mão de tudo isso por amor a Deus e pela Verdade. E Deus não tirou os olhos dele por um único segundo sequer!

Irmãos protestantes que querem conhecer um pouquinho da Igreja Católica, sintam-se convidados a ler esse livro! É um tesourinho.

Católicos que estão afastados da Santa Igreja, leiam esse livro, voltem para Casa! Todos os caminhos levam a Roma. Lá está a Igreja fundada por Cristo, nosso Senhor.

???

anacfpeixoto 27/05/2020

Que testemunho!!
"Não há centenas de pessoas que odeiam Igreja Católica, mas há milhões de pessoas que odeiam aquilo que erroneamente supõem ser a Igreja Católica"
Acho que todos os cristãos deveriam ler esse livro! Principalmente, os protestantes. É maravilhoso pensar que atráves do estudo profundo da Bíblia chegaremos à doutrina da Igreja Católica e não aos ensinamentos de Calvino e Lutero.
A Igreja Católica é Cristocêntrica e baseada da Bíblia. É a verdadeira Igreja de Cristo.

Aline 04/01/2024

Ótimo para quem está em processo de conversão
O livro retrata bem a jornada de um protestante que se converte ao catolicismo. O sentimento de descoberta descrito no livro é semelhante ao que eu vivi. Muitas perguntas feitas por Scott também foram feitas por mim. Recomendo vivamente a quem está nesse processo de conversão!

Tinoco 27/12/2023

Esclarecedor
Um livro para se ler com o coração aberto. Sou católico e sempre tive a sensação de que ainda me faltava (e falta) muito para merecer assim ser considerado. Não basta cumprir com as ?obrigações? de uma família ou escola católicas e ir vez ou outra à Santa Missa. Precisamos entender, estudar, praticar, participar e, acima de tudo, acreditar. A surpreendente história do casal que se converte, não apenas pela fé, mas também pela compressão e correta interpretação da palavra do Evangelho é impressionante. E não são leigos os protagonistas, são estudiosos e atuantes em outra religião, que se convertem e passam a defender as bases do catolicismo. Livro excelente, para ler mais de uma vez!