Todos os caminhos levam a Roma

Todos os caminhos levam a Roma Scott Hahn

Resenhas - Todos os caminhos vão dar a Roma

Haime 05/07/2023

Testemunho de conversão de Presbiteriano para catolicismos
O Testemunho de Scott um pastor presbiteriano para catolicismo enche o coração de qualquer católico de alegria. Scott nos conta sua caminhada teológica e como esta lhe aponta para igreja de Cristo, sua tristeza e dores para dialogar com sua esposa fundamentalista e como espírito Santo é fonte primaria de conversão. Sem ele nenhum homem é capaz de nada, nem conversão, nem de apostolado. A obra é lindíssima, muito bem organizada, fácil leitura. É um livro para se ler com bíblia aberta não só para se deleitar com mais um testemunho mas também edificar a fé.

Madu188 22/03/2024

Chamado a santidade
Esse livro é simplesmente maravilhoso, me emocionei muito com o caminho de conversão dos dois, parecia que uma pessoa que eu conhecia estava realmente voltando para Deus
O livro aborda diversas dúvidas que até nós católicos não entendemos, apenas negamos quando somos confrontados por protestante, a partir da leitura desse livro compreendi diversas coisas sobre minha própria religião que eu não entendia como explicar para os outros.
Eu amei cada detalhe do livro, tanto na escrita como na explicação, eu entendo a dificuldade que eles passaram de simplesmente perceber que tudo que sabiam um dia mudou quase completamente, não é uma coisa fácil de se aceitar, mas quando Deus nos mostra o caminho mesmo que em momentos de turbulência vemos quanto Deus nos ama e quer que confiemos nele de corpo, alma e divindade

Annesley 28/01/2021

Uma ótima leitura. Livro inspirador, que mostra a razoabilidade do protestantismo, e o drama vívido na conversão de um protestante de berço ao catolicismo. O testemunho é contado de forma narrativa, que prende o leitor, e as páginas passam sem que possamos perceber.

Angela.Ferreira 29/08/2022

Perfeito!
Primeiro livro do casal que leio e só sei dizer que estou cada vez mais e mais apaixonada.
Scott e Kimberly trazem a história de sua conversão, porém mais do que isso, trazem uma história verdadeira e autêntica de como o seu encontro com Cristo Eucarístico se deu.
Me emocionei do início ao fim!

Lu Salles 21/03/2024

Hoje venho indicar uma leitura diferente aqui na página, a dica é desse livrinho precioso que trás a emocionante trajetória do casal Hahn, uma leitura que apresenta o belo testemunho desse casal.
Depois que comecei a ler, foi difícil parar. A leitura é bem envolvente e ao ler, você fica sempre querendo saber o que acontecerá na página seguinte.

Senses 06/07/2022

Ótima história
Apenas recentemente decidi me converter ao catolicismo, vindo de uma infância protestante e adolescência praticamente ateísta. Um pouco diferente dos dois protagonistas do livro, eu não tive estudo algum da bíblia e de qualquer possível doutrina sobre a fé durante anos em que fui a igreja com minha mãe, via apenas pastores pedindo dinheiro e uma baderna que mais parecia uma festa e, quando cheguei a adolescência, me afastei de tudo aquilo, pois se aquelas coisas fossem o cristianismo, eu não queria ser cristão (talvez fosse Deus querendo me tirar do protestantismo?). Conforme os anos passaram, eu comecei a estudar mais sobre a história, tanto em geral quando da Igreja de Roma, e o que acabei percebendo foi que praticamente todas as coisas que aprendi na escola e em outros lugares ao longo de anos e anos, eram basicamente mentiras ou meias verdades, principalmente com certos professores que adoram contar mentiras e doutrinar seus alunos (penso até hoje na quantidade de adolescentes que esse bando de doutrinadores estão levando para o lado do ateísmo e do comunismo). Conforme o tempo passou mais, eu também percebi que queria me aproximar mais da religião, e sabia também que não queria de forma alguma ir pelo caminho protestante, e acabei olhando para o catolicismo, e percebi que era o caminho certo.
Recomendo bastante o livro. A leitura é um pouco complicada as vezes, pois a escrita parece bem arcaica, e se houver uma edição mais nova, pegue essa para ler.

Matheus 21/01/2022

Não a história do homem em busca de Deus, mas de Deus em busca do homem
Scott e Kimberly Hahn narram a sua trajetória de volta para casa, como eles mesmo dizem. De protestantes calvinistas a católicos. Um relato bonito, angustiante e recompensador. Ainda, um relato que nos ensina um pouco sobre teologia e sobre a moralidade cristã.

Desde as primeiras páginas, Scott demonstra, ao contar sua história de vida, ser um homem voltado para o estudo e para a dúvida. Nunca se contentou com respostas simples. Melhor, nunca se contentou em não fazer certas perguntas. É comum, mesmo no meio mais intelectualizado, que os próprios intelectuais sequer façam perguntas óbvias, que tratam a respeito do cerne de suas ideias. Scott, pela graça de Deus, sempre fez perguntas; mais do que isso, fez as perguntas corretas. Foram estas perguntas que o fizeram compreender os erros que estão no cerne da doutrina protestante, especialmente a "solda fide", a "sola scriptura" e a doutrina da justificação calvinista-luterana. Compreendendo o equívoco teológico destes pressupostos e estudando a sã doutrina católica, Scott pôde comprovar a veracidade desta última. Assim, seguindo, ainda que de modo inconsciente, a máxima de Platão ("uma verdade conhecida é uma verdade obedecida), ele precisou se converter ao catolicismo. Claro, nem todo aquele que conhece a verdade acaba por obedecê-la. É aqui que damos graças a Deus pela coragem que Scott teve em abandonar as suas antigas convicções e se dobrar à Verdade. Desse modo, como toda conversão tem o seu preço, Scott sofreu bastante: ficou isolado, pois foi abandonado por diversos amigos; teve de abrir mão de boas oportunidades de emprego; pior, quase perdeu a sua própria esposa. Tudo isso valeu a pena, pois o encontro com Cristo é a maior dádiva que alguém pode receber, independente do preço que se pague.

Nesse meio, temos Kimberly. Uma moça criada numa família profundamente evangélica, imbuída da Sagrada Escritura e temente a Deus. De personalidade diferente, a Sra. Hahn também nutria a mesma paixão pelo estudo, apesar de num grau menor daquela de Scott. O seu processo de conversão foi tão doloroso quanto o de seu marido. Enquanto o Sr. Hahn estudava questões teológicas de máxima importância e cada vez mais se aproximava da Igreja fundada sob São Pedro, Kimberly sentia-se traída; mais do que isso, sentia que a pessoa por quem havia se apaixonado, na década anterior, tinha morrido. Após uma verdadeira "via crucis" na vida do casal, Kimberly finalmente encontrou a Verdade, com a ajuda de seu marido. Tudo isso, evidentemente, precisou de uma grande atitude de humildade por parte dela, assim como, anos antes (Scott se converteu primeiro), foi necessário da parte dele.

Agora, por que o título "Não a história do homem em busca de Deus, mas do Deus em busca do homem"? Ora, toda trajetória da família Hahn em direção ao catolicismo foi, na verdade, a trajetória do Cristo em direção à família Hahn. Por todo o livro vemos que Scott se debruçava sobre livros, artigos, conversas com especialistas e muita oração. Nos parece, então, que ele estava buscando o Criador. Porém, na verdade, era o Criador que buscava Scott. Foi o próprio Cristo que suscitou no coração de Scott as dúvidas que o fariam estudar mais. Foi o Cristo que uniu o casal Hahn. Foi o mesmo Cristo que, através do Scott, chegou até Kimberly. Assim, chegou aos filhos do casal. No processo, chegou até mesmo a alguns amigos, que até mesmo chegaram a se converter antes dos dois. Em todo esse percurso, acreditamos que Scott estava à procura de Deus, mas era Deus que estava em busca de Scott.

Arthur 18/01/2024

Muito bom!
Apesar de não tão profundo (exatamente por não ser um livro de teologia), renova a fé de qualquer católico ao demonstrar a conversão de um pastor protestante através do estudo, oração e busca incessante pela Verdade. Leitura leve e dinâmica que nos faz crescer em admiração pelo renomado Scott Hahn.

Monique 20/12/2023

Todos os caminhos levam a Roma
O livro é bem fininho, mas tem um conteúdo incrível. Scott e Kimberly Hahn (ele pastor evangélico e ela, tb evangélica de berço, filha de pastor) contam, cada um do seu ponto de vista, suas experiências de conversão à fé católica.
Uma história muito bonita e que além de sua experiências, aprendemos a vencer alguns preconceitos e ensinamentos errados sobre o catolicismo.

Rafael.Nicastro 18/04/2020

Aliança da família de Deus
Somos convidados pelos Hahn, ex-lideranças protestantes, a conhecer sua intimidade, sobretudo, no período de conversão e a fortalecermos a nossa fé em Cristo e em sua Igreja. Nesse livro, muito bem escrito e traduzido, nós rimos com eles, choramos com eles, nos alegramos com eles e rezamos com eles. Passamos, então, a nos sentir mais inseridos na grande aliança que Deus faz conosco, tornando-nos todos parte de sua divina família.

Gabriela2248 23/06/2020

Excelente!
O testemunho dos autores é inspirador. Com sabedoria, eles explicam ponto por ponto a razão de terem deixado o protestantismo, e como isso foi benéfico em suas vidas.
Este livro pode ajudar não só os que ainda estão em falsas igrejas, como também católicos frouxos e burros, que mal conhecem a fé que dizem professar. Eu mesma me senti uma completa idiota ao comparar-me com a Kimberly e o Scott, tão estudiosos, mesmo quando ainda eram evangélicos. O exemplo deles me fez querer ler mais a Bíblia e aprofundar nos conhecimentos a respeito dos sacramentos, vida dos santos, história da Igreja...
Cada página desta obra reafirma o clássico ditado: "católico ignorante, futuro protestante". Por outro lado, um bom protestante não pode chegar a outro lugar senão Roma.

Daniela694 07/09/2023

Gostei bastante! Muito interessante acompanhar a trajetória do Scott e da Kim em sua conversão ao catolicismo. E ver que realmente se converteram por estudarem a Bíblia e se certificarem que as justificativas do protestantismo não tinham fundamento na Sagrada Escritura. Por isso vemos tantas pessoas que tem uma fé cega, sem saber ao certo o porque acreditam naquilo. No caso da história do casal ainda foram muito justos e imparciais ao estudarem o catolicismo, muitos evangélicos não aceitariam aquelas verdades, simplesmente porque não querem ver a verdade.

Tiago 20/05/2023

Um caminho emocionante
Mais um livro que acrescenta muita a minha fé católica. Indico este livro a todos os cristãos que querem conhecer mais a fé católica, inclusive os próprios católicos para que busquem crescer mais nos caminhos de Cristo nosso Senhor.

Laura 16/05/2023

Muito bonito o testemunho dos autores, me emocionei algumas vezes pensando na bondade de Deus nessa família. Leitura bastante necessária pra entender um pouco as principais diferenças do catolicismo e do protestantismo com embasamento bíblico.

JHLG 01/07/2021

Todo católico deve ler.
Peguei esse livro para ler durante um período em que estava em isolamento e poderia não me trazer lembranças tão animadoras, mas foi o extremo oposto. Além da cativante História de conversão do casal, creio ter percebido diversas complementações ao livro Banquete do Cordeiro do Scott, que embora nos dê as dicas do caminho percorrido por ele só conhecemos aqui. Simplesmente amei o livro e gastarei a vida o recomendando.