Ele

Sarina Bowen

Resenhas - Ele

arthur238 06/12/2021

?friends to lovers?
o livro, apesar de algumas falas problemáticas, é bom e possui uma leitura bem fluída. basicamente, é sobre dois melhores amigos de infância, que passam um tempo sem se falar e com o tempo se apaixonam, mas as ?complicações? que passam é acerca do descobrimento (até então um dos protagonistas é hétero) e uma certa dificuldade em se aceitarem/contarem as pessoas o relacionamento. é um livro com muito hot, cenas românticas e você consegue imaginar bem os cenários que retratam. além disso, o final é muito bom, bem diferente da maioria dos romances lgbts que só tem choro e sofrimento. não sei se recomendaria, mas minha opinião é que é um livro ?tranquilo? e bonito.
ps: um grande destaque em falas problemáticas*

Junior.Silva 22/06/2018

Resenha postada no site Leitor Compulsivo
Em 2017, pouco antes da Bienal do Livro no Rio, às vésperas da visita da autora Abbi Glines ao Brasil, decidi me aventurar pelas páginas da série Rosemary Beach, e o resultado foi incrível. A autora é mundialmente famosa pelos seus romances com uma pitada deliciosa de cenas bem quentes entre seus casais protagonistas. Se antes havia certo receio em ler algo erótico, após o primeiro livro esse receio simplesmente acabou. Vocês devem estar se perguntando: “Tá, mas o que isso tem a ver com esse livro?“. Certo, desde então procurei, mas não encontrei, algo que trouxesse o universo gay para essa mesma temática, trazendo a intimidade do casal, mas valorizando sua história de amor ao invés de simplesmente descrever o sexo entre ambos.

Para minha grande surpresa, há algumas semanas, a Editora Paralela anunciou seu primeiro romance gay erótico, “Ele. Quando Ryan Conheceu James“, das autoras Sarina Bowen e Elle Kennedy. Nos últimos dias mergulhei nas páginas do livro que conta a história de Ryan e James, dois amigos que se conheceram em um acampamento de verão e depois de alguns anos se afastaram completamente, quando Ryan simplesmente sumiu da vida de James, sem qualquer explicação. Quatro anos mais tarde, James ainda não entende nada do que houve com o amigo, mas o destino se encarrega de juntá-los novamente durante uma partida de hóquei onde ambos se enfrentarão pelos seus times da universidade.

Geralmente sou bastante exigente com histórias que envolvem essa temática, justamente por ser muito tênue a linha que separa o caricato do que realmente é belo no amor entre duas pessoas do mesmo sexo, mas esse livro consegue traduzir de forma incrivelmente real uma relação pautada no amor e na cumplicidade, independente dos gêneros que se envolvem.

Apesar de ter pouco mais de 250 páginas, esse é um daqueles livros para ler sem respirar, pois num estalar de dedos você já se encaminha para o final sentindo saudade dos personagens que foram perfeitamente construídos. A tabelinha das autoras, onde, a cada capítulo, vemos a história pela perspectiva de um dos dois protagonistas é perfeita para instigar o leitor a gritar com eles e explicar tudo o que está acontecendo. A história tem uma carga emocional fortíssima, tratando suavemente temas como primeiro amor, descobertas, cumplicidade, medo, preconceito e tolerância.

O livro tem uma pegada erótica que deixa qualquer pessoa de queixo caído tamanha a intensidade da relação e da forma como as cenas são descritas pelas autoras, mas nada nessa história é gratuito e esse foi o maior golaço de Sarina e Elle. Durante cada cena, sejam nas lembranças dos acontecimentos de quatro anos antes ou nos dias atuais, tudo que é acontece segue uma orquestrada sinfonia do amor que vai nascendo e enfrentando as dificuldades e os medos daquilo que é novo para ambos, apesar de Ryan ser um gay assumido. O sexo faz parte de qualquer relação e aqui não é diferente e acaba se tornando extremamente necessário e positivo para imprimir toda a intensidade que transpira por cada página, se tornado um mero, mas delicioso, pano de fundo para a história de amor que é apresentada.

“Ele” é uma história bem simples, mas cheia de significados para quem já se apaixonou pelo diferente (aos olhos dos outros) e tem que enfrentar todos os dias os olhares daqueles que não conseguem enxergar que o amor quando verdadeiro não importa o gênero ou qualquer outra coisa. Para quem também se apaixonar pela história, o livro tem uma continuação publicada nos Estados Unidos em 2017 com o título “Us”, por enquanto sem previsão de lançamento no Brasil. Mas já estamos na torcida para a Editora Paralela nos presentear com essa continuação em breve.

site: http://leitorcompulsivo.com.br

Jami 15/07/2021

[*****] livro bom
Caraaa
Tem descobrimento pessoal, romance e hóquei.
Alguém quer mais que isso
Velho que bommm

ggabirossi 08/05/2021

Mais um...
Eu simplesmente amo tudo que leva Elle Kennedy como autora haha
O livro é extremamente fofo e o fim me fez até chorar de tanta fofura!
Ansiosa pra ler a continuação e ter um pouquinho mais de todos esses personagens divertidos e gentis!
O casal é maravilhoso, nem consigo decidir qual dos dois eu gosto mais. Haha

Alex 23/11/2020

Um amor sempre será um amor
Independente de quem seja, ou com quem seja... Corra atrás, seja intenso, minucioso e desafiador. Assim verá o resultado, seja ele bom ou ruim. Agora terá ou não terá? Mesmo não tendo verá a felicidade na vida de quem ama, ou não... Talvez, o lugar daquele que ama sempre foi ao teu lado.

Gleiciele0 07/01/2021

Bom, mas faltou algo
Como todos os livros que têm o dedo da Elle Kennedy, você consegue sentir aquela ansiedade para saber o que vai acontecer que faz você devorar o livro.
Em Ele, nós conhecemos dois amigos jogadores de hóquei que se distanciaram após as consequências de uma aposta. Wes sente remorso por sempre ter amado o amigo e se aproveitado da aposta, enquanto Jamie se sente abandonado pelo amigo que foi seu parceiro por mais de 6 anos. E quando os times de ambos estão hospedados no mesmo hotel, ambos têm que decidir como vão se encarar depois de 4 anos de silêncio.
Eu gostei de muita coisa no livro, o jeito como ambos se reconectam, o acampamento que ambos vão trabalhar... Mas senti falta de mais páginas para o desenvolvimento dos dois, parece que num minuto o cara era amigo e no outro segundo já é o amor da vida do outro. O final também foi um pouco corrido.
Enfim, eu gostei da leitura, conseguiu me prender até o fim, mas se tivesse um pouco mais de história eu daria mais estrelas. Recomendo a leitura, mas para quem gosta de hot, pois as cenas são bem gráficas, no melhor estilo Elle Kennedy.

alaska 18/11/2021

it?s brutal out here
você está procurando um livro de romance homoafetivo coerente? então esse não é o livro pra você, sinto muito.
já tendo lido outros livros da Kennedy, é notório alguns dos padrões dela nessa narrativa (como ter 97% das personagens femininas secundárias retratadas como fúteis - aka marias patins ?) e a romanização da intimidade [medinho do skoob censurar]. No entanto, é nítido que o livro foi escrito por duas mulheres cis hétero que não se deram ao trabalho de pesquisar/ conversar sobre o relacionamento entre dois homens. Esses pontos me incomodaram bastante, apesar de que a maior parte da história é boa e poderia ser uma leitura confortável se as escritoras tivessem se dedicado um pouco mais no desenvolvimento.

biondi0 03/12/2021

eu amei.
Sério foi uma leitura bem rápida e tranquila, eu gostei demais da história e dos personagens, e mal posso
esperar pra ler o segundo.

Anna lu 24/03/2022

Que livro incrível..
O amor do Ryan é do James, é tão fofo, tão lindo, fiquei presa a esse livro, melhora em cada página. São 2 personagens incríveis, amei muito.
Dai Bazilio 24/03/2022minha estante
Amo tanto! ????

Rayanne 28/06/2021

No fim das contas foi o que eu esperava
Por ser um romance erótico a autora conseguiu suprir minhas expectativas medianamente. A única coisa que me incomodou foi algumas cenas bifobicas e o quanto padrão e heteronormativos os personagens são. Entretanto, a leitura me cativou por ser rápida me resgatando de uma ressaca literária.

swifthing 12/06/2022

Quando Ryan conheceu James
amei o livro, achei o casal wes e james bem fofos, me apeguei muito a eles, e surtei muito também, a história me prendeu do começo ao final. LIVRO PERFEITO LEIAM !!

pedropdr 12/01/2021

n sei o titulo
eu amei o livro, amei o desenvolvimento, que foi muito bom e amei os personagens, eu me apeguei muito a eles
a leitura foi bem fluida, e tudo foi muito bem escrito, claro que tem milhares de falhas tudo mais, sei que muitos xingam e falam mal e apesar de nao concordar com tudo, entendo os erros
num geral foi um livro bom de ler, comecei e acabei no mesmo dia, foi bem legal

Ana Paula FZ1 04/07/2020

Delicinha de leitura e que casal mais fofo são Wes e Jaime... EU adoro leituras como as da Elle Kennedy, capítulos intercalados, visão dos dois personagens, e muito amor envolvido rs

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

devlinblair 10/07/2020

Livro gay para mulheres cis hétero
Eu quero parabenizar a Elle Kennedy por escrever um dos livros gays mais fetichizados que eu já vi. Parabéns amiga, transformou relacionamentos gays em mero material pornográfico.