Minha história

Minha história Michelle Obama

Resenhas - Minha História

DaniM 11/03/2020

Tanta coisa pra se falar de Michelle Obama e a maior parte das críticas que lemos sobre o livro fala do appeal da foto da capa, do ombro a mostra, dos cabelos ondulados e mais um monte de asneira. O que só comprova a importância de sabermos a história dessa mulher que rompeu com muitos estereótipos, ocupou maravilhosamente espaços nunca antes ocupados por uma mulher negra, cumpriu seu papel como 1ª dama como poucas e, junto com o marido, deixou uma marca indelével na história americana.
Fato é que o livro é uma delícia de ser lido, a Michelle é extremamente cativante e o casal é muito inspirador.
“Nossa presença na Casa Branca foi celebrada por milhões de americanos, mas também contribuiu para alimentar medos e ressentimentos reacionários entre outros milhões. Era um ódio antigo e profundo, agora mais perigoso que nunca.
Convivíamos com ele como família e convivíamos com ele como nação. E seguíamos em frente, com toda dignidade possível”

Claudia 15/03/2020

História de uma mulher incrível
Apesar de achar a leitura um pouco maçante por ser uma biografia, gostei muito da história, principalmente na parte em que ela fala sobre a vida de primeira-dama. Recomendo a leitura!

Renata.Correa 15/03/2020

Uma história de vida de superação, inspiradora. Nos mostra a realidade de vida!

Bruna Laessa 16/03/2020

Conhecia superficialmente a história de Michelle Obama, ao ler a sua biografia, encantou-me profundamente, a sua história, sua origem, luta, sonhos, medos. Emocionei-me em diversas partes de sua história, sua dedicação mostra que podemos mudar não só a nossa vida como também das pessoas ao nosso redor. Seu discurso sobre a educação, empoderamento das minorias, sua sede por um mundo melhor, inspiraram e inspiram outras pessoas a sonharem por mudanças.
Aprendi diversas lições com a leitura desse livro.

Claudia 16/03/2020

Que história!
Michelle Obama é uma mulher forte, inteligente e possui uma característica incrível- cativar o público. Ela compartilha sua experiência como Primeira-Dama, como mãe e como amiga. Em Minha História ela compartilha com o leitor sua jornada, sua determinação e paixão pela família. É um livro sobre empatia, sobre valorizar que você é e principalmente e acima de tudo, sobre valorizar as pequenas coisas e os momentos de afeto. Super recomendo!!!

Anny 17/03/2020

Melhor livro ? exemplo de mulher forte e de garra, amei conhecer um pouquinho mais da sua caminhada e suas realizações!

Mandy.Brunini 17/03/2020

Excelente história! É muito bom sabermos um pouco da história da primeira dama e primeiro presidente negro dos Estados Unidos! Uma história de superação e principalmente encorajamento, para nos mostrar que tudo é possível!

Isis.Borges 18/03/2020

Mulherão
Michelle conta sobre sua infância, adolescência, o convívio familiar, desafios como mulher, mãe e primeira dama dos EUA. Ri, chorei, me diverti muito com essa biografia e virei fã desse mulherão!

marcuswco 18/03/2020

Foi uma leitura preguiçosa devido à riqueza de detalhes desde o começo. Existe todo um "background" até chegar na parte que realmente interessa. No entanto, Michelle tem uma boa escrita para alguém que não é conhecida por ser escritora.

Joana 18/03/2020

Vou direto ao ponto e dizer o que eu mais gostei nesse livro: que não parece uma biografia. Michelle Obama consegue contar sua própria história sem aquele ar maçante de narrações biográficas.
Outro ponto positivo é que ela é a protagonista da própria história mesmo quando o marido entra na jogada. Sim, ele está lá e ela deixa isso claro, mas a história ainda é dela!
E que história! Uma mulher forte, batalhadora, estudiosa, inteligente, ambiciosa, talentosa e outros tantos adjetivos! Que chegou na Casa Branca como a primeira mulher negra a se tornar primeira-dama e não aceitou ser apenas isso. Que lutou e muito pra fazer a diferença principalmente no que se refere às crianças de todo o mundo.
Resumindo: LEIAM! Vocês não vão se arrepender.

Carol 20/03/2020

Livro bom, mas cansativo

Déinha 20/03/2020

Inspirador
Última leitura do ano inspirador ! ???

Se pudesse resumir minhas impressões da Michelle Obama nesse livro eu diria: SIMPLICIDADE.

Uma mulher que veio de família muito simples, se casou com um homem de igual simplicidade, e que jamais imaginou sequer um dia residir na Casa Branca. Ela mesma diz que conseguiu chegar aonde chegou através das possibilidades que os estudos a deram, por isso em todo o governo de Barack esse sempre foi um assunto que a interessou muito. Uma mulher admirável, que sempre se esforçou para ser mãe, esposa e profissional como muitas de nós. Mesmo como primeira dama e com todas as restrições impostas pela posição que ocupava, o que mais me admirou foi a maneira como ela sempre se empenhou em tornar a vida de sua família o mais normal possível, uma vez que sabia que aquele período teria prazo para terminar.

Recomendo muito a leitura! Seria incapaz de resumir aqui em tão poucas palavras tudo que aprendi dela e com ela nesse livro, que não à toa, é uma das mulheres mais admiradas em todo o mundo! E com razão.

Finalizo com as palavras dela: ?O que importa não é a perfeição. O que importa não é o destino final. Há poder em se fazer conhecer e ouvir, em ter sua própria história, em usar sua voz autêntica. E há beleza em se dispor a conhecer e ouvir os outros. Para mim, é assim que construímos nossa história?. @michelleobama

Jana 20/03/2020

Que livro! Que mulher!
Michelle sabe escrever e detalhar com maestria. Me senti parte da sua história, senti empatia por tantas coisas que ela passou pra chegar onde chegou. passei a admirar mais ainda essa mulher que, como a primeira negra a ocupar o posto de primeira dama, conseguiu fazer tanta diferença pro seu país e consequentemente pro mundo. Senti sinceridade e humildade em cada página.
Recomendo muito!!

Letícia 23/03/2020

Incrível!

Samanta 23/03/2020

Uma mulher admirável!
Michelle é exemplo de como a cor da sua pele, sua classe social ou o local onde você mora não determinam ( ou deveriam determinar) quem você é, ou onde pode chegar. Ela é um exemplo de que meritocracia não existe, e que com oportunidade, todos podemos alcançar grandes coisas. Michelle é filha de um operário e de uma dona de casa que valorizavam demais a educação pra permitir que alguma oportunidade fosse negada à seus filhos. Michelle é muito mais que a ex- primeira dama dos EUA, ela é uma mulher admirável.