O Que Dizem Seus Olhos

O Que Dizem Seus Olhos Florencia Bonelli

Resenhas -

Ellem - @colecionandoprimaveras 14/02/2019

Francesca e uma moça de origem bem humilde, ela vive na Argentina com a mãe, que trabalha para uma família muito rica. Mas apesar disso, a garota teve uma boa educação e ajuda o seu padrinho na redação de um jornal.

Durante uma temporada de férias, Francesca se apaixona pelo filho dos patrões de sua mãe e vive um romance intenso com ele, porém, tudo termina de forma muito dolorosa e, para curar o coração partido, Francesca embarca em uma aventura fora do seu país e acaba indo parar na Arábia Saudita. Mas será que a garota argentina poderá sobreviver em uma cultura tão diferente? E será que ela terá outra chance de encontrar o amor?

OPINIÃO

O enredo desse livro é maravilhoso, eu amei conhecer mais da Argentina e também da cultura do Oriente Médio. Além disso, a narrativa tem uma boa base histórica.

Eu gostei bastante da Francesca, ela é uma protagonista forte e inteligente, mas fiquei um pouco frustrada com a construção dos personagens masculinos e algumas atitudes deles não me desceram haha’. Mas, isso provavelmente aconteceu porque eu não gosto desse clichê de protagonista “rico, poderoso, que manda em tudo” hahah

Mas a escrita da autora é leve e bem fluida, então, com certeza eu vou querer ler outros livros dela ❤️

site: https://www.instagram.com/p/BsWgB9bBuC7/

Luciana.Gross 01/02/2019

Esperava mais!
O livro aborda muitos assuntos ao mesmo tempo e em alguns capítulos pouco se fala sobre os personagens principais, dando muita ênfase a assuntos políticos e religiosos. Isso tornou o livro um pouco cansativo na minha opinião.

Luciana Klanovicz 09/01/2019

Escrita que nos faz viajar
Fiquei arrebatada pela escrita de Florência Bonelli. Li o livro compulsivamente até o fim; ela me permitiu viajar por Córdoba, Genebra e especialmente pela Arábia Saudita. É um livro incrível com uma super protagonista às voltas em decisões amorosas que trazem consequências que movem a personagem para além dos limites da Argentina. Assim, viajamos com a jovem, por meio do trabalho, de uma carreira na diplomacia argentina antes do golpe militar nos anos 1960. O amor é o que a move; mas é a carreira que torna possível sua mobilidade (com a ajuda de terceiros, claro). São sociedades opostas em transformação, mas calcadas em valores difíceis de abrir mão. A autora soube fazer esse universo de maneira primorosa. Apesar de poder de outros atravessar o andamento do romance romântico, as cenas descritas entre os personagens principais são excelentes, mas o cenário do deserto é ainda mais atraente, e parte importante da narrativa.
Recomendo o romance na expectativa da leitura de outras obras da mesma autora.
Grata descoberta!

Vivi.Montarde 26/12/2018

Um livro diferenciado

Estou sem palavras para me referir a esse livro. Só sei dizer que amei a leitura e que foi muito diferente de tudo que já li. Não li nada semelhante. O que me faz pensar em como é bom fugir um pouco de histórias de autores americanos ou ingleses. A diferença de estilo da escrita é nítida. Amei conhecer a história de Francesca e dos países pelos quais ela passou, com suas culturas e costumes que tanto me agregaram e me fizeram refletir. O enredo é muito bem construído e desenvolvido.

A narrativa é bem dinâmica. Eu lia dois capítulos, mas ficava com a impressão de que havia lido quatro, de tantas situações que ocorriam. É um livro que você devora e não consegue parar de ler. Estou na torcida para que mais livros da argentina Florencia cheguem ao Brasil, pois com certeza os lerei.
Janaina Edwiges 26/12/2018minha estante
Parabéns pela resenha, Vivi! É sempre importante diversificar as leituras, conhecer outros autores e estilos diversos. Isso agrega conhecimento e estimula o respeito e a compreensão por outras culturas.

Vivi.Montarde 26/12/2018minha estante
Exatamente Jana. Quando conhecemos outros modos de vida conseguimos nos colocar no lugar do outro, vemos as situações com o olhar do outro, que não tem a mesma bagagem que a gente.

Dani 28/12/2018minha estante
Ótima resenha Vivi!
Você falando assim tão bem de um livro não tem com não querer ler.

Vivi.Montarde 28/12/2018minha estante
Adorei, Dani. Tomara que vc tb goste :)

Mila.Mesquita 03/01/2019minha estante
Quero ler....

Leninha Sempre Romântica 18/12/2018

Existem livros que parecem que foram escritos para ser lidos por certos tipos de leitores, que casam perfeitamente com gosto e o gênero que a pessoa aprecia. Daí você começa a ler e se pergunta: Porque a mágica não está acontecendo comigo?! A história é muito boa, a escrita é complexa, a narrativa é rebuscada, os cenários são bem descritos, principalmente os políticos, mas algo não estava funcionando para mim, e eis que surge um rio de outras questões: Essa era uma leitura apropriada para mim nesse momento?! Será que eu estava preparada para ler algo tão denso?! Essas perguntas ainda pairam em minha cabeça.
Demorei mais do que o aceitável na leitura, me envolvi, me desanimei, me empolguei e por fim posso dizer que gostei bastante, mas a expectativa de encontrar algo maravilhoso me deixou um pouco decepcionada.

Essa é minha primeira experiência com a escrita de Florencia Bonelli, e vocês nem imaginam o quanto esperei por um livro dela sendo publicado aqui no Brasil. Foi com muita alegria que recebi meu exemplar, e que logo em seguida comecei a leitura. Mas acho que a narrativa me causou uma estranheza que eu não esperava.

A principio eu me deixei levar pela premissa para lá de empolgante, mas a escrita demorou e me pagar. Pensei que já teríamos um enredo mais adiantado do que a sinopse nos mostra, mas daí vejo que tudo é escrito como se debulhando um rosário, com todos os detalhes desde a desilusão sofrida por Francesca até suas viagens e seu desabrochar para o amor por um homem totalmente “inadequado” para ela, por assim dizer.

Até mais ou menos a página de número 80 eu fiquei naquela “será que vai acontecer algo mais empolgante?” Será que teremos uma reviravolta na história?! Será que conseguirei me apaixonar e virar fã da autora, assim como todas que já me indicaram seus livros?! A resposta para tantas questões e os motivos para que você leia o livro irei explanar a seguir.

1 - Florencia Bonelli escreve muito bem, sua escrita é elaborada, o mote proposto na história tem uma base bem enraizada, o cenário descrito é empolgante, nos remete às mil e uma noites, e deixa o leitor apaixonado e sempre esperando mais.
2 – Francesca, Aldo e Kamal são personagens bem distintos. Beleza, fragilidade, temor, medos, honradez, força e poder se mesclam por nossos protagonistas e deixa o leitor ciente de que se pode esperar muita emoção e reviravoltas durante o desenrolar da história.
3 – A trama segue um caminho que já se espera que o jogo pelo poder irá falar mais alto, e que a doçura e a fragilidade de Francesca irá pesar muito nas escolhas feitas por nosso mocinho, tão bem caracterizado.

A história é muito boa, mas a meu ver a leitura é um pouco arrastada e demanda tempo para uma apreciação completa até para que se assimile a história em si. Infelizmente ultimamente não posso me dar ao luxo de ler por mais de dias um único livro e terminar com a sensação de que essa é apenas uma boa história.

Apesar de tudo que eu disse não irei de maneira nenhuma desistir da autora, muito pelo contrário, lerei tudo que for publicado dela aqui no Brasil. Gosto é algo muito pessoal, eu tenho o meu e sei que você, caro leitor, tem o seu. Leia, aprecie, se deixe envolver pelo enredo e depois volte para me contar. Recomendo!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2018/07/o-que-dizem-seus-olhos-florencia-bonelli.html
Luh 18/12/2018minha estante
Ai, esse livro...
Fiquei de ressaca literária depois, a Florência escreve com uma clareza, que me fez viajar, rir, chorar e torcer pelos personagens, fazia tempo que não lia algo assim tão intenso.

Dri 30/10/2018

Suspirando apaixonadamente por esse livro e por Kamal.

"A vida é feita de escolhas. Algumas vezes, acertamos, outras, erramos. Eu acho que, seja qual for a decisão, certa ou errada, deve vir do coração, de nossa própria certeza, e não ser consequência do medo."

Essa é a escrita da Florencia Bonelli por qual me apaixonei. A história de Francesca e Kamal é um verdadeiro conto de fadas, daqueles que te faz suspirar e sonhar. Um história de amor tão linda que terminei o livro com um enorme sorriso no rosto e completamente fascinada e apaixonada não só pelo romance, mas por Kamal Al Saud também. Que homem com H maiúsculo. Homem em todo o sentindo da palavra. Eu prefiro o pai do que o filho. Kamal é viril sem ser meloso e chorão. Desculpa quem é fã de Eliah.

Ao terminar esse livro fiquei pensando... Quando um homem quer uma mulher. Quando um homem ama uma mulher. Kamal com certeza é o sonho de toda mulher romântica. Ele é um mocinho perfeito (suspiros). Tudo que ele fez pra ter e conquistar Francesca...ai, ai, meu coração sonhador. Kamal é um protagonista forte, interessante; a presença de cena e espetacular fascínio que este personagem tem me encantou.

Tanto Kamal como Francesca são personagens maravilhosos. A primeira vez que eles se encontram, quando Francesca conhece o misterioso árabe, Kamal Al Saud, príncipe da Arábia Saudita, foi tão real e arrebatador... A cena mexeu comigo de forma que ali já me ganhou e eu sabia que o livro só ia ficar mais lindo.

E a primeira vez que se beijaram, minha nossa, que lindo!

"Kamal beijava Francesca sem moderação." Hahahaha! Eu ri muito nessa parte e suspirei também. Quem não quer um Kamal pra ser beijada sem moderação?

Em suma, um livro encantador, excelente , original, tudo na medida certa. Como pano de fundo, lugares maravilhosos e exóticos, como a Arábia Saudita, sua religião, a cultura, as intrigas políticas; porém o foco, foi o romance. O que me propociocnou uma leitura especial. Eu me imaginei nas areias do deserto, no calor da Arábia Saudita, nas lojas, os lugares, as roupas, seus costumes... nos oásis com Francesca e Kamal. Estou feliz, pois depois de muito chateada com a leitura de Cavalo de fogo, voltei a ler um livro maravilhoso da Florencia. Admito que não esperava... Tô suspirando. Amei. Amei.

"Nada é por acaso", dissera certa vez seu tio Fredo. "Cada um de nós é uma parte minúscula de um plano enorme e infinito, onde nossas fios se cruzam ou não, segundo a vontade do Arquiteto que o traçou."

site: https://mecontaqueeuleio.blogspot.com/2018/10/resenha-o-que-dizem-teus-olhos.html?m=0
CarlaC 04/09/2020minha estante
Não tinha lido essa resenha, amiga. Que bom que você amou. Por muito que digam que é mais fraco é um dos meus favoritos. Achei muito mais envolvente que Marlene e Bodas de Odio por exemplo. A escrita dela mudou muito mas esse livro me transporta um pouco para os romances de banca, não sei explicar porquê, embora depois tenha um desenvolvimento mais complexo e muito melhor.

Fabi129 06/10/2018

PAIXÃO À PRIMEIRA VISTA
Fiquei bem interessada em ler este livro porque vi muitas resenhas dizendo que o mocinho seria meu novo crush literário. Pois bem, resolvi ler e comprovar se isso era verdade.
Sim, Kamal é um colírio e o sonho de qualquer mulher. Entretanto o encantamento do livro para aí.
No comecinho estava até gostando bastante da história. Depois que ela acabou se tornando nada cativante para mim.
Aldo, o ex da Francesca, foi sim covarde por não ter largado a vida de regalia e vivido sua vida com a mulher que ama. Fabi aqui acabou gostando dele o que me fez ter uma enorme pena por ele não ter ficado com ela.
Francesca viajou para longe e teve dias de enorme tristeza lembrando dos momentos que teve com Aldo. Compreensível. Só que, quando vê Kamal pela primeira vez, já acha ele o homem mais lindo da face da Terra e perde o sono pensando nele? Ahhhhh como ela troca de amor rápido hein?
Muitas vezes acabo não gostando de um livro, devido esse te vi e já te amei. Gente, sei que isso pode acontecer na vida real, mas em livros é mais convincente quando o casal vai se conhecendo aos poucos, criando uma amizade e companheirismo
Isso de amor instantâneo não cola!
Não senti que Francesca amava Kamal de verdade. Ele até pode ser, já ela, acredito que foi apenas paixão por um homem diferente do seu convívio.
As cenas referentes a Opep foram chatinhas de ler. Interessante para conhecimento, chato para um livro de romance.
Fiquei em dúvida quanto a minha avaliação final. Acho que 3 estrelas é condizente ao que eu senti o livro todo. Não é ruim a história, pois aqui entramos bem a fundo no mundo dos árabes. Deem uma conferida, quem sabe sua opinião pode ser diferente da minha.
Bete 07/10/2018minha estante
Comprei esse livro por causa dos comentarios a respeito da autora e resolvi ler pra conferir.Não achei esse livro maravilhoso,quem sabe outros serão melhores.

Fabi129 08/10/2018minha estante
Eu peguei pra ler, na verdade passei ele na frente dos outros, porque tb pensei que ia ser mega bom. No final, não achei tudo isso. =/

Bete 08/10/2018minha estante
Quem sabe,um outro dela mude nossa opinão.kkkkkk

Fabi129 08/10/2018minha estante
Talvez...

LucianaSimoes 04/10/2018

Que livro MARAVILHOSO
Mas assim que peguei esse livro sabia que a Florencia iria fazer bonito! E FEZ!!!!
Que príncipe lindo, forte, maravilhoso! Que amor lindo!
Simplesmente apaixonada pelo Kamal ??

Três Leitoras 17/09/2018

Resenha: O que dizem seus olhos
Recebi a indicação de um grupo de amigas que sempre diziam que eu precisava conhecer essa autora, então quando recebemos essas convocações temos que atender e vivi uma experiência incrível ao ler esse livro.

Florencia Bonelli é uma argentina, com uma escrita deliciosa e que vai te arrebatar logo nas primeiras páginas.

A história se inicia em Córdoba - Argentina, no ano de 1961, e vamos conhecer Francesca Gecco, que apesar de ser filha de uma cozinheira, recebeu a melhor formação possível e assim, começou a sua carreira em um jornal que é dirigido por seu amado padrinho. Os seus planos de seguir com a carreira de jornalista serão interrompidos por uma história de amor que não dará muito certo.

Com a decepção que sofreu, ela entende que o tempo e a distância serão a melhor saída e seu tio conseguiu um emprego para ela em uma embaixada da Europa. Mesmo distante, Francesca ainda sofre com algumas lembranças, mas aos poucos ela fará novas amizade, se identificará muito com o seu trabalho.

Quando ela achou que estava com uma vida estável, mais uma mudança surgiu e Francesca é transferida para terras árabes e ali ela viverá um forte conflito de cultura, mas ao mesmo encantador. E lá, ela encontrará uma nova oportunidade para viver um amor, mas nem tudo será simples e sereno como ela desejava.

Muitas coisas irão acontecer e estes fatos serão marcados por emoções, reviravoltas e uma fonte de conhecimento incrível... Além de um romance maravilhoso, Florencia nos encherá de informações, vamos conhecer a realidade e história de cada um desses lugares que Francesca irá passar durante da década de 60. Confesso, fiquei de boca aberta em como ela nos fornece tantas informações políticas, econômicas e religiosas sem tornar a leitura enfadonha, arrastada e chata.

Me vi completamente envolvida pela história, arrebatada pelos sentimentos vividos pela Francesca, compartilhando suas emoções e sensações... Daqueles livros que você não quer largar e quando acaba tem vontade de reler na mesma hora.

Estou torcendo muito para que a Editora traga mais da autora para o Brasil, pois fui totalmente conquistada por ela.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/09/resenha-o-que-dizem-seus-olhos_14.html

Sil 08/09/2018

O que dizem seus olhos
Falar dos livros da Florencia Bonelli não é fácil, ela é muito detalhista e cuidadosa em sua escrita. Desde o primeiro livro que li Marlene, que me encantei com a escrita e a maneira como ela enriquece nossa leituras com fatos históricos da história da Argentina bem narrados e que acabam tornando o livro ainda mais interessante.
Com esse não foi diferente ela criou protagonistas perfeitos, a Francesca é simples e sabia, além de ser uma personagem cativante o Kamal é difícil até falar ... honesto e carinhoso um homem perfeito. A história começa em Córdoba na Argentina e depois Francesca vai parar no Oriente Médio. Tantos costumes e diferenças religiosas entre os dois e no entanto a história é linda e o livro me pegou desde o início. Repleto de fatos que citam a situação política e a extração e exportação do Petróleo no Oriente Medio naquela época e os devidos acordos que envolviam pessoas ligadas a embaixada de vários países e seus cargos.
Enfim fiquei encantada pelo livro e o carinho que a Florencia teve com o Epílogo, ela alinhavou a história com chave de ouro, dando a todos os personagens secundários um final, sem deixar nenhuma ponta solta.
Recomendadíssimo ??????????

Silvia 03/09/2018

Amor nas Arábias!!!
Sou fã de carterinha da Florencia e sempre fico encantada com seus livros. Na verdade li primeiro os livros do Cavalo de Fogo (que são meus favoritos ever)... Então imaginava o desfecho aqui em que O que dizem seus olhos. Mas o livro é tão cativante e envolvente que não queria largar por nada. Foi minha leitura de final de semana e como foi agradável.
Adoro a maneira como a Flor (já que já sou íntima) mistura fatos históricos reais em seu enredo, nos deixando ainda muito mais interessados na história.
Enfim, a história de amor dos mocinhos é linda e intensa. Percebi de onde veio todo aquele amor desenfreado do Eliah. Como o Kamal amou sua Francesca.
Então só tenho uma dica, quem não leu esse livro corre e lê porque é incrível. E por favor editora Essência, continue publicando os livros da Florencia por aqui, e que seja muito rápido, estou muito ansiosa para ter os outros livros dela estante.

Perdição Literária 31/08/2018

Maravilhoso, viciante!
Eu AMEI este livro! Fazia muito tempo que eu não tinha uma leitura tão viciante, tão agradável. A escrita da autora, em 3a pessoa, é perfeita e a estória nos trás tantas lições... sobre amar de verdade e valorizar aqueles que amamos, sobre entender, aceitar e se alegrar com o fato de que há males que vem para o bem. A protagonista Francesca é tão maravilhosa, nos cativa, desperta em nós uma empatia tão grande. Ela merecia muito o ?final feliz? que a autora lhe reservou. O protagonista Kamal, por sua vez, é mais que maravilhoso também, um verdadeiro príncipe das arábias. Eu também gostei muito do Fredo, que é um dos personagens secundários; sua estória de amor pela mãe da protagonista e sua dedicação para com Francesca me tocaram demais. Por fim, quem nunca se deparou com um Aldo na vida? Infelizmente, ele é o modelo do rapaz que não soube valorizar devidamente a mulher que julgava amar e, por isso, teve que arcar com as consequências de suas péssimas escolhas. No início, eu tive raiva dele, depois senti pena, mas sempre soube que ele não era páreo para a Francesca, que ela merecia coisa melhor. Eu só não vou dar 5 estrelas para este exemplar porque eu confesso que não me atrai muito o universo muçulmano, sua cultura e história, mas não posso deixar de salientar o cuidado que a autora teve em explorar todas as nuances históricas que compõem o cenário da trama.

Dani 28/08/2018

Viciante
Uma leitura viciante, arranjei tempo que não tinha pra ler nesse livro. Apesar de alguns eventos que achei meio forçados (porém cruciais pro desenvolvimento da história) eu amei cada página desse livro. Nunca achei que gostaria de uma história que se passa na década de 60. Pra mim a autora termina o livro com chave de ouro, contando o futuro de todos os personagens (com muitos detalhes) após o fim da história.

Mila F. @delivroemlivro_ 09/08/2018

só não vá com muita sede ao pote
Lo que dicen tus ojos no Brasil O que Dizem seus Olhos é o primeiro livro lançado no Brasil da escritora argentina Florencia Bonelli, nascida em Córdoba. Aparentemente - segundo minhas pesquisas - esse livro é único, mas recentemente ganhou uma trilogia que retoma a história começada nesse livro que vou apresentar para vocês. Antes de iniciar, vale comentar que Bonelli já escreveu vários livros e tem uma carreira bem consolidada como escritora.

Amo romances e este me parecia do tipo que eu iria gostar. Não me enganei, no entanto, não foi tão incrível quanto eu esperava e não houve momentos de surpresas e tão pouco ansiedade e empolgação viciante durante esta leitura. Creio que fui com sede demais ao pote.

O que Dizem seus Olhos é um bom livro, mas eu esperei bem mais, embora o que encontrei nestas páginas tenha me agrado, tornando-se uma leitura gostosinha, leve e plácida - mesmo com as pegadas mais hot.

Vamos acompanhar uma jovem chamada Francesca de Grecco que tem uma beleza deslumbrante e também tem uma inteligencia que todos parecem admirar. Essa jovem é filha de uma cozinheira, mas que, com muito esforço, conseguiu estudar e formar-se jornalista. Quando o livro começa vemos que Francesca está a caminho da fazenda de Arroyo Seco, onde sua mãe trabalha e onde os patrões vivem uma vida de luxo e ostentação.

É nessa temporada em Arroyo Seco que Francesca volta a se encontrar com Aldo, o filho do patrão que tinha ido estudar e morar fora por muitos anos, agora, o jovem, está de volta e está noivo de uma garota de família abastada de Buenos Aires, contudo, ao ver Francesca, cai de amores por ela e, ambos, mesmo sabendo que a família jamais apoiaria o relacionamento do filho rico com a filha da cozinheira, emplacam em um relacionamento secreto.

Com certeza, esse relacionamento não daria certo e o maior empecilho é a mãe de Aldo que o ameaça e diz que vai lhe negar a herança caso continue com Francesca. Aldo simplesmente desiste e se casa com a noiva rica, achando que pode tomar Francesca como amante. Confesso que fiquei tiririca neste momento e xinguei Aldo com todos os palavrões que eu conhecia, como um homem que estudou e que pode trabalhar se deixa levar por chantagens maternas? Simplesmente considerei que o amor que ele sentia por Francesca não poderia ser tão profundo assim. Um covarde.

É claro que Francesca fica desolada e na ânsia de começar uma vida nova e esquecer seu amor por Aldo, aceita a ajuda de seu tio Fredo e parte para trabalhar no Consulado de Genebra e, posteriormente, Arábia Saudita.

É na Arábia Saudita que Francesca, finalmente, vai conseguir esquecer Aldo, pois se apaixona por Kamal, um príncipe herdeiro que está vivendo vários conflitos entre a família e o país por conta dos acordos e da política. Pronto, vem o clichê, pois sabemos que é impossível uma mulher comum ter um relacionamento tão fácil com um príncipe Árabe, além dos costumes, cultura, religião diferentes há toda um tradição e guerras a ponto de serem iniciadas, muitos perigos pelo deserto e confabulações políticas que preocupam a todos.

Não é nada fácil para Kamal e Francesca, mas mesmo nas dificuldades nos deparamos com cenas e momentos de tirar o fôlego, momentos fofos em que percebemos o quanto os dois são incríveis e estão dispostos a renunciar por esse amor.

Apesar de ser meu primeiro contato com um livro de Florencia Bonelli e ter esperado mais, gostei da leitura, mas alerto para que outros leitores não venham com muita expectativa, pois podem sair desiludidos: o livro traz personagens bons, mas alguns são pouco trabalhados, o enredo também tem furos, simplesmente há personagens que no início eram importantes e desapareceram durante a narrativa, há momentos em que a narrativa parece que vai levar a um rumo e de repente leva a outro sem mais nem menos e sem nenhuma explicação.

Não obstante, é louvável todo o material de pesquisa e todos os pontos culturais e religiosos mostrados no livro, pois demonstra que houve uma excelente pesquisa e que Bonelli tem um bom conhecimento sobre o que escreveu.

site: www.delivroemlivro.com.br

C_R 05/08/2018

Como não se encantar com as estórias de Florencia?
Como já tinha tido um gostinho desse casal incomum na trilogia Cavalo de Fogo, fiquei um pouco reticente em ler o livro, pois para mim, não me surpreenderia, seria apenas mais uma estoria de amor, cheia de conflitos e que no final tudo se resolveria.
De fato, foi assim mesmo que aconteceu, mas o livro conseguiu me surpreender e muito.
Não sabia da diferença de idade entre eles, que achei encantador, a forma como ele se encanta com ela, com sua beleza, seu jeitinho de menina; Tudo o que ele fez para tê-la por perto, foi além do imaginável; A primeira noite de amor deles foi magica, linda, perfeita.
A forma como Florencia explora os sentimentos e emoções dos personagens é que me encanta e me faz gostar cada vez mais de suas estorias, pois ela consegue nos transmitir, através da magia de suas palavras, todos esses sentimentos e emoções. Sofremos juntos, sorrimos juntos, e nos emocionamos juntos com os personagens.
Quando lemos Florencia, sentimos o livro e todas as suas emoções. Passamos pelos altos e baixos das estorias junto com os personagens, quando terminamos, não sabemos se ficamos tristes porque a estoria acabou, ou feliz por ter terminado tudo bem. A unica certeza que temos ao finalizar, é que curtiremos uma baita ressaca por alguns dias!
Super recomendadíssimo!

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/