Todos os caminhos levam a Roma

Todos os caminhos levam a Roma Scott Hahn

Resenhas - Todos os caminhos vão dar a Roma

Lu Salles 21/03/2024

Hoje venho indicar uma leitura diferente aqui na página, a dica é desse livrinho precioso que trás a emocionante trajetória do casal Hahn, uma leitura que apresenta o belo testemunho desse casal.
Depois que comecei a ler, foi difícil parar. A leitura é bem envolvente e ao ler, você fica sempre querendo saber o que acontecerá na página seguinte.

Mary 27/08/2022

Leitura obrigatória para todo católico
Eu devorei esse livro. Depois de muito tempo, eu li o livro todo em dois dias, enquanto eu não tava lendo, eu tava pensando sobre. A escrita é fluida e muitas vezes Dr. Scott explica suas conclusões e como essas conclusões foram fazendo que ele se tornasse catolico romano e a forma como ele explica temas como purgatório, abertura à vida, Santa Missa de maneira fácil e acessível... simplesmente espetacular! era incrível pra mim a forma como ele não tinha intenção de se converter, pelo contrário, ele era super anticatolico, mas ao estudar, ele encontrou a Verdade e a Verdade o libertou, e Deus gerou muitos frutos através disso! Além disso, a conversão da Kim... sem palavras. "Deus não me amava porque eu cheguei a Verdade, Ele me amou durante o caminho". Dr. Scott me mostrou na prática que o Amor tudo crê, tudo espera e tudo suporta, ao esperar a conversão da Kimberly pacientemente, aceitando a Cruz que Deus o dava. Um belo testemunho, que me converteu ainda mais! Bendito seja Deus pela vida do Dr. Scott e da Kimberly!

Apolinário 05/01/2024

?Lutero ao contrário?
Trata-se de um riquíssimo testemunho de conversão de um protestante para o catolicismo. Embora a principal intenção do autor pareça ser evidenciar os argumentos que justificam tal decisão, como católico, fiquei mais impressionado (e inspirado) com o nível intelectual de Scott Hahn.

JHLG 01/07/2021

Todo católico deve ler.
Peguei esse livro para ler durante um período em que estava em isolamento e poderia não me trazer lembranças tão animadoras, mas foi o extremo oposto. Além da cativante História de conversão do casal, creio ter percebido diversas complementações ao livro Banquete do Cordeiro do Scott, que embora nos dê as dicas do caminho percorrido por ele só conhecemos aqui. Simplesmente amei o livro e gastarei a vida o recomendando.

Tiago 20/05/2023

Um caminho emocionante
Mais um livro que acrescenta muita a minha fé católica. Indico este livro a todos os cristãos que querem conhecer mais a fé católica, inclusive os próprios católicos para que busquem crescer mais nos caminhos de Cristo nosso Senhor.

Laura 16/05/2023

Muito bonito o testemunho dos autores, me emocionei algumas vezes pensando na bondade de Deus nessa família. Leitura bastante necessária pra entender um pouco as principais diferenças do catolicismo e do protestantismo com embasamento bíblico.

Polliana 27/11/2020

História angustiante
Não sei se fui só eu, mas me emocionei e chorei durante a leitura do livro. Achei muito angustiante a história deles.

Scott e Kimberly passaram por situações muito desagradáveis em sua jornada à Igreja Católica, realmente tiveram que carregar algumas pesadas cruzes.

Me identifiquei muito com o Scott, e espero que a minha história tenha um final feliz como a dele teve.

Não me identifiquei em quase nada com a Kimberly e não consigo entender essa obstinação que muitos tem em não querer conhecer a verdade. Mas sei que é o que mais acontece.

skuser02844 17/03/2022

Leitura indispensável para todo católico
O livro é cativante e prende o leitor, pois é uma narrativa em primeira pessoa sobre a vida de Scott e Kimberly, o que os motivou e quais os desafios encontrados até a conversão ao catolicismo. Além disso, Scott, que é um grande teólogo e era um ?anticatólico radical?, vai apresentando ao longo do livro os principais argumentos utilizados para atacar a Igreja Católica e as respostas que encontrou, tudo de uma forma bem clara e fluída. A forma maravilhada como os dois enxergam a Igreja, a tradição, os propósitos de Deus e a Escritura, nos faz repensar nosso próprio modo de ver.

Kassio Gomes 16/04/2020

Vale muito a pena ler este livro!
O livro: “Todos os caminhos levam a Roma” é um livro que todo católico deveria ler, prende nossa atenção desde as primeiras páginas. Mostra-nos uma história real de uma fantástica conversão de um casal que eram protestantes e se tornaram católicos desde 1986. Scott e Kimberly Hahn apresenta-nos uma experiência profunda e esclarecedora sobre as verdades da fé, em como devemos amar bem mais nossa Igreja Católica Apostólica Romana e também a buscar um maior conhecimento sobre Jesus Cristo. Inclusive, nos recorda a estudarmos com afinco a fé e a herança deixada por Jesus Cristo: Sua Igreja. Os autores leva-nos a um outro nível de entendimento do processo de transformação de mente e expressam-se com clareza, caridade, simplicidade, humor e alegria.

Como diz Scott na introdução, é uma história de amor com final feliz, mas que ao longo do percurso tem contornos de um romance policial, e até mesmo de terror.

Penna 12/05/2020

Livro de conversão
Todo católico que procura respostas ou todo aquele que deseja voltar para 'casa' precisa ler esse livro. Através dele, confirmamos de forma nítida, racional e bem explicada, que não há outra Igreja senão a Santa Igreja Católica.

lelaidi 21/08/2023

Todos os caminhos levam a roma. lendo esse relato de Scott e Kimberly tive ainda mais certeza de minha fé e de minha igreja. Durante a leitura houve momentos que senti a angústia do inverno pelo qual Kimberly passou, não que tenha passado pelo mesmo inverno que ela, mais houve momentos de inverno em minha vida que me distânciei do Senhor, momentos em que simplesmente não queria rezar ou conversar com Ele, com a glória esse inverno passou, e rezo para não ter mais nenhum. Libro ótimo que merece ser lido novamente, porém agora é buscar novas leituras do autor.

Ruth167 18/02/2021

Ir a Roma é voltar para casa.
Aprendi muito com esse livro, gosto que, sendo um testemunho de conversão, além de falar muito sobre as razões lógicas para isso, também mostra a ação da Graça que está a todo o momento querendo salvar os homens.
Aprendi sobre a Aliança, sobre a necessidade de se confrontar as razões da fé e de não se satisfazer com meias respostas. A procura incansável do Scott fez com que ele encontrasse a verdade, e esse encontro permitiu que ele entendesse e valorizasse mais a Igreja Católica que próprios católicos (que já estão com a verdade, mas não a encontraram). Mostra uma beleza "oculta" para aqueles que vivem apressadamente.
Me lembrou Santa Tereza da Cruz: " Todo aquele que realmente busca a verdade, cedo ou tarde encontrará a Deus."
Indicarei esse livro para sempre, é maravilhoso!

Katia 01/09/2023

Inspirador
Eu católica desde que nasci, me apaixonei por minha própria religião de uma maneira fantástica através desse livro... Conceitos que nunca havia pensado da forma como foi colocada aqui. Só gratidão a quem me indicou a leitura.

Missel 29/07/2023

Quem quer compreender a origem da igreja católica, como todos os caminhos sempre levam a Roma, eu recomendo.

beatlesisland 30/12/2020

Acho que um dos livros que mais me prendeu à leitura. É muito legal o jeito que o casal mostra sua conversão ao catolicismo, e o quanto eles estudaram para tal.
São comprometidos em contemplar a verdadeira face de Jesus através da verdade, e não simplesmente cumprir papéis sociais ou profissionais.
Gostei da parte que ela fala da contracepção (se é "polêmica" para católicos, imagine para protestantes).