Todos os caminhos levam a Roma

Todos os caminhos levam a Roma Scott Hahn

Resenhas - Todos os caminhos vão dar a Roma

Vivi 30/05/2020

É muito bom fazer parte da Igreja. A única igreja que é Una, Santa, Universal e Apostólica. É realmente o corpo cuja cabeça é Cristo.

Ester 28/01/2023

lindo testemunho!
belíssimo testemunho de um casal ex-presbiteriano que se converteu ao catolicismo. me senti tocada especialmente pelas partes narradas por kimberly hahn, que nasceu de família protestante/evangélica e passou por uma grande dor na transição de crença. me identifiquei bastante, e como kimberly peço a Deus que tenha misericórdia de mim e me guie para a verdade. ??

ana; 07/01/2024

Voltar para Casa
"Cristo é o alimento das nossas almas; não façamos dieta."

segunda vez que leio este livro e a sensação ao terminá-lo, é a mesma. felicidade.

feliz ao ter pessoas como scott e kimberly na nossa Casa.
feliz ao estar em Casa também.
feliz por ter Deus ao meu lado.

e com os ânimos elevados por ser convidada a ter uma fé contagiosa como a de scott e kimberly, que ajudam milhares de pessoas a retornarem para a Casa.

um livro que faz despertar.

um livro que te move para ter um coração contrito a Deus.

um "apelo aos católicos para serem cristãos bíblicos (e vice-versa)"

Sergio330 16/01/2021

Uma caminhada
Excelente . A trajetória do casal protestante que se converte ao catolicismo , num caminho permeado de descobertas , alegrias , tristezas e principalmente da parte dela , muito sofrimento.
É também um convite aos católicos a conhecer melhor nossa Igreja , sua história , seus ritos .
Um relato sincero , despido de vaidades e carregado de emoção.

beatrizcomze 27/08/2021

"Tu és Pedro e sob essa pedra edificarei a minha Igreja"
“Talvez não haja nos Estados Unidos uma centena de pessoas que odeiem a Igreja Católica; mas há milhões de pessoas que odeiam aquilo que erroneamente supõem ser a Igreja Católica”.

Me encontro em êxtase com esse livro e cada dia mais apaixonada pela Igreja.
Como disse no meu histórico de leitura, nós só amamos o que conhecemos e esse livro é uma das muitas provas de que isso é real. Scott e Kimberly, antes anticatólicos se aprofundaram nos estudos da Bíblia e sem que percebessem, acharam falhas no que antes, tinham como verdade absolutas. Esse livro mostra uma trajetória sofrida e muito dolorosa para ambos, pois imagino que ver suas verdades sendo postas à prova bem debaixo dos seus olhos, não deva ser fácil, mas uma fé como essa não se desfaz. Ao longo de muitos anos os dois sofreram com os caminhos que sua fé os levavam e sinto muito mais pela Kimberly, que mesmo passando por tantas coisas, nunca desistiu de sua família. Esse livro me abriu os olhos para tantas coisas que não sou capaz de descrever aqui, mas que agora me consolidam mais ainda como filha dessa Igreja que eu tanto amo.

Anna Clara 27/08/2023

Mais que recomendado
Que livro belíssimo, muito emocionante! Toca o fundo da alma, mostra a beleza e a verdade da igreja católica pela ótica de Scott e Kimberley Hahn, ex protestantes que pela graça de Deus, MUITO estudo e também não sem passar pela cruz do sofrimento, se converteram a Igreja Católica. Foi difícil pra eles abandonarem suas convicções antigas, decepcionaram e perderem amigos por causa da adesão a nova fé, cruzes no casamento por que (spoiler), um se converteu primeiro que o outro, entenderem e receberem Maria como Mãe e criatura perfeita de Deus, acreditarem na intercessão dos santos, só confiaram e se abandonaram na vontade de Deus , cada um do seu modo e no seu tempo. Depois, se apaixonaram pela beleza da Igreja, e com a leitura desse livro me apaixonei ainda mais pela Sagrada escritura (aliás, que grandes grandes conhecedores e praticadores da Palavra de Deus mesmo antes de se tornarem católicos, & ser católicos foi apenas uma consequência de suas práticas de estudo bíblico, que belo) , pela Virgem Maria ( olha o que Kimberly disse: "Puxa! Maria é uma "donzela guerreira" que combate por meio de sua maternidade ?) e por Jesus Eucarístico ( como é bela a fome que ambos teve ao receber Jesus pela primeira vez após suas conversões , e como eles não deixaram isso morrer, é assim que temos que fazer também).

Em fim, eles mostram as verdades que os motivaram nesse percurso até o catolicismo, é belo, belíssimo! No final do livro eles fazem um apelo aos católicos para serem cristãos bíblicos, que tapa forte na minha cara, um despertar para ler a Sagrada Escritura diariamente, a estudá-la em comunhão e sobre a luz da Igreja. Isso é ouro, temos ouro mas não valorizamos o que temos, temos que mudar, temos que voltar à Roma, sempre, sempre, sempre: alegria irmãos, estamos na Igreja fundada pelo próprio Cristo, somos a família de Deus, vivamos como tal!

Mais que recomendado ?

Nub 07/08/2021

Um dos testemunhos mais lindos que você lerá! ?????
Deus usa as pessoas pra nos aproximar d'Ele e tenho certeza que com o testemunho de Scott e Kimberly, você vai ficar mais pertinho de Jesus ?

Scott e Kimberly, obrigada por não desistirem do catolicismo e, obrigada por esse lindo testemunho! Vocês me tocaram de uma forma inexplicável.

Sempre fui católica e confesso que muitas das interpretações (quase todas) que o Scott e a Kim fizeram sobre a Igreja Católica eu nunca tinha parado pra refletir! Depois desse livro tenho uma visão muito mais linda de tudo que ja tinha antes ?

ahhh, e sigo surtando pq não consigo escolher apenas uma frase fav do livro pq confesso (sério) marquei quase o livro todoooo ???

Rafael 15/07/2020

A verdadeira igreja de Cristo, a Igreja Católica!
Que livro! Uma experiência incrível você ler o livro e se pegar sorrindo de alegria quando você vê o progresso de conversão dos autores e encontro deles com a verdade sobre a Igreja e seus ensinamentos. História da busca pela Verdade, que levou um casal de teólogos presbiterianos (e anti-católicos) a reconhecer que a Verdade está na Igreja Católica!

kau 18/04/2021

Fiquei muito deslumbrada, se parece muito com a minha história de conversão ao catolicismo! Ótima leitura, vale muito a pena

Isabela Zocolaro 08/11/2021

Que livro incrivel!
Narrado de forma muito gostosa de ler, somos fisgados pelo modo como o casal Scott e Kimberly foram pescados por Cristo para a Santa Igreja.
É interessante ver como resistem, ambos protestantes, Scott pastor, praticamente anticatólicos, não querem se converter ao que eles consideram uma criação diabólica, mas são conquistados pela coerência bíblica, pela beleza, pela Verdade. Aprendem que Cristo é o pilar Criador e Sustentador daquela que por tanto tempo condenaram.
Apesar da resistência, Cristo chama e transforma seus corações, fazendo-os se entregarem a Única Verdade, e se converterem ao catolicismo Romano sabendo que ali estava a vontade de Deus.

“A partir desse momento, o romance foi se convertendo gradualmente numa história de terror. Repentinamente, e para meu desconcerto e frustação, a Igreja Catolica, que eu combatia, começava a apresentar as respostas corretas, uma pós outra. “ (p. 68)

Gabriela2248 23/06/2020

Excelente!
O testemunho dos autores é inspirador. Com sabedoria, eles explicam ponto por ponto a razão de terem deixado o protestantismo, e como isso foi benéfico em suas vidas.
Este livro pode ajudar não só os que ainda estão em falsas igrejas, como também católicos frouxos e burros, que mal conhecem a fé que dizem professar. Eu mesma me senti uma completa idiota ao comparar-me com a Kimberly e o Scott, tão estudiosos, mesmo quando ainda eram evangélicos. O exemplo deles me fez querer ler mais a Bíblia e aprofundar nos conhecimentos a respeito dos sacramentos, vida dos santos, história da Igreja...
Cada página desta obra reafirma o clássico ditado: "católico ignorante, futuro protestante". Por outro lado, um bom protestante não pode chegar a outro lugar senão Roma.

Ramon.Quetelle 13/04/2021

História envolvente e marcante sobre fé católica!
Incrível conhecer a trajetória de um estudioso que redescobre em sua fé! Fé esta sedimentada através de estudos profundos durante boa parte de sua vida. Ler esse livro me fez amar ainda mais a fé católica!

Ana Paula 19/04/2021

Todos os caminhos REALMENTE levam a Roma
Este livro conta a belíssima história da Conversão da Família Hahn ao Catolicismo (algo que era impensável para ambos que foram criados protestantes!) O que mais me impressionou foi toda a lógica, o caminho percorrido pelo Sr. Scott - ao buscar responder suas dúvidas de fé, somente as encontrou na Doutrina Católica, provando ser esta a Verdadeira Fé, o Verdadeiro Caminho. Recomendo a leitura para quem tem dúvidas sobre sua escolha religiosa e mesmo, para aqueles que querem aprofundar a sua fé católica (pois este livro é um verdadeiro estudo, você pode se deparar com respostas para perguntas que você nem tinha - aconteceu comigo!). Boa leitura!

Haime 05/07/2023

Testemunho de conversão de Presbiteriano para catolicismos
O Testemunho de Scott um pastor presbiteriano para catolicismo enche o coração de qualquer católico de alegria. Scott nos conta sua caminhada teológica e como esta lhe aponta para igreja de Cristo, sua tristeza e dores para dialogar com sua esposa fundamentalista e como espírito Santo é fonte primaria de conversão. Sem ele nenhum homem é capaz de nada, nem conversão, nem de apostolado. A obra é lindíssima, muito bem organizada, fácil leitura. É um livro para se ler com bíblia aberta não só para se deleitar com mais um testemunho mas também edificar a fé.

Matheus 21/01/2022

Não a história do homem em busca de Deus, mas de Deus em busca do homem
Scott e Kimberly Hahn narram a sua trajetória de volta para casa, como eles mesmo dizem. De protestantes calvinistas a católicos. Um relato bonito, angustiante e recompensador. Ainda, um relato que nos ensina um pouco sobre teologia e sobre a moralidade cristã.

Desde as primeiras páginas, Scott demonstra, ao contar sua história de vida, ser um homem voltado para o estudo e para a dúvida. Nunca se contentou com respostas simples. Melhor, nunca se contentou em não fazer certas perguntas. É comum, mesmo no meio mais intelectualizado, que os próprios intelectuais sequer façam perguntas óbvias, que tratam a respeito do cerne de suas ideias. Scott, pela graça de Deus, sempre fez perguntas; mais do que isso, fez as perguntas corretas. Foram estas perguntas que o fizeram compreender os erros que estão no cerne da doutrina protestante, especialmente a "solda fide", a "sola scriptura" e a doutrina da justificação calvinista-luterana. Compreendendo o equívoco teológico destes pressupostos e estudando a sã doutrina católica, Scott pôde comprovar a veracidade desta última. Assim, seguindo, ainda que de modo inconsciente, a máxima de Platão ("uma verdade conhecida é uma verdade obedecida), ele precisou se converter ao catolicismo. Claro, nem todo aquele que conhece a verdade acaba por obedecê-la. É aqui que damos graças a Deus pela coragem que Scott teve em abandonar as suas antigas convicções e se dobrar à Verdade. Desse modo, como toda conversão tem o seu preço, Scott sofreu bastante: ficou isolado, pois foi abandonado por diversos amigos; teve de abrir mão de boas oportunidades de emprego; pior, quase perdeu a sua própria esposa. Tudo isso valeu a pena, pois o encontro com Cristo é a maior dádiva que alguém pode receber, independente do preço que se pague.

Nesse meio, temos Kimberly. Uma moça criada numa família profundamente evangélica, imbuída da Sagrada Escritura e temente a Deus. De personalidade diferente, a Sra. Hahn também nutria a mesma paixão pelo estudo, apesar de num grau menor daquela de Scott. O seu processo de conversão foi tão doloroso quanto o de seu marido. Enquanto o Sr. Hahn estudava questões teológicas de máxima importância e cada vez mais se aproximava da Igreja fundada sob São Pedro, Kimberly sentia-se traída; mais do que isso, sentia que a pessoa por quem havia se apaixonado, na década anterior, tinha morrido. Após uma verdadeira "via crucis" na vida do casal, Kimberly finalmente encontrou a Verdade, com a ajuda de seu marido. Tudo isso, evidentemente, precisou de uma grande atitude de humildade por parte dela, assim como, anos antes (Scott se converteu primeiro), foi necessário da parte dele.

Agora, por que o título "Não a história do homem em busca de Deus, mas do Deus em busca do homem"? Ora, toda trajetória da família Hahn em direção ao catolicismo foi, na verdade, a trajetória do Cristo em direção à família Hahn. Por todo o livro vemos que Scott se debruçava sobre livros, artigos, conversas com especialistas e muita oração. Nos parece, então, que ele estava buscando o Criador. Porém, na verdade, era o Criador que buscava Scott. Foi o próprio Cristo que suscitou no coração de Scott as dúvidas que o fariam estudar mais. Foi o Cristo que uniu o casal Hahn. Foi o mesmo Cristo que, através do Scott, chegou até Kimberly. Assim, chegou aos filhos do casal. No processo, chegou até mesmo a alguns amigos, que até mesmo chegaram a se converter antes dos dois. Em todo esse percurso, acreditamos que Scott estava à procura de Deus, mas era Deus que estava em busca de Scott.