As Filhas da Noiva

Resenhas - As Filhas da Noiva

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Diane 10/01/2024

Uma delícia de leitura!
As irmãs Courtney, Sienna e Rachel possuem personalidades diferentes e vivem momentos diferentes, mas compartilham de uma grande novidade: a mãe, Maggie, está prestes a se casar.
Rachel, a mais velha, está vivendo um caos após um divórcio que ela esperava nunca acontecer, ainda mais agora que seu ex insiste em retomar o casamento e ela precisa tomar um decisão. Sienna, a irmã do meio, está vivendo um dilema, após ser pedida em casamento pela terceira vez e decidir se um relacionamento duradouro é o que ela deseja em sua vida. E Courtney, a caçula, é considerada a desajustada da família. De tão desacreditada, é uma surpresa quando ela acaba se envolvendo com um produtor musical. Mas ela reserva muitas outras surpresas para a sua família.

"Amor - como as pessoas lidavam com isso? Como as pessoas corriam o risco?"

Os preparativos para o casamento de Maggie é o grande plano de fundo dessa história sobre uma família que busca viver o amor, mas sempre com alguns conflitos no caminho. As personagens são bem construídas, bem desenvolvidas e cada uma delas apresenta uma personalidade marcante. A escrita da autora é deliciosa, a trama leve, e a leitura proporciona uma facilidade de fazer com que o leitor se envolva na trama das irmãs Watson e até mesmo da mãe. A Rachel vive o dilema sobre retomar ou não o casamento após a traição, e durante esse processo, acaba se descobrindo e se amando primeiro antes que possa amar o Greg, além de tentar ser um pouco mais maleável com as situações que ocorrem no seu cotidiano. A Sienna é a irmã mais difícil, parece sempre indecisa sobre o que realmente quer na sua vida amorosa, além de ser um pouco esnobe, o que não combina muito com seu trabalho em ajudar mulheres que sofrem abusos. Já a Courtney é a grande protagonista - ao meu ver - dessa narrativa. Seu crescimento pessoal e profissional, além do desenvolvimento do relacionamento com Quinn foi o ponto que mais me atraiu na leitura. É um romance bem gostoso de ler, com pitadas de drama e até momentos engraçados, adorei!

Eliete.Amanda 14/09/2022

Eu ameeeiiiiii este livro, não tenho palavras pra descrever o quanto eu gostei.
Recomendo muito!!!!!!

Livia Barini 24/09/2018

Razoável
Estava procurando um romance água com açúcar para passar o tempo. E este livro é levinho e bem escrito.
O que me incomodou, e muito, foi a personagem Rachel. Ela se casou nova e ficou grávida na lua-de-mel, o marido não estava preparado para ser marido ou pai e a responsabilidade caiu toda nas costas dela. Anos depois ele dorme com outra e eles se divorciam.
O casamento acabou por que? Porque ela não sabia pedir ajuda. Claro ela ia ligar para ele lá na balada, pedir ajuda com a roupa acumulada e ele ia voltar para casa feliz e saltitante. Fala sério ... Vamos colocar as coisas na perspectiva correta: o casamento acabou porque o cara era imaturo ! Se ele fosse maduro, ela não precisaria pedir ajuda; ele não estaria vivendo vida de solteiro, sendo casado.
E o pior: isso foi escrito por uma mulher.
Lamentável ...
Júlia 30/09/2018minha estante
Exatamente o que me incomodou no livro! Achei isso péssimo

Emanuela23 01/10/2018minha estante
Nem vou ler esse livro

Leticia 15/11/2018minha estante
Vem cá, amiga, me abraça, porque olha... cada vez que ele culpabilizava a Rachel pelo fim do casamento eu tinha vontade de socar a cara do homem. Mano do céu, é sério, a parte deles me fez ter vontade de largar o livro várias vezes. Das três filhas só a Courtney salvou das filhas, a Sienna também me deixou bem morna. Enfim, é um livro ok, não recomendaria.

Bi Faria 01/03/2023

| Resenha
Que história envolvente, cheia de sentimentos e reflexões. Foi uma leitura extremamente prazerosa e que deixa o coração quentinho ao final.

Já conheço a escrita da autora e mais uma vez ela me conquistou, trouxe de forma leve uma família que precisa encarar os seus problemas e com personagens carismáticos. Irmãs bem diferentes mas que enfrentam problemas com o medo, o que aconteceu no passado as marcou profundamente. E agora eu tenho mais um crush literário, Quinn, esse homem é fantástico.

Courtney é a caçula, passa por muitas dificuldades de aprendizado e sem a devida a atenção da mãe. Vai se retraindo por ser vista como a desastrada, mas o que ninguém imagina é a sua evolução. Só sabem que ela é camareira no hotel onde foram recebidas com a mãe quando jovens.
Já Sienna é bem objetiva, está no seu terceiro noivado e pode ser que não dê certo. Ela trabalha angariando fundos para ajudar mulheres em situações de risco envolvendo violência doméstica.
E Rachel, uma mulher que acreditou em seu casamento até o divórcio acontecer, ela precisa de mudanças em sua vida mas o amor ainda pode ser igual pelo ex-marido.
Agora imagina todo mundo junto para a organização do casamento da mãe delas, muita coisa vai acontecer, assuntos mal resolvidos do passado, um possível um novo amor e o medo que cada uma sente. Mas também vão perceber o amor que existe entre elas, o que vão as unir, toda a jornada não será fácil mas cheia de aprendizados, diálogos sinceros farão toda a diferença.
Quinn foi feito para Courtney, Rachel pode perceber que seu ex mudou e o amor prevalecerá. E Siena, nem imagina que quem realmente ama sempre esteve ao seu lado.

A autora com uma escrita fluida traz uma família que passou por problemas e que precisa lidar com o presente e seus medos, uma coisa é certa, esse casamento é memorável, traz mudanças. Elas merecem ser felizes e se permitirem amar. Traz também muitas reflexões sobre família, amizade, e mostra que somos capazes de enfrentar nossos medos.

Sarah.Raphaele 09/07/2018

Quando dominar os saltos, terá dominado seus medos.
“As Filhas da Noiva” foi a primeira obra de Susan Mallery que li e já correrei atrás de mais! Como o título sugere, o foco está nas três filhas: Rachel, Siena e Courtney. O casamento da mãe delas (Maggie) é um plano de fundo encantador que você vai adorar acompanhar e as três protagonistas tem histórias bem impactantes. Vale ressaltar que a maior parte das histórias envolve Courtney (inclusive as partes mais quentes do livro). Apesar de todas terem algum envolvimento amoroso, o livro não foca em casaizinhos. É uma história sobre família.

A obra é recheada de temas que te levam a refletir e a ter insights o tempo todo: traição, rejeição, perdão, superação, autoconhecimento, autoconfiança, convivência familiar, entre outros. A autora ainda abordou, mesmo que de forma leve, a violência doméstica contra a mulher (para não nos deixar esquecer a seriedade do assunto).

O que falar dessa noiva, gente? Maggie é surpreendentemente criativa! Dei altas risadas com tanta originalidade. Rachel é a mais velha das irmãs e uma segunda mãe pras outras. Siena é a irmã do meio que é praticamente uma miss simpatia com síndrome de “dona flor e seus três maridos” (ou quase maridos né?). Courtney é a caçula, a protagonista entre as protagonistas e o personagem mais surpreendente. Sério, adoraria ver uma adaptação desse livro nas telinhas (não custa sonhar né? Rs).

A narrativa é em terceira pessoa na maior parte do tempo, mas os diálogos são bem alternados. Tudo isso faz com que ler seja uma delícia. Nesta edição há alguns erros de digitação que não fazem diferença na leitura, mas em algum momento o filho de Rachel recebe outro nome e fica por isso mesmo (afinal é Josh ou John?). No mais, é uma leitura apaixonante e divertidíssima! A autora soube manter vários mistérios para as páginas finais de forma não maçante e sem atropelar ou forçar nada. Recomendo muito!

Se a autora quis passar alguma mensagem, acredito que seja:

É difícil ser mais quando as pessoas que deveriam te dar amor insistem em te ver como menos, mas não devemos exigir nada de ninguém além de nós mesmos. Perdoar nos faz mais fortes. É muito bom conseguir fazer as coisas sozinho, mas devemos aceitar a ajuda dos outros. Aceitar ajuda é um ato de nobreza. Fique com alguém que seja uma força positiva em sua vida. Alguém que te ajude a alcançar seu potencial. Mais que estar disposto a casar, devemos estar dispostos a ser um bom cônjuge. Relacionamentos só são complicados se você deixar que sejam. O amor não machuca, a perda dele o faz. Todo mundo tem medo de vez em quando, o truque é não deixar isso te controlar. Precisamos acreditar em nós mesmos. Saber que seremos fortes o bastante para sobreviver ao que acontecer. Mais que reconhecer os erros, devemos aprender com eles e mudar. Atitude faz toda a diferença. Simplesmente tome as rédeas e faça o que precisa ser feito.

Emanuelle - @LivrosUai 19/06/2018

Que livro, meus amigos!!
❝ [...] Porque amar alguém significa entregar seu coração completamente, e, quando você faz isso, não tem defesas. Está à mercê da outra pessoa. ❞

Sabe aquele livro que você pega para ler mas não espera muito dele e acaba se surpreendendo? As filhas da noiva foi esse livro. Nesse livro conhecemos Maggie, mãe de tres filhas completamente diferentes. Depois de anos viúva, Maggie finalmente encontrou Neil para ser seu ponto de equilíbrio e o que ela mais deseja é casar-se e realizar seu grande sonho.

Courtney é a filha mais nova e a mais desastrada, trabalha como camareira no hotel da melhor amiga da mãe, Joyce. Quando descobre que o neto de Joyce está prestes a se mudar para o hotel, não acredita que será capaz de ser amada por alguém, mas Quinn vem para mudar isso.

Sienna é a irmã do meio e trabalha como arrecadadora de fundos, para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica, e apesar de ser considerada a mais bonita das três, é a mais difícil de lidar. Prestes a ser noiva pela terceira vez, ela se pergunta se David é o cara certo para casar.

Rachel é cabeleireira e a mais velha das irmãs, tem um filho de 11 anos, fruto de um relacionamento com seu ex marido, Greg. Diante de seu intenso trabalho, Greg ressurge e começa a provar que mudou e Rachel terá que escolher entre seu próprio orgulho e a tão desejada felicidade.

As filhas da noiva é um livro para te tirar de uma ressaca, é um livro família e acima de tudo um livro que trata de assuntos importantes como violência doméstica, aceitação, segredos de família e sobre temas que muitas vezes não sabemos como lidar. Diante das três irmãs eu pude escolher minha preferida e no final fiquei desejando um livro somente para ela. Rachel e Greg é a definição de casalzão da porra. Então se você gosta de ler um romance, aqui podemos encontrar 4.

site: https://www.instagram.com/p/BkL3U7sHBOi/?taken-by=livrosuai

@blogleiturasdiarias 01/07/2018

Resenha | As Filhas da Noiva
Susan Mallery tem uma escrita fácil de acompanhar, logo As Filhas da Noiva é um livro de romance que mistura comédia, drama e paixão na medida certa. Li ele de maneira muito rápida e fiquei curiosa em conhecer outros obras da autora. Uma ótima escolha para aquele fim de tarde que traz um enredo leve e que encanta.

Conheceremos a rotina das três irmãs Watson: Courtney, Sienna e Rachel. Unidas para realizar o casamento da mãe Maggie, ao mesmo tempo que organizam esse dia importante, terão que lidar com as preocupações pessoais. Courtney, a irmã mais nova, nunca foi considerada inteligente. Com um histórico de déficit em aprendizado, ela acabou se retraindo e atualmente trabalha como camareira no hotel Los Lobos. Sua vida mudará com a chegada do neto da dona deste hotel; Sienna é a irmã do meio. Carrega como passado dois noivados fracassados e é insegura com relação ao sentimentos. Ao ser pedida novamente em casamento, terá que se redescobrir e avaliar se é isso que quer para a vida; Rachel, a mais velha das irmãs, está enfrentando as dificuldades após um divórcio. Seus sentimentos pelo seu ex-marido, Greg, ainda são fortes e serão abalados pelo ressurgimento dele no dia-a-dia. Será capaz dela esquecer dos motivos que levaram a separação e ser feliz?!

Eu realmente adoro leituras em que sei o mínimo possível sobre as histórias. Te instiga a lê-lo rapidamente, a captar os detalhes e a querer se infiltrar nas palavras. E Susan conseguiu realizar essa destreza sem dificuldades. A sinopse não entrega muita coisa, e conforme vamos passando as páginas, surpreendemos com o pacote completo que o enredo é. Simultaneamente ágil e com os dramas trabalhados de forma detalhada, a sensação que temos é que é um exemplar maravilhoso. Temas atuais — divórcio, redescobrimento, aceitação — que construídos em volta de romances&paixões, funcionou. Arrisco a dizer que temos um conto de fadas contemporâneo e o importante, real.

As personagens não poderiam ser mais destoantes do que são. Apesar de notar um desenvolvimento que na minha opinião é comum a todas — a vontade de mudar e realizar — elas possuem características próprias e bem afirmadas. A autora sobre explorar suas fraquezas e pontos fortes, possibilitando a aproximação do leitor com as suas dores, em torcer para que algo feliz acontecesse, entre tantos outros sentimentos durante a narrativa. Das três, me identifiquei muito com a elaboração das adversidades da Rachel e da Courtney.

"Courtney conhecia o perigo. O amor doía. Sempre. Todos os tipos de amor. Se você ama alguém, vai se machucar. Era assim. E não queria isso. Nunca." pág. 173

Rachel é a que tem um pé próximo ao fatídico, por lidarmos com separação de casal e como a rotina muda com esta escolha. Vemos também em como enfrentar os sentimentos conflitantes após uma traição, além de ter a guarda de um filho compartilhada. Torci bastante para que suas dificuldades fossem solucionadas de modo não fantasioso, e que ela se enxergasse de uma melhor maneira — e é exatamente o que ocorre. Indiretamente o trio possui problemas de confiança, contudo achei que foi maior na irmã mais velha. Sua mudança cadenciada — que gera uma ótima reviravolta no final — é acertada e faz dela a melhor personagem na minha opinião.

Courtney foi outra protagonista que cativou. Sua personalidade reservada e um pouco retraída nos dá uma impressão inicial preocupante, que ao decorrer da leitura captamos por outra perspectiva. Fechada por ter um passado que a marca, sua evolução é algo incrível de se ver. É a mais nova, no entanto ela teve um número grande de lições para aprender, cumprindo seu papel dentro do drama e passando a mensagem com clareza. Acredito que dependendo do público que realiza a leitura, será a qual haverá maior identificação pessoal.

Sienna é que talvez tenha passado "apagada". Trabalhando por uma causa de extrema importância — ajuda mulheres que passam por abuso doméstico — seu jeito frio e impessoal me receou. Em alguns pontos nota-se um tom superior em comparação com as irmãs, o que não curti. Uma família grande, se espera um leque grande de individualidades, por isso não me é surpresa alguma ou outra coisa acabar não agradando. Ela passará por uma modificação interna atrelada ao que quer como objetivo de vida, em como reconhecer o que é o amor?!

As três, com um plano de fundo que é a realização do casamento da mãe, é uma ideia inovadora. Partes cômicas dosadas com o conhecimento de alguns personagens secundários, roubam espaços nas cenas a todo instante. Fiquei feliz em notar um leque de pessoas que poderiam ser aprimoradas, se fosse necessário. A base preparada era suficiente para a autora utilizar-se deste recurso.

"Sim, houve, pensou. Muitas risadas e amor. Pelo menos, no começo. Mas depois, as coisas tinham mudado. Rachel havia crescido e ele não. Enquanto ela cuidava do filho e da casa, Greg saía com os amigos." pág. 57

De uma forma geral são 352 páginas que passam de forma ligeira, por quão gostoso foi conhecer a família Watson. Como relatado anteriormente, a escrita fluída ajuda e é um ótimo complemento para um chick-lit. Confesso que por trazer tantos informações além da comédia, acho que a classificação em somente um gênero é limitado. Quem me conhece sabe o quanto não tenho atração a este tipo de gênero, porém fui surpreendida. Indico para quem curte obras assim e aqueles que querem uma leitura leve para passar o tempo, romances fofos, com lições para a vida de modo sutil. Recomendadíssimo!

Na parte física, a capa é o primeiro atrativo para o leitor. Clean, a escolha de trazer vestidos, elementos femininos e um título com uma fonte suave foi acertada — aliás Harlequin SEMPRE está com escolhas lindas. A diagramação é a padrão de editora, com alguns erros de revisão não muito graves. A narrativa é feita em terceira pessoa pelo ponto de vista das irmãs — intercalados e sem ordem cronológica.

Adicionando a autora para meu catálogo de livros lidos, acho que este exemplar quebrou um pouco o esteriótipo que tinha de chick-lit. Não sei se ainda um mercado que me arriscaria muito, entretanto livros pontuais, livros da Susan Marelly para mim será muito bem vindo. Espero que tenham gostado!

site: http://diariasleituras.blogspot.com/2018/06/resenha-as-filhas-da-noiva-susan-marelly-lancamento-harlequin.html
Ketlynn 02/07/2018minha estante

Nada :)

Kalyne @oreinodaspaginas 01/07/2018

Resenha
As filhas da noiva
“Quanto a parte do “até que a morte os separe”, bem, não era Courtney quem ia se casar. Estava disposta a admitir que nunca tinha se apaixonado, mas pelo que tinha visto, a maioria dos relacionamentos românticos terminava mal. Quanto ao amor não romântico, este também doía.” (Página 27)
De acordo com a tradição, são as mães que se empenham em organizarem os casamentos de suas filhas correto? Mas e quando a história se inverte e as filhas que se tornam as responsáveis por organizarem o casamento da própria mãe?
Rachel, Sienna e Courtney perderam o pai há 24 anos atrás, e desde então era apenas elas e a mãe. Maggie correu atrás de uma vida melhor para ela e as filhas e com isso não tinha muito tempo para desempenhar o seu papel de mãe presente. Muitos sentimentos foram sufocados ao longo dos anos, e com isso a relação entre mãe e filhas se tornou um pouco distante.
“... mas as escolhas que Courtney fizera no passado para namorados tinham sido em uma escala de ruim para pior. Era por isso que, por um tempo, decidira abrir mão da coisa toda de relação entre homem e mulher. Ela não precisava de distração.” (Página 161)
De todas as três irmãs, a que mais sofreu com isso foi Courtney, a caçula. Considerada extremamente desastrada, diferentemente das irmãs ela não possui uma vida satisfatoriamente boa e segura. Mas ao planejar o casamento da própria mãe, seu maior segredo virá à tona, e sua família descobrira que ela é muito mais do que eles julgam.
Sienna é a irmã do meio, a rebelde da família, aquela pessoa desapegada e que não se prende a ninguém. Após passar por dois noivados que deram errado, ela se aterroriza quando seu novo namorado a pede em casamento. Será que dessa vez daria certo? Ou seria apenas mais um colossal erro?
“Todos nos temos segredos. Eles fazem com que nos sintamos seguros. E nos ajudam a passar pelas coisas.” (Página 210)
Rachel, a mais velha, aquela que carregou o fardo de cuidar e se preocupar com as irmãs enquanto a mãe estava fora, sempre acreditou que o amor era algo eterno. Mas ao se divorciar, sua vida muda radicalmente. E tudo volta a mudar quando seu ex-marido se reaproxima aparentando ter mudado e se tornado uma pessoa melhor. O amor é realmente eterno ou não?
Susan Mallery criou uma história magnífica. Ela soube trabalhar diversas emoções ao longo da narrativa. Dentre a capacidade de perdoar verdadeiramente e se libertar das magoas do passado, a capacidade de se redescobrir, reinventar e se tornar uma pessoa melhor.
“Porque amar alguém significa entregar seu coração completamente, e, quando você faz isso, não tem defesas. Está à mercê da outra pessoa.” (Página 324)
O amor é refinado em várias situações. Seja o amor que foi abalado pelas adversidades da vida, o amor que nem sabia que ainda existia ou o amor que foi negado por anos. As três irmãs ao preparem o casamento da mãe, passam por uma auto-avaliação tanto como pessoas, quanto como mulheres.
Eu amo livros que me agregam algum sentimento bom e me fazem crescer como ser humano durante a leitura. Em As filhas da noiva aconteceu isso. Pude perceber o que o medo faz com as pessoas, e a incapacidade de acreditar e confiar em si mesmo. A autora ainda abordou um assunto bastante triste e que merece ser discutido e amparado ao redor do mundo. Recomendo com todo o meu coração que conheçam essa historia maravilhosa, encantadora, emocionante, engraçada e apaixonante.

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/

Liachristo 11/07/2018

Muito bom!
As Filhas da Noiva, foi uma das boas surpresas que tive este ano. Uma leitura leve, despretensiosa, gostosa, mas que também me trouxe muitos questionamentos e me fez enxergar algumas coisas sobre um outro prisma. Susan Mallery já é uma velha conhecida. Já li outros livros da autora e gosto muito da sua escrita e da maneira que ela tende a lidar com os dramas e sentimentos de seus personagens. Susan sempre faz com que tenhamos empatia por eles e por seus problemas, e dessa forma eles vão aos poucos nos conquistando e isso é algo que me agrada muito! Acho que uma das principais razões de gostar de suas histórias, é que elas costumam lidar com os dramas cotidianos que todos nós temos em algum momento de nossas vidas. De falar sobre assuntos que parecem bobos, sem importância, mas que na verdade fazem toda a diferença em nossas vidas e são intrínsecos a nossa personalidade.

Três irmãs as voltas com os preparativos do casamento de sua mãe. Três mulheres que estão em uma fase da vida complicada, no limite e a caminho de uma encruzilhada. Uma mãe que apesar de amar suas filhas, não soube bem lidar com alguns de seus traumas e de suas dificuldades. Três filhas, que apesar de amarem a mãe, se sentem de alguma forma ressentidas quanto a ela. Quatro vidas interligadas e entrelaçadas por sangue, amor, dores e a busca pela felicidade!

A sinopse já mostra muito do que esperar da história, mas ao mesmo tempo não é nem um terço de tudo que iremos encontrar no decorrer da leitura. De todas os desdoramentos que acontecem na vida destas mulheres e de como elas irão lidar com eles. De que maneira a morte do pai e o fato de crescerem em meio a dificuldades financeiras e emocionais afeta suas vidas adultas. A forma que a mãe encontra para criar suas filhas, tentando dar o seu melhor, mas ao mesmo tempo cometendo muitas falhas pelo caminho.

Rachel, Sienna e Courtney, são mulheres lindas por dentro e por fora. Têm em suas vidas pessoas adoráveis que as cercam, ajudam, e de alguma forma as fez manter um certo equilíbrio. Maggie, a mãe, passou por muita coisa difícil com a morte do marido e 24 anos depois tem a chance de recomeçar e ter o quinhão de felicidade. Mas sabe que precisa reorganizar sua vida em relação às suas filhas. As quatro precisam deixar o passado para trás, se ajustar ao presente e tirarem seus fantasmas do armário. Porque é desse jeito que elas finalmente vão encontrar os seus felizes para sempre.

Gostei de todos os personagens, são exceção. Todos são bem estruturados, trabalhados, e críveis. Todos passíveis de erros, acertos, enfim gente como a gente. A dona do hotel Los Lobos, onde ocorrem a maioria das cenas, é uma figura maravilhosa! Em muitos sentidos lembrou a minha avó, de quem tenho imensa saudade. Uma senhora de quase 80 anos, mas que ainda se mantém firme e que na maioria das vezes é mais lúcida do que todos os outros personagens juntos.

Leia a resenha completa no Doces Letras

site: https://www.docesletras.com.br

Notas.Literarias 19/07/2018

E viva o amor
Olhem a capa aí acima. Não é linda? Não faz com que você tenha vontade de parar tudo e começar a ler este livro? Mas, atenção: se você fizer isso, certifique-se de que terá muito tempo para lê-lo, porque você não vai querer fazer outra coisa até conhecer o final da história.

Maggie vai casar com Neil. Ela é viúva há muitos anos, e criou suas três filhas com muita dificuldade. Precisou deixar a companhia das meninas de lado para dar a volta por cima, porque o falecido marido não as deixou em segurança e ela perdeu a casa. Anos depois, quando todas são adultas, Maggie deu a si uma chance e ela está radiante. O casamento acontecerá no hotel e Courtney, sua filha, aparentemente apenas uma camareira, ajudará na preparação do casamento.

Porém, Courtney é muito mais do que uma camareira. Ela faz de tudo no hotel, mas também ocupa suas noites com um segredo. Em um ano ela poderá revelá-lo, e espera que sua família confie mais em sua capacidade, já que ela sempre foi uma coitada, alguém sem ambição, uma desastrada, sempre "dando uma de Courtney". Ela não quer saber de namorar, porque cumprir o que falta para seu segredo ser relevado é a sua prioridade no momento. Mas ela não contava com o neto de sua chefe, Quinn, um produtor musical que se mudou para a pacata Los Lobos.

Rachel trabalha em seu salão de beleza, e é a filha mais velha. Por ser um pouco maior do que suas irmãs quando o pai faleceu, Maggie contou com Rachel para muita coisa, enquanto corria atrás do prejuízo. Sendo assim, está acostumada a fazer tudo sem pedir ajuda.

Contudo, quando seu ex-marido Greg, por quem ainda é apaixonada, mesmo após dois anos do divórcio (ele a traiu, em uma caso de apenas uma noite), se reaproxima, Rachel precisa saber que pedir ajuda pode ser algo bom, e que não há nada de errado nisso.

Sienna é a filha do meio, a mais bonita das três, e ela tem quase trinta anos. Apesar disso, ainda não é casada. Tem namorado, de quem gosta, mas não ama, e já teve dois noivados desfeitos. Tudo muda quando David, seu namorado de quem ela gosta, mas não ama, a pede em casamento na festa de noivado de Maggie. Ela é obrigada a dizer sim, pela ocasião, mas não sabe como irá fugir dessa enrascada.

Em meio a todos esses problemas com as filhas, temos uma noiva. Courtney é a organizadora oficial, mas é claro que Sienna e Rachel também a ajudam e participam do casamento como damas de honra e filhas que amam a mãe. São dias intensos para as Watson.

Eu sou a noiva. Talvez até uma neurótica. Mas, quero tudo do meu jeito. Neil e eu fazemos questão de ter o casamento dos nossos sonhos.

É claro que quanto mais o dia se aproxima, mas intensas serão as rotinas da noiva e das filhas. Ainda mais surpresas acontecerão em suas vidas, e imprevistos surgirão quando tudo deveria estar pronto.

Como as vidas de Rachel, Courtney e Sienna vão se resolver? Não direi como, porque quero muito que você leia este livro, mas digo apenas que se resolverão da melhor forma possível para todas. Ao mesmo tempo!

Eu nunca tinha lido algo de Susan Mallery, confesso que não conhecia a autora, mas o enredo é tão bom quanto a capa. Se você tiver a oportunidade, leia este romance, por favor! Não irá se arrepender!

Vou ser boazinha e colocar mais uma citação, e uma lá do casamento, das palavras do celebrante da cerimônia. É uma linda mensagem, e com ela encerro a minha resenha:

Amor e compromisso significam abertura. Compartilhar as esperanças e os sonhos, mas também os medos e lugares obscuros em seu interior. Amar significa aceitar o outro, reconhecer que existirão momentos bons e ruins, e acreditar que ambos são melhores quando estão juntos.

E viva o amor!

site: http://www.notasliterarias.com/2018/06/resenha-as-filhas-da-noiva.html
Cintia Baltar 15/08/2018minha estante
undefined

Maih Lima 16/12/2021

Courtney Watson é a irmã desajustada da família. Ela pode não ter uma vida tão organizada quanto a das irmãs, mas ela é excelente em uma coisa: guardar segredos. Inclusive sobre seu caso flamejante com um produtor musical. Planejar o casamento da própria mãe traz sua vida secreta à tona, mudando completamente a imagem que sua família tinha de Courtney para sempre.Quando o namorado de Siena, a irmã rebelde, a pede em casamento bem na frente de sua mãe e suas irmãs, é uma completa surpresa para ela. Siena já passou por dois noivados fracassados e desfeitos. Como ela pode aceitar se ela nem tem certeza que é isso que ela ainda quer?Rachel é a cínica da família. Ela acreditava que o amor duraria para sempre... até o seu divórcio. Enquanto o dia do casamento de sua mãe se aproxima, seu ex passa a implorar por uma segunda chance, e ela é forçada a reconhecer algumas verdades incômodas sobre os motivos pelos quais seu casamento não deu certo. Rachel precisa decidir se ela vai deixar o orgulho ficar no caminho do seu felizes para sempre.

Simone 26/09/2021

Amei muito esse livro.
Ele mexeu com todas as minhas emoções.
É uma delícia ler livros tão leves assim.
Super recomendo a leitura!

Suelen 01/08/2018

Se você está procurando um felizes para sempre, “As Filhas da Noiva” é a sua pedida! Maggie vai se casar de novo e recrutou suas três filhas, Rachel, Sienna e Courtney, para ajudar. Enquanto elas resolvem diversas questões do casamento, o leitor conhece a personalidade de cada uma, suas vidas e seu papel nessa família um pouco problemática. Para entender as nuances de cada uma é preciso retomar ao passado, quando a morte do pai muda completamente a vida da família ao deixar Maggie sem chão, sem casa e com três filhas pequenas. Cada uma delas cresceu com feridas provenientes desse episódio.

Rachel, a mais velha, teve que cuidar de suas irmãs enquanto a mãe trabalhava e subia na vida. Uma criança com responsabilidade demais se transforma em uma adulta com coisas demais para carregar nas costas e um pouco orgulhosa demais para pedir ajuda. Divorciada, com um filho de 11 anos, ela se vê ainda apaixonada por seu ex-marido. O que complica tudo quando ele reaparece em sua vida dizendo e mostrando que mudou.

Sienna, a do meio e a mais bonita de todas, é inteligente e trabalha ajudando mulheres que sofrem abusos em seus relacionamentos. Acaba ficando noiva pela terceira vez de uma pessoa que não sabe muito bem se ama.

E por último e não menos importante, a mais nova, Courtney, a irmã desengonçada e sem futuro, pelo menos é o que todos pensam. Tem uma relação conturbada com sua mãe e a irmã do meio. Pensa que não precisa de amor em sua vida porque amor machuca e tudo que ela não quer nessa vida é se machucar.

Enquanto focavam no casamento, cada uma pôde compreender alguns de seus problemas e crescer individualmente e coletivamente. Se vale a pena confrontar o passado e se arriscar no amor e ter seu feliz para sempre.

O que poderia ser um romance bobinho se transformou em algo muito mais, com uma jornada de autoconhecimento e enfrentamento de dramas familiares. Mas também nada muito dramático, chora-chora.

O relacionamento mãe e filhas, e entre irmãs é um dos pontos altos da narrativa.

Ah, além dessas personagens temos a dona do hotel em que acontece a maioria dos eventos e seu neto, Quinn, um produtor musical famosão que se muda de Los Angeles para Los Lobos e se envolve com Courtney.

Os romances não acontecem rapidamente, nada muito devagar quase parando, mas de forma firme com quatro tramas ao redor de uma: o casamento de Maggie.

Susan Mallery é uma das autoras americanas de romance mais famosa e teve diversos de seus títulos lançados aqui pelo Brasil, inclusive de suas séries “As Irmãs Keyes” e da cidadezinha “Fool’s Gold”. Seus livros são aqueles que, se o leitor está à procura de um enredo com boa história, conflitos emocionais, ótimo romance e pessoas superando seu passado, ele está no caminho certo.

Este não foi o meu primeiro livro a autora, muito pelo contrário. Sua escrita é bastante conhecida por mim e me encanta pelo jeito que ela conta as histórias de todos os personagens com profundidade e envolvimento.

Não há um momento em que o leitor não torça por Courtney tanto no lado profissional, quanto no amoroso, ou que não queria às vezes dar uns “chega pra lá” em Sienna, ou abraçar a Rachel e dizer que no final tudo se acerta. Poderia dizer que rola até uma identificação com alguns pontos da personalidade de cada uma.

Ao contrário da maioria dos livros da autora, este não faz parte de uma série, apesar de ser ambientada em uma cidade cenário de duas outras obras e ter participações de personagens deles.

Uma coisa interessante é que no final do livro contêm três receitas usando mel em seus ingredientes para homenagear as abelhas bêbadas de caras vermelhas, personagens importantes do livro.

Se você acessar o site oficial de “As Filhas da Noiva” , que está em inglês, poderá ver os bastidores de como foi feito a capa do livro, a planta do hotel e seu layout, o que é bastante interessante pra gente imaginar as coisas que acontecem na história. Também tem diversas outras informações interessantes que agradam bastante quem já leu ou tem interesse de ler.

site: http://up-brasil.net/livros/resenha-de-livro-as-filhas-da-noiva-susan-malery/

Debs 28/05/2024

Leitura leve e rápida. Mas achei que o final deixou a desejar, foi tudo muito rápido. E se declarar no meio da cerimonia, foi vacilo kkkk Meu casal preferido foi a Rach e o Greg. Fofos!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6