Alice no país das maravilhas

Alice no país das maravilhas Lewis Carroll

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

declamatura_fabiane.correa 16/01/2019

Breves comentários sobre Alice no país das maravilhas
?Agora não vou conseguir lhe dizer a moral dessa história, mas daqui a pouco vou lembrar. ? Talvez não haja uma ? Alice se arriscou a comentar. ? Tsc, tsc, menina! Disse a Duquesa. ? Tudo tem uma moral, a questão é encontrá-la. ?
E quantas pessoas passam a vida procurando a moral de tudo e, pior, algumas ditando a moral de tudo!
Alice se arrisca neste momento, como em tantos outros dessa história, questionando os:
1. Mais velhos
2. Mais sábios
3. Mais espertos
4. Mais amedrontadores
Talvez faça isso porque se sente segura (já que tudo é um sonho) o que comparei com o conforto de alfinetar alguém pela internet, coisa dos nossos tempos...
Dentro dessa história, há mais do que a garotinha que se encanta com o coelho que entende a funcionalidade de um relógio... podemos vê-la sem entender a funcionalidade de coisas que a cercam.
Para a Duquesa, Alice não tem o direito de pensar e não está certa em pensar que tem o direito.
Para a Rainha, que faz lembrar muita gente, a solução para todos os problemas é cortá-los, não, não os enfrentar, livrar-se deles mesmo, assim, sem pensar muito: cortem-lhe a cabeça!
Como o Chapeleiro e a Lebre presos no chá da tarde, ficamos nós, às vezes, presos dentro do que é bom ou do que não é, como se aquilo jamais fosse ter fim... mas terá! E assim como Alice acorda, podemos acordar, ou despertar, o que seria mais adequado.
Mas enfim, penso que se Alice acorda do sonho e toma chá, devemos tomar chá e acordar da realidade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5