A Caçadora

A Caçadora Vivianne Fair/ chefa

Resenhas - A Caçadora

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

CooltureNews 02/08/2010

Por: Ká Guimarães (CooltureNews)
Sinopse

Jéssica tinha uma vida simples de secretária, até descobrir que seus pais – um tranquilo dentista e uma calma professora de ensino médio – eram na verdade caçadores de vampiros. Depois de ser chantageada por eles com dinheiro para seguir a tradição da família, acaba sendo obrigada a ir para a Pensilvânia, para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia. Inscreve-se em uma universidade onde o suposto vampiro atua. Faz amigos estranhos, conhecidos por otakus, e é perseguida por líderes de torcida, essa é uma das maldições que carrega – arrumar encrenca com qualquer um que seja popular, mesmo sem querer. Embora não acreditando, acaba por começar a cumprir sua obrigação, seguindo um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador.
Com o tempo Jéssica começa a perceber que há muito mais além dos livros que lê e corre o risco de envolver muito mais do que somente o pescoço.
Sorriso de vampiro é o primeiro volume da série A Caçadora, de Vivianne Fair, autora do livro Cavaleiros do RPG, outra comédia de sucesso.

Vivianne Fair (conhecida também por chefa) é autora do livro Cavaleiros do RPG, recentemente traduzido para o inglês. É carioca, trabalha também com ilustrações, inclusive internacionais e mora atualmente em Brasília com seu filho, um crítico ferrenho de suas obras.

Contra-capa:
– Acho que estou me apaixonando por você.
Não vou mentir dizendo que soltei uma risada interna e pensei que agora ele estava em minhas mãos. Na verdade, me senti tímida como nunca. Um calor violento me percorreu. Comecei a me abanar ridiculamente com o livro do Sherlock.
– Foi antes ou depois de beber meu sangue?
Ele deu uma risadinha discreta. A palavra “armadilha” martelava em minha mente como um badalo de sino.
– Digamos que isso ajudou a me sentir mais íntimo de você.
Certo, ele era o cara mais gato do planeta e por uma ironia do destino o homem que eu devia matar. Sim, você deve considerar que eu me sentia uma adolescente outra vez.
Não a parte que eu tinha que matá-lo, quero dizer.
– Você… me acha bonita?
– Claro, acho você linda.
Ele não sentia nenhum embaraço ao falar. Nem media as palavras.
– A mulher mais linda que você já viu?
– Não.
Definitivamente não media as palavras.
– Não??
– Ora, por favor. Tenho cerca de 800 anos e quantas mulheres você acha que eu vi durante esse tempo? Vi deusas egípcias. Ora, vi até homens mais bonitos do que você!
– Por que não vira pro lado e cai morto?
Ele soltou uma sonora gargalhada e apontou-me um dedo como se fosse uma pistola.
– Ora, porque esse é o seu trabalho!

Resenha

Amei cada pagina dessa aventura de “Zack” e “Jessi”, (Li esse livro dentro da Previdência Social, certamente todos pensaram que eu era doida). Dei muitas risadas, e tenho certeza que todos que o lerem irão amar.

Imagine você, uma pessoal normal, receber a noticia que sua família descende de caça-vampiros, e ainda por cima encontrar um vampiro cheio de pose (este é o Zack), que se acha um Deus (ele é um Deus), e ainda por cima sendo obrigada a viajar para Pensilvânia, coitada da Jessi, vou parar por aqui antes que conte o final.
Jhonatan 06/12/2010minha estante
Interessante a roupagem diferenciada do tema vampiresco. Pelo menos alguém tem que matar alguns deles, não é? xD Obrigado pela resenha Coolturenews.
Seguidor: Jhonatan Carneiro.

Zi 06/12/2010minha estante
Bom estou realmente meio saturada de vampiros, caçadores deles etc rsrs Quem sabe após umas férias desse tema, consiga retomar as leituras, inclusive desse livro!
Seguidora : Isis Pacheco

Paula Miranda 06/12/2010minha estante
Mais um livro nacional! Pena que é sobre vampiros e estou enjoada de vampiros...
Paula Roberta

Maedchen 06/12/2010minha estante
Confesso que a primeira vista tive um pouco de preconceito e tal,ainda mais agora que surgiram tantas histórias de vampiros mas, eu gostei da Contra-Capa, até consegui rir. rs
Mädchen

ida 06/12/2010minha estante
Quando ouvi falar do livro já fiquei com vontade de lê-lo. A estória parece engraçada demais mesmo se tratando de vampiros.

Dessa 06/12/2010minha estante
Eu quero muito ler esse livro. Parece divertido e eu nao me canso de vampiros. rsrs ;P
d e s s a

Vilmar Júnior 06/12/2010minha estante
Mais um nacional surpreendendo. Fiquei com vontade de ler esse livro.
Vilmar Junior

Thiago de Andrade 06/12/2010minha estante
huahua, até hoje só tinha visto a capa e não me chamava muita atenção, mas depois de ler essa contra-capa, mudei de idéia

Seguidor:Thiago de Andrade Alonso

Fiuza 26/12/2011

Amador.
Não sei porque li esse livro. História boba sem conteúdo cheio de erro de grafia. Parece que não teve revisão da autora. Eu até curto autores brasileiros mas este aqui não é referência nao. Só para leitor pouco exigente. Também, tava numa banca de livros em promoção, o que eu deveria esperar né :(
Alex 27/12/2011minha estante
Reclamar de autores brasileiros é facil, lutar pelo incentivo e reconhecimento é que fica esquecido pela maioria dos leitores. Se a estoria é boba ou não, é uma questão de gosto pessoal; a revisão é feita por profissional da área, custa em torno de três reais a pagina mais impostos se for na norma ABNT, se for na Vancouver já passa para uns cinco reais mais impostos por pagina, sem incentivo, sem apoio, e tendo que promover e distribuir!!! Fora projeto/diagramação e impressão??? Olha, os autores brasileiros, assim como os compositores a artistas plasticos, são verdadeiros desbravadores... Livro em promoção? Que coisa né? Eclipse custava algo em torno de setenta reais, compra-se em promoção por dezenove... Até menos... Sou designer grafico, e conheço a luta dos autores brasileiros!!!

Maryh 28/12/2011minha estante
Concordo com o Alex!!! É uma grande vitória publicar um livro no Brasil, e posso te dizer uma coisa, não sou leitora pouco exigente não, e amei o livro, e só para deixar claro livros em promoção são muito bons, a maioria dos livros que eu compro são os de promoções e não me arrependo de nenhum deles!

Mary Cavalcante 28/12/2011minha estante
se você não tem uma critica construtiva e melhor ir ler burla de remedio já que vc e uma leitora tão exigente isso deve está no seu nivel!!

Andrea 24/03/2012minha estante
Pior foi eu que paguei "preço de capa". :(

Chefa 08/01/2010

Capa de trás do livro
Bom, acho que não posso bem fazer resenha do livro; não tenho direito já que fui eu que escrevi..rsrs (posso pelo menos pôr estrelinhas? rsrs)
Se quiserem saber mais sobre ele, por favor, visitem o site: www.recantodachefa.blogspot.com

Ele acabou de ser lançado; esse é o primeiro livro literalmente. É o primeiro livro da TRILOGIA! São três livros no total, viu?

Parte de trás: "– Acho que estou me apaixonando por você.
– Foi antes ou depois de beber meu sangue?
– Digamos que isso ajudou a me sentir mais íntimo de você.
Não a parte que eu tinha que matá-lo, quero dizer.
– Você... me acha bonita?
– Claro, acho você linda.
Ele não sentia nenhum embaraço ao falar. Nem media as palavras.
– A mulher mais linda que você já viu?
– Não.
Definitivamente não media as palavras.
– Não??
– Por que não vira pro lado e cai morto?
– Ora, porque esse é o seu trabalho!"

Carol 08/01/2010minha estante
Estou doida para ler =D

Carol 18/01/2010minha estante
Estou louquinha pra ler, me ajuda! PLEASE!

pra te falar, jah li tudo de vampiro possivel, soh q todos eram internacionais, quero algo nacional.

me ajuda!

Camila 12/03/2010minha estante
Gente, não se preocupem com esses "Não Gostei". Acontece que tem muito invejoso que escreve mal pra burro e depois vem aqui querer boicotar o trabalho de quem tem talento!! Tem uma pessoa aqui no Skoob que fica negativando todas as minhas resenhas e as da Vivi, só por inveja... Podem ter certeza que o livro é fantástico!

Estela Mari 10/06/2011minha estante
Morrendo de vontade de ler *-*

Joaninha 15/05/2012minha estante
Estou lokinha pra ler^^
Já li todos os contos da Jessi e do Zack e adoro esses dois :P
Vou comprar o 1 e o 2** OBAAAA!!!!

Lizzie26 14/12/2021

A caçadora
Primeiramente e amei esse livro de vdd, ele é divertido, engraçado, e perfeito para te tirar de uma ressaca literária. Aaaaa eu particularmente amo muito livros de vampiros, e eu gostei muito do Zack, ele é praticamente meu personagem favorito rsrsr, mas também gosto bastante da jessi (nossa protagonista>3) esse é o primeiro livro da trilogia e eu fiquei viciada , já estou quase terminando o segundo livro inclusive! Eu também amo as referências a séries e animes que tem no livro, e como NÃO amar as OTAKUS!? rsrsr elas são muito divertida e fofas! Eu indico esse livro para um amigo com toda certeza!
Ell_Marcelle 14/12/2021minha estante
Eu tbm amei. Estou no terceiro volume!

Pabline 20/06/2012

Resenha: A Caçadora

Esse é o primeiro livro da trilogia A Caçadora da autora nacional Vivianne Fair; Vivi ou Chefa para os íntimos XD
Posso começar então elogiando a autora? Certo, a Chefa é uma blogeira/desenhista/escritora/fã do mundo de animes, e a conheci (Digo, não pessoalmente, infelizmente, mas vocês entenderam) de surpresa, procurando livros em e-book pela net. Mas eis que me deparo com os dois primeiros capítulos que ela disponibilizou - dessa obra que irei falar hoje – cuja estória envolvia vampiros, romance e muita diversão. Resultado: Foi paixão avassaladora. Como rir. E isso só com os dois primeiros capítulos, então o que fazer? Fui desesperada atrás dA Caçadora, pois não poderia ficar muito tempo sem saber o que aconteceria com esses dois.

Vivi faz resenhas de livro (Poucas vezes elas fez de outro tipo, por exemplo, filmes) em seu blog (Recanto da Chefa), e estou sempre o acompanhando. Ah, sempre quando pode, ela também posta contos e tirinha sobre Jessi e Zack, impossível não rir. A Chefa é uma flor, sempre simpática, sempre respondendo nossos recadinhos. Sou fã *.*
Bom, depois dessa primeira apresentação vou falar do bendito livro. Hey Ho, Let’s Go!!!

Nesse livro nos deparamos com Jessica (Jessi para os íntimos :P), que pensava ter uma vida normal – e monótona – com um trabalhinho chato; mas eis que num dia, em seus plenos 29 anos, seus pais revelam que toda sua família são Caçadores de Vampiros, e ela precisa decidir se também que entrar no negocio da família. A primeira coisa que pensa é que seus pais estão loucos e precisam de uma bela terapia, mas sua mãe lhe fala de uma das vantagens de se trabalhar como caçadora para ver se convence a filha a seguir na carreira... O salario é muuuuito alto. Claro, depois de descobrir isso, e com o adicional de poder mostrar aos seus pais que realmente estão loucos, ela vai para a Pensilvânia em busca do seu primeiro vampiro, cujo nome é Erick. Pela informação que o Conselho lhe dera (O órgão que “agencia” caçadores) está estudando em uma universidade nesse lugar, então qual o melhor disfarce que o de uma universitária? Mas em vez de achar Erick, ela encontra outro vampiro; Zack *babinha*. Totoso da mamãe, meu sonho de consumo e futuro marido, deixa só eu bolar um plano pra tirar a Jessi da parada muahaha.

Então é aí que a confusão e a diversão realmente começam.
E claro, começa a surgir um certo romance entre os dois (mas como ser diferente, Zack é tudo de bom *.*), mas além desse romance proibido, - já que na verdade ela tinha que mata-lo e vamos combinar, ela não possui o menor talento pra isso - aparece um mistério a ser solucionado no subterrâneo da cidade.

Como a autora tem muitas influências do mundo dos animes, ela transporta isso para o livro, um exemplo disso são as amigas de Jessi da Universidade que são otakus – nome que se dá aos “viciados”. O livro é diversão garantida, rir horrores, Zack é o vampiro mais engraçado que já tive o prazer de conhecer em um livro, e a Jessi a pessoa mais sem noção, essa personagem tem umas piadas fantásticas e de uma bela perspicácia.

Querem um livro para descontrair das leituras mais pesadas? A Caçadora é a solução. Amei, amei. Mas bom, tem uma coisinha que acho que seria interessante a autora melhorar: As descrições dos personagens. Pareceu-me meio superficial, tanto que não consegui visualizar bem alguns personagens. Algo muito bom no livro é a capa, com o desenho de Jessi e Zack, agora eles sim, conseguir visualizar perfeitamente.

Aconselho a toooooodos, experimente essa leitura. Uma leitura super agradável, do tipo de que quando você menos esperar já terminou, de tão envolvida que fica na estória e de como é ágil. Leiam, leiam, leiam. Já contagiei a Dandara com a estória, tanto que ela já leu e disse que também gostou e riu horrores XD
Felipe | Autor de "Gay de Família" 01/07/2013minha estante
Estou lendo o livro agora (e gostando!) mas também reparei que as descrições são bem genéricas, do tipo "Fulano é magro, alto e loiro. Fim".

Elena58 19/03/2010

Se você é uma das leitoras que adora romances de vampiros, vai amar esse livro!

Agora, se você já cansou (ou nunca gostou) dessa moda de vampiros românticos e mocinhas sem graça... Vai gostar do mesmo jeito!

Único - afinal, quem pensaria em misturar vampiros, otakus e líderes de torcida na mesma história? -, com personagens super autênticos e sem a pretensão de seguir padrões, esse livro tem apenas um objetivo: te fazer rir da primeira à última página. Seja você fã da Stephenie Meyer, do Andre Vianco, dois dois ou de nenhum. ;D

PS: Quem precisa de um Edward quando se tem o Zack?
Charles Lindberg 22/10/2012minha estante
Eu não me interessaria por esse livro se não soubesse que é pra ser engraçado. Se me deparar com ele, vou ler com certeza XD

Bill 18/06/2010

Divertidíssimo.
É um livro muito divertido, li em poucas horas.

Pra quem quer ler algo apenas por entretenimento, esse livro é ideal.

O livro fala de uma garota de 29 anos que se passa por uma menina de 19 anos em uma faculdade para poder caçar um vampiro. Além disso, ainda passa por tudo que uma menina em uma escola passa, até briguinhas com meninas populares e etc.

É uma história feita pra rir e cumpre bem seu papel.

Valeu a pena a leitura.
Kelly SB 21/07/2010minha estante
concordo em numero, genero e grau, Bill, querido! a Vivianne tá de parabens! =]

Camila 16/01/2010

A Caçadora: Sorriso de Vampiro
Eu já era fã da autora pelo livro 'Cavaleiros do RPG', agora fiquei ainda mais! Esse livro é tudo o que eu estava precisando para dar boas risadas e curtir ótimos momentos! Já estou até com saudades da Jéssica, a mais nova caçadora de vampiros da cidade e de Zack, o vampiro mais cara de pau que já existiu! rs... A leitura foi tão gostosa que eu tinha a sensação que estava passando a tarde com uma velha amiga e colocando o papo em dia!! Mesmo quem não é fã de histórias de vampiros vai se divertir muito com esse livro. Recomendadadíssimo!!!!!

Para saber mais: http://leitoracompulsiva.wordpress.com e http://recantodachefa.blogspot.com

Bia Duarte 28/01/2010

Assim que eu vi o a sinopse de "A Caçadora" em um site amigo, achei que a história seria boa, mas não dei muito crédito por ser uma autora brasileira. Como eu sou tonta!

Não fiz download dos dois primeiros capítulos, apenas fui correndo no site dela e já lhe mandei um e-mail para poder adquirir o livro. Assim que chegou aqui, não o larguei nem por um minuto. É impossível parar de ler para fazer qualquer outra coisa! Na mesma noite em que recebi o livro, minha mãe quis me levar no shopping pra comprar sapatos...levei o livro junto e fiquei lendo enquanto ela experimentava um mooonte de calçados...

A Jéssica é uma mulher de 30 anos, mas como ela tem que se passar por uma adolescente, ela começa a agir e pensar igualzinho uma, o que deixou o livro divertidísimo. Quando Zack está por perto, o cérebro dela tira a hora para o almoço.

É a primeira vez que leio um livro com características para jovens, mas que a personagem principal ja é adulta. Todos os personagens tem coisas que o deixam únicos: o sarcasmo do Zack, a excêntricidade [ufa, ta certo?] da Jéssica, a extravagância das otakus...

O livro é super engraçado..tinha partes que me davam crise de riso, e eu não conseguia parar de rir, seja por uma situação da personagem, alguma frase que ela pensara ou alguma situação que o Zack a colocou [que foram muitas]

É um daqueles livros que, quando termina, vc corre na internet pra ver a sinopse do próximo, e vai fazer simpatia pra sair logo.
Qualquer um que ler, seja homem, mulher, adulto, adolescente, ficará encantado com o modo como a autora desenrola a história.

Parabéns pelo livro, Vivi *-*

Chefa 31/01/2010minha estante
Uaaaau, Bia...*_*

Lili 16/02/2010

Se você gosta da temática vampiros com toque de humor e muito romance, com certeza esse livro é pra você! A Caçadora - Sorriso de Vampiro é uma leitura leve e descompromissada, perfeita para relaxar e divertir, ainda mais com toda essa correria do dia-a-dia!

Apesar do livro ter uma escrita simples e uma capa que atrai principalmente os mais jovens, garanto que o livro é uma ótima diversão até mesmo para os mais crescidinhos ...Começando pela nossa protagonista, que não é nenhuma adolescente tímida ou fora de seu contexto social (lembrando Bella em Twilight), ao contrário, ela é uma mulher de 29 anos, completamente excêntrica, que ao descobrir a verdadeira profissão dos pais, foi praticamente atirada numa escola, se fingindo de estudante para caçar um temido vampiro chamado Eric. (Uia! Já escutei esse nome em algum lugar...) No entanto, o que ela encontra não é Eric (graças a Deus), mas sim o sarcástico Zack - mais um para integrar a coleção de vampiros gatos que são comuns nessa nova moda vampiresca.

Além dos protagonistas o livro conta também com outros personagens muito divertidos que dão toda a graça ao romance, rí pra valer em muitas cenas. Vivianne Fair tem com certeza o tom da comédia romântica, mas sem ser de forma exagerada, é cômico na medida certa.

Para ler mais: http://nossosromances.blogspot.com/2010/02/cacadora-sorriso-de-vampiro.html

Anny Lucard 25/03/2010

Vampiros e Caçadores como ninguém nunca imaginou
Não tinha a intenção de escrever resenhas no Skoob, mas no decorrer de quase um ano, sinto-me empolgada com a idéia. Afinal, alguns autores merecem. Não que eu queira escrever uma resenha do tipo "crítica", pois falo como uma amante da boa literatura e que sabe muito bem que gosto não se discute.

E aqui estou eu, falando de 'A Caçadora - Sorriso de Vampiro', escrito por Vivianne Fair. Um livro que segue a linha do meu querido Bram Stoker... Não, não é terror. Falo do estilo único e peculiar, com o qual a narrativa foi construída. A autora consegue assustar o leitor na mesma proporção que o mata de tanto ri, pois reuniu brilhantemente as características de uma boa história de vampiro (criando um assustador e fascinante vampiro, como Zack Redpath), com um inesperado fator cômico (graças a tendência da adorável caçadora de se meter em confusão).

Narrado pela própria protagonista da história, o leitor é levado a ver através dos olhos de Jéssica todos os acontecimentos, em um ritmo empolgante e envolvente, que só Jessi conseguiria proporcionar.

Vivianne Fair escreve de uma forma inovadora, que além de envolvente e empolgante, tem um ritmo gostoso de acompanhar, que não dá para sentir o tempo passar. Fazendo você não querer largar o livro.

Em fim, 'A Caçadora - Sorriso de Vampiro' é recomendadíssimo. Especialmente para quem curte uma boa história de vampiro, que gosta de ri e que adora personagens cuidadosamente desenvolvidos, ao ponto de você imaginá-los andando pelo Shopping.

Marcia 22/01/2024

Sorriso de Vampiro
"O livro Sorriso de Vampiro conta a história da Jéssica. Ela tem uma profissão normal e até onde ela sabia, os seus pais tinham trabalhos normais, até que tudo isso muda, quando os seus pais falam que são caçadores de vampiros e que ela, a Jéssica, teria que viajar até Pensilvânia, pois lá tinha um vampiro e ela precisava matá-lo, e esse vampiro era aparentemente um novato, chamado Eric."

site: https://nuvensnaterra.com.br/sorriso-de-vampiro/

Eloisa166 26/02/2010

a caçadora
Quando eu li a sinopse do livro, eu já tive um ataque de riso, com o Zack falando que conheceu até homens mais bonitos que a nossa protagonista, Jéssica, uma mulher de 29 anos, normal como todas as outras, que descobre que seus pais não são simples profissionais assalariados, mas sim super competentes caçadores de vampiro. É isso mesmo. então nossa protagonista vira uma louca , não excentrica caçadora de vampiro à solta em uma universidade cheia de adolescentes e nerds otakus e patricinhas tresloucadas, e um super hiper mega max vampiro gostosão, com um forte senso de humor e sarcasmo.
a passagem mais engraçada: todas as garotas estavam vestidas de marinheiro. era de se esperar. alguns garotos também. sem comentários.

Tati Gagliardi 23/08/2010

Otimo !!!!
Comecei e não parei mais ....
ri tanto e fazia as pessoas ao meu lado (principalmente meu amigo Will) morrer de ris com a Jessica....sem contar que o Zack e uma graça ebem engraçadinho .. gostei tanto que ja comecei a ler o segundo ...

alguma partes que amei e morri de tanto rir ...

Jessica - Você ... me acha bonita ?
Zack - Claro, acho você linda
"ele não sentia embaraço ao falar, nem media as palavras"
Jessica - a mulher mais linda que você ja viu?
Zack - Não
"definitivamente não media as palavras"
Jessica - Não
Zack - Ora, por favor. Tenho cerca de 800 anos e quantas mulheres você acha que eu vi durante esse tempo? Vi Deusas egípcias. Ora, vi até homens mais bonitos do que Você!
Jessica - Porque não vira pro lado e cai morto?

Zack - Quando notei que ia ser fuzilado pelo primeiro raio de sol, nada me veio a cabeça, nenhum lugar para onde me esconder. Então segurei sua mão fortemente, e vi em seus olhos um lugar onde você gostaria que eu estivesse. Seu Quarto. Safadinha, hein? (kkkkkkkkkkk)

DeBee-SaN 21/06/2010

Mais engraçado, impossível..!!!
Nunca ri tanto com um livro... As situações em que a protagonista Jésica (Jessi) se mete é de matar... de rir é claro!!

Tudo começa quando Jessi descobre que seus pais (e o resto da família) são caçadores de vampiros. Até então eles aparentavam serem pessoas normais, com trabalhos normais e tal... quando na verdade escondiam sua verdadeira identidade! Jéssi, é claro, de cara não acredita, mas aceita seu novo trabalho depois de ver o adiantamento, um cheque mega gordo(é, esse trabalho é pago... muito bem PAGO, por sinal! rs) dado pelo conselho.

A partir de então ela passa a fingir ser uma universitária excêntrica(sublinhado!), pra encobrir sua verdadeira identidade... Jéssica - a caçadora! Mesmo ainda não acreditando em vampiros.

Bom, aí é uma confusão atrás da outra... otakus, líderes de torcida psicóticas, atletas, roqueiras-emos(?)... e até Shangri-lá entra na parada! IMPOSSÍVEL prever a história!! Só lendo pra saber como tudo vai se resolver... ou não, né!! kkkk'

Recomendadííííssimooo!!!

Para saber mais, acesse: http://recantodachefa.blogspot.com/

PS: A Vivi além de ser uma ultra-mega-super escritora, também é uma ilustradora MARAVILHOSA! Vê-se pela capa do livro.

Monique 10/04/2010minha estante
eu adorei a sua resenha mega show vc tem até um talento pra isso acho até que da pra pensar em virar uma escritora rsrsrs bjss!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6