Minha história

Minha história Michelle Obama

Resenhas - Minha História

Nina Thais 17/06/2020

Leitura importante
Esse livro é uma lição de otimismo pra nós brasileiros que estamos vivendo tudo isso com o atual governo, dá até um quentinho no coração! Além de ser uma história linda de uma mulher incrível, com desafios comuns (alguns nem tanto kkkkk), que mostra que todas nós somos capazes de fazer o que a gente quiser!

Brenda 30/06/2021

Ótima leitura
Muito bom ver a visão da Michelle e saber mais sobre ela. E como desde antes da presidência ela e o Barack lutavam pelos direitos das outras pessoas. Além de ver um pouco mais a fundo da vida deles e do pro trás das câmeras

NatAlia1813 26/09/2020

Relato mais sentimental do que factual. Talvez por isso que nos conectamos e nos sentimos próximos dela, nos identificamos com sua vida e suas características em algum momento.
Não é uma escrita fluida, principalmente no início, mas se desenrola melhor quando ela vai pra faculdade.

LarisseGomes 13/06/2021

Que livro, é que mulher.
Inicialmente tinha achado o livro um pouco cansativo, porem depois, lendo mais pra frente entendi que essa era a estrutura. E não mudaria nada. Essa mulher foi sem dúvida uma primeira Dama muito ativa que representa muito as mulheres é mães.

Thalía SC 29/04/2020

Os livros nos dão oportunidades únicas. Você já parou para pensar nisso?

Levei alguns meses para ler, contudo foi muito gratificante passar esse tempo "conversando" com a ex-primeira-dama dos Estados Unidos. Sem este livro acredito que nunca teria a oportunidade de conhecer a história dela de forma tão detalhada. Engana-se quem pensa que ela é apenas a esposa do Barack Obama. Pelo contrário, acredito que Barack Obama não seria tudo que é se não tivesse ao seu lado Michelle Robinson.

Michelle relata sua história em três partes: "a história começa", "a nossa história" e "uma história maior", falando abertamente de sua infância, vida familiar, estudo, carreira, casamento, criação das filhas, período como primeira-dama e a saída da Casa Branca. Porém, muito mais do que isso, Michelle faz um relato bastante pessoal, carregado de sentimentos e de tudo que lembra ter passado em sua cabeça em cada momento.

Michelle cresceu preocupada com as outras crianças e jovens de seu bairro, vendo com apreensão o rumo que as coisas estavam tomando e desejava fazer algo para que os outros pudessem ter mais oportunidades, assim como ela teve.

Ela foi uma criança ambiciosa e, embora tenha batalhado muito pelas oportunidades que surgiram e aproveitado cada uma delas quando teve a chance, Michelle teve a sensibilidade de perceber que as oportunidades não eram dadas a todos da mesma maneira. Um trecho do livro que retrata bastante esta ideia é esse: "[...] meus primeiros meses na Whitney Young me proporcionaram um vislumbre de algo antes invisível - todo o aparato que formava os privilégios e as conexões, o que parecia ser uma rede meio oculta de escadas e cordas guias suspensas sobre nossas cabeças, preparado para levar alguns - mas não todos - ao céu".

Michelle compartilha em seu livro muitos dilemas pessoais, como o fato de se importar muito com a opinião dos outros, a dificuldade de se encontrar na carreira, entre outros, e tudo é contado com uma narrativa incrível, que não perde o ritmo. O livro não é nem um pouco cansativo.

Durante a leitura tive a oportunidade de ver o mundo sob a ótica da Michelle Obama, ou melhor, Michelle LaVaughn Robinson Obama, e isso foi uma lição. Ver o mundo pelos olhos de outra pessoa é sempre uma lição de empatia, isto é, se colocar no lugar do outro, e nisso Michelle Obama provou ser uma ótima professora.

Recomento a leitura. Você não vai se arrepender.

Mayara Belém 10/01/2021

Conhecer a história da Michelle foi incrível e a forma como ela conta é muito bacana. Uma mulher negra que foi a primeira primeira-dama dos EUA e que é muito batalhadora. A leitura vale muuuuuito a pena e indicarei para todos!

Daiana Melo 16/06/2020

Inspirador
Michelle Obama é inspiradora: determinada, forte, humilde e inteligente. O texto proporciona uma leitura fluida sem nos permitir perceber o tempo passar e terminamos com a sensação de ser sua melhor amiga. A maneira como Michelle descreve suas histórias de amor com Obama são emocionantes.

Fernandamota 21/12/2020

Divisor de águas da minha história
O TANTO QUE EU AMO ESSE LIVRO NÃO CABE EM UMA RESENHA. Uma biografia que me empoderou, me fez rir, chorar, sentir raiva, orgulho...uma experiência COMPLETA. Poderia escrever por horas, mas o que sinto, de fato, conseguiria traduzir em uma palavra: gratidão. Sou grata por Michelle ter aceitado o desafio de se expor e por eu ter tido a oportunidade de realizar essa leitura. INDICO PARA TODOS!!!!
Josu 21/12/2020minha estante
?????? Ótima resenha! Me deu vontade de ler!

Fernandamota 21/12/2020minha estante
???? que bom!

Lore 22/12/2020minha estante
Com um comentário desses impossível eu não adicionar na minha lista de desejos da Amazon!

Cat 22/12/2020minha estante
Agora essa compra sai!

Fernandamota 22/12/2020minha estante
Mas meninas!! Que responsabilidade ??? eu realmente amei a leitura, porque me identifiquei bastante. Lembrem-se que é uma biografia! Espero que vocês gostem!! E por favoroor, me deem um feedback! Amo falar sobre ??

Josu 23/12/2020minha estante
Vai entrar na minha lista tbm! Certeza! :v

Driely 03/01/2022

Minha História, Michelle Obama
Nunca vou dar menos que 5 estrelas para uma biografia, seria injusto com a história de cada pessoa, mas confesso que de todas que li até hoje essa foi a que mais gostei, apesar de ter demorado um pouco para ler o livro completo.
A vida e o propósito nas ações da Michelle são inspiradores.
Recomento muito!!!

Lorena 26/12/2020

Intimista, cativante e com uma escrita fluída. Possível de ler em três dias (o que fiz) ou até menos, para ser sincera.

Michelle Obama é para além de uma (ex)primeira dama da maior potência mundial. Aliás, tornou-se uma sem mesmo querer. Ainda que sabendo que seu marido, Barack Obama, teria uma capacidade gigante para humanizar o país capitalista e emblemático que é o EUA.

Passando por toda sua formação como ser humano e como profissional, Michelle revela ao leitor partes de si. Do seu desejo de ser boa o suficiente para ela própria, para sua família e para a humanidade. Conta sobre seus amores e sobre como conheceu e desenvolveu com o seu grande amor - Barack Obama.

Notável acompanhar um pouco os bastidores da Casa Branca nos oito anos que a família Obama esteve por lá. Porém ao mesmo tempo, assustador pensar em tantos esquemas de segurança que circula quem lá reside (em conjunto e individualmente). Contudo, mais interessante é perceber que, mesmo apesar da visibilidade global que possuíram naqueles anos todos, Michelle (em especial) e Barack, arrumaram um jeito para que suas filhas, Malia e Sasha, continuassem sendo crianças no melhor jeito que poderiam ser: livres e com obrigações (de arrumar a cama por exemplo). Mesmo com todo o aparato (de gente e protocolo) que existia para lhes servirem.

Um livro com pitadas de humor (vide o mini zoológico e as "broncas" que ela dava no marido), com uma sensibilidade e um desejo de fazer algo que fosse além de sorrir para as milhões de câmeras que a perseguiu durante tempos.

Os Obama's fizeram história! Tiveram grande aprovação mundial durante os dois mandatos dele. Foram os primeiros afro-americanos a serem empossados presidente e primeira dama de uma nação que não tem muito tempo que saiu da segregação racial. Vale a pena conhecer o por trás das cortinas dela.

Joana 18/03/2020

Vou direto ao ponto e dizer o que eu mais gostei nesse livro: que não parece uma biografia. Michelle Obama consegue contar sua própria história sem aquele ar maçante de narrações biográficas.
Outro ponto positivo é que ela é a protagonista da própria história mesmo quando o marido entra na jogada. Sim, ele está lá e ela deixa isso claro, mas a história ainda é dela!
E que história! Uma mulher forte, batalhadora, estudiosa, inteligente, ambiciosa, talentosa e outros tantos adjetivos! Que chegou na Casa Branca como a primeira mulher negra a se tornar primeira-dama e não aceitou ser apenas isso. Que lutou e muito pra fazer a diferença principalmente no que se refere às crianças de todo o mundo.
Resumindo: LEIAM! Vocês não vão se arrepender.

Li 22/06/2021

A história de glamour e realidade
Michelle Obama relata um história muito humana. Uma delicia de ler, me lembra um papo durante um café, onde várias cenas, histórias e lembranças são contadas.
Uma ascensão clara a uma das posições mais privilegiadas no ?mundo da política?.
Aspectos sociais são amplamente comentados, e há uma clara crítica ao (ex)atual governo republicano e às ações políticas do ?poder pelo poder? que viu ao longo dos anos.
Queria um dia poder conhecê-la.

Bella 15/01/2022

Começando 2022 com leituras diferentes
Eu não costumo ler biografias, não é o tipo de leitura que me atrai. Quando ganhei o livro da Michelle fiquei curiosa, mas ao mesmo tempo com receio de ser um livro maçante e com um ritmo lento.

Ainda bem que eu estava errada. Michelle Obama conta sua história de uma forma tão fluida e tão natural que faz você se sentir um amigo íntimo.

Gostei muito de conhecer toda a trajetória dela. É um livro excelente!