Conheça Melhor o Antigo Testamento

Conheça Melhor o Antigo Testamento Stanley A. Ellisen

Resenhas - Conheça Melhor o Antigo Testamento

Mari 04/05/2022

Conhecendo melhor o AT
Livro ótimo rico em detalhes. Fala sobre cultura, contexto histórico e religioso.
Também faz uma excelente linha do tempo do período intertestamentário.

Romulo Vieira 23/09/2019

Conhecendo Melhor o Antigo Testamento
Hoje nos vamos de teologia, como diria bibotalk "Teologia é o nosso esporte".

Conheça Melhor o Antigo Testamento é um livro ótimo, principalmente para quem está iniciando no mundo dos estudos bíblicos ou teológicos.

Leitura fácil e simples, fornece um "resumo" sobre cada livro da Bíblia do Antigo Testamento, trazendo algumas verdades que ajudam no entendimento do livro da Bíblia que estamos estudando.

Muito bem organizado com esboços, mapas, gráficos, tabelas comparativas, cronologia e o panorama da Bíblia.

Cada livro da Bíblia do Antigo Testamento ele traz o autor do livro, os cenários políticos, religiosos, histórico, contribuições que deram e por fim a Cristologia no livro.

Um livro muito bom, vai te dar respostas sobre o Antigo Testamento que você procura.

site: https://www.instagram.com/p/B2rRFX7j6vX/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

JJ 28/12/2016

Perfeitamente estruturado, organizado e de ótima qualidade. Recomendável para todos os tipos de leitores da bíblia
Utilizei esse livro como base para o estudo do Antigo Testamento. Existem diversos livros de estudo panorâmico do Antigo Testamento atualmente, mas realmente tive muita sorte em encontrar esse livro de primeira. O livro é incrível, me ajudou muito no entendimento do Antigo Testamento. É muito bem organizado e estruturado e possui uma linguagem muito fácil para os leitores que não são teólogos, a leitura é muito agradável e de excelente assimilação. Fornece uma visão ampla de todos os livros do Antigo Testamento. O autor segue todo o livro muito bem organizado com esboços, gráficos, cronologias, e panorâmica da bíblia. Em casa livro bíblico tem a autoria, o cenário histórico, político, religioso, contribuições singulares e cristologia. É um livro perfeitamente estruturado e organizado. Leitura bem agradável e muito recomendada para qualquer tipo de leitor, seja ele teólogo, professor, seminarista ou até mesmo um simples leitor da bíblia.