Ele

Sarina Bowen

Resenhas - Ele

Lua 05/06/2022

Fofos, muito fofos
Ele: Quando Ryan conheceu James, conta um pouco da história de dois ex-melhores amigos que se conheceram ainda muito jovens e terminaram um amizade de anos por um ato de desejo cometido no passado. O que ambos não esperavam, porém, era se reencontrar anos depois e perceberem que, apesar de muito tentar, as coisas haviam mudado.

A obra em si fora extremamente cativante do ínicio ao fim. Instigadora, na verdade! Sinceramente, James e Ryan são muito fofos juntos e completamente charmosos separados; céus, as descrições do James sobre o Ryan me fez morrer de amores por ele. Poderia, honestamente, falar por horas e horas sobre esses dois e em como a química deles é quase palpável nesse livro.

E, apesar de achar que não era necessário uma sequência, estou ansiosa para ler o segundo livro deles.

Recomendo a leitura completamente, claro. Tive alguns pontos que não fizeram eu dar 5 estrelas, mas é ótimo. Leiam!

Maria Viviane 24/08/2020

Livro maravilhoso
Eu estava morrendo de saudade da escrita de Elle Kennedy, amo o jeito que ela mulher escreve, sem contar nos detalhes... que história maravilhosa, eu amei esse casal e já estou ansiosa pela sequência.
Bia 25/08/2020minha estante
Quero muito ler .

Maria Viviane 25/08/2020minha estante
vale muito a pena, eu me apaixonei por Ryan e James.

Lya 10/06/2021

Romance.
Esse livro é leve, rápido e cheio de emoções, desde momentos fofos até discussões importantes sobre sexualidade. Adoro a leveza que nos traz sobre os principais, suas emoções e desejos, as cenas hot são boas. Muito gostoso de ler e ótimo para curar ressaca literária.

matheusfellpps 04/12/2021

?primeiro hot que leio? ???
Olha, estava há algum tempo querendo ler algum hot, até que me deparei com esse e comecei. Não sei explicar o tanto que eu gosteiii. Não imaginava que iria me apegar tanto a esse casal ?... A relação que os dois tem desde adolescentes é de deixar qualquer um [*****]. Porém uma coisa que me incomodou um pouco, foi o fato de um dos personagens diversas vezes dizer alguma coisa bifóbica, que eu não consegui engolir... Mas no resto é isso, torci tanto pelos dois, que nem sei falar. O hot foi uma maravilhaaa KKKKJKKKJJJJJKKK, achei muito bem escrito e detalhado ???. Pra quem quer um hot gay bem gostosinho de ler, tá aí uma boa opção apesar de umas problemáticas.
matheusfellpps 04/12/2021minha estante
skoob homofóbico, censuraram a palavra "boiola" affs KKKKJKKKKKJJ

Danielle | @dani.lianne 15/05/2022

Feito para mulheres
Gostei , mas com ressalvas

Embora tenha começado a ler por ser de uma autora que gosto muito esse livro não me encantou muito

Uma das primeiras coisas que notei e me incomodaram foi o tom levemente fetichista e heteronormativo, os 2 protagonista são homens grandes, musculosos e as autoras sentem a necessidade constante de reafirmar a masculinidade física dos caras, para além de reforçar a figura mental de ser 2 muito bonitos se pegando como algo esteticamente agradável, parece ao mesmo tempo mostrar que tá tudo bem ser gay APENAS se eles forem no padrão macho alpha

Bifobico? Vários momentos do livro trouxeram frases quase difamatórias sobre a sexualidade de um deles que me incomodou, principalmente como mulher bissexual.o

Fora isso as cenas de hot embora bem escritas são meio irreais, mas isso é muito mais fácil de ignorar

O casal é fofo, o friends to lovers e sempre fofo se bem usado

zoni 25/02/2019

Eu li uma resenha aqui que dizia: queria que dar o cu fosse fácil assim, sem ter que se preocupar com chuca e cheque. E ela é perfeita, hahaha.
Esse livro é problemático, bastante problemático, e não só porque ele é escrito para mulheres héteros, mas porque ele é escrito por mulheres héteros machistas, e eu não conseguia engolir o monte de cena machista e preconceituosa que encontrei na narração. E estou num dilema horrível, porque o livro é bem escrito, as cenas de sexo são bem escritas, (apesar de que sexo homo não é tão fácil quanto essas autoras fazem parecer), (não é só chegar num hétero que não conhece nada sobre sexo entre dois homens e colocar o dedo em certos lugares, porra). E por mais que seja bem escrito, todo o preconceito que encontrei pesa na hora da nota.

É uma narração bem arrastada, e quando beira a chatice, elas escrevem uma cena de sexo, logo, o livro tem mais cena de sexo que os livros da Sarah J Maas. E todo esse sexo fica sem sentido, e óbvio que elas só queriam encher páginas. A sexualidade do James não foi explorada, foi tratada só com um: legal, sou bi, vou voltar logo para casa pra transar com meu amigo. E porra, essa questão era pra ser uma das coisas mais importantes da história, quando se tem uma questão tão importante sobre a sexualidade, não dá pra simplesmente encher com um monte de sexo, criando a imagem que que LGBT's só pensam em sexo.

O Wes é um cuzão, e talvez eu tenha lido o personagem de forma equivocada, mas para mim ele é machista, bifóbico e covarde.

E eu não tenho nada contra livros com sexo, todo mundo gosta de ler sexo bem escrito (e esses são), mas também queremos um enredo legal, e coerente, não algo preconceituoso. Por mais que Cinquenta tons de Cinza seja totalmente abusivo, a autora se preocupou em criar um enredo e um romance para prender seus leitores. Se a gente quiser ler só sexo, a gente pega emprestado no Kindle Unlimited aquelas coletâneas com nome "Comi meu primo" e tá tudo certo.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
Prim 25/02/2019minha estante
E foi assim que você adentrou no mundo mais baixo das fujoshi. Não li o livro, mas pela sua resenha pude imaginar do que se trata. Não é um livro lgbt, é uma leitura para realizar a fantasia de mulheres hétero. Tem todo um filão literário aí ^^"

zoni 26/02/2019minha estante
Você está totalmente certa, Prim, apenas escreveram coisas meio irreais para satisfazer fantasias, e isso é triste. Espero passar longe de qualquer coisa dessas duas, elas são TOTALMENTE MACHISTAS E BIFÓBICAS.

Jennifer 15/06/2020minha estante
Querido Zoni, mais uma vez suas resenhas me fizeram querer ler um livro (mandei mensagem pra vc pra falar sobre A seleção alguns meses atras). Sua resenha descreve perfeitamente meu estado de espirito, esse livro tem tanto fan service que eu me senti que estivesse em um mundo de animes. Fiquei irritada. Eu só tô em 65% e pensei "realmente é tao fácil assim (tudo a parte sobre o sexo homossexual)?) Enfim, a Elle sabe escrever livros, mas ela dá uma endoidada, as vezes.

leticixmarques 02/05/2020

Ele!
É um livro bem divertido, você ri bastante enquanto lê, e se apaixona pelo Wes e Jamie. O que não me agradou muito foi que durante a leitura eu acabei pegando algumas falas bifóbicas, (como quando o Wes pensa que vai ter que concorrer duas vezes mais por conta do Jamie ser bi), talvez as autoras não tenham notado, porém nós temos e devemos que prestar mais atenção em relação a isso, e como isso é problemático e prejudica as pessoas bissexuais e como a nossa sociedade os vê. Tirando isso é um ótimo livro e estou animada para ler Nós.

Nic 02/03/2022

Muito bom, o plot é maravilhoso, pensa num plot gostoso de ler e que te prende. Mas só até a metade, depois fica bem desnecessário já q o casal praticamente já ta junto.
Algumas frases sobre bissexualidade me deixaram meio? ?
Mas tirando esses problemas a história é ótima e a construção de casal é incrível, surtei muito com esses dois e fiquei de coração quentinho no epílogo. Recomendo sim.

Sofy 17/07/2021

Gostei
Amo histórias com jogadores de hóquei e nessa os protagonistas são super gatos. Acho que dá de perceber o traço da autora Elle, confesso que gosto muito.
Iasmim 20/07/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso e o segundo é perfeitooo

junirou 07/04/2021

Se o skoob permitisse eu daria mil estrelas
Esse livro me pegou de surpresa é tão mágico a forma como a cada página um sentimento de conforto surgia no meu corpo enquanto eu lia. Ryan e Jamie são tão cativantes e exalam tanta química, as cenas sexuais são muito bem detalhadas. Não consegui parar de ler.
O hóquei é um ponto que me surpreendeu bastante, eu nunca tinha lido nenhum livro com a temática de patinação no gelo então foi um tanto quanto perfeito. Eu amei e recomendo muito!!!!
junirou 07/04/2021minha estante
KKKKKKKMDS EU COLOQUEI PATINHO NO GELO SOCOROO

Manu 20/08/2021

Eu fiquei muito apegada ao Jamie e Wes, eles são perfeitos juntos. A amizade dos dois, companheirismo, a maneira do Jamie se descobrir. A Elle não deixa a desejar, um livro engraçado, hot, apaixonante, amei. Eles são perfeitos!!

06/07/2020

Um bom passa tempo
"Ele" é um romance gay e adulto no melhor estilo Kennedy de escrever: romances clichês, rápidos e simples, mas sempre muito envolventes (e haja cena de sexo). Na minha opinião o melhor desse livro fica nas mãos do desenvolvimento do James, onde ele não se permite aceitar logo de início que é bissexual e precisa de um bom tempo para entender que alguém pode sim gostar de ambos os sexos (e até mesmo encontrar seu próprio equilíbrio nisso).

Entendo que muitos consideram esse livro um incômodo pelo excesso de "masculinidade forçada" que as autoras promovem repetidamente na história, mas se for para ser honesta, o livro possui um público muito específico e neste público provavelmente ele se encaixa bem.

Não é um livro riquíssimo em conteúdo, mas pode ser um bom passa tempo.

Moisés 28/08/2021

Sou contra a pirataria, mas talvez esse não vale o dinheiro.
"Ele" não é tão ruim. Ri em vários momentos do livro, jamie e wes tem um desenvolvimento razoável para um clichê, amizade e o sentimento que um nutre pelo outro é muito notável e as cenas de sexo são boas. Mas, eu vim aqui para #lacrar, então vamos aos pontos negativos.

Primeiro, esse livro tem ZERO representatividade. Tanto wes como jamie tem esse estereótipo de machão musculoso, viril, que exala testosterona, super heteronormativo. As autoras praticamente esqueceram que existem gays magros, gordos, afeminados etc, o que é o GRANDE clichê desse livro, já que, você não precisa se esforçar tanto para achar algo para ler/ver com dois machões musculosos se pegando.

Segundo, as duas autoras desconhecem a chuca. Caso você queira dar o [*****], seja homem, seja mulher, você VAI TER que fazer a chuca. As vezes, dependendo da dieta, talvez não precise, mas mesmo assim é bom se certificar que está tudo limpo. Se você não fizer, vai dar merda, literalmente. E é incrível que desde o primeiro sexo anal até o último não existe sequer uma menção à chuca. Como que esse povo transa sem se limpar e sem se sujar???? Que intestinos são esses???? Na minha opinião esse é outro grande clichê do livro, já que eu quase não vejo nenhum citar a famigerada chuca. Parece que ela nem existe na vida real. Pelo menos eles usavam camisinha e lubrificante .

Terceiro, e último, por que é tão difícil o wes aceitar que o jamie é bissexual???? Tudo bem ele duvidar da sexualidade do amigo no início, mas quando acontece mais de uma vez, quando já está claro como a água que jamie gosta de homem e mulher, fica chato os constantes comentários que o wes faz sobre não conseguir suprir todos os desejos do jamie, por achar que existe uma competição entre homem e mulher pra agradar um bissexual, ou quando ele ainda insiste que o jamie é hétero. Meu filho?????? O homi tá com três dedos [*****] e você ainda acha que ele é hétero???? O b é de brotheragem???? Me poupe viu.

No mais, se você gosta de putaria, sacanagem, dedo [*****] e gritaria, sem nenhum senso crítico, tenho certeza que esse você vai amar esse livro. Mas não crie grandes expectativas, já que o livro foi escrito por duas branquelas estadunidenses que não devem entender nada de um relacionamento entre dois homens.
larissa 28/08/2021minha estante
e teve lacre sim viu bbr

larissa 28/08/2021minha estante
as branquelas estadunidenses colocando no livro "pele dourada" pra n dizer q só tem branco ???

Moisés 28/08/2021minha estante
Aprenderam com a sarah jamais ???

KKKKKKKKKKKKKKKKK PIOR

Joel 30/08/2021minha estante
Amei a resenha hahahahah. E concordo 100% com vc. O livro é tipo ouvir músicas que objetifica pessoas, dançamos até cansar mas se pensarmos um pouco...

Moisés 30/08/2021minha estante
Sim, o pior é que tem uma continuação e eu já achei a história fechou bem direitinho nesse primeiro livro mas vou ler o segundo mesmo assim kkkkkkkkkkk

Joel 30/08/2021minha estante
Me julgue, mas vou ler Nós

Joel 30/08/2021minha estante
Mesmo tendo fechado tô louco pra voltar pro mundinho perfeito que as autoras criaram