Ele Elle Kennedy
Sarina Bowen

Resenhas - Ele

leticixmarques 02/05/2020

Ele!
É um livro bem divertido, você ri bastante enquanto lê, e se apaixona pelo Wes e Jamie. O que não me agradou muito foi que durante a leitura eu acabei pegando algumas falas bifóbicas, (como quando o Wes pensa que vai ter que concorrer duas vezes mais por conta do Jamie ser bi), talvez as autoras não tenham notado, porém nós temos e devemos que prestar mais atenção em relação a isso, e como isso é problemático e prejudica as pessoas bissexuais e como a nossa sociedade os vê. Tirando isso é um ótimo livro e estou animada para ler Nós.

cadelinhadosnow 29/09/2021

Maravilhoso
Eu não esperava muita coisa desse livro mas eu me impressionei.
Eu me apaixonei pelo Ryan e pelo Jamie e pela história que os dois construíram juntos.
Eles são o verdadeiro significado de "roommates for life" hahahahha

Nunca li um livro em que me sentisse tão bem durante toda a leitura como esse. Eu ri muito desde o começo, devorei ele inteiro, e a sensação de terminá-lo é simplesmente incrível porque eu realmente amei tudo e cada detalhe dessa história.

Obrigada Elle Kennedy e Sarina Bowen por essa obra prima

Rafael.Tadeu 17/01/2021

Primeiramente é bom lembrar que o livro tem personagens heteronormativos e toda uma problemática dentro desse âmbito,mas por ser um romance hot gay,já esperava por esse tipo de situação.

Leitura agradável e fluida, apesar de as personagens não serem muito aprofundada como muitos comentários que vi,comigo funcionou bem, gostei do desenvolvimento da relação dos 2, esperava algo bem mais machista pelas críticas que li, porém achei até que bem fofo.

Pro meio/fim do livro a leitura ficou um pouquinho cansativa, pois ficava muito em cenas de sexo,mas o plot final deixa uma sensação boa no leitor (msm sabendo que na realidade não seria exatamente assim).

Sthefany 13/09/2021minha estante
KKKKKKA AMG NAO TEM COMO LEVAR ESSE LIVRO A SÉRIOKKKKKK

Glimmer 13/09/2021minha estante
Meu Gdragon do céu, eu tô de cara com essa resenha KKKKKKKKKKKKK. Baixei até o pdf pra ler, porque a menina do Tik tok super hypou ele, e agora me deparo com isso. Tô em choque Kskskskksksksks. Ler seu comentário deve ter sido um livramento, porque ele tava marcado como um livro que ia comprar nos próximos meses

diegoh 16/09/2021minha estante
amg se for ler, leia sabendo que é uma bomba total viu?! é engraçadinho mas é problemático dms tbm

rafa 11/09/2021

ele.
amo o ryan e o jamie e amei a história deles, mas [*****] isso aí precisa de um pouco mais de desenvolvimento cara, tá as cenas hot são boas e etc, mas precisa de mais desenvolvimento igual

Lucas dos Reis @EstanteQuadrada 23/06/2018

Vai muito além das cenas quentes
O maior propaganda desse livro é que é o primeiro livro erótico gay publicado pela Editora Paralela, mas a história é muito mais do que isso. É um grande enredo New Adult, que fala principalmente sobre a mudança na vida de um jovem, desde a adolescência até se tornar realmente um adulto e sair de casa.

Me encantei com a forma que a história é conduzida, prometendo ser apenas um livro cheio de cenas de sexo, e indo muito além. O início sim, é repleto dessas cenas picantes, mas conforme o calor dos encontros vai se tornando mais corriqueiros, as cenas de sexo vão dando lugar ao drama.

Um dos protagonistas, o James Canning, é até então um jovem hétero, mas que ao longo da história vai se descobrindo bissexual ao lado de Ryan Wesley, que se entende como gay há anos. Os dois são amigos desde muito novos, e a última vez que se falaram foi há 4 anos, no último ano em que participaram juntos do acampamento de verão de hóquei.

Nesse primeiro momento não sabemos o que aconteceu, mas algo sério rolou entre os dois nesse último encontro, e depois disso eles pararam de se falar. Mas isso muda quando eles, mais maduros, se reencontram e decidem tentar retomar os laços do relacionamento que eles tiveram desde pequenos. O que posso adiantar é que eles retomam e muito esse relacionamento, se da para entender.

Continue lendo a resenha: http://estantequadrada.blogspot.com/2018/06/ele-quando-ryan-conheceu-james-de-elle.html

site: http://estantequadrada.blogspot.com/2018/06/ele-quando-ryan-conheceu-james-de-elle.html
Lucas Barroso 24/06/2018minha estante
Quero muito ler, porém tenho medo da editora não lançar a continuação e ficarmos sem final.

Felipe 03/10/2018minha estante
O livro é bem fechadinho, se não houvesse continuação continuaria tendo um fim

Lucas Barroso 04/10/2018minha estante
Já li e ameeei! Muito feliz que a editora já confirmou a continuação para o começo do próximo ano :)

Iasmim 26/05/2021

Ele
Que história fofa, que casal lindo, que plot perfeitoooo. Amei esse livro, super envolvente e de deixar o coração quentinho. O desenvolvimento da relação deles é, simplesmente, maravilhosa.

A única coisa que me incomodou muito foram as cenas hots excessivas, que tornava a leitura muitas vezes cansativa, se tirassem boa parte dessa cenas de sexo e investissem mais no relacionamento do Jamie e Wesley, o livro seria perfeito.

Eu amei o prólogo, ótimo desfecho pra esse livro maravilhoso.

Recomadíssimo!!!
Iasmim 26/05/2021minha estante
EPÍLOGO****

John87 25/11/2020

Hm... vamos lá.
O livro é péssimo por uma série de motivos kk e eu poderia enumerá-los aqui, mas prefiro dizer que gostei, porque é a verdade.
Enfim, é um livro de gay que mais parecem héteros, mas que formam um casal muito lindo, então valeu a pena. É só isso.

Gaete da Silva 02/04/2024

Ele
Eu amei a leveza desse romance! Que casal incrível! Sério uma delicinha de ler, acabei super rápido mas eu amei. ??

marloco12 26/05/2024

Uma boa leitura para o final de semana
Gostei do livro, achei o começo muito forte! O desenvolver da obra é ok (com um pouco de drama o que eu não sou tão fã), mas o final é muito bom também assim como o começo e faz valer a pena! Gostei e recomendo ??????

Rafael 07/02/2020

Eles não jogam no mesmo time. Ou será que jogam?
IG: @crushforbooks

Desde o anúncio do lançamento de Ele pela Editora Paralela, fiquei curioso pela história. E agora, após finalizar a primeira parte, fico feliz que foi uma experiência positiva.

Gostei muito de Jamie e Wes como personagens. Acredito só que as autoras podiam ter trabalhado melhor a bissexualidade de Jamie - seus medos, receios e a própria confusão interior -, pois foi algo muito súbito, mas ele é muito carismático, assim como Wes, mesmo que ele possui um jeito mais egocêntrico do que Jamie. É fácil conectar-se com os dois e torcer por eles - afinal eles têm objetivos próprios de vida - e pelo romance.

Elle Kennedy e Sarina Bowen têm uma ótima escrita e a história nos envolve, sendo quase impossível largar o livro - e como ele é curtinho, a leitura se conclui em poucas horas ou dias. Vi muitas reclamações de que o plot do esporte soou inverossímil e é claro que há pessoas homofóbicas no meio - inclusive aqui -, mas nem todos precisam ou são assim, por isso achei válida a forma de abordagem das autoras. Do que adianta mil livros tratando a homossexualidade como um problema ou defeito? Precisamos de mais livros que a tratem como algo que é: normal.

O único ponto que me irritou além do já mencionado sobre Jamie foi o excesso das autoras ao fazerem Wes e ele se tratarem por "cara". Provavelmente foi uma tentativa de mostrar que os personagens não são afeminados, mas acabou soando como um desespero; a simples construção dos dois deixa claro que não são. Mas esse erro não tirou a graça da história e do casal.

Em um geral, gostei muito de Ele. Apesar de existir uma continuação, Nós, esse volume parece quase um livro único devido ao final - apesar de, claro, haver pequenas brechas para o segundo volume; por isso espero que ele seja tão boa quanto esse.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/

Lais 19/09/2020

Misto de emoções
Olha, eu percebi todas as problemáticas sim, uma clara bifobia , a forma como as escritora escolheu que os personagens tivessem falas bem escrotas e tudo mais... só que ? eu meio que me envolvi com o livro, odeio passar pano em livros com problemáticas mas não vou mentir e eu li bem rápido, tiveram horas que eu ficava ahhh que bonitinho e outras argh! Mentira né? Mas enfim é isto.

mateuswilker 09/05/2021

Perfeito, dlc e cumpre o que promete
Sim, 5 estrelas numa comédia romântica erótica gay? Acho que é meio que essa a definição do livro. A história é bem envolvente, deliciosa e um T ???

Cumpre o que promete, então nem vou problematizar. Tem tantos livros heterossexuais nesse estilo, e esse serve elas bem direitinho. Então vamo ser feliz também.

Wes e Jamie são uma delícia, e apesar da heterormatividade acima da média, gosto do desenvolvimento de tudo, da química entre eles, do romance. A pegação... Aí a pegação... Bem, a pegação é deliciosa kkkkk

Clarinha 05/05/2021

Simplesmente amei
Quando comecei a ler fiquei presa na história e devorei quase metade do livro de uma vez só, achei incrível os personagens e fiquei tensa em alguns momentos com medo de dar tudo errado. Tem bastante hot, o que particularmente não me incomoda e eu achei o casal fofo, a situação com as balinhas roxas.... A família do Jaime me cativou muito, gostaria de vê-los mais (talvez no segundo livro tenha). Foi um livro que gostei muito, amei o casal e a história deles.