Aru Shah e o fim dos tempos

Aru Shah e o fim dos tempos Roshani Chokshi

Resenhas - Aru Shah e o Fim dos Tempos

jaca.jaca 17/12/2022

Achei uma leitura muito gostosinha e a escrita da autora é bem boa.Decepcionou um pouco no final,mas valeu a pena ler.

Inae 07/06/2020

Uma estória bem divertida e diferente do que normalmente é proposto devido ao uso da cultura indiana como mitologia base, sendo esse o ponto forte do livro. A estrutura de narrativa é quase idêntica à fórmula já meio batida de Percy Jackson, mas funcionou muito bem dentro do proposto pela autora.

Liv.b3e 09/01/2024

Uma boa surpresa
Eu esperava a mesma fórmula simples de livro pré - adolescente, pessoa aleatória tendo que lidar com um destino q n é culpa dela e resolver um problema pro mundo não acabar. E embora o livro tenha isso como base, os personagens e a maneira como a história é construída é muito boa.
Em geral a leitura foi bem fluída e os capítulos curtos ajudam muito, tanto que eu li tudo em um dia.
Foi bem legal ficar caçando referências e entender grande parte delas até mesmo as que não são tão explícitas.
Recomendo o livro mas vá esperando uma história bem simples.

Lorenna.Lory 30/01/2022

A mitologia hindu é sensacional
Eu já era apaixonada pelo universo das mitologias diluídas em histórias de heróis modernos e jovens (assim como Percy Jackson), então minha expectativa estava bem alta, por ser algo que eu gosto e ter o apoio de Rick Riordan.
Realmente, o livro não falhou com nada, foi como eu imaginei, mas com acréscimos. É uma fácil introdução na mitologia Hindu e ainda te faz se apaixonar por Aruh Shah. É como ler um livro do Rick pela primeira vez, pura nostalgia.

Nathi 06/01/2022

?????
Este livro é muito bom, gostei muito de ler. As personagens são incríveis principalmente a Aru e Mini. No início não estava entendendo muito mas mesmo assim continuei lendo, aos poucos fui entendendo melhor a história, os personagens..

É muito bom que ao longo da história a gente consegue ver a evolução dos personagens, cada obstáculo novo que tenham que passar.

SueSouza 23/08/2021

Muito Bom
Olá Pockets!
Hoje venho falar sobre um livro que estava ansiosa para ler, pois é apadrinhado pelo Rick Riordan, pois amo seus livros, e simplesmente me diverti com a leitura, pois é infanto-juvenil, com ação, mitologia e pré-adolescentes se descobrindo.

Na história vamos conhecer Aru Shah, que mora com a mãe em um parte do museu em que a mãe administra. Ela é cheia de imaginação e estudando em uma escola onde seus colegas sempre vão para lugares chiques nas férias, e para não ficar atrás sempre inventa viagens imaginárias e faz isso mais uma vez no seu recesso escolar. Porém, seus três colegas querem pega-la na mentira e aparece de surpresa no museu.

Aru sem saída e querendo não ficar por baixo, acaba fazendo algo que não deveria, ela acaba acendendo a lâmpada de Bharata (onde Sono está preso, um demônio ancestral cujo objetivo é despertar o deus da destruição), e é quando a aventura de Aru começa. Ela vai descobrir que os mitos que conhece e as histórias de sua mãe são verdadeiras e que ela tem um grande papel nessa jornada.

Aru agora terá que correr contra o tempo para salvar o mundo e salvar sua mãe de ficar congelada para sempre, ela terá a ajuda de um pombo crítico e rabugento, e de sua irmã de alma pândava Mini. Aru com seu pijama de Homem-Aranha e Mini com seus toques e inteligência terão apenas 9 dias até a lua nova e parar Sono, na verdade menos, pois no outro mundo (mágico, o tempo passa diferente). Veremos alguns deuses Indianos e suas histórias.

Essa é uma história gostosinha de ler e mesmo parecendo muitos páginas dar para ler em um dia, pois os capítulos são fluidos e os acontecimentos da história bem desenvolvido. O que mais gostei além de trazer a mitologia Indiana, é que nessa nova encanação temos heroínas, em vez de sempre trazer os heróis de sempre. Embora seja incomodo ler como as meninas não são levadas a sério por ser mulher e muito novas. Vemos como elas estão em processo de amadurecimento e aprendizado, isso é algo natural nessa fase.

Estou encantada com essa história e ansiosa para ler os próximos livros. Super recomendo.

douglaseralldo 26/10/2018

10 CONSIDERAÇÕES SOBRE ARU SHAH E O FIM DOS TEMPOS, OU QUANDO A CULTURA POP ENCONTRA-SE COM A MITOLOGIA
1 - Bem humorado e de muita ação, Aruh Sha e o Fim dos Tempos é o encontro da cultura pop com a mitologia hindu e demonstra a vitalidade da fantasia infanto-juvenil e a capacidade de atração da aventura a jovens e dinâmicos leitores;

2 - Digo isso porque o livro ao mesmo tempo que traz novas coisas e dá visibilidade a uma mitologia tão rica quanto a hindu, está também embebido em todas as leituras e produções da cultura pop das décadas recentes, especialmente a partir de Harry Potter e das próprias obras do cicerone literário Rick Riordan, que apresenta as obras pertencentes a esta coleção;

3 - A bem da verdade, se olharmos sem preconceitos, tais publicações a despeito de qualquer debate estético ou no campo da teoria literária, apresenta questões positivas não só ao letramento literário, mas como no caso desta publicação contribui para ampliar a visibilidade doutras culturas, e ainda que básico, revelando a jovens leitores - e os nem tão jovens - que nosso mundo vasto e diverso é rico em mitologias e narrativas que vão muito além das tradicionalmente conhecidas;

site: http://www.listasliterarias.com/2018/10/10-consideracoes-sobre-aru-shah-e-o-fim.html

Sky 04/08/2021

Um bom começo
O livro é bem leve e fácil de ler, possui personagens que você simpatiza rápido, a construção do mundo é entendível, a reviravolta é um pouquinho confusa, tem tiradas geniais e um bom começo pra quem desconhece a mitologia hindu

Letícia 19/07/2021

QUE PERFEIÇÃOOOO
MDS EU AMEIIII
Eu gostei desse livro desse a primeira página e sabia q ia ser bom! N teve nem uma parte do livro q entediante e parada, eu n conseguia mais para de ler ele!
Eu AMEIIII a escrita da autora e até me identifiquei com alguns personagens! Eu ri mto lendo esse livro!
Eu tô MTO curiosa pra ver oq vai acontecer!!

Gabi 16/06/2021

PREFEITO DEMAIS
A história é totalmente fascinante e muito boa de ler. As meninas são totalmente perfeitas e é bom ver o modo como elas evoluem no decorrer da história. Todo mundo que gosta de percy Jackson deveria ler essa saga.

Vory 16/02/2021

É maravilhoso demais! Principalmente se quer aprender mitologia de um jeito divertido. Aru e Mini não decepcionam em nenhum momento, a leitura é fluida e divertida, te deixando com um gosto de quero mais ao finalizá-lo.

Myrandha 19/01/2021

Uma aventura pelo mundo hindu
Uma aventura cativante e incrível pelo melhor da cultura indiana.
Como sempre, Riordan tem uma maneira completamente eficaz de nos transportar para dentro de cada página, fazendo a aventura correr em nosso sangue, e os calafrios de ansiedade por nossa espinha.
Aruh, uma menima extrovertida, destemida e lingaruda. Enquanto Mini, é doce, educada e com um alto nivel de maturidade, e medo de morrer por germes. Kkkk
Simplesmente amei, e qro muitoo ler a continuação dessa trilogia incrível!

Patrício 22/12/2020

Aí é um livro mt bom e o selo de Rick Riordan dar uma autoridade para aqueles que não conhecem a autora, pq é um livro que lembra mt a escrita dele. A mitologia é MT bem trabalhada e reinventada, para o primeiro livro deu um gostinho do q está por vim. Mas o ponto alto desse livro é a relação criada entre as personagens, as protagonistas realmente parecem ser irmãs. É um livro mt engraçado, mt cômico para todas as idades

Kaicchan 20/05/2020

É o típico livro de literatura infanto-juvenil que eu precisava ler nessa quarentena. Calmo e tranquilo, com uma quantidade absurda de informações sobre o mundo Hindi, mas sem soar exagerado.

Aru Shah é um ótimo livro para qualquer um que busque uma leitura divertida e suave, sobre duas HEROÍNAS.

Se você é fã de Percy Jackson, mas ainda não mergulhou no mar de que é Rick Riordan Presents, não sabe o que está perdendo!