As Mortes de Sofia

As Mortes de Sofia Josiane Scapin Dutra

Resenhas - As Mortes de Sofia

Tarcine 30/05/2018

As Mortes de Sofia: Resenha
Apesar das poucas páginas, é impossível não se emocionar com a história que conta sobre a vida da própria autora, trocando apenas os nomes dos personagens. Sofia - nome que representa Josiane - enfrenta várias dores e várias mortes. As mortes de Sofia. Parece até que a morte e o cheiro de hospital a perseguiu desde cedo para lhe preparar para o que viria mais tarde. E relmente preparou. Seu grande amor, apenas com 17 anos, enfrenta leucemia.
É incrível saber o que a autora passou e é incrível também, terminar o livro tendo a mensagem de que quando se há amor, nem a morte separa. De que quando se há amor, a pessoa sempre estará conosco de alguma forma.
Brenda 15/08/2022minha estante
Em 91 páginas Josiane Seapin Dutra conseguiu fazer um livro de se emocionar, contando da sua infância, adolescência e sua juventude. Me impressionei com esse livro e com a vida de Josiane, depois que terminei o livro fiquei refletindo sobre a história de vida dela, parece que ela foi amaldiçoada pela morte, parecia que a morte a perseguia "mas quando o amor é verdadeiro nem a morte o separa" falava minha avó e esse livro prova isso.