As Filhas da Noiva

As Filhas da Noiva Susan Mallery

Resenhas - As Filhas da Noiva

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lala 05/08/2021

Me surpreendeu em vários aspectos.
1° a história foi contada por 4 pessoas
2° a história de todas as irmãs são boas (a da Courtney é a melhor)
3° trata de temas sérios de um jeito leve
RECOMENDO

jessica.ribas.754 27/02/2023minha estante
KKKKKKKKKKK essa resenha me arrancou boas risadas!

jessica.ribas.754 27/02/2023

Romance clichê ??
Se você quer um livro tranquilinho para só pra passar o tempo, esse é perfeito. É um romance clichê que nos três primeiros capítulos você já sabe qual vai ser o fim. Com toda certeza o ponto alto do livro é o trabalho da Sienna e como foi abordado ??
Gostei da forma como foi contado a história de cada irma porém tenho a sensação de que tudo foi contado às pressas. Como são 3 pontos de vista diferentes senti que não deu tempo de me aprofundar no personagem realmente. Uma pena pois elas são incríveis ?

Tenho uma opinião formada sobre cada personagem mas não quero deixar uma resenha extensa ?

Se isso fosse um filme ou mini série com toda certeza seria meu favorito!
obs: se o jimmy fosse o Sam Claflin ???

Victória Catel 27/12/2022

Tranquilinho
É um livro bem gostosinho de ler, tem várias historias que se misturam e trazem emoçao pra vida das filhas da noiva. É claro que da vontade de socar elas as vezes por fazerem escolhas erradas, mas quem nunca né?
Quem quiser um livro tranquilo com algumas reviravoltas e partes picantes, esse é perfeito.

Enzza 01/10/2020

Amei a escrita Da autora. Conta a história de três irmãs com personalidades totalmente diferentes porém todas marcas pela morte do pai há 24 anos atrás, que estão organizando o casamento da sua mãe. No momento todas estão frustadas emocionalmente mas no decorrer do livro as coisas vão se encaixando, amadurecendo, mudando....uma história fofa e de leitura super rápida ??

Beta Oliveira 19/06/2018

O mais importante deste livro não passa pela realização emocional vinculada a um homem (sim, haverá a parte relacionamentos amorosos das três), mas o pulo do gato está nas garotas – e na mãe delas - finalmente lidarem com os próprios fantasmas e sentimentos. Muitas pessoas tendem a ser as suas piores inimigas, por se cobrarem excessivamente e por não serem generosas e saberem perdoar a si mesmas. Rachel, Sienna e Courtney precisavam encontrar as verdadeiras bases de sua autoconfiança. Assim se tornariam disponível para o melhor que a vida poderia lhes oferecer.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com/2018/06/cap-1481-as-filhas-da-noiva-susan.html

Sarah.Raphaele 09/07/2018

Quando dominar os saltos, terá dominado seus medos.
“As Filhas da Noiva” foi a primeira obra de Susan Mallery que li e já correrei atrás de mais! Como o título sugere, o foco está nas três filhas: Rachel, Siena e Courtney. O casamento da mãe delas (Maggie) é um plano de fundo encantador que você vai adorar acompanhar e as três protagonistas tem histórias bem impactantes. Vale ressaltar que a maior parte das histórias envolve Courtney (inclusive as partes mais quentes do livro). Apesar de todas terem algum envolvimento amoroso, o livro não foca em casaizinhos. É uma história sobre família.

A obra é recheada de temas que te levam a refletir e a ter insights o tempo todo: traição, rejeição, perdão, superação, autoconhecimento, autoconfiança, convivência familiar, entre outros. A autora ainda abordou, mesmo que de forma leve, a violência doméstica contra a mulher (para não nos deixar esquecer a seriedade do assunto).

O que falar dessa noiva, gente? Maggie é surpreendentemente criativa! Dei altas risadas com tanta originalidade. Rachel é a mais velha das irmãs e uma segunda mãe pras outras. Siena é a irmã do meio que é praticamente uma miss simpatia com síndrome de “dona flor e seus três maridos” (ou quase maridos né?). Courtney é a caçula, a protagonista entre as protagonistas e o personagem mais surpreendente. Sério, adoraria ver uma adaptação desse livro nas telinhas (não custa sonhar né? Rs).

A narrativa é em terceira pessoa na maior parte do tempo, mas os diálogos são bem alternados. Tudo isso faz com que ler seja uma delícia. Nesta edição há alguns erros de digitação que não fazem diferença na leitura, mas em algum momento o filho de Rachel recebe outro nome e fica por isso mesmo (afinal é Josh ou John?). No mais, é uma leitura apaixonante e divertidíssima! A autora soube manter vários mistérios para as páginas finais de forma não maçante e sem atropelar ou forçar nada. Recomendo muito!

Se a autora quis passar alguma mensagem, acredito que seja:

É difícil ser mais quando as pessoas que deveriam te dar amor insistem em te ver como menos, mas não devemos exigir nada de ninguém além de nós mesmos. Perdoar nos faz mais fortes. É muito bom conseguir fazer as coisas sozinho, mas devemos aceitar a ajuda dos outros. Aceitar ajuda é um ato de nobreza. Fique com alguém que seja uma força positiva em sua vida. Alguém que te ajude a alcançar seu potencial. Mais que estar disposto a casar, devemos estar dispostos a ser um bom cônjuge. Relacionamentos só são complicados se você deixar que sejam. O amor não machuca, a perda dele o faz. Todo mundo tem medo de vez em quando, o truque é não deixar isso te controlar. Precisamos acreditar em nós mesmos. Saber que seremos fortes o bastante para sobreviver ao que acontecer. Mais que reconhecer os erros, devemos aprender com eles e mudar. Atitude faz toda a diferença. Simplesmente tome as rédeas e faça o que precisa ser feito.

manudefariadias 29/01/2022

Um livro sobre a vida real
Que livro gostoso de ler, sobre a vida real, sobre coisas que podiam acontece comigo ou com alguém próximo. Uma história maravilhosa sobre a vida real

Livia Barini 24/09/2018

Razoável
Estava procurando um romance água com açúcar para passar o tempo. E este livro é levinho e bem escrito.
O que me incomodou, e muito, foi a personagem Rachel. Ela se casou nova e ficou grávida na lua-de-mel, o marido não estava preparado para ser marido ou pai e a responsabilidade caiu toda nas costas dela. Anos depois ele dorme com outra e eles se divorciam.
O casamento acabou por que? Porque ela não sabia pedir ajuda. Claro ela ia ligar para ele lá na balada, pedir ajuda com a roupa acumulada e ele ia voltar para casa feliz e saltitante. Fala sério ... Vamos colocar as coisas na perspectiva correta: o casamento acabou porque o cara era imaturo ! Se ele fosse maduro, ela não precisaria pedir ajuda; ele não estaria vivendo vida de solteiro, sendo casado.
E o pior: isso foi escrito por uma mulher.
Lamentável ...
Júlia 30/09/2018minha estante
Exatamente o que me incomodou no livro! Achei isso péssimo

Emanuela23 01/10/2018minha estante
Nem vou ler esse livro

Leticia 15/11/2018minha estante
Vem cá, amiga, me abraça, porque olha... cada vez que ele culpabilizava a Rachel pelo fim do casamento eu tinha vontade de socar a cara do homem. Mano do céu, é sério, a parte deles me fez ter vontade de largar o livro várias vezes. Das três filhas só a Courtney salvou das filhas, a Sienna também me deixou bem morna. Enfim, é um livro ok, não recomendaria.

Ratinha da Biblioteca 17/01/2021

@ratinhadabiblioteca
Um clichê delicioso de ler! Vamos acompanhar a organização do casamento de Maggie, uma viúva que criou três filhas na base da garra, depois que o marido faleceu e as deixou até mesmo sem casa.
As três meninas já são adultas, cada um com seus problemas e dificuldades desenvolvidas a partir de uma infância/adolescência difícil.
É impossível não se apaixonar logo de cara pela Courtney, não se inspirar pela determinação da Rachel e não querer dar uns tapas em Siena, mas todas as três irmãs tem seu espaço nessa história e quando você conhece todas elas, compreende porque são do jeito que são, só consegue torcer para o final feliz das irmãs. E claro, da mãe que arrumou um novo amor e vai ser muito feliz.

Eliete.Amanda 14/09/2022

Eu ameeeiiiiii este livro, não tenho palavras pra descrever o quanto eu gostei.
Recomendo muito!!!!!!

andrealog 28/02/2022

Leve e divertido
A história de vida de quatro mulheres que a seu modo tentam descobrir como ser feliz no amor, uma mãe e suas três filhas adultas, que nos apresentam as dificuldades do diálogo familiar, das diferenças de personalidade, tudo de um modo leve e até mesmo divertido

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6