Minha história

Minha história Michelle Obama

Resenhas - Minha História

taisbellini 06/09/2019

Ótimo em todos os sentidos
Este livro é lindo em todos os sentidos: quem conta a história, a história que ele conta, a forma como a história é contada. Até a cor da capa é perfeita. Michelle faz um apanhado de sua trajetória desde a infância, passando pela carreira, casamento, maternidade, campanha, cargo de primeira-dama e últimos dias na casa Branca. A narrativa é leve, mas firme. Michelle não traz polêmicas, mas se posiciona contra injustiças, preconceitos e violência sem pestanejar. Uma ótima leitura que aumenta ainda mais a admiração pela família Obama e o que ela representa.

Emerson 06/10/2019

Adorei, Linda história
Simplesmente linda a história, sensível, firme, objetiva e sempre demonstrando princípios. Recomendo

Fabiana.Amorim 07/10/2019

Válido
O erro do consumidor da "alta literatura" é buscar ser surpreendido, recompensado, agraciado pela página bem escrita, sempre. Mas isto não ocorre, normalmente, nas biografias.

Na bio a pessoa está contando a vida dela, logo, você tem que estar previamente interessada. Eu nem estava tanto, mas fiquei. Não há como não se interessar pela jornada de uma mulher negra, de origem pobre que estudou numa universidade da Yvi League e ascendeu à Casa Branca ao lado do marido.

Gostei. Michelle é uma mulher bastante inteligente que merece ser lida até como fonte de inspiração. Valeu a leitura.

Debora 04/11/2019

O máximo! Mulher incrível e inspiradora!
Achei o máximo! Michelle Obama é realmente uma mulher inspiradora. Veio de uma família simples, fez da educação sua prioridade, conseguiu duas graduações em universidades renomadas, segue seus princípios e luta pelo que acredita. Acompanhamos alguns aspectos de sua história desde a sua infância até o seu lugar como a 44ª primeira dama dos Estados Unidos, sendo a primeira negra a ocupar esse cargo. No decorrer da leitura compartilhamos as suas tristezas, sentimos as suas dificuldades e comemoramos cada vitória junto com ela. Ela é filha, irmã, mãe e esposa de uma família incrível, dona de um grande senso ético e desde nova se descobriu vocacionada a trabalhar para o povo e sua comunidade. Uma história inspiradora!

Felipe1503 09/11/2019

Inspirador
Tantas coisas para falar sobre essa biografia, mas tentarei ser breve. Michelle Obama é uma figura carismática e isso não há dúvida. Mas quando você lê o que ela passou, o tanto que se esforçou para provar aos outros que era suficiente me deixou comovido e me senti muito representado.

Natália | @tracandolivros 11/11/2019

Minha História
Essa, com toda certeza é a resenha mais difícil de escrever até agora. Porque eu preciso falar o que senti lendo, falar sobre o livro, e tentar convencer o mundo todo a lê-lo, e esperar que todo mundo que ler, sinta o que eu senti.
Michelle Obama, quem é ela? Nós todos a conhecemos pelo seu "cargo" de primeira dama dos EUA, mas ela não nasceu ali, ela trilhou um caminho até chegar lá. E é nesse livro que ela conta como tudo isso aconteceu, como cresceu e se tornou uma das mulheres mais influentes da nossa época.

Michelle nasceu Robinson, e viveu toda a infância na região de South Side, em Chicago. Cresceu num bairro que era bom, e foi se tornando cada vez mais pobre, e cada vez com mais negros do que brancos. Viveu numa família unida, com os pais e o irmão.

A Michelle criança sempre entendeu que tudo era mais difícil para ela alcançar por causa da sua cor, e por isso ela sempre se esforçou não para apenas dar o seu melhor, mas para ser melhor do que isso. Sempre com notas altas, sempre tentando agradar todo mundo, não necessariamente seguindo algo porque ela queria, mas porque ela achava que era o que seria melhor.

Michelle se formou em sociologia em Princeton e advocacia em Harvard. Depois disso trabalhou numa firma de advocacia, onde conheceu um novo estagiário, que chegou atrasado no primeiro dia e nunca tinha pressa. Com o tempo e a proximidade, eles foram se conhecendo, e foram se apaixonando. Ele que inspirou ela a se libertar e seguir o que ela queria.

Michelle deixou de ser sozinha, e agora estava com um homem que queria fazer o melhor e queria crescer, enquanto ela só queria uma família e estabilidade. Porém, com o casamento vem responsabilidades maiores, e Michelle sabia que o povo precisava do marido dela, tanto quanto ela.
Neste livro nós conhecemos a real Michelle, a que cresceu e lutou para ser quem é hoje. As dificuldades da vida, a forma como ela nem sempre se encaixa nos lugares. Como tudo foi visto na visão dela, de quem viveu as experiências. Foi emocionante demais acompanhar toda essa história, e com certeza, o melhor do ano!

site: https://www.instagram.com/p/B4LYwr4D8Uu/

julianavicente 22/11/2019

Inspirador!
Ser consciente de seu privilégio e usar essa condição para que mais pessoas sejam privilegiadas é o norte da história.

Michele nos oferece corridas linhas de confidencias com seus sonhos, desafios, fraquezas, fortalezas e vitórias. Por vezes, me identifiquei. Nascida em uma família humilde, ela nos leva até seu pai trabalhador, sua mãe justa e seu irmão protetor. Negra e do ?gueto?, teve a sorte de uma criação instigante, que a fez ambiciosa e pronta para assumir sua inteligência.

Assim, logo decolou. Alcançou os maiores níveis em seu trabalho, encontrando uma carreira confortável que a possibilitava transitar pela elite de Chicago. Mas aquilo não era o que ela queria. Michele sabia que poderia mudar a realidade de muitas pessoas e foi isso o que a motivou.

?Minha história? carrega relatos de uma jovem descobrindo o peso de sua pele, do passado de seus ancestrais e da sua busca incansável por um lugar no mundo. Também nos convida a conhecer a força de uma mulher consciente de seu papel na sociedade, de uma mãe cuidadosa e de uma profissional feroz. Por fim, o livro é um diário de como Michele cresceu e lutou para não ser engolida por uma sociedade masculina e branca.

Só tenho mais uma coisa a dizer: a personalidade planejadora, carismática e intensa de Michele me tornou ainda mais sua fã.

thainara.deda 14/12/2019

Que mulher!
Quem acompanha superficialmente os noticiários pode recair no erro de definir Michelle Obama simplesmente como "a esposa do ex presidente Obama". Confesso já ter cometido tal erro. Porém, com a leitura deste livro, minha visão sobre ela se expandiu positivamente. Uma mulher nascida e criada em um bairro relativamente pobre de Chicago, que conseguiu ingressar em uma das melhores faculdades de Direito do EUA merece sim crédito por suas conquistas. Apesar de não se limitar a sua relação com o marido, esta me chamou muito atenção. Obama parece ser um verdadeiro "gentleman", os dois possuem uma linda história juntos. Enredo tal que se refletiu na vida política traçada por ambos. Não concordo com todas as medidas tomadas pelo governo Obama, mas reconheço seus avanços e sinto pelo povo americano ter que aguentar um troglodita como o Trump. Enfim, um livro inspirador escrito por uma mulher destemida e obstinada que faz valer cada página lida.

Renata.Firpo 16/12/2019

Muito prolixo... chega a ser cansativo, em especial tantos detalhes de sua infância que não tinha nada de especial.

Leo Oliveira 26/12/2019

Ler esse livro me inspirou de tantas maneiras que nem mesmo uma review de cinco páginas me ajudaria a explicar. Foi tão bom conhecer de pertinho a Michelle e o Barack, eles sempre foram um exemplo de luta e coragem. Nunca duvidei de que poderiam mudar a forma como vemos o mundo e enxergamos o espaço a nossa volta. A narrativa de "Minha História" é tão gostosa que fica difícil não se identificar com cada uma das fases, é como se estivéssemos sentados no sofá encarando os olhos de Michelle enquanto ela nos conta como chegou ao topo do mundo.

Um livro inspirador e que, com toda a certeza, ficará guardado no meu coração para sempre.

Stela Marçal 11/01/2020

Maravilhoso!!!
Livro completo! Cheio de emoções! Excelente a maneira da escrita. Gostei muito da leitura do início ao fim!

Tina.Lage 23/05/2019

Gosto de historias reais e Michele relata com simplicidade sobre sua infância ate a posse onde a partir dai gostei mais.

Ana 13/05/2019

Já começo essa resenha dizendo que nunca em minha vida achei que teria acesso às memórias de uma mulher tão incrível quanto a Michelle Obama. Ela não é incrível só por ser a primeira mulher negra a ocupar o "cargo" de primeira-dama dos Estados Unidos, mas porque ela é e sempre foi a protagonista da sua própria história. Ela é um ícone mundial, um exemplo para várias mulheres e meninas, uma pessoa maravilhosa e de coração enorme. Conhecer mais sobre Michelle Obama e todos os seus feitos em Minha História com certeza me mudou, de uma forma ou de outra.

Eu sempre gostei de ler autobiografias e biografias, de um modo geral. Não existe método melhor de saber mais sobre uma pessoa que gostamos ou temos interesse. Eu tinha certeza que ia amar esse livro, mas, ao mesmo tempo, me surpreendi com a riqueza de detalhes contida nele. Michelle, a medida que narrava sua trajetória, acabou se tornando minha melhor amiga. Descobri diversos fatos curiosos sobre sua infância, me senti orgulhosa quando terminou os estudos em Princeton e Harvard — duas das melhoras universidades dos EUA —, quase morri do coração quando ela finalmente conhecei Barack Obama e me impressionei com seu ativismo.

A vida de Michelle nunca foi fácil, por isso gosto da ideia de que Minha História é um livro sobre lutas e vitórias. A maioria de nós não consegue imaginar a vida de uma criança negra de classe média baixa nos anos 60, no país onde, até hoje existe, de certa forma, uma segregação racial. A maioria de nós não sabe o que é entrar em uma sala de aula e, infelizmente, constatar que é uma minoria. Obviamente é por isso que nem a própria Michelle acreditava que Barack se tornaria o 44º presidente dos Estados Unidos — dois mandatos que, inclusive, só trouxeram frutos para o país.

Biografias costumam ter uma narrativa mais lenta, mas a voz da ex-primeira-dama é tão gentil que a leitura se torna fluida, ágil e extremamente acessível. As descrições que Michelle dá sobre o seu dia-a-dia, no geral, foram as melhores partes do livro — principalmente no período em que morou na Casa Branca. Acho que às vezes nos esquecemos que Michelle, Barack e suas filhas são gente como a gente, e ela consegue mostrar isso da melhor forma possível. Fico pensando em como deve ser um saco ser vigiado 24 horas por dia e ainda ter que lidar com várias coisas péssimas que saem na mídia, mesmo se esforçando o máximo para que tudo corra bem.

Se teve uma coisa que eu gostei bastante foi que Michelle não escondeu seu horror por Donald Trump ter sido eleito em 2016. O discurso do novo presidente é totalmente contrário ao de Barack Obama. Trump é um homem de caráter duvidoso, racista, machista, misógino, homofóbico. É um pouco difícil entender como um homem desses se tornou um presidente. Ao mesmo, se olharmos a situação do Brasil, é impossível não se questionar a mesma coisa: "como um indivíduo dessa estirpe é escolhido para representar um país?". Mas pelo menos Michelle deixou uma mensagem de esperança para todos nós, de que sempre devemos acreditar no melhor, mesmo que seja extremamente difícil.

A história de Michelle Obama está fazendo tanto sucesso no mundo que se tornou o livro mais vendido nos formatos físico e e-book na Amazon, durante 47 dias consecutivos, quebrando o record de Cinquenta Tons de Cinza. É de se imaginar que tudo em Minha História é inspirador, inclusive o relacionamento com Barack Obama. Não é atoa que essa mulher de fibra é um exemplo, em todos os sentidos, para tantas meninas da nossa geração, que sonham em chegar onde Michelle chegou, sendo, também, donas dos próprios destinos.