Todos os caminhos levam a Roma

Todos os caminhos levam a Roma Scott Hahn

Resenhas - Todos os caminhos vão dar a Roma

Larissa Trevizan. 30/04/2023

Todos os caminhos levam a Roma
Estou constrangida, e aberta a estudar mais sobre esse assunto.
aqui vai algumas das milhões de frases que me marcaram:
?Depois de muita oração e de muito estudo, acabei por reconhecer que Jesus não podia falar simbolicamente quando nos convidou a comer a Sua carne e a beber o Seu sangue. Os judeus que o ouviam não teriam ficado ofendidos nem escandalizados com um mero símbolo. Aliás, se tivessem interpretado mal Jesus, tomando as suas palavras à letra ? quando Ele queria que as palavras fossem tomadas em sentido figurado ? teria sido fácil ao Senhor esclarecer esse ponto.?

?O senhor não acha que do ano 30 ao 393 é demasiado tempo para estarmos sem Novo Testamento??

?tanto protestantes como católicos estão de acordo em que Deus deve ter tornado infalível Pedro pelo menos em duas ocasiões: quando escreveu a Primeira e a Segunda Epístola de Pedro, por exemplo. Ora, se Deus o pode tornar infalível para ensinar com autoridade por escrito, porque é que não podia preservá-lo do erro ao ensinar com autoridade em pessoa? ?

?Por outro lado, como podemos estar seguros de que os vinte e sete livros do Novo Testamento são em si mesmos a infalível Palavra de Deus se foram Papas falíveis e concílios falíveis que nos deram essa lista?
Nunca esquecerei a sua resposta:
? Scott, isso significa simplesmente que o que podemos ter é uma coleção falível de documentos infalíveis.
? Isso é realmente o melhor que o cristianismo protestante histórico consegue proporcionar??

?Se posso pedir à minha mãe na terra que reze por mim, e sei que o Senhor ouvirá as suas petições, por que não posso pedir à Mãe de Jesus que interceda por mim? Isto não é necromancia: estas almas são de vivos, não de mortos. ?

?Até agora, a Igreja tem sido para mim uma abstração, algo puramente espiritual e não tangível. Mas agora está se convertendo em algo mais do que sermões inspiradores e estimulantes serviços; está se tornando pessoal.

Lulu 16/04/2023

Incrível!
Há tempos eu queria ler esse livro, já que estou na minha jornada de conhecimento do cristianismo, e me aprofundando mais especificamente no catolicismo. Ele vai nos apresentar a história de uma casal que sai do protestantismo pro catolicismo, então muitas perguntas básicas são respondidas nessa trajetória dos personagens. (Que na verdade não são personagens, é uma história real)
Ele foi exatamente o que eu esperava e me ajudou muito!

Davis 28/03/2016

Mais do que esperado
à incrível como uma pessoa que tinha conhecimento do assunto, ao se aprofundar cai em si e vê que está do lado errado de uma opinião que ele defendia co unhas e dentes! Sensacional é o conhecimento

Manzani 27/06/2016

Livro para refletir sobre sua fé
Uma história linda, de amor e fé. Esse livro conta a trajetória do casal Scortt e Kirmberly de como passaram de protestantes pentecostais a Católicos Romanos. Cada um conta a sua realidade, de como foi difícil deixar tudo que acreditavam para trás, além dos empregos, familiares e amigos. Uma boa leitura para todos os católicos que esqueceram o verdadeiro sentido de ser um católico ou perderam sua fé.

BINHO 21/10/2019

Em busca da VERDADE
O autor mostra como a busca pela VERDADE, pode nos fazer sofrer inicialmente. Mas há regogizo após a descoberta.

Grazi 23/10/2019

Excelente!
Excelente livro! Todo católico (e não católico, por que não?) deveria ler!

Otávio 02/11/2019

Simplesmente fantástico
Livro que deveria ser lido por todo cristão, que conta a história da trajetória de um casal presbiteriano até sua conversão ao catolicismo. Scott além de ser um cara que "sempre" frequentava a Igreja, gostava de estudar sobre o assunto e, então, algumas questões teológicas, naturalmente, foram surgindo, as quais não conseguia responder. Questões estas que são a base do protestantismo, como a sola fide e a sola scriptura.

Logo percebe que só há uma interpretação para a Sagrada Escritura, não pode haver milhares de interpretações, porque não existem várias verdades, ela é uma só e, sendo assim, onde estaria ela? Em uma Igreja de 2000 anos de história ou nas igrejas surgidas no século XVI e, se é em alguma destas igrejas, qual seria a verdadeira? Quando Jesus diz a Pedro que acompanharia a Igreja até o fim dos tempos e que as portas do inferno jamais prevaleceriam sobre ela, Ele estava mentindo? Acredito que não, né?! Mas quando os protestantes negam esta fala, estão chamando Jesus de mentiroso, o que é uma heresia sem tamanho. Será que as portas do inferno prevaleceram sobre a Igreja e ela só voltou no século XVI, com Lutero e companhia?

Bom, este livro é sensacional, não podemos seguir cegamente um caminho, temos que nos questionar se este é, realmente, o caminho correto.

LangDLivia 05/06/2020

MUITO LINDO
Chorei bastante em certos momentos, acho que sou chorona, os relatos da conversão do casal mexeram muito comigo. O livro é muito informativo ao mesmo tempo que parece uma conversa com o Scott

Rodrigo 05/06/2021

Lindo relato
O livro contém o lindo relato da jornada de Scott até sua conversão ao catolicismo, bem como a dura e árdua jornada de sua esposa nessa mudança radical em uma família de pastores presbiterianos. Vale muito a pena!

roblesz_ 19/07/2021

Um belo relato de conversão do casal Hann. Além de dissertar sobre várias questões teológicas, o livro também apresenta um exemplo de batalha em busca da verdade que devemos seguir.

Milena12 17/11/2021

Todos os Caminhos levam a Roma
Muitas das dúvidas e angústias vividas pela família Hahn eu consegui sentir na pele. Passei pela conversão há 3 anos e até hoje meus pais não aceitam e não pretendo mante-los intrigados ou contra mim à respeito da religião. Espero que um dia tudo se resolva.

mberquoo 20/01/2022

Uma emocionante história
Cada detalhe deste livro é maravilhoso! É quase impossível não favoritá-lo!
Católicos (e cristãos num geral) leiam-no!
A escrita de Scott e Kimberly, ao mesmo tempo que é leve, nos arrepia facilmente.
Muito muito bom

Ana Vic 16/03/2023

"O Deus dos protestantes ou o Deus dos católicos" - K.
"E se tiver a tentação de não levar a sério os seus pecados, lance um olhar intenso e demorado para ela". Fez-me dar conta, pela primeira vez, de que foram os meus pecados que cravaram realmente Jesus na Cruz"

Cristiane 05/04/2023

Para todos os católicos!
Nossa cara, é muito interessante! Como esse livro da vontade de estudar mais sobre a igreja católica, e acendeu novamente minha vontade de fazer teologia, quem sabe um dia eu faça. Criou em mim, uma vontade maior de conhecer a minha igreja, conhecer mais sobre a Palavra de Deus! E realmente, falta muito disso nos católicos, estudar a palavra e a própria fé! Recomendo a leitura!