O Que Dizem Seus Olhos

O Que Dizem Seus Olhos Florencia Bonelli

Resenhas -

Eu_Romanceando 15/09/2020

Francesca de Gecco é uma argentina de 21 anos, filha da empregada de uma das famílias mais ricas e influentes de seu país e durante umas férias na fazenda da família, se apaixona pelo herdeiro, Aldo, que está noivo. Quando a mãe de Aldo descobre o romance trata de apressar o casamento dele. Como depende financeiramente dos pais, casa-se com outra.

Para fugir da desilusão e do coração partido, seu padrinho Freddo consegue um emprego para Francesca no consulado em Genebra. Aos poucos sua vida normaliza e ela se adapta a cidade e faz novas amizades. Mais sem maiores explicações é transferida para outro consulado, o Argentino, na Arábia Saudita.

No início seu chefe, Mauricio, não vê com bons olhos sua beleza e juventude, mais aos poucos percebe o valor que Francesca possui como profissional. Assim, diante de uma cultura completamente oposta à sua, Francesca se vê seduzida pelo príncipe saudita Kamal Al-Saud e mais uma vez se depara com um amor proibido.

Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante da forma como ela escreve. A narrativa não traz somente a questão do romance entre pessoas com culturas diferentes, mas traz a economia, a religião, o extremismo religioso, a submissão da mulher mulçumana, a cultura fechada dos países orientais. Tudo é descrito em detalhes e torna a leitura bastante interessante.

Além disso a força da protagonista que não teve medo de amar Kamal e tudo o que ele representa para o seu povo em meio à crise que o governo do seu irmão vive, as disputas políticas e insatisfação dentro da própria família real, sem contar com o terrorismo. E o que falar de Kamal? Com seu jeito misterioso e protetor me surpreendeu demais.

Mesmo abdicando de algumas coisas, enfrentar uma sociedade como a mulçumana e seus preconceitos com o mundo ocidental e viver esse amor deixou meu coração quentinho. Foi uma leitura diferente por detalhar as questões econômicas e políticas, mas que estão dentro do contexto do romance. É uma leitura que deve ser feita com o coração aberto.

Clarissa 21/07/2020

clichê
Este é o típico romance onde a mocinha sofre por amor até o felizes para sempre.
A fragilidade da protagonista e a virilidade, literalmente falando, do príncipe me incomodou.
O homem à cavalo que salva sua amada, o clichê dos romances dos sonhos.
A parte que a borda a política, a cultura e a religião muçulmana é bem descritiva e de fácil compreensão.
Foi minha primeira experiência com essa autora, ótima escrita mas obviedade no enredo.

Quel 06/07/2020

Razoável
Eu gostei muito da parte da pesquisa que a autora fez, sobre a cultura Árabe, mas, o excesso de drama na história me incomodou um pouco, e agora parando para pensar ele foi até um pouco dominador com ela, claro que, ela não fez nada que não quisesse, mas, notei uma certa influência dele sobre ela. A parte política é interessante que a escritora abordou mas, em algumas partes ficou massante.

clarasantana 24/06/2020

Previsível mas não entediante
Confesso que tendo a comparar qualquer romance de uma escritora sul-americana com Isabel Allende. O que confesso é uma injustiça por minha parte. Eu não sei o que pensar do livro, mas pela propaganda esperava uma escrita melhor. O livro é bom, fácil de ler, envolvente e rápido. Capta a atenção do leitor e, sim, e cheio de clichés, mas faz a gente querer saber que fim leva Francesca.

Ana Luiza 06/06/2020

"Nada é por acaso. Cada um de nós é uma parte minúscula de um plano enorme e infinito, onde nossos fios se cruzam ou não, segundo a vontade do Arquiteto que o traçou. "

" Já estou enrugado como uma noz e ainda a tenho ao meu lado.Que Alá seja louvado!"

Se tornou um dos meus livros preferidos!

Escr 30/04/2020

Bem real
A força da personagem, motiva, cativa e traz uma cultura que não conhecemos.

Aline 31/03/2020

Avassaladora
Que livro.... me prendeu do inicio ao fim, impossivel de largar até terminar a leitura.

Luga - Luciana 14/03/2020

Romance previsível, mas bom para passar o tempo.

Gi 12/03/2020

Apaixonante...
Um livro que você não tem vontade de largar, de tão envolvida e emocionada pela história.
Uma mistura de sentimentos, sensações e emoções. Depois desse livro, o mínimo que se espera depois de conhecer um árabe, é que a rapte e tire sua virgindade em um oásis (risos).
Francesca e Kamal uma história para marcar seu coração.

Dri Scarpa 27/02/2020

Emocionante
Essa escritora nos leva a um amor tão forte e impossível, Kamal e Francesca tem um amor impossível, onde há tantas barreiras, porém o amor consegue vencer todas.

@caixa.postal 27/08/2019

O que dizem seus olhos?
Francesca de Gecco é uma jovem de 21 anos, inteligente e cheia de planos para o futuro. Ao retornar a fazenda onde cresceu (Arroyo Seco) para passar as férias com sua mãe que é cozinheira da família Martínez Olazábal, ela reencontra Aldo - filho dos patrões de sua mãe. Aldo está noivo, mas quando vê Francesca se encanta e logo ambos se apaixonam! Eles fazem mil planos para o futuro - mas por ela ser de classe social inferior, a mãe de Aldo não aceita e faz com que ele se case com a sua noiva.

Desiludida e querendo esquecer Aldo de qualquer maneira, Francesca aceita o conselho e ajuda de seu padrinho, Fredo, e vai trabalhar no consulado em Genebra. 🇨🇭 Porém, quando está acostumada e gostando da cidade ela é transferida sem mais nem menos para a embaixada da Arábia Saudita. 🇸🇦 É nessa parte da história que conhecemos Kamal - um muçulmano de 36 anos, príncipe herdeiro do trono, apaixonado por seu país, um homem sedutor e misterioso. Francesca está trabalhando na embaixada junto com o melhor amigo de Kamal que, por sinal, é o seu chefe. Kamal vai tentando aos poucos seduzir e encantar Francesca, mas apesar de se sentir atraída por ele, ela sente medo por não conhecer ele e tbm pelas histórias que são contadas dos árabes.

O romance entre eles vai crescendo aos poucos, mas será que sobreviverá à tantas diferenças?

• Não conhecia a autora e gostei bastante da escrita dela.
• Gostei muito de como o romance foi construído, e o desenrolar da história. • Confesso que no começo do livro fiquei um pouco perdida com tantos personagens secundários, mas nenhum é por acaso, cada um tem sua história.
• O livro é narrado na década de 60, onde as mulheres estavam começando a ter seu espaço, mas ainda assim tinha muitos preconceitos.
• O livro tbm fala sobre religião, cultura, política e economia.
• Conhecemos um pouco da cultura muçulmana e seus costumes.

"A vida é feita de escolhas. Algumas vezes, acertamos, outras, erramos. Eu acho que, seja qual for a decisão, certa ou errada, deve vir do coração, de nossa própria certeza, e não ser consequência do medo."

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/

Mayara 04/07/2019

Lindo
Vale a pena a leitura somente pela descrição das paisagens, das falas de Kamal para Francesca e da força que a personagem tão nova demonstra ter.
Recomendo!!!

Juliana Failli 15/06/2019

Desiludida e querendo esquecer Aldo de qualquer maneira, Francesca aceita o conselho e ajuda de seu padrinho, Fredo, e vai trabalhar no consulado em Genebra. Porém, quando está acostumada e gostando da cidade ela é transferida sem mais nem menos para a embaixada da Arábia Saudita. É nessa parte da história que conhecemos Kamal - um muçulmano de 36 anos, príncipe herdeiro do trono, apaixonado por seu país, um homem sedutor e misterioso. Francesca está trabalhando na embaixada junto com o melhor amigo de Kamal que, por sinal, é o seu chefe. Kamal vai tentando aos poucos seduzir e encantar Francesca, mas apesar de se sentir atraída por ele, ela sente medo por não conhecer ele e tbm pelas histórias que são contadas dos árabes.

• Não conhecia a autora e gostei bastante da escrita dela.
• Gostei muito de como o romance foi construído, e o desenrolar da história.
• O livro tbm fala sobre religião, cultura, política e economia.
• Conhecemos um pouco da cultura muçulmana e seus costumes.

Hester1 05/04/2019

Não gostei! Achei uma estória tola, longa demais, simplória demais. Os personagens não me cativaram, não houve liga. Não gosto de estórias com árabes, resolvi arriscar, sem sucesso.É o segundo livro que leio da autora e achei ambos ruins,
Alcione13 05/04/2019minha estante
Eu já ia perguntar sua opinião pois já tinha visto falarem muito isso que você comentou.

Hester1 05/04/2019minha estante
Pois é, até um terço tudo vai bem, depois desanda. Mas tem quem goste.

Alcione13 05/04/2019minha estante
Mas foi justamente por isso. Uma amiga que ama esse estilo não curtiu. Uma pena. Mas adiante que a fila anda. Rsrsrs

Joelma.Vogado 26/02/2019

Simplesmente Apaixonada
Kamal é tudo de maravilhosos!! Que homem, que história de amor!!!!!!!!!!!!!!!