Alice no país das maravilhas

Alice no país das maravilhas Lewis Carroll

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Arthur 29/03/2021

Um livro clássico, porém muito confuso de se entender. A sugestão é de se ler pensando que é um sonho mesmo, portanto tem partes que começam e acabam sem o menor sentido

sophia1129 16/01/2021

alice no país das maravilhas
amo esse livro, fez parte da minha infância e reler agora trouxe um gostinho de saudades!
o país das maravilhas e a curiosidade da alice me encantam sempre, amo essa história q lewis carroll construiu.

cachs_cacheados 20/07/2022

alice
uns dos livros q eu li na infância e eu gostei mt pq foi literalmente o meu primeiro contato com a fantasia
eu amei toda os personagens, cenários, leitura mt rápida

Carla Paraense 20/07/2020

O livro é bem curtinho, dá pra ler em algumas horas e a história é leve. Recomendo

Tamyres016 15/07/2020

Sempre fui apaixonada pela história de Alice no País das Maravilhas, mas conhecia apenas os filmes. O livro é muito bom e gostei do design de capa que a editora fez, mas acho que fui com muita sede ao pote, com expectativas demais por ser uma obra tão famosa e considerada um clássico.

Geovana584 17/05/2022

Boa leitura
Li apenas por se tratar de um clássico, não me prendeu muito , mas me tirou boas risadas . Aliás é uma criança muito inteligente e criativa , assim como o autor.

@aliterizando 27/04/2020

A genialidade por trás de Lewis Carrol
Para quem não sabe, Lewis Carrol (pseudônimo) foi um matemático da era vitoriana, que produziu Alice no País das Maravilhas e Alice através do Espelho, que são obras intrigantes com jogos de palavras e significados matemáticos ocultos que até hoje empertigam pesquisadores da área.
No livro, Alice é uma garotinha curiosa, já na primeira página é notável tal característica. Em uma tarde monótona, a pequena se depara com um coelho branco de paletó e aparentemente atrasado para algo, e acha aquilo de fato muito curioso, decidindo então segui -lo.
Começa então a aventura de Alice, ao cair na toca do coelho ela se encontra em um problema, diminuir para passar por uma porta minúscula que dava para um jardim, tarefa que não foi muito fácil e não conseguiu completar nesse primeiro momento.
Ao passo em que conhece o País das Maravilhas, Alice em todo tempo encontra-se em meio à diálogos que chama de "sem sentido", com personagens dos mais inusitados. Em tais diálogos se escondem as mensagens do autor, que o leitor deve estar atento para que não passem despercebidas, pois se assemelham muito com a loucura que é o o mundo fantástico da obra.
Alice no País das maravilhas é, além de um clássico infantil, eternamente renomado, uma obra para todas as idades e de muita genialidade, que sem dúvidas oculta mais coisas que o imaginável, merecendo releituras, com olhos de leitor amadurecido, ao passar dos anos.

@agathaltpiza 04/04/2020

Resolvi dar uma chance para um clássico que tenho na estante faz um tempo, (inclusive tenho uma edição linda da Argentina) e a experiência com a literarura nonsense foi bem diferente rs acho que preciso ler novo! rs
A história (que não tem nada a ver com os filmes) mistura elementos sem sentido com uma personagem humana. Então em alguns momentos você tá entendendo, mas depois você não entende mais nada porque não tem uma linha do tempo lógica.
Achei meio difícil me prender na leitura, mas depois que você termina o livro você meio que sente falta do País das Maravilhas, e fica tentando lembrar de tudo o que a Alice viveu ali.

?Se você não sabe pra onde ir, qualquer caminho serve.? - Gato de Cheshire

Ray 29/02/2020

Leitura bem rápida e divertida. Uma história clássica do gênero nonsense que nos faz refletir em diversas situações que Alice se encontra em sua aventura.

Emile.Rachel 04/07/2023

Que livro chato, tem poucas páginas, mas foi um sacrifício pra terminar a leitura.
A Alice é muito chata, todos os outros personagens são chatos, só acontece coisa sem sentido e muda pra outra situação do nada sem o mínimo de desenvolvimento.
Teve uma ou outra parte que foi legalzinha, mas de resto não gostei.
Talvez a expectativa de ver os filmes antes me deixou desse jeito achando que ia gostar muito do livro.

Carla 01/09/2021

minha opinião sobre o livro
um livro bem gostosinho de ler mas bem maluco, me fez rir em diversas páginas. Um livro não tão bem escrito, confesso q me desapontei um pouco, achava que o livro seria melhor de se ler.

Mah 26/04/2024

??? | um clássico literário internacional
Esse clássico não tem erro, né? Difícil alguém que não conheça. Aos que conhecem apenas pelas adaptações cinematográficas, recomendo que leiam o livro também. Muitos elementos são retirados da história original nessas adaptações, outros também são adicionados sem terem qualquer relação com o próprio.
É sensacional acompanhar junto com a Alice todo seu amadurecimento. Toda a loucura e nonsense da narrativa. Maluquices, personagens peculiares, cada qual com suas particularidades. Uma coisa de outro mundo, um mundo mágico, o país das maravilhas.

Filipe.Mello 31/01/2021

Que viagem é essa?!
Um livro bem divertido, com algumas lições de vida e muitas metáforas com as coisas sem sentido que acontecem na nossa vida. Mas, no final, eu só achei que o livro andou, andou, andou e não foi para lugar nenhum. Interessante a jornada, mas eu esperava receber alguma reflexão ou moral ou qualquer coisa no final.

Fora isso, eu gostei de ter lido e eu achei que foi uma leitura muito fluida e engraçada, pois a história ia para cada lugar que só uma erva poderia fazer alguém escrever aquilo.

Me diverti!

1 | 2 | 3 | 4 | 5