Ele

Ele Elle Kennedy
Sarina Bowen

Resenhas - Ele

marloco12 26/05/2024

Uma boa leitura para o final de semana
Gostei do livro, achei o começo muito forte! O desenvolver da obra é ok (com um pouco de drama o que eu não sou tão fã), mas o final é muito bom também assim como o começo e faz valer a pena! Gostei e recomendo ??????

@m1kaaa__x 14/12/2020

Eu amei, li bem rapidinho, foi uma leitura gostosa, só fiquei estressado pq o personagem na via óbvio.

mateuswilker 09/05/2021

Perfeito, dlc e cumpre o que promete
Sim, 5 estrelas numa comédia romântica erótica gay? Acho que é meio que essa a definição do livro. A história é bem envolvente, deliciosa e um T ???

Cumpre o que promete, então nem vou problematizar. Tem tantos livros heterossexuais nesse estilo, e esse serve elas bem direitinho. Então vamo ser feliz também.

Wes e Jamie são uma delícia, e apesar da heterormatividade acima da média, gosto do desenvolvimento de tudo, da química entre eles, do romance. A pegação... Aí a pegação... Bem, a pegação é deliciosa kkkkk

Eduardo941 30/10/2022

Sobre esse livro lindo
Achei esse livro mt bom, mas dei 3 estrelas pq ele tem muito hot. Fora isso eu amei a história e todo o desenvolvimento dos personagens ao longo da história

Lola444 21/12/2020

Ai, amei
Eu gostei DEMAIS, eu sei que não é a coisa mais bem escrita do mundo, que todo conflito da bissexualidade do Jamie podia ser melhor explorado e também queria mais detalhes da transição emocional e psicológica de se entender como um cara hétero para, de repente, sentir atração por um outro cara, até o próximo passo de realmente fazer algo a respeito, porque eu achei isso meio rápido demais, mas mesmo assim, SUPER VALE A PENA!

Eu li recentemente "Vermelho Branco e Sangue Azul" que eu achei IMPECÁVEL, então eu queria ter sentido aquele mesmo friozinho na barriga em ver todos os degraus subidos pelo personagem que está entendendo sua sexualidade, até o ponto em que ele aceita e depois se vê apaixonado por um outro homem, e nisso "Ele" não sabe explorar com a mesma sensibilidade e sutileza, mas mesmo assim é muito fofo de ler, é gostoso acompanhar o relacionamento de Wes e Jamie e muito fácil torcer por eles, e as cenas de sexo são ótimas! Inclusive se eu pudesse pegar a escrita mais profunda e sensível de Vermelho Branco e unir com as cenas de sexo de "Ele" sairia o livro perfeito hahaha

Enfim, eu gostei demais, li em um dia (peguei às 8h da manhã e só larguei 19h30 da noite, finalizado), acredito que lerei a continuação, apesar de sem muitas expectativas porque sempre prefiro a história do início do romance do que quando ele já está estabelecido. Apesar dos problemas que enumerei o livro foi ótimo pra mim, fiquei super entretida, não larguei pra nada, e apesar de amar umas leituras bem cabeça, clássicos, calhamaços russos e etc, a mera diversão e o sorriso no rosto continua sendo das coisas mais gostosas que um livro pode proporcionar, então ele merece as 5 estrelas.

P.S.: Se alguém tiver indicações de livros na vibe desse ou Vermelho Branco Sangue Azul, pode indicar, por favor! :))

Nogtsune 07/04/2023

Bom, não tem muito que falar... Essa foi uma das minhas leituras favoritas, fiquei preso nesse livro assim que comecei a ler... Sério, acho que vocês precisam ler pra entender... Espero que o segundo não me decepcione.

Hellen (@literatucracia) 08/04/2020

Ele
Romance delicioso, com cenas quentes (bem quentes), uma dinâmica muito boa e dois protagonistas apaixonantes. Adorei!

Piettro.martins 03/03/2023

Me perguntando pq li isso, não achri a resposta
A única coisa que se salva nessa BOMBA de livro é o final. Não tem outros pontos positivos. Se tá esperando uma boa história de romance queer, vai ler qualquer coisa pq tudo é melhor que essa merda mal escrita e ruim

Cássio Cipriano 25/03/2022

Uma narrativa previsível regada a muito hot explícito
"Ele" estava na minha lista há um bom tempo e cheguei a ouvir opiniões mistas a respeito, de leitores que amaram e que odiaram. Resolvi ler agora porque estou numa fase de leituras mais hot. Já sabia que ia me deparar com alguns problemas, tais como o perfil mais heteronormativo dos protagonistas. Então, não criei muitas expectativas em torno disso e até achei que, dentro do possível, as autoras não foram tão problemáticas assim, mas reforçaram alguns estereótipos que me incomodaram bastante e acho bem característicos em obras LGBTQIA+ escritas por autores hétero (algo que representa mais a maneira como eles nos veem do que necessariamente a maneira como somos), por exemplo, o fato de Ryan Wesley (Wes) se colocar na maioria das situações como alguém que não merece ser amado, achar que está envergonhando, incomodando ou algo do tipo, e eu entendo que isso seja parte da construção de personalidade do personagem, que é um homem adulto gay assumido no meio esportivo, que é extremamente machista e heteronormativo, algo que inevitavelmente afeta a autoestima de Wes, mas ao longo da história a gente não percebe isso sendo retratado como um "problema". É como se ele se conformasse em ter que viver dessa forma, numa espécie de "submundo" por ser gay, e tá tudo bem, porque é assim que um gay tem que viver e se conformar, no meio dos héteros.
Outra coisa que me incomodou bastante é que há vários diálogos que reforçam a existência de "coisas muito gay" e os protagonistas não querem ser associados a essas coisas, e a gente sabe muito bem o porquê, né? Eles são padrão e, por isso, admitem ser associados ao estereótipo de "machão" no imaginário social ou daquele "gay que não parece gay". Em alguns momentos, eles também têm atitudes um tanto machistas, por exemplo, quando chamam atletas que estão treinando com "Vamos lá, garotas!" ou "Se mecham, mocinhas!", aquele velho estereótipo do homem que trata o outro no feminino pra fazer "chacota".
Por fim, não achei a narrativa tão interessante. A premissa é basicamente a de dois amigos que se conheceram na pré-adolescência, têm um breve envolvimento e se afastaram por conta disso, mas se reencontram já adultos e se reconectam. E é isso! Os acontecimentos na história são muito lineares por esse percurso. Não há muitos obstáculos, não há pontos de virada. É tudo bastante previsível e sem grandes surpresas. Os pontos culminantes ficam por conta apenas das cenas hot, que são bem explícitas, mas não achei bem escritas. É como estar lendo um filme pornô, e não vejo problema nenhum nisso, mas eu não esperava que a "cereja do bolo" ficaria só por conta do hot. Tipo, fora isso, é uma história bem sem gracinha, mas vale a pena por abordar um romance entre dois atletas bem-sucedidos, desafiando os padrões do mundo dos esportes e enfrentando preconceitos para ficarem juntos. No fim, tem momentos fofos e emocionantes, como o acolhimento de familiares, amigos e colegas de trabalho.

site: https://cassiocipriano.com.br/
Aurélio 25/03/2022minha estante
TUDO PRA MIMMMMM!

Cássio Cipriano 28/08/2022minha estante
Preciso de mais leituras quentes assim :3

Aurélio 28/08/2022minha estante
Amigo eu procuro e não acho mais kkkkk tem um delas chamado Top Secret também muito bom, foi o único que supriu minha carência kk

Cássio Cipriano 29/08/2022minha estante
Já ouvi falei sobre esse. Foi lançado no Brasil, amigo? Tem tradução?

Clarinha 05/05/2021

Simplesmente amei
Quando comecei a ler fiquei presa na história e devorei quase metade do livro de uma vez só, achei incrível os personagens e fiquei tensa em alguns momentos com medo de dar tudo errado. Tem bastante hot, o que particularmente não me incomoda e eu achei o casal fofo, a situação com as balinhas roxas.... A família do Jaime me cativou muito, gostaria de vê-los mais (talvez no segundo livro tenha). Foi um livro que gostei muito, amei o casal e a história deles.

Rafael 07/02/2020

Eles não jogam no mesmo time. Ou será que jogam?
IG: @crushforbooks

Desde o anúncio do lançamento de Ele pela Editora Paralela, fiquei curioso pela história. E agora, após finalizar a primeira parte, fico feliz que foi uma experiência positiva.

Gostei muito de Jamie e Wes como personagens. Acredito só que as autoras podiam ter trabalhado melhor a bissexualidade de Jamie - seus medos, receios e a própria confusão interior -, pois foi algo muito súbito, mas ele é muito carismático, assim como Wes, mesmo que ele possui um jeito mais egocêntrico do que Jamie. É fácil conectar-se com os dois e torcer por eles - afinal eles têm objetivos próprios de vida - e pelo romance.

Elle Kennedy e Sarina Bowen têm uma ótima escrita e a história nos envolve, sendo quase impossível largar o livro - e como ele é curtinho, a leitura se conclui em poucas horas ou dias. Vi muitas reclamações de que o plot do esporte soou inverossímil e é claro que há pessoas homofóbicas no meio - inclusive aqui -, mas nem todos precisam ou são assim, por isso achei válida a forma de abordagem das autoras. Do que adianta mil livros tratando a homossexualidade como um problema ou defeito? Precisamos de mais livros que a tratem como algo que é: normal.

O único ponto que me irritou além do já mencionado sobre Jamie foi o excesso das autoras ao fazerem Wes e ele se tratarem por "cara". Provavelmente foi uma tentativa de mostrar que os personagens não são afeminados, mas acabou soando como um desespero; a simples construção dos dois deixa claro que não são. Mas esse erro não tirou a graça da história e do casal.

Em um geral, gostei muito de Ele. Apesar de existir uma continuação, Nós, esse volume parece quase um livro único devido ao final - apesar de, claro, haver pequenas brechas para o segundo volume; por isso espero que ele seja tão boa quanto esse.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/

naiarafernands 01/05/2021

Uma boa comédia romântica
Apesar de no começo me incomodar com a escrita técnica, e de ter encontrado certos furos no enredo, a história em si me conquistou.

Os personagens são simples e enfrentam uma situação de descoberta dos próprios sentimentos. O que é ótimo se você não quer ler algo muito complicado.

O enredo é bem engraçado e eu tive altos momentos de vergonha alheia que me fizeram rir da desgraça, mas que ao mesmo tempo eu amei. É aquele tipo de livro que você lê sorrindo.

E os Hot, meu senhooor ????? ????????? picante. Bem picante. Quando você pensa "mds será que eles vão se aquietar não?" Aí tem mais, e é muito melhor do que a maioria dos outros livros adultos que vemos por aí.

Enfim, apesar dos defeitos técnicos é um livro bom e eu curti bastante. Estou ansiosa para ler a continuação.

Aylin.Giltine 14/04/2023

Eu queria ler este livro a muito tempo, mas acabei não lendo antes, é não me arrependo, eu simplesmente amei o livro, já sabia que aí gostar porque basicamente tem o que eu mais gosto um bom hot, concerteza valeu a pena ler.

Tessa 15/04/2021

Putaria divertida
Tem bastante cena de sexo, mas isso n faz com q a história seja menos divertida, me manteve entretida e n consegui parar até terminar, gostei bastante, bem estilo fanfic na melhor maneira possível.