A Força que Há em Nós. Uma História que Vai Ajudá-lo a Se Reconectar com Si Mesmo, Resgatar o Amor-Próprio e Quebrar as Dores do Passado Dawn Watson

Resenhas -

Lissa 26/09/2023

3,5/5
É um livro de autoajuda ok, com algumas reflexões válidas, mas bem entediante na maior parte do tempo, não via a hora de acabar kkkkkk.

É sempre bom ver uma mulher superando as adversidades e ressignificando os sofrimentos que enfrentou na vida, ainda mais vindo de um local em que as estatísticas esperadas eram de se contentar com o que lhe foi dado e viver na zona de conforto do conhecido, mesmo que o sofrimento fosse rotineiro, ser alienada pela religião e ideias pregadas por líderes e sua comunidade de base. Contudo, por um milagre, entendeu que só havia abuso e manipulação mental, como existem em todas as religiões, só que ainda mais nesse contexto dela. Eu não conhecia essas comunidades e culturas, mas fiquei apavorada de ler os relatos e como eram feitas as violências implícitas, e ao contrário da maioria das pessoas ignorantes que descredibilizavam os relatos dela, eu acreditei e senti toda sua dor. Todavia, o ponto mais negativo ao meu ver foi que ela sempre substituiu uma crença pela outra, um líder e salvador por outro, não entendeu que a causa de seus traumas emocionais é devido a isso, e me incomodou profundamente que nenhum momento, mesmo ela cursando Psicologia, ela buscou terapia, ou seja, não acredito que suas mudanças e transformações sejam efetivas, tanto que o livro é muito instável, cheio de altos e baixos, ela não mantém a estabilidade alcançada.

Cláudia - @diariodeduasleitoras 06/02/2023

A força que há em nós
?Nossas cicatrizes não são motivo para nos envergonharmos, são a prova da nossa capacidade de nos curarmos. Onde está sua dor, está sua maior força.?

Conheci o perfil da Dawn em 2019, em um dos meus momentos mais desafiadores (ou pior, seria a melhor definição). E ela foi luz! Ela - e suas lives diárias - me ajudaram a ressignificar o momento pelo qual passava, me ajudou a me reconectar comigo mesma e, o mais importante, me ajudou a quebrar dores do passado. Com isso, surgiu a vontade de ler sua autobiografia e conhecer mais um pouco de sua história.

E que história..

Nascida no Brasil, em uma comunidade religiosa norte-americana, ela cresceu sob cresças deturpadas em relação a Deus, amor e sexualidade. Aos 13 anos, decidiu começar uma jornada em busca de cura e uma vida com propósito verdadeiro.

Um livro extremamente íntimo. Doloroso ler, e até difícil imaginar as coisas pelas quais passou, pois foge tanto a nossa realidade. E é revoltante saber que ainda existe esse tipo de comunidade, e tudo que as mulheres sofrendo lá.

Em 2014 ela participou do evento de Tony Robbins, nos EUA. E lá, diante de centenas de pessoas, ela foi indagada - aleatoriamente - de sua história (coisas que acontecem em palavras). Então, resolveu quebrar o seu silêncio e compartilhar a própria verdade como uma forma de se libertar da dor. Mais tarde esse evento se tornou documentário da Netflix intitulado de ?Tony Robbins: Eu não sou seu Guru? (vale a pena assistir primeiro se você se interessar pela leitura. O documentário não é apenas sobre ela. É sobre o evento, e no meio dele, ela relata sua experiência).

A partir disso, Dawn, seguiu sua jornada compartilhando sua história e ajudando pessoas a ressignificar as dores mais profundas por meio de palestras, cursos, conteúdos no Instagram - como mencionei que conheci ela, e esse livro.

Meus sinceros agradecimentos, Dawn. Você é incrível! Uma mulher muito forte e me ajudou a construir a minha força também. É como ela diz:
?Só se pode curar e perdoar os outros quando aprendemos a perdoar e curar nós mesmos.?

Julisfronza 08/08/2022

Super indico! Transformação
Meu primeiro contato com a história da Dawn Watson foi através do documentário "eu não sou o seu guru". Chorei bastante vendo essa série.

Tenho o mesmo entendimento da autora quando se refere as nossas histórias de vida: quando caladas geram dor e ficam insuportáveis; quando compartilhamos e colocamos amor no que recebemos durante a vida, colhemos bons frutos (pois a dor nos faz crescer).

A história é profunda e com ela pode surgir todo tipo de julgamento.

Pág 137 "Tudo pelo que você passou na vida é a sua história, é a sua verdade! Isso não significa porém, que seja a verdade de outra pessoa. Todos percebemos a vida de maneiras diferentes, nossa visão do mundo e da vida é baseada exclusivamente na nossa bagagem de emoções, e só podemos ver através de nossas próprias lentes, portanto, em todas as situações e experiências, sempre existirão pontos de vista diferentes, opiniões diferentes, histórias diferentes e verdades diferentes."

A dor seja ela física ou emocional nos impulsiona, ensina, liberta e conecta. No decorrer da história a autora nos explica cada uma dessas fases; lembrando que vão acontecer diversas vezes ao longo da vida.

Pág 102 "Todo ser humano vem com a sua dosagem de luz e escuridão dentro de si, isso não está em apenas alguns de nós, está em todos nós." Cabe a cada um escolher o que quer alimentar e o que irá semear.

Eu posso escrever muitos pontos positivos para essa leitura: o principal é que ela vai te
tocar e te transformar em algum aspecto. Não é possível passar pelas linhas sem refletir um pouquinho que seja.

Eu super indico!