Minha história

Minha história Michelle Obama

Resenhas - Minha História

Rafa 16/11/2020

Que força!
É incrível acompanhar a trajetória de uma mulher que teve desde sempre demonstrar seu valor acima de tudo pra não ser vista apenas como negra (o que sugeria na época que era uma pessoa não capaz) e ela prova com a sua história que não é tudo mérito dela, que ela teve ajuda de várias pessoa para se tornar que é.
Apesar de nunca ter tido afinidade com a política sempre deu suporte ao seu marido e mesmo depois de eleito nunca deixou sua família em segundo plano, e assim como ela teve várias oportunidades para crescer ela começou como primeira dama a tentar criar projeto que também ajudasse aos outros que fossem menos favorecidos.

Driely 03/01/2022

Minha História, Michelle Obama
Nunca vou dar menos que 5 estrelas para uma biografia, seria injusto com a história de cada pessoa, mas confesso que de todas que li até hoje essa foi a que mais gostei, apesar de ter demorado um pouco para ler o livro completo.
A vida e o propósito nas ações da Michelle são inspiradores.
Recomento muito!!!

LarisseGomes 13/06/2021

Que livro, é que mulher.
Inicialmente tinha achado o livro um pouco cansativo, porem depois, lendo mais pra frente entendi que essa era a estrutura. E não mudaria nada. Essa mulher foi sem dúvida uma primeira Dama muito ativa que representa muito as mulheres é mães.

Natalia Fernandes 21/08/2020

Que história!
Difícil descrever como esse livro me despertou de uma forma incomum!
Por ser uma biografia, os detalhes, sentimentos, emoção, angústias e toda a trajetória foram tão pessoais, que me encantaram como Michelle Obama transparece e descreve ser uma mulher comum como todas as outras, com suas metas pessoais, crescimento profissional, o empoderamento feminino, o equilíbrio entre trabalho e família, o cuidado com a criação de Malia e Sasha e acima de tudo, ser negra e buscar seu valor e espaço em toda a sociedade!
O livro tem um toque de romance aos meus olhos, principalmente quando descreve a afinidade, companheirismo, respeito e amor que existe entre ela e o Barack Obama!
Os detalhes íntimos da vida dela até o fim do mandato como primeira dama, são incríveis para quem quer alguns detalhes do lado dos bastidores da White House!

Mayara Belém 10/01/2021

Conhecer a história da Michelle foi incrível e a forma como ela conta é muito bacana. Uma mulher negra que foi a primeira primeira-dama dos EUA e que é muito batalhadora. A leitura vale muuuuuito a pena e indicarei para todos!

Daiana Melo 16/06/2020

Inspirador
Michelle Obama é inspiradora: determinada, forte, humilde e inteligente. O texto proporciona uma leitura fluida sem nos permitir perceber o tempo passar e terminamos com a sensação de ser sua melhor amiga. A maneira como Michelle descreve suas histórias de amor com Obama são emocionantes.

Joana 18/03/2020

Vou direto ao ponto e dizer o que eu mais gostei nesse livro: que não parece uma biografia. Michelle Obama consegue contar sua própria história sem aquele ar maçante de narrações biográficas.
Outro ponto positivo é que ela é a protagonista da própria história mesmo quando o marido entra na jogada. Sim, ele está lá e ela deixa isso claro, mas a história ainda é dela!
E que história! Uma mulher forte, batalhadora, estudiosa, inteligente, ambiciosa, talentosa e outros tantos adjetivos! Que chegou na Casa Branca como a primeira mulher negra a se tornar primeira-dama e não aceitou ser apenas isso. Que lutou e muito pra fazer a diferença principalmente no que se refere às crianças de todo o mundo.
Resumindo: LEIAM! Vocês não vão se arrepender.

lua 31/03/2021

A melhor leitura da minha vida
Eu amo como a Michelle a todo momento fala como a educação mudou a vida dela, é lendo os livro isso é nítido, nunca podemos esquecer que essa é a porta de mudanças do mundo. Eu me senti tão próxima dela, tantas frases desse livro marcaram a minha vida. Eu me sentia conectada a ela nos momentos em que levantada como é ser marginalizada constante por ser uma mulher negra, em outros como somos taxadas de agressivas ao levar nossa voz ou em como ela sempre via a educação como meio de alcançar outros sonho. É admirável como com a voz dela ela deu forças a outras mulheres pra encontrar sua voz tb, em como ela tb sempre dava oportunidades a outros que vinham de onde ela veio. Esse livro retratada várias coisas, uma delas é a importância de termos no poder pessoas como nós, que conhecem é viveram como a gente.

Michelle 10/11/2020

Que história!

Michelle Robinson Obama, o que falar dessa mulher? Maravilhosa é uma palavra que resume fácil, mas ainda acho pouco. Ela é excepcional.

Em "Minha História" ela vai nos contar sua vida, desde a infância até a saída da Casa Branca. E que jornada mais surpreendente a dela e de sua família. Fiquei tão feliz e emocionada por cada detalhe da história contada por ela. Uma mulher brilhante, com um cérebro mais brilhante ainda e que merece tudo que conquistou, porque foi tudo por mérito próprio.

Foi maravilhoso também conhecer a história sobre a estadia de Michelle, Barack e as filhas na Casa Branca. Cada detalhe falado me deixou muitas vezes espantada e admirada. Li uma resenha que a pessoa dizia não ter gostado do livro porque falava muito sobre o Barack Obama e fiquei me perguntando: "como você quer a história da Michelle sem passar pelo fato mais conhecido da vida dela que foi ser primeira-dama dos EUA, onde com Barack formou o primeiro casal negro como presidente e primeira-dama?" Ela mesma fala sobre isso em uma passagem no livro: "Éramos a 44a família presidencial e apenas a 11a a completar dois mandatos. Éramos e sempre seríamos a primeira família negra." Então, pessoa que não gostou do livro, sinto muito mas é muito importante tudo que ela conta para sabermos da história de vida dela! E me atrevo a dizer que é de suma importância não só para a história dos EUA, mas para a história do mundo. Não vou entrar no assunto da política, mas, para mim, Barack foi o melhor presidente que o mundo poderia ver e Michelle a primeira-dama que mais fez pela população americana. Uma mulher, negra, de origens humildes, lutando por aquilo que acredita em um mundo que não foi 100% bom para ela no decorrer da vida e do mandato de Obama e seguiu de cabeça erguida!

Só tenho a dizer que esse livro é maravilhoso e que deveria ser lido por todos. Tantas coisas que ela enfrentou e conquistou é de se admirar demais e ainda que eu não a conheça (quem me dera conhecer) sinto orgulho por ela ser uma mulher tão guerreira, com uma visão tão magnífica de vida!

site: https://www.instagram.com/falandosobrelivros/

Grailson 25/03/2022

Sempre tive grande admiração pela Michelle Obama, logo foi muito natural buscar esta leitura.
Definitivamente a leitura foi uma jornada magnífica, adorei conhecer aspectos da vida dela que nunca soube, como sua infância e toda sua trajetória de luta e esforços. Com toda certeza, sua determinação desde cedo é inspiradora.
Um ponto muito forte do livro, é o realismo com que a ex-primeira dama relata seu período na casa branca, sem romantizações à esfera política e ao cotidiano dentro de tal realidade.
Contar a própria história é algo poderoso, sem sombras de dúvidas.

Bruna396 03/10/2021

Eu peguei esse livro a fim de conhecer a história dela. Não tinha expectativas, ate porque nao sabia quase nada além dela ter sido Primeira Dama.
E gente, que mulher f***! Eu amei ter lido sobre sua vida estudantil, carreira, antes mesmo do Obama.
Uma mulher sábia, guerreira, inteligentíssima!
Ganhou muito mais que minha admiração!
Exemplo de muita garra!

Indico muito o livro, uma história inspiradora!

Tatiana455 08/10/2021

Um relato íntimo, poderoso e inspirador da ex-primeira dama dos Estados Unidos. Com uma vida repleta de realizações significativas, Michelle Obama se consolidou como uma das mulheres mais icônicas e cativantes de nosso tempo. Com honestidade e uma inteligência aguçada, ela descreve seus triunfos e suas decepções, tanto públicas quanto privadas, e conta toda sua história, conforme a viveu, em suas próprias palavras, e em seus próprios termos. Reconfortante, sábio e revelador, o livro traz um relato íntimo e singular, de uma mulher com alma e consistência que desafiou constantemente as expectativas, e cuja história nos inspira a fazer o mesmo.

marquessjuh 20/05/2022

Uma experiência de resiliência
É um livro que aborda a ascensão da ex primeira- dama dos EUA, Michelle Obama.
Você entra nos meandros de sua família, infância, adolescência, idade adulta (amo a parte que ela conta como conheceu o Obama) até o último dia de posse do segundo mandato de Obama.
A sensação que eu tive ao ler esse livro é que Michelle é uma pessoa palpável, caso vc tenha a experiência de encontrá-la, ela vai te tratar maravilhosamente bem e vai fazer vc sentir como se a conhecesse há muito tempo!
Pra mim, a moral do livro foi que a educação é a arma mais poderosa do mundo e através dela vc alcança o que nunca imaginou...
De leitura leve, esse livro mostra que com o devido esforço e sem passar por cima de ninguém, vc pode prosperar e muito e sim, com cooperação de todos o mundo pode ser sim um local melhor! Recomendo mil vezes mil!!!

Fernandamota 21/12/2020

Divisor de águas da minha história
O TANTO QUE EU AMO ESSE LIVRO NÃO CABE EM UMA RESENHA. Uma biografia que me empoderou, me fez rir, chorar, sentir raiva, orgulho...uma experiência COMPLETA. Poderia escrever por horas, mas o que sinto, de fato, conseguiria traduzir em uma palavra: gratidão. Sou grata por Michelle ter aceitado o desafio de se expor e por eu ter tido a oportunidade de realizar essa leitura. INDICO PARA TODOS!!!!
Josu 21/12/2020minha estante
?????? Ótima resenha! Me deu vontade de ler!

Fernandamota 21/12/2020minha estante
???? que bom!

Lore 22/12/2020minha estante
Com um comentário desses impossível eu não adicionar na minha lista de desejos da Amazon!

Cat 22/12/2020minha estante
Agora essa compra sai!

Fernandamota 22/12/2020minha estante
Mas meninas!! Que responsabilidade ??? eu realmente amei a leitura, porque me identifiquei bastante. Lembrem-se que é uma biografia! Espero que vocês gostem!! E por favoroor, me deem um feedback! Amo falar sobre ??

Josu 23/12/2020minha estante
Vai entrar na minha lista tbm! Certeza! :v

Barbara Hellen 26/04/2020

@cactosliterarios
Não tinha dúvidas que eu iria AMAR ler a autobiografia da Michelle Obama. Já admirava a vida política do Obama, os posicionamentos da Michelle, já vi documentário, li entrevistas... e ainda assim consegui terminar a leitura mais encantada com os dois.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
“Minha história” conta realmente toda a história de vida da primeira primeira-dama negra dos Estados Unidos. Os desafios e percalços que levaram a Michelle ser quem ela é. Feminista, ela conta tudo que teve que enfrentar por ser mulher e o quanto, por ser negra, teve que trabalhar em dobro. Também relata a maternidade e, CLARO, os desafios enfrentados na política! É o relato sincero de uma mulher moderna que merece nossa atenção e admiração.

site: www.instagram.com/cactosliterarios