A Caçadora

Resenhas - A Caçadora

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Adriana 22/07/2011

Notável
Engraçada, divertida e inteligente, esta comédia romântica escrita por Vivianne Fair tem tudo para conquistar os leitores. A caçadora: Sorriso de Vampiro me surpreendeu não só pela qualidade, mas pela capacidade de me fazer rir sem parar. A história é leve e fluida, com vários trechos cômicos e muitas tiradas sarcásticas no meio.

O tema vampiro está mais em voga do que nunca e se aproveitando disso a autora criou um cenário nada convencional para sua protagonista. Jéssica, uma assistente de contador de 29 anos descobre do dia para a noite que seus pais são caçadores de vampiro. Sim, piração total, como ela mesma definiu. Mas após receber um cheque polpudo do Conselho (que banca os caçadores) ela nem se preocupa tanto assim com a sanidade dos pais.

Sua missão é ir para a Pensilvânia e encontrar um vampiro chamado Eric, que estaria estudando em uma faculdade local. Claro, ela pensa, com minhas roupas chiquérrimas e meus sapatos de grife não deve ser difícil acabar com um vampiro! Mas não é bem assim que a coisa funciona e o tal Eric não está no campus. Porém, ao invés dele entra em cena um outro vampiro, o lindíssimo e veneradíssimo Zack. Zack é um mocinho que deixa qualquer Edward Cullen no chinelo. Ele é lindo, popular e inteligente (mas até aí você deve estar pensando: o Edward também é), só que Zack tem uma coisa que o Sr. Cullen não possui: um refinado e incrível senso de humor.
O livro todo é baseado nos personagens engraçados que a autora criou. Jéssica me fez rir ao longo de quase todas as páginas e só tenho a reclamar que passei muuuita vergonha no ônibus por conta deste livro (não conseguia me controlar, por mais que tentasse, sempre acabava rindo)!!!

Com várias aventuras, otakus divertidíssimas pelo caminho e muita confusão, vamos conhecendo a caçada de Jessi, mas será que ela é realmente a caçadora ou virou a presa de Zack? Existe um mistério na faculdade, várias meninas desapareceram depois de se envolver com o vampiro e Jessi tem medo de ser a próxima. Será que ela conseguirá resistir aos encantos de Zack e cumprir sua missão?

Isso você só descobrirá lendo esta obra imperdível, de uma autora nacional de sucesso! Vale muito a pena, porque você está colaborando com a literatura da nossa terrinha e, ainda por cima, levando para casa um livro maravilhoso. Com certeza em breve vocês lerão a resenha do segundo volume da trilogia: Sussurro das Sombras, que estou muito curiosa para ler!

Para finalizar, não poderia deixar de elogiar a capa, que é liiiiiiiiinda! Eu sempre via pelo computador e achava bonita, mas pessoalmente ela é ainda melhor, fiquei encantada (aliás, já ganhou destaque na minha estante)!!

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/06/17/vivianne-fair-a-cacadora-sorriso-de-vampiro/

Vanessa Sueroz 10/04/2012

A Caçadora
Jessica era uma secretária que ganhava seu salário miserpavel até descobrir, ou melhor, ser informada que seus pais são caçadores de vampiros, e que ela estava sendo recrutada para ser uma caçadora também. Obviamente que a primeira coisa que ela pensou foi: “Eles estão loucos”, mas depois que viu o contra cheque Jessica foi correndo matar o seu primeiro vampiro, detalhe, a única coisa que ela sabe sobre vampiros é o que leu nos livros de ficção.

Assim que Jessica chega na universidade para caçar o vampiro misterioso já arruma briga com as lideres de torcida e arruma amigas malucas que adoram RPG, mas onde esta Erick o vampiro novato que ela tem que matar?

(...)

liilo 12/01/2011

Nos meus favoritos
Não é uma estória sobre um vampiro, mas do "Vampiro mais metido a besta do mundo"

A narrativa é realmente cômica! Eu chorava de rir. Ria quando Jessi usava umas expressões velhas e outras que eu nem achava tão velhas assim, talvez pq eu mesma use. Sei lá, aprendi com o Pica Pau, logo são bem velhas - amo Pica Pau, fato - voltando as narrativas posso dizer que me diverti muito e foi a melhor gripe que tive! Na verdade ela ainda não acabou, e o livro sim... droga!

Adorei os personagens pq são tão distintos. Desde a Jessi: filha de Papai, o Embaixador., a Johnny, o porteiro (ele era tão fofo por sinal).

Quanto ao deus grego... err o Zack, que é o vampiro e a caça da Jessi, ele é o tipo de personagem que eu amo ler. Digo, eu amo ler protagonistas que você fita as páginas e pensa "que FDP*!" e ainda tem vontade de dar umas porradas nele! (falando nisso que saudade de outro FDP hacker cretino que eu me casaria)

Eu fiquei muito feliz por ter encontrado uma pessoa tão avoada quanto eu. A Jéssi, e as otakus também, quem nunca gritou um "weeeee" precisa realmente experimentar.

*FDP é aquele(a) personagem que apronta com a(o) amada(o), fazendo piadinhas, pregando peças e tem um sorrisinho na cara, na maioria das vezes sabe desviar das coisas que lhe são atiradas deixando um ódio a quem atirou não só por não ter acertado, mas como também ter lhe proporcionado boas risadas a mais. Claro que um (uma) FDP protege sem medir esforços quem ama. E claro, tem lá seus segredinhos superinteressantes. (eu ainda não vi personagens fdp femininas, mas não custa nada deixar a opção de gênero entre parênteses)

Por fim, eu realmente recomendo a leitura do livro e além, pois o blog recanto da chefa é um lugar muito legal. Sem falar dos contos, tirinhas, tentações como os primeiros capítulos da série "quem precisa de heróis" que logo logo irei ler também, e, da lojinha da qual dá para comprar desde adesivos, camisetas, marcadores de página... até a carterinha do fã clube do Zack!
Eu diria que tem de tudo, mas por petulância digo que falta o Pterówski, o Pônei. Também né! Só petulância mesmo. Mas tem o Draculinha.

P.S.: o segundo volume conta coisas do primeiro e mistura segundo a própria autora. Só li isso depois de ter lido o primeiro.

Eri Guimarães 30/11/2013

Sorriso de Vampiro
Bonjour Anges!

Sabe aqueles livros que seus amigos recomendam muito e você nunca dá atenção? Sabe aquele livro que seu amigo se cansa de recomendar e simplesmente o traz e o enfia na sua mão e te manda ler a sinopse e mesmo que ache até legal você reluta em pegar? E aquele livro que seu amigo simplesmente joga no seu colo e quase sai correndo pra você ser obrigado a pegar emprestado? E ai, ao ler meio forçado, você descobre que o livro realmente é legal e se vê pedindo a continuação emprestada... Sim, Anges, na nossa “Pilha do Anjo” de hoje temos um caso desse tipo.

Jessica tem 29 anos, mas é bonita e pode muito bem se passar por 19. Tem um emprego razoável e ainda mora com os pais. Essa ruiva descobriu que seus pais que sempre falaram que eram dentistas na verdade eram caçadores de vampiro. Assim, do nada.

E pior ainda, além de descobrir isso, Jessica ainda se viu já tendo sua primeira missão, que consistia caçar um vampiro chamado Eric, disfarçada de estudante em uma faculdade da Pensilvânia.

Bem, já pode se esperar que só vai acontecer desgraça nesse livro. Jess se pega caçando o vampiro errado, se apaixonando por ele e ainda fazendo amigos otakus muito loucos. Fora, é claro, o envolvimentos de bruxas e rituais estranhos.

Enfim, esse livro é garantia de muitas risadas. E quando digo muitas é porque são MUITAS mesmo!! Com sacadas otakus ótimas, a autora mostrou o lado dos fãs de animes e mangás de um jeito que mostra a diversão que há no que muita gente acha esquisito.

Os personagens são marcantes. Zack, o vampiro caçado, é um ser de 800 anos, sarcástico, arrogante e lindo de morrer. Seu envolvimento com Jessica o faz ter alguns diálogos de matar de rir.

Dine, Sofia e Estela são três alunas da faculdade loucas, as otakus da faculdade, que simplesmente adotaram a Jessica como Chefa e a seguem por toda a aventura, auxiliando-a, mesmo sem saberem muito bem no que.

E Bobby é o único garoto (ao menos humano) do grupo, que sempre se finge de gay para entrar no quarto das meninas. E com suas habilidades no computador, sempre as ajudam, seja numa pesquisa ou para baixar animes.

Com muitas referencias a animes, mangás e jogos de videogame como Pokemón, Kingdom Hearts, Sailor Moon entre outros, a autora mostra a cultura oriental com seus cosplays e costumes e novamente consegue arrancar muitas risadas. Fora, é claro, a comparação com vampiros de outras obras. Sensacional!

Essa é uma leitura para relaxamento total. A historia não é complexa e é perfeita pra curar ressacas literárias. E o melhor, é nacional e a autora é bem acessível para conversas nas redes sociais. Então, se está cansado de vampiros brilhantes estranhos, aventuras séries demais ou textos complicados, A Caçadora é uma brisa suave, uma chance de sair do convencional e se divertir pra valer.

Sâmella Raissa 01/02/2015

Resenha original para o blog SammySacional

Já fazia um bom tempo que eu queria ler essa trilogia da Vivianne Fair e não tinha a oportunidade, até que, ao sair o e-book pela Editora Draco, não perdi a chance de, finalmente, lê-lo. E não que eu tenha uma relação muito boa com livros de vampiro, na verdade, os que li até antes deste não conseguiram me cativar tanto como eu esperava, mas a história de Jéssica e Zack é simplesmente imperdível, não apenas para os admiradores de histórias vampirescas, como, principalmente, todos aqueles que gostem de uma boa comédia.

Em Sorriso de Vampiro, primeiro volume da trilogia A Caçadora, Vivianne Fair nos apresenta Jéssica, ou Jessi, uma mulher de quase trinta anos que, porém, é surpreendida pelos pais como sendo descendente de uma família de caça-vampiros. Assumindo, então, a profissão incomum da família, ainda sem acreditar na existência dos vampiros, ela é designada para sua primeira missão, onde terá de se passar por uma jovem adulta em uma faculdade. Mas antes que ela possa provar aos pais que eles estavam vivendo uma fantasia, Zack aparece em seu caminho e ela se vê obrigada a não apenas acreditar no vampiro que está a sua frente, como, também, a ter que matá-lo, muito embora, porém, ele entenda de caça mais do que ela.

“Certo, eu admito, ele venceu mais uma vez, sem nenhum esforço. Era muito mais esperto do que eu pensava.
Ou então acho que sou pior do que eu pensava.
Lá se foi minha autoestima.”

Quando peguei esse livro para ler, já tinha consciência de que, como a própria autora já deixou claro, é uma história que preza mais o humor do que a extensão e desenvoltura planejada e detalhada. No entanto, nem por isso Sorriso de Vampiro deixa de ser uma história bem construída, que apesar de algumas cenas bem abruptas, cativa o leitor pelo humor constante. Os personagens, também, cumprem seus papéis na narrativa. Jessi, com sua postura atrapalhada e vez ou outra cheia de neuras com a própria idade, é uma protagonista bem desenvolvida que, apesar de algumas atitudes bem repentinas, consegue convencer e envolver o leitor pelo seu humor sempre presente e, claro, por todos os momentos em que deixa claro o quão incompetente só ela consegue ser como caça-vampiro, arrancando risos diversos por entre suas tentativas desengonçadas de cumprir sua missão.

Leia o resto da resenha...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2015/01/Resenha-ACacadora1.html

Acad. Literária 25/03/2015

RESENHA - A Caçadora: Sorriso de Vampiro
Resenha originalmente publicada no blog Academia Literária DF

Jéssica levava uma vida comum de secretária, quando de uma página para outra (literalmente falando) descobre que seus pais – um dentista e uma professora – eram na verdade caçadores de vampiros. Tendo de lidar às pressas com essa nova realidade, Jéssica parte em uma viagem – sua primeira missão – completamente cética sobre a história maluca que seus pais haviam contado a ela. O que de fato a convencera a ir era o cheque com números generosos que o Conselho – organização para o qual seus pais trabalham – havia lhe dado. O que resultou em um banho de loja sem igual em sua vida. Sua missão era matar um vampiro recém-transformado e para isso ela teria de viajar até a Pensilvânia, fingir ser uma estudante universitária – apesar de ter 29, tinha cara de adolescente – localizar seu alvo, destruí-lo e voltar mais rica do que estaria se juntasse o dinheiro que ganhava como secretária por toda sua vida. Fácil, Não?
Só que não.

A missão de Jéssica era localizar e destruir seu alvo, um vampiro recém-transformado chamado Eric. E para tanto ela deveria se infiltrar em uma universidade para jovens, se passar por aluna (certo, ela tem 29 anos, mas existe formol para isso), e ser a “filha excêntrica de um embaixador”. E quando eu digo excêntrica, quero dizer “maluca”. Um meio que o conselho encontrou para que as ações de Jéssica passassem despercebidas pelos residentes da universidade. Porém, isso só a fez ser o centro das atenções, arrumando ainda mais confusão para o seu lado.

Ao se instalar conhece Estela, Dine e Sofia. Três otakus (fãs de anime e mangás japoneses) que logo se afeiçoaram a Jéssica por ela ter um cabelo perfeito para fazer um cosplay (pessoas que se vestem como seus personagens favoritos e os interpretam). E com a ajuda delas – sem obviamente contar a verdadeira intenção por trás – parte em busca de seu objetivo e acaba por encontrar muito mais que um simples “alvo”.

O livro é divertido. A autora tem um jeito único de criar situações engraçadas nas passagens mais banais da obra e criar situações ainda mais cômicas quando já não aguentamos mais de tanto rir. Jéssica, a protagonista da trama, é atrapalhada, tem um sério problema de autoestima e vive se metendo nas mais hilárias confusões. Zack, um vampiro que ela conheceu meio que por acidente, é sarcástico, tem uma piada para tudo na ponta da língua e incrivelmente metido, mas que por trás da casca grossa esconde seu sentimento de solidão por ser imortal. As cenas em que os dois estão juntos são as mais cômicas e cheias de tiradas divertidas. Quando Jéssica acreditava que estava “por cima”, vinha o Zack com algum comentário sarcástico. As cenas dos dois também foram as que mais me fizeram revirar os olhos, por conta do romance meloso que os permeia (sim, ela tinha de matá-lo, paciência, mas acabou por se apaixonar por ele). Dine, Sofia e Estela são as otakus que auxiliam Jéssica, mesmo sem saber exatamente no que. Elas a chamam de Chefa e são cruciais em alguns momentos da trama. E ainda tem o Bobby, único homem da turma. Nerd assumido e o único que pensa com certa lógica entre os amigos de Jéssica.

Curioso notar o quanto da vida da autora foi transportada para a obra (chamam a Jéssica de Chefa, para começo de conversa). Quem teve a oportunidade de conhecer pessoalmente a autora, pode notar que certos maneirismos dos personagens podem também ser encontrados na autora (ficaram curiosos, né?). Sendo uma cosplayer, fã de animes, games e jogadora de RPG, muitas das referências usadas no livro são a respeito desses temas.

A autora ainda tira sarro de obras de vampiros e frequentemente faz comparações do que é “real” para Jéssica e do que a mesma havia visto em filmes como em “Entrevista com o Vampiro”, “Buffy – a caça vampiros” ou “Crepúsculo”.

Uma das principais características do livro são os clichês. E eles estão em todos os lugares. Como em“Quem Precisa de Heróis” (resenha), a autora usa e abusa deles para imprimir sua marca registrada na obra. Desde a líder de torcida loira/popular/gostosa/dona do pedaço até garotas góticas estranhas adoradoras de um deus maligno. Tudo é inserido de forma totalmente intencional, com a única finalidade de tornar a leitura mais leve e divertida, recurso que se mantém por todo o livro.

O que certamente me incomodou na obra é que Jéssica é um pouco fútil para a idade dela. Tirando as situações de perigo e algumas conversas mais sérias, ela só fala em roupas, meninos gatos e coisas que meninas adolescentes pensam, coisa que não condiz muito com uma mulher que está quase na casa dos trinta anos. Em certos momentos, até mesmo as otakus são mais maduras e sensatas que ela.

Não sou muito de ler romances (na verdade, creio que esse foi o primeiro que eu li) e confesso que em algumas partes suspirei muitos “Affz”, pois histórias românticas não condizem com o meu perfil de leitor, mas no geral adorei a leitura descontraída, simples e bem humorada.

O livro é narrado em primeira pessoa. Tudo na história se passa aos olhos de Jéssica. À medida que a narrativa avança, vamos conhecendo novos personagens junto com a protagonista. A fluidez é muito tranquila. A autora não usa sinônimos e suas descrições são breves e simples de se imaginar. Talvez alguns leitores se incomodem com a narrativa direta do livro, que não faz questão de “preparar” o terreno com descrições mais longas ou detalhadas. Ela abre mão desse recurso, deixando as situações cômicas bem próximas umas das outras, prezando mais o humor do que a lógica em certos momentos. Não que isso seja um ponto fraco na obra, mas pode causar estranheza. A relação de tempo é linear, apenas no início um flashback é introduzido para explicar a atual situação da protagonista. A revisão está boa, alguns erros, mas nada que prejudique a leitura. A diagramação é um dos pontos altos. A editora foi muito competente nessa parte. Cada capítulo é representado por uma numeração, o nome do capítulo e um desenho feito pela própria autora. A capa é muito bem trabalhada, mostrando a protagonista deitada na cama e Zack sentado na janela.

Vivianne Fair (Chefa, para os íntimos) nasceu no Rio de Janeiro e atualmente mora em Brasília. É artista plástica e escritora desde que aprendeu a escrever, pois escrevia pequenos livros, enchia de desenhos e grampeava as páginas, passeando com eles por aí. Tornou-se ilustradora, quadrinista e também é professora de inglês e desenho e cosplayer nas horas vagas.

Recomendo o livro principalmente para as meninas (até porque eu não vejo nenhuma graça no Zack sem camisa), pois a obra tem toda uma pegada forte de romance, mas indico principalmente para quem gosta de piadas, pois o que mais define a história são as situações engraçadas que a protagonista e seu alvo passam. Recomendo ainda para os entusiastas da cultura pop, já que o livro é cheio de referências a filmes, séries, animes.
Caçadora – Sorriso de Vampiro é uma comédia romântica que cumpre aquilo pelo qual foi feito e pelo qual a autora se destaca: arrancar sorrisos dos leitores.

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2015/03/resenha-cacadora-sorriso-de-vampiro.html

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 18/05/2015

"Eu não mordo... se você não quiser"
Jéssica achava que sua família não tinha nada de especial com sua mãe professora, seu pai dentista e ela secretária de um escritório de contabilidade. Com quase trinta anos (29 anos) ainda mora com seus pais e não tem nenhum problema com isso. A sua vida era comum, mas eis que seus pais lhe revelam um grande segredo de família e ela descobre que é uma caçadora de vampiros, quer dizer, seus pais "acham" que a família toda é de caçadores, esse foi o pensamento de Jéssica quando ouviu o que parecia o maior absurdo de todos os tempos.

Seus pais tentaram provar de todas as formas estarem falando a verdade quando lhe passam o legado da família e ela não dá nenhum crédito. Para acabar com a dúvida e provar para os pais que isso tudo "não é real", ela resolve aceitar sua primeira missão como caçadora de vampiros e faz uma viagem para matar sua primeira vítima. Imagine, trabalhar caçando criaturas lindas e cruéis e ainda ganhar uma boa grana para dar aquela repaginada no guarda-roupa?! Incrível, não? Como recusar?

Em sua caçada, Jéssica entra disfarçada como aluna “filha excêntrica de um embaixador” numa universidade de Pensilvânia para encontrar a ameça local. Ela leva consigo um guia "Como ser um bom caçador" que a ajudará a acabar com o vampiro (será?). Para se enturmar ela acaba fazendo amizade de cara com Estela, Dine e Sofia que são otakus, ou seja, viciadas em japonês (mangás, animes, games e jogadora de RPG, cosplayer...). Jéssica aproveita a empolgação das meninas para conseguir informações sobre o seu alvo, um vampiro recém-transformado chamado Eric. Mas parece que "O Conselho", a organização que emprega os Caçadores, se enganou e não tem nenhum Eric na Universidade, contudo a missão de Jessi não é em vão, mesmo sem encontrar o alvo que foi designado para ela, Jessi terá a chance de mostrar toda a sua sagacidade quando encontra um outro vampiro, o Zack. Munida de coragem e determinação, Jessi dá um ultimato a seu oponente mostrando a que veio e isso é apenas o começo para caçada mais hilaria de todas.

Continue lendo em http://www.brendalandim.blogspot.com.br/2015/04/livro-cacadora-sorriso-de-vampiro.html

site: http://www.brendalandim.blogspot.com.br/2015/04/livro-cacadora-sorriso-de-vampiro.html

Portal JuLund 02/07/2015

A Caçadora: Sorriso de Vampiro, @editoradraco
Esse primeiro livro da Trilogia A Caçadora, foi uma leitura totalmente leve, divertida e rápida. A história é bem envolvente e instigante e logo estava cativada pelos personagens e querendo descobrir o que aconteceria no capítulo seguinte, pois a escrita de Vivianne consegue envolver rapidamente. Sou suspeita para falar deste livro, pois antes mesmo de ler já conferia tirinhas sobre os personagens e adorava, mas poder ler o desenvolvimento deles foi ainda melhor.
Em A Caçadora: Sorriso de Vampiro, conhecemos Jéssica, uma mulher de 29 anos, ruiva e que trabalhava como secretária até descobrir por seus pais que na verdade sua família é caçadora de vampiros e que ela poderia seguir essa carreira. No começo ela não acredita muito, mas recebe uma grande quantia de dinheiro do Conselho para ir até uma universidade e se fingir por estudante para matar um vampiro chamado Eric, além disso depois que o vampiro é morto o caçador recebe uma boa recompensa em dinheiro, então Jéssica embarca nesta aventura.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/a-cacadora-sorriso-de-vampiro-editoradraco

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Marcão 05/02/2016

Resenha: A Caçadora – Viviane Fair.
Viviane Fair, mais conhecida como Chefa, nasceu no Rio de Janeiro e atualmente mora em Brasília. Chefa trabalha com ilustrações e escreve a Série A Caçadora que tem como primeiro livro a obra intitulada Sorriso de Vampiro.

Em Sorriso de Vampiro, Jéssica é uma jovem de vinte e nove anos que possui os cabelos ruivos tendo uma compleição física magra e alta. Jessi trabalha como secretária de um contador e para ela seu pai é um simples dentista, enquanto sua mãe é professora de primeiro grau. Todavia, a sua realidade sofre uma drástica mudança quando em um belo dia, seus pais a surpreende com a noticia de que sua família é formada por caçadores de vampiros.

Atordoada pela nova descoberta, de inicio Jéssica pensa que seus pais querem lhe pregar uma peça ou estão precisando de sessões com um terapeuta, porém após seus progenitores apresentarem duas provas – um boneco com dentes de sanguessugas e um álbum com fotos de vampiros assassinados por eles próprios – Jessi começa a mudar de conceito.

Em minha opinião a autora comete um erro neste momento. Quem em sã consciência acreditaria na existência de vampiros se alguém lhes apresentassem como prova dentes falando que os mesmos são de vampiros e com um álbum dizendo que o mesmo possui fotos de vampiros assassinados? (Só a protagonista desse livro mesmo, é claro). Ambas as provas poderiam ter sido mais trabalhadas e consistentes. E acredito que a falta de consistência nessas provas não deve ser explicado por conta do livro se encaixar mais no gênero de comédia do que no de fantasia.

Eis então que Jessi decide embarcar em uma missão dada pelo Conselho de Vampiros. Ela terá que se passar por uma universitária na Pensilvânia, à espreita de um vampiro, o qual ela deverá matar. Entretanto, o que ela encontra é algo imensamente diferente do que ela imaginava. Um vampiro totalmente sedutor e sarcástico.

Logo no inicio do livro, achei a escrita da autora um pouco interessante porque ela parece que está conversando com o leitor, lhe fazendo perguntas o tempo todo e deduzindo suas próprias respostas, fazendo assim, com que você acabe tendo um diálogo com a história. E isso pode ser visto no trecho abaixo:

Sabe quantos vampiros matei até hoje? Vou te dar uma dica:
Comecei ontem.
Isso mesmo, nenhum.

O livro faz referências a várias obras famosas, como por exemplo: Buffy, A Caçadora de Vampiros; Entrevista com o Vampiro e Vampiro Lestat de Anne Rice; Diários de um Vampiro de L. J. Smith; Crepúsculo de Stephenie Meyer; dentre outras. E isso é um ponto positivo para a autora, pois para quem gosta de vampiros, (como eu) acaba de certa forma recebendo dicas de várias outras obras vampirescas. Mas vale ressaltar que ela não faz referências apenas aos vampiros, mas também à “O Senhor dos Anéis” de Tolkien, Harry Potter de J. K. Rowling e Stars Wars, além da Família Adams... (Não preciso citar todos, né?)

No entanto, nem tudo são flores, e alguns pontos negativos que encontrei no livro, (pelo menos em meu entendimento) foram os seguintes:
1 – Em dados momentos a autora repete algumas piadas, como por exemplo, a que ela relata um medo de possuir uma irmã gêmea que quer dominar o mundo ou que não vai ter dinheiro para pagar suas contas caso não cumpra sua missão.
2 – A falta de – ou quase nenhuma - mitologia e explicações para o mundo vampiresco criado por ela. Eu pelo menos não acredito que o livro não deva ter esses requisitos por ser um livro de humor.

Enfim, acho que posso concluir dizendo que a escrita do livro é bem fácil e por isso você consegue lê-lo bem rápido. Para ser sincero, esse livro não me agradou muito, ele apenas me proporcionou algumas gargalhadas em certos momentos.

Por isso recomendo o livro para aqueles que adoram livros humorísticos ou que querem relaxar, pois é uma leitura bem calmante.
O trecho abaixo, em especial, foi um dos que achei bastante engraçado:

– Você... me acha bonita?
– Claro, acho você linda.
Ele não sentia nenhum embaraço ao falar. Nem media as palavras.
– A mulher mais linda que você já viu?
– Não.
Definitivamente não media as palavras.
– Não??
– Ora, por favor. Tenho cerca de 800 anos e quantas mulheres você acha que eu vi durante esse tempo? Vi deusas egípcias. Ora, vi até homens mais bonitos do que você!

Entretanto, não o aconselho para quem prefere um mundo vampiresco bem complexo e desenvolvido.
Se vocês quiserem saber mais sobre o livro, aconselho a lerem outras resenhas aqui no Skoob, muitas pessoas gostaram bastante deste livro e o classificaram com 4 ou 5 estrelas, no entanto, eu particularmente acho que ele merece duas estrelas...

Rebecca Martins 09/02/2016

Um lugar para ler e sonhar - Resenha A caçadora
história é sobre Jéssica - ou Jessi -, uma menina que viu seu mundo virar de pernas para o ar quando recebeu uma noticia de seus pais: Ela pertencia a uma geração de caçadores de vampiros!
Tudo ''bem'' até aí. O fato é que o Conselho acabou errando um pouquinho no vampiro que era para Jessi caçar.
Ela simplesmente pegou Zack. O vampiro mais velho e um dos mais odiados, extremamente forte (e tudo de bom). É claro que Jessi já começa a sentir o coração palpitar ao ver o menino mais gato do colégio! Justamente ele, que ela deveria matar.

''Oi, Jessi! Sou eu, Zack! Passei para dizer que não sei viver sem você. Ainda bem que estou morto. Se bem que você quer completar o serviço, não é? Um beijo no pescoço.''

Uma das coisas mais interessantes do livro é o lado completamente sarcástico de Zack. Sério! Ele podia acabar com Jessi em um estalar de dedos, mas preferia se divertir vendo suas tentativas fracassadas em ameaça-lo.

É um livro cheio de bom humor e referências! Em vários momentos a personagem principal cita nomes de filmes e séries famosos deste gênero, como se fosse algo tão anormal assim. O fato é que ela não queria acreditar na sua realidade. Isto, também foi uma das coisas que me agradou bastante. Como se Diários de um vampiro fosse apenas uma história, que na mente dela, vampiros de fato não existiam.

''Eu não mordo... Se você não quiser.''

A única coisa que impediu de A Caçadora entrar nos meus livros favoritos, foi que me incomodei bastante com algumas partes da narrativa. A todo momento a personagem principal queria ''explicar'' o seu modo de falar. O que era completamente irritante.
Porém, a história é tão boa que não consigo deixar de dar cinco estrelas. Tenho certeza que no próximo livro a autora poderá ter melhorado esse ponto.

''Eu não leio pensamentos, mas vejo as intenções. [...] Eu sei o que se passa nos corações das pessoas, Jéssica, por mais gay que isso possa parecer.''

Enfim, leitura aprovada e recomendada para todos. Mais um livro que me provou que a literatura nacional é cheia de qualidades.

site: http://umlugarparaleresonhar.blogspot.com.br/2016/02/a-cacadora-por-viviane-fair.html

Paraíso das Ideias 15/03/2016

Oieeee
Hoje trago mais uma resenha de cortesia da Editora Draco! No último post recebi muitos comentários citando que ainda não tinham visto divulgação de resenhas da editora, então já antecipo que vocês vão ver tantas quantas eu puder, já que estou curtindo muito a parceria e estou amando os livros!!!
Vamos a resenha?

" Vampiros? Que coisa absurda!"

Jessi tem 29 anos, é ruiva, magra e secretária em um escritório de contabilidade, tudo parecia normal e pacato na sua vida! Até que ela descobre que seus pais, a professora e o dentista, são muito mais que isso!!!

Jessi é filha de caçadores de vampiros, e por mais que ela acredite que seus pais enlouqueceram de vez, ela vai pagar pra ver, sua principal missão já foi agendada, seu alvo está marcado e sua conta bancária está bem gorda!

Acreditando que tudo não passa de um trote, ela vai se jogar nessa aventura e pagar para ver, o problema é que tudo pode ficar pior! O conselho errou feio, e seu primeiro alvo é um dos vampiros mais perigosos procurados, Zack tem mais de 800 anos, moreno, sedutor e lindo de morrer, ele não era nem de longe o que ela esperava encontrar, o cara é sedutor, e assume na cara dura ser um vampiro! O problema é que a atração é maior que a missão, e agora? Como agir? E para completar a encrenca nossa protagonista descobrirá ser dona de poderes especiais, um tanto quanto diferentes.

"Oi, Jessi! Sou eu, Zack! Passei aqui pra te dizer que não sei viver sem você. Ainda bem que estou morto. Se bem que você quer completar o serviço, não é? Um beijo no pescoço."

Quando peguei o e-book pensei: Lascou, vou ler um infanto e isso vai ser uma tortura.... Doce ilusão!!!!
O livro começa com Jessi se apresentado, e já posso antecipar que ela é doida de pedra!! A história toda foge dos padrões e isso foi o toque magico do enredo! Jessi descobriu que vem de uma renomada família de caçadores e agora ela precisa cumprir sua primeira missão, com alvo localizado ela se muda para Pensilvânia, agora ela é uma caçadora disfarçada de estudante em uma universidade, e o que tinha tudo para ser uma tortura se tornou pura aventura!!!

"- Pode parar aí mesmo! Zack é meu! Sou eu que quero matá-lo! - É verdade! - Defendeu ele, sentando no altar - Jéssica tem prioridade! Ela chegou primeiro!"

Logo de cara ela fará amizade com três doidinhas que são loucas por Anime: Sofia, Stela e Dine, nomeadas as Otakus! E de quebra Bobby, um gênio do TI.
Mas no decorrer da história ela vai perceber que foi encaminhado para pegar o vampiro errado, já que ao invés de Eric quem o conselho a mandou matar, ela encontrou Zack, o vampiro dos sonhos!! E agora ela precisa decidir o que fazer, mas não só isso, pois a história é cheia de aventura e mistério.

O livro é incrível, com um romance leve e super engraçado, daqueles de tirar gargalhadas em público!! Eu confesso, eu dei várias gargalhadas com nossa protagonista e suas Otakus. Jessi irá passar por todos os problemas de uma adolescente comum aos 29 anos, suas amigas são doidas, ela é pior e o vampiro simplesmente não ajuda!

"Sabe que esta um pouco divertido voltar a adolescência?Quer dizer, sem mencionar mentiras, e sim, pequenas desculpas. Quando o tempo passa a consciência começa a pesar bastante."

Pra quem gosta de um romance leve daqueles que cura qualquer ressaca literária super indico essa série, estou louca pelos próximos, preciso saber o que a ruiva magra está aprontando por aí.

Com certeza venho me surpreendendo muito com as obras da Draco, e essa vai para favoritados, e que venham mais cortesias tão boas como essa!
Espero que tenham gostado e que se arrisquem nessa deliciosa aventura.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Elidiane MSF 20/04/2016

Amo vampiros!
A Resenha:

Eu sou suspeita em falar de livros sobre vampiros, uma vez que amo vampiros e todos os seus truques e perdições, porque convenhamos vampiros são tudo de bom e imortais, para que melhor maravilha que ser imortal

Bem sobre o livro A caçadora - Sorriso de Vampiro, ele é o primeiro livro da Trilogia A Caçadora, e foi um livro que comecei a ler achando que não iria gostar, mas que me cativou a cada linha, dou os parabéns a autora pela sua criatividade e por conseguir me prender a leitura (isso é bem difícil, ainda mais hoje, com toda essa quantidade de livros iguais a 50 tons).

A Caçadora é um livro que você irá dar boas risadas com o pensamento irônico da personagem Jessica, que é chamada por todos de Jessi(uma forma carinhosa), apesar dos pensamentos algumas vezes serem chatos, a autora conseguiu por humor e tornou o livro mais leve para a leitura. Jessi tem quase 30 anos quando descobre que seus pais são caçadores de vampiros, um belo dia na volta do trabalho seu pai e sua mãe lhe mostram um álbum de todos os vampiros que eles já mataram e falam que agora o Conselho ( que é uma espécie de seita que extermina vampiros, ou mantém os caçadores), quer que ela entre no mesmo ramo, uma vez que tem idade suficiente para isso.

Então no dia seguinte ela deixa de ser a secretaria de um contador para ser uma caçadora de vampiros rumo a Pensilvânia, lá ela entra na universidade se passando por uma aluna de 19 anos (não sei como conseguiu, mas tudo bem ) e conhece as Otakus que são três meninas: Sofia, Stela e Dine, viciadas em animes e RPG.

Ao longo da trama elas passam a chamar a Jessi de chefa uma vez que ela passa a pedir que as Otakus investiguem o Zack que o cara esquisito da universidade.

Zack é o nosso vampiro tudo de bom com 800 anos de estrada e muitas vítimas. Quem não se apaixonaria por ele? Pois é, eu também me apaixonei ele é aquele vampiro estranho que fica amigo da caçadora(louco né uma vez que ela quer matá-lo).

" Ora, por favor. Tenho cerca de 800 anos e quantas mulheres você acha que eu vi durante esse tempo? Vi deusas egípcias. Ora, vi até homens mais bonitos do que você!"

O livro foi uma boa surpresa em leitura nacional, amei o livro e o final, bem eu queria mais, acredito que tem continuação já estou na busca e assim que encontrar e ler postarei aqui no blog a resenha .

A diagramação do ebook estava linda, adorei os desenhos abaixo da numeração de cada capítulo, bem eu acho que é isso.

Obrigada pela atenção da leitura da minha humilde resenha!

Beijos e até logo mais....

Lídia Medeiros

site: http://loveinpages.blogspot.com.br/2016/04/resenha-cacadora-sorriso-de-vampiro.html

Bia 24/04/2016

Faz um tempo que eu queria ler esse livro, e durante as minhas férias eu aproveitei que ele estava disponível na amazon, e li ele de uma vez, e foi uma experiência maravilhosa.

Jéssica tem um trabalho normal, uma vida normal, com pais aparentemente normais, até que um dia ela chega do trabalho e seus pais tem uma notícia que muda completamente essa vidinha normal, eles revelam que são caçadores de vampiros, e querem que ela siga essa tradição familiar e também se torne uma caçadora. Eles acabam convencendo Jéssica, a recompensa que ela vai receber da uma pequena ajuda.

"A conversa de ontem ainda ecoava na minha cabeça como as imagens de um filme meio confuso, cheio de ideias distorcidas. Tipo aquelas de carnificina, que o mostro/vilão/assassino mata todo mundo porque enterraram o pirulito que ele mais gostava no quintal quando ele tinha apenas cinco anos. Enfim, todo mundo parecia estar fazendo um pouco de sentido.
Exceto a parte do pirulito."

O trabalho dela vai ser se infiltrar em uma universidade, e se fingir de estudante para tentar capturar um vampiro que tem dado as caras por lá. Chegando lá ela vira a filha excêntrica de um embaixador importante, e consegue se meter em mais confusões que se metia que estava no colegial, acaba virando a chefa de um grupo de otakus, vira uma das alunas mais odiadas de todo o campus depois de conseguir a atenção de um dos garotos mais gatos, que ela suspeita que possa ser um vampiro, mas não o que ela está procurando.

"- Garota, vai por mim, o cara é de matar.
Isso foi mais do que suficiente. Sem dúvida ele deveria ser de matar.
Para eu matar, quero dizer"

Sabe quando você termina de ler um livro e se arrependo amargamente de não ter lido ele antes? Foi exatamente isso que aconteceu quando eu terminei esse livro, fiquei imaginando, como ele ficou tanto tempo na minha lista de leitura, e eu nem me esforcei para ir atrás dele, mas isso finalmente acabou e eu já posso dizer que sou fã de carteirinha da Jéssica e apaixonada pelo Zack.

Jéssica é aquela personagem que você sabe que vai amar desde o início do livro, ela é muito sarcástica, faz as melhores tiradas, e parece que sempre vê o lado negativo das coisas, pra ela nada está ruim que não possa se tornar pior, e por causa desse jeito dela não tem como largar o livro, as situações em que ela consegue se meter são as melhores, é impossível não rir em alguns momentos.

"Parei e olhei para trás. Um morcego deu um rasante na minha cabeça e abaixei apavorada.
Deus, como eu queria que fosse o Batman!"

O fato de que o livro as vezes não se leva a sério ajuda muito a tornar ele tão divertido, onde já se viu mandar uma pessoa caçar vampiros sem nenhum treinamentos, ou uma pessoa de quase trinta anos querer se passar por uma adolescente, mas por um lado foi muito bom, tornou o livro único, eu nunca tinha lido nada parecido, a autora também criou Zack, que adora atormentar a vida da coitada da Jéssica, ele é apaixonante, mas ao mesmo tempo extremamente irritante, uma hora a Jéssica queria beijar ele e no outro socar a cabeça dele, melhor relação que uma casal pode ter.

Apesar de irritante Zack consegue ter seus momentos, e nesses momentos que vamos nos apaixonando por ele, ele é um personagem muito misterioso, ainda não tenho uma opinião totalmente formada sobre ele, só sei que quando ele quer ser um amor ele consegue. #ZackMelhorPessoa

"- Olha, esta muito agradável conversar, mas está ficando tarde e tenho que bolar um plano pra te matar e sair ilesa dessa história. Então pare de tentar se envolver comigo, tá?
- Ah, por quê?Eu não mordo...
Enquanto eu me levantava da mesa, ele fez questão de acrescentar.
-... se você não quiser."

A história não chega a ser clichê, mas também não é uma coisa surpreendente, você pensa que o livro vai seguir de um jeito, mas aos poucos ele vai seguindo uma linha diferente, que torna a história mais agradável, além dos personagens principais, tem as otakus, elas que ajudam Jéssica a sair das maiores roubadas e também tem seus momentos engraçados. Eu já garanti o segundo, só falta tempo para ler, quero saber o que me espera dessa vez.

"Essa era nova. Acabou de virar vampiro e vai beber com os amigos?
O certo seria beber os amigos, não?"

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2016/04/resenha-cacadora-sorriso-de-vampiro.html

Suelen Mattos 14/06/2016

Conheçam a caçadora... e apaixonem-se por sua caça!

O livro é narrado em primeira pessoa pela Jéssica e tem um ritmo diferente do que vemos por aí. A impressão que me deu foi de ser mais... informal, digamos assim. Jéssica não apenas conta a história, mas é quase como se ela conversasse com você. Funcionou bem pra mim, na maior parte do tempo, se considerarmos que não gosto muito de narração em primeira pessoa. Gosto de saber o ponto de vista de todo mundo na história. Mas isso não atrapalhou nadinha. O livro é uma leitura leve e rápida, com um toque de humor que só nos prende ainda mais. Eu ia ler só mais um capítulo e, quando dava por mim, já tinha lido vários. Jéssica é bem descontraída, se mete em várias confusões, mas não desce do salto. Na maioria das vezes, pelo menos. Zack é lindo e é super divertido. Os dois são ótimos juntos.

Gostei do livro, me diverti com algumas cenas e adorei as amigas Otakus da Jéssica. Minha ressalva aqui vai para a carência do romance propriamente dito. Nota-se que Jéssica ama Zack, dá pra perceber que ele também sente algo por ela, mas faltou um pouco mais de romance entre eles. Se você sabe o que é dorama e já assistiu algum, então vai entender quando eu digo que o romance de Jéssica e Zack me lembrou muito os romances que vemos nos doramas: bem singelos e inocentes, com poucos contatos físicos, seja beijo, abraço ou até mesmo um aperto de mão. Deixando bem claro que sou apaixonada por doramas, ainda assim esperava um pouco mais de romance nesse livro aqui, talvez por ter começado a leitura com uma expectativa bem alta. Mas isso em nada tira o mérito da história, nem da autora. Foi um ótimo passatempo. Se você quer ler algo pra refrescar a mente e ainda dar umas boas risadas, fica aí a dica.

Quer ler a resenha completa e ver a relação completa dos livros dessa trilogia??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2016/06/vivianne-fair-sorriso-de-vampiro.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6