Inesperadamente Você

Inesperadamente Você Deborah Strougo

Resenhas - Inesperadamente Você

Lucineide.Santos 22/04/2021

Mais um bom clichê pra conta.
Inclusive me deixou deprimida.
Não recomendo aos solteiros! ?
leticia.moreira 24/04/2021minha estante
Pena que o pai dela morreu

Lucineide.Santos 24/04/2021minha estante
Siiiimm. eu tinha esperanças de que ele fosse viver por mais um tempo. :/

paulinha243 12/04/2021

Fofo e emocionante, enemies to lovers sempre me prende. Amei muito, romance que deixa o coração quentinho.

gunsformonkeys 07/04/2021

caraca que leitura boa!! fiquei impressionada com o livro tem algumas semelhanças com teto para dois. apenas achei que o casal demorou mt pra se envolver e depois aconteceu tudo muito rápido, mas é livro muito muito bom.

Ka ð¸ 06/04/2021

Inesperadamente, expectativas frustradas...
É um clichê previsível.

A ideia central do livro me lembrou muito Teto para dois, principalmente pelas cenas em que os personagens deixavam recados pela casa.

Achei que o romance foi construído de uma forma muito rasa. Durante os capítulos, a leitura se tornou arrastada e lenta, nada demais acontecia. Além de ser muito previsível. E sinceramente, esperava mais.

Muitos diálogos soaram superficiais e forçados, me fazendo, aos poucos, me desinteressar pela leitura. Um ponto que me incomodou: senti muito a falta da perspectiva do Theo, talvez seja um dos fatores pelo qual não me conectei aos personagens.

Por fim, nos últimos capítulos, houve alguns acontecimentos que me fizeram chorar...

?Às vezes é isso mesmo o que dizem: a vida escreve certo por linhas tortas.?

?A vida é feita de chances, Alice. Se as deixamos passar, elas podem não cruzar nosso caminho de novo.?

?A vida é feita de riscos, Alice. Se não tentarmos, nunca saberemos se seria algo pelo qual valeria a pena lutar.?

?? Você. Eu quero você, todos os dias. Me atormentando como for, me acompanhando em um filme qualquer, compartilhando a mesma cozinha enquanto fazemos o jantar, beijando a sua boca quando eu bem entender e te pegando em meus braços a cada vez que sentir saudades do seu corpo.?

?? Eu te quero há muito tempo, Alice. Há tanto tempo que eu mal consigo me segurar?

Ana & Isabella /@corujinhabook 04/04/2021

Resenha - Inesperadamente Você
Em “Inesperadamente Você” conhecemos a vida de Alice Bastos uma residente de pediatria que está passando por uma situação bem complicada após o pai sofrer um derrame, com as contas do hospital para pagar e sem conseguir empréstimo nos bancos ela se vê obrigada a vender a própria casa, e não sendo pouco o sofrimento, Alice se vê vítima de um golpe que a obriga a dividir a moradia com Theo Leone, um profissional de TI arrogante, mal-humorado e digamos de passagem muito bonito. Será que em meio a essa trágica confusão o amor pode surgir?

Quando comecei a ler esse livro eu já sabia que eu ia favoritar para sempre - a escrita da Débora é leve, rápida e envolvente, em alguns pontos do livro eu podia me sentir no lugar da própria protagonista – o livro é narrado pelo ponto de vista de Alice, e assim, podemos ver problemas reais vivenciados por ela, mas não somente problemas, também vemos as atrapalhadas que ela se mete.

Um ponto que me chamou atenção é o modo como Alice e Theo se envolveram, quando os dois ficavam sozinhos a química era tão intensa que até eu ficava constrangida – vemos ao longo do livro que primeiro eles desenvolveram uma amizade bem legal antes de embarcarem em outro tipo de relacionamento. Outro ponto que eu gostei bastante nesse livro é o fato dos personagens secundários se destacarem bastante. O papel que Nanda teve como melhor amiga de Alice foi muito importante para o desenvolvimento da protagonista. E não podemos nos esquecer da vassoura, ela foi um aliado importante...

“Eu facilmente podia dizer que nunca fora tão apaixonada em minha vida. Era um sentimento arrebatador, que aquecia tudo dentro de mim, fazendo a pele arder toda vez que suas mãos me tocavam. ”

Um clichê fofo e encantador onde duas pessoas totalmente estranhas acabam se apaixonando – a autora conseguiu mostrar durante o livro, que não importa as dificuldades o amor sempre vai vencer as barreiras. E você já leu “Inesperadamente Você”? Se sim me conta o que achou – e se ainda não leu esse maravilhoso livro não perca mais tempo.

site: https://www.instagram.com/corujinhabook/

RENATA 04/04/2021

Simplesmente lindo
Adorei o livro, a história e os personagens tão fofos!
Alice e Theo são tão lindos juntos!
Adorei a leitura!

Mah 19/03/2021

Divertido e bem escrito!
Um livro que deixa o coração quentinho, com uma receita perfeita de romance cão e gato e opostos que devem dividir o ambiente!
Os protagonistas são maravilhosos e você torce por eles do início ao fim, além disso a autora aborda um tema sensível de uma forma bem construída e leve, na medida do possível.
Acredito que o que mais me deixou contente na leitura foi acompanhar a jornada da protagonista, acompanhando sua evolução e apreciando a forma que ela via a vida!
O tipo de livro delicioso que é maravilhoso para ler em um dia! ??
Deborah Strougo 20/03/2021minha estante
muito obrigada mesmo, sua linda ??

Jula 14/03/2021

Leitura fácil, leve e rápida! Ótima opção para passar o tempo.
Apesar de possuir muitas passagens de tempo, sem muita enrolação a autora consegue narrar os acontecimentos e dar devidos desfechos a eles.

Iludida 24/02/2021

Tem muitos traços do livro teto para dois, então se vc está procurando um livro nessa vibe, recomendo muito.

Gabrielle700 06/02/2021

É uma história fofa e gostosa de se ler. Só acho que a autora deveria ter desenvolvido o romance de uma forma melhor.

Luh 25/01/2021

Ha males que vem pra o bem
Imagina descobrir que vc comprou uma casa e ela também havia sido vendida pra outra pessoa.

Imagina ter que conviver com um completo desconhecido, enquanto trabalha e cuida do seu pai.

Pode parecer que daria tudo errado, mas no final deu tão certo!!
Deborah Strougo 12/02/2021minha estante
aaaaah, tão feliz que gostou! obrigada mesmo pela chance e carinho

Bianca Rinaldi 14/01/2021

Quis emendar este ao De repente nós dois e não me arrependo. Se bem que preferi muito mais o outro do que este.
O livro é bem cativante no começo, mas me irritou um pouco na metade pq parecia que a coisa não desenrolava. Pulei algumas páginas, mas não prejudicou (então era dispensável) a história.
Mas no todo, gostei da escrita da autora, lerei outros dela com certeza.
Recomendo

-Clara R 24/12/2020

Inesperadamente você
O livro contém quase todos os elementos que uma história de romance cliché tem, mas afinal, quem não gosta de um cliché de vez em quando, não é mesmo? A história é leve, faz com que terminemos a leitura em pouco tempo devido a escrita bem fluida e de fácil compreensão. Ela nos mostra a importância da amizade em momentos de dificuldade e como é essencial ter esse apoio, assim como a personagem principal. Admito que fiquei babando no Theo hahaha. Em geral, eu gostei do enredo, apesar de no livro ter vários momentos "previsíveis" demais, não foi de todo ruim.

Paulinha 21/12/2020

É livro para passar o tempo, você fica ansiosa para que os personagens fiquem juntos mas acontecem de forma tão rápida e meio que natural que leitor fica nossa....demorou tanto assim para eles ficarem juntos? Poise, sim, demorou, mas aconteceu de forma espontânea! Achei o final meio corrido, mas é um livro bem clichê que dá pra passar o tempo.

Ellen - @anotacoesliterarias 15/12/2020

Alice é uma residente de pediatria que vê seu mundo desabar depois que o pai tem um derrame e entra em coma, sem convênio, ela precisa vender a casa para custear as despesas do hospital.

Theo é um profissional de TI lindo, mas arrogante. Que acaba de se mudar do interior para capital.

Os dois foram vítimas de um golpe ao comprarem o mesmo apartamento. Alice pagou um preço muito abaixo do mercado e ainda não tem escritura, Theo pagou um preço mais justo e já está com a escritura, o que faz dele o verdadeiro dono.

Eles não se deram bem logo de início, mas Alice não tem para onde ir, então Theo sugere que ela fique, já que o apartamento tem dois quartos eles podem dividir, até ela resolver a situação.

De início, Alice e Theo evitam se encontrar, mas dividindo o mesmo teto isso se torna impossível e aos poucos vai surgindo uma forte atração entre eles.

Os meses passam e o pai da Alice não apresenta melhora, mas ela não perde a esperança.

? Inesperadamente você é uma leitura leve, a escrita da autora é fluida e envolvente, mas algumas coisas me incomodaram (talvez por eu ser da área da saúde), mas tirando a parte hospitalar, o romance em si é gostosinho de se ler, o típico casal gato e rato que eu adoro. Não curto muito um clichê, mas as vezes a vida pede uma leitura mais leve, então se você se curte o gênero, o livro está disponível no Kindle unlimited.