Skyward

Resenhas - Skyward

1 | 2 | 3 | 4 | 5

ingrid.oliveira 20/05/2024

Claim the Stars, Spensa!
Minha primeira experiência com a escrita de Brandon Sanderson, e me surpreendeu. Gostei muito da história e estou ansiosa para terminar essa saga.

Tive várias teorias durante a leitura, porém apenas algumas foram respondidas, esperando que lendo os próximos livros, as outras que ficaram pendentes sejam. É uma escrita super fácil de entender, não achei o inglês difícil em nenhum momento, muito pelo contrário.

Passei muita raiva com o começo do livro, por conta da cultura que esse universo tem sobre covardes, e isso me deixou com muita raiva durante a leitura. Mas depois essa questão foi se resolvendo durante a leitura.

Eu amei o M-Bot. As interações dele com a Spin eram maravilhosas, marquei todas as conversas que você possa imaginar entre os dois, eu morria de rir quando o M-Bot falavam alguma coisa. Uma personalidade única essa nave tem kkk.

Há um pouco de enemies-to-lovers entre a Spensa e o Jorden, e eu gostei bastante de como a amizade deles se desevolveu durante a leitura, e eu espero ver um pouco mais disso nos próximos livros.

A maioria dos personagens eu gostei/amei, até mesmo aqueles que tinha um certo ranço de início, passei a gostar no final depois de entender outros fatores.

Uma leitura maravilhosa.

Michelle 09/05/2024

Bom, porem mais longo do que precisava
Gostei da leitura, uma historia na sua maioria gostosa de ler. Os personagens sao bons, gostei bastante da Spensa e no final quando mostra mais da Ironsides, é uma personagem muito interessante tb, até queria mais dela. O meu problema com o livro q alguns dialogos sao um pouco infantis, as vezes parece q os personagens tem 10 anos de idade, e que o livro é desnecessariamente longo. Tem muitas cenas de batalha e de treinamento e sao todas iguais, depois da terceira ja estava cansada delas. Eu estava quase dando 3.5 estrelas mas o final me pegou de volta. Foi muito bom, amei a explicaçao de tudo q acontece nesse universo.

Nicolas.uau 24/04/2024minha estante
So melhora!!!!!!!! Uma pena ter só dois livros traduzidos por enquanto, Brandon Sanderson não decepciona!

Fernanda2470 14/03/2024

Perfeito em tudo
ESSE É O MELHOR LIVRO QUE EU JÁ LI NA VIDAAAAA
Esse livro conseguiu me teletransportar pra esse mundo de uma forma que nunca tinha acontecido antes!! Eu senti todas as emoções junto com Spensa, e foi a melhor sensação da minha vida!!!
Tudo nessa obra me deixou encantada. A forma como o autor te faz compreender a engenharia das naves, o desenvolvimento dos personagens, as batalhas eletrizantes, o mistério envolvido na história, TUDO nesse livro é perfeito
Eu recomendo MUITO essa leitura!!!
Queria poder esquecer toda a história para ler tudo novamente e sentir todas as emoções mais uma vez.

*eu AMO M-Bot KKK simplesmente a melhor nave!! Um Ícone
*Esquadrilha Celeste, Cobb e M-Bot, os maiorais

?Concentre-se em algo maior. Em algo grandioso. Conquiste as estrelas, Spensa?

Madu 03/03/2024

O que é ser covarde
O livro segue a Spensa, filha de um piloto que desertou na maior batalha de seu mundo e essa reputação nunca deixou de seguir sua família. Como piloto seu pai era responsável por atacar os Krell, seres alienígenas que vem atacando os seres humanos no planeta faz muito tempo. Muitos anos depois ela ainda tem o sonho de virar pilota, correndo atrás disso o tanto quanto pode já que a maioria desse meio despreza seu pai e isso respinga diretamente nela.

Gostei bastante do livro, escutei ele em audiobook (narrado por uma mulher) e durante a leitura cheguei a esquecer que foi escrito por um autor homem (o meu favorito inclusive), gostei bastante disso porque em vários livros que protagonistas mulheres são escritas por homens você consegue perceber que é uma narração de um homem tentando narrar um ponto de vista feminino, faz sentido?

A famosa ?found family? sempre me pega, acho que é uma das coisas que mais gosto em livros e gostei bastante de como foi desenvolvida aqui. Também da relação dela com certo outro personagem não humano (acho que não é spoiler mas na garantia não vou dizer exatamente). Tinha esquecido como gosto de sci fis nesse estilo, por algum motivo me lembrou bastante dos livros de Illuminae, que também gostei bastante.

Juliana Silva 24/02/2024

Lento, mas engrena.

Os primeiros 65% desse livro foram tão cansativos para mim que eu não conseguia ler mais que dois capítulos por vez.
Apesar de uma premissa até interessante, o livro demora muito a nos fornecer informações que possam instigar a formulação de hipóteses sobre o que está acontecendo. Em vez disso, me vi lendo cenas e mais cenas repetitivas de aulas/batalhas que não geravam nenhum impacto porque eu não me importava com esses personagens (exceto M-Bot e seu humor artificial e talvez Rig engenheiro).
Tudo mudou nos últimos 35% porque finalmente cada capítulo se tornou decisivo para a história e a Spensa passou a ter acesso a informações e mais perguntas relevantes.
Esse último terço me empolgou o suficiente para querer continuar a série, mas ainda assim achei decepcionante como as respostas são jogadas no epílogo do livro. Teria sido incrivelmente mais atrativo se a Spensa tivesse descoberto os mistérios aos poucos.

Extra: Gostei muito do desenvolvimento da relação entre a Spensa e um colega de turma e espero que vá para frente nos próximos livros.

Julia 09/02/2024

Absurdamente bom
Incrível como vejo pouco as pessoas do ?booktwt? ou afins, quando essa é uma leitura fenomenal. Bem escrito, bem desenvolvido (óbvio, é Brandon Sanderson), rico e complexo. Spensa é incrível, um dos personagens mais complexos e sua evolução é gradual, lógica, nossa, é incrível. Eu não sou uma boa pessoa escrevendo resenhas, principalmente porque não gosto de dar spoiler e eu fui FELIZ em conhecer essa história sem saber absolutamente nada. Façam isso, vai ser bom. Só leiam.

larissarantees 18/01/2024

Spensa a maioral!
?Você tem que escolher quem você é. Legados, lembranças do passado, podem nos ser muito úteis. Mas não podemos deixar que nos definam. Quando a herança se torna uma caixa, em vez de uma inspiração, é porque já foi longe demais.? Se fosse pra escolher um trecho que defina todo esse livro, com certeza seria esse.
Como primeiro contato com a escrita do Brandon, eu amei. O livro trás uma escrita super divertida, o começo achei um pouco arrastado (mas a maioria dos primeiros livros de séries são assim), ao decorrer dos capítulos vai se tornando super fluido e interessante. Amei a vibe top gun.
A evolução da Spensa é nítida, no começo temos uma jovem ingênua e imatura, com o desejo de se provar uma guerreira valente -tal qual as histórias contadas pela vozinha- a fim de limpar o legado deixado pelo pai. Aos poucos ela vai entendo que nem tudo é preto e branco, e vai se descobrindo. Todos os personagens secundários são incríveis, como uma boa fã de enemies to lovers, o Jorgen se tornou um dos meus preferidos, estou doida para mais interações desse possível casal, o M-Bot também roubou a cena. O livro só não é 5 estrelas por conta do comecinho arrastado e não se tornou o meu favorito, estou guardado esse lugar para os próximos.

kittywinny 31/12/2023

Amei amei
Não tenho palavras apenas leiam
o Brandon arrasa mesmo nos livros dele, ele foi feito pra escrever fantasia e estou apaixonada nisso aqui irei continuar com certeza
só não foi 4 pq ele teve um início lento mas quando pegou o jeito QUE F*DAAAA cada plot twist cada personagem bem escrito amei tudo
QUERO MEU CASAL AGORA TBM

bibi1985 30/12/2023

Meu primeiro contato com a escrita desse querido, gostei bastante, não virou um favorito, mas foi uma leitura boa.

Beah 01/11/2023

Eu não costumo fazer resenhas. Mas eu me senti na necessidade de deixar, de alguma forma, registrada a forma como eu me sinto a respeito deste livro. Um misto de amor e ódio kkkkkk
Spensa é uma personagem altamente infantil. Todas as coisas que ela acham que são, nem sempre acontecem da forma como ela espera. Exemplo: o babaca é um tremendo vacilão, mas somos tomados a odia-lo mais do que verdadeira merece, justamente por estarmos na ótica da spensa. Assim como os demais personagens (alvorecer é outro exemplo disso). É o meu primeiro livro só Brandon Sanderson e muito embora eu tenha o pegado para ler ciente de que teria ressalvas justamente pela personagem ser bastante jovem, ainda assim, consegui ficar fascinada com a forma como ele conduz as histórias. E especialmente o alívio cômico q o M-bot trouxe, com sua mistura de c3po e r2d2 (se ele pudesse falar).

Peguei justamente para ler, pois estava numa vibe muito boa de si-fi (havia acabado de terminar a série das guerras clonicas de Star Wars) e na minha cabeça o cobb é a cara do capitão Hex e só minha opinião importa ???

A personagem principal muitas vezes não é nem um pouco razoável com os demais. Como se tudo, Tudo girasse em torno do q ela acha que é o certo. Então quando começamos a ver as outras perspectivas, conseguimos analisar o quanto ela é inflexível. Especialmente com o Cobb. Certo, o personagem não é exatamente o mais correto do rolê, porém ele tem lá sua redenção. O jeito q a spin o tratou, foi desnecessário. Parece que simplesmente alugaram um triplex na cabeça de todo mundo com esse negócio doq é ou não ser covarde. Porém, ela amadurece de forma significativa, e o relacionamento entre todos melhora bastante.

José Vitor - @zetalendo 07/10/2023

Que grande surpresa finalmente conhecer a escrita do Brandon Sanderson e gostar tanto. Confesso que foi difícil no começo, por ter lido o livro em inglês demorei um pouco para entrar na história e realmente entender tudo o que estava acontecendo ali. Mas, aos poucos, eu fui pescando detalhes, e quando comecei a compreender tudo, ficou maravilhoso.

"Skyward" vai mostrar a vida de Spensa. Ela é uma garota que vive em Detritus, um planeta que existe em um futuro da nossa galáxia. Spen sempre sonhou em ser piloto de avião de guerra, por conta do seu pai. O único problema é que, durante uma batalha muito importante que teve em Detritus, seu pai abandonou o esquadrão de voo, e, por isso, foi rotulado como "covarde". Essa má reputação irá atrapalhar Spensa a conseguir o que quer, já que ninguém vai facilitar para que a filha de um covarde possa acabar seguindo os mesmos passos do próprio pai.

Esse resumo que fiz é bem básico, a história tem muitas camadas, e conforme o autor vai desenvolvendo a trama, vamos descobrindo muitas coisas que foram mantidas em segredo.

Como disse, tive muita dificuldade de entender no começo. O autor apresenta muitos personagens e todo o esquema politico desse planeta é muito para assimilar de uma vez só. O lado bom é que ele insiste muito nessa introdução, até ficarmos familiarizados e começarmos a entender todo o conceito por traz do universo do livro.

As cenas de ação são muito bem feitas. Eu conseguia imaginar eles dentro das naves e fazendo as manobras, atirando, se comunicando e tudo mais.

Só tive um problema com coisas que aconteceram muito rápido e partes que foram um pouquinho convenientes para favorecer a trama do livro. É muita coincidência certas coisas aconteceram, mesmo que tenha me deixado um pouco chocado quando realmente aconteceu.

No geral, foi uma leitura surpreendente. Adorei a criação do universo e esse conceito de batalhas com naves. Pretendo continuar a série, só não sei quando.

pedriyanick 05/10/2023

A protagonista, Spensa, é uma personagem e tanto, com sua determinação e coragem que a tornam incrível. A história é escrita de uma maneira que te mantém envolvido, e você pode imaginar todos os detalhes do mundo futurista descrito no livro. É emocionante e cheio de surpresas, então você vai querer ler mais e mais. Se você gosta de histórias de ficção científica, definitivamente deveria dar uma chance a este livro.

Pomaila 19/09/2023

Maravilhoso!
Esse é um livro pra quem ama uma boa aventura, uma boa narrativa, um toque de ficção científica com fantasia e jornada do herói. Se assim como eu vc for apaixonado por esses enredos, então tá aí um novo favorito pra você!
claim the stars, Spensa!

1 | 2 | 3 | 4 | 5