Love Story

Resenhas - Love Story

1 | 2 | 3 | 4

Gabriela 01/09/2020

Love Story - Erich Segal
Leitura muito rápida e que prende do início ao fim!

Moises Celestino 16/08/2020

Revisão do Livro...
"Love Story", no contexto geral, ainda continua emocionante e contagiante. Aquele tipo de conteúdo literário que virou "cult". Tocante, melodramático e cheio de sensibilidade. Inesquecível!

@escritadecabeceira_ 25/07/2020

Love Story - Uma história de amor conta a história de Oliver Barret IV e Jenny Cavilleri, dois estudantes que vivem vidas bem distintas, mas acabam por se apaixonar na primeira conversa. Não demoram e decidem se casar, mas o pai de Oliver, milionário, não aceita que seu filho se case antes de se formar. Sem ouvir sua família, Oliver e Jenny possuem certeza da sua decisão e se casam, Oliver então é deserdado e se afasta da sua família. A vida a dois vai muito bem, mas as complicações aparecem quando decidem tentar engravidar e não conseguem, o que os levam a fazer exames para descobrir se há algo errado e descobrem que Jenny está gravemente doente. Uma história de amor comovente, de anos atrás, escrita por Erich Segal, que quando ganha vida nas telas transmite com excelência a emoção captada no livro!

Instagram: @escritadecabeceira_

Avaliação: ***
Término da leitura: - 12/06/2020
Abril Cultural SP 1984
30/100

O autor: Nascido no Brooklin em junho de 1937, conhecido por escrever livros que se tornaram grande sucesso. No livro em pauta o sucesso ainda maior aconteceu por conta do filme encenado por Ryan O’Neil e Ali Mac Graw em 1970. Erich Segal morreu em Londres em 2010 aos 72 anos.

Obra: O livro narra a história de dois jovens, universitários, um rico e um pobre, que se apaixonam. Por conta desse amor, rompem com suas famílias, para melhor vivenciá-lo. Após o casamento, a conquista profissional demorou a acontecer e enquanto isso o jovem casal vive momentos de privação por conta dos baixos salários auferidos pelos dois. Quando acontece a conquista do bom emprego e a realização profissional uma doença muda tudo. Um Romeu e Julieta do século XX.

Considerações

1. Tinha o livro na estante há anos. Nunca despertei para a leitura. O filme na época em que foi exibido, eu não tinha idade para assistir. Só agora consegui ler.
2. Nem precisa dizer que é um “Romeu e Julieta” do Século XX
3. Gostei da leitura é fluida, rápida por ser clichê e bem escrita. É narrada pelo sobrevivente.

Citação

1. “Amar é jamais ter de pedir perdão”.

Jessica1248 23/04/2020

Nem tudo isso
Detesto quando livros de romance não são detalhados, e as coisas são contadas de maneiras superficiais, o casal se apaixona e você nem percebe a conexão acontecendo mas ela está lá e é irrevogável. A grande vantagem deste livro é que a escrita é leve e desenvolta então você pode ler rápido. Funciona bem mais como um script do que como um romance em si, por isso talvez seu filme seja muito melhor que o livro.

neia 01/11/2019

Não te engana
Esse é aquele tipo de livro que já começa falando do final da história, a gente não pode ficar bravo com autor , já sabíamos o desfecho da história, mas é uma bela história, nessa edição os politicamente corretos podem não gostar! Leitura rápida e gostosa

Kelvia 15/04/2019

Love story
Melhor livro que eu já li durante muito tempo. A leitura nos prende do começo ao fim.Nos deixa emocionadas.Amei o livro, é um dos meus preferidos.

Leila de Carvalho e Gonçalves 09/11/2017

Uma Tragica História De Amor
Estrelado por Ali MacGraw e Ryan O'Neil, "Love Story " chegou aos cinemas em 1970. Vencedor de cinco Globos de Ouro e de um Oscar, o filme conseguiu arrancar suspiros e lágrimas pelo mundo afora e salvar da falência a Paramount Pictures.

Roteirizado por Erich Segal, o escritor também escreveu um livro homônimo que foi lançado semanas antes, no Dia dos Namorados. A estratégia deu certo, rapidamente, o romance atingiu o topo da lista dos mais vendidos nos Estados Unidos, alavancando o sucesso nas telonas. Traduzido para mais de trinta países, em português, a edição está restrita a sebos, no entanto, em espanhol, faz parte do catálogo da Amazon e mesmo que você não possua um amplo domínio do idioma, a leitura não oferece maiores percalços.

Seu narrador é Olie, ou melhor, Oliver Barrett IV. Descendente de uma família rica e tradicional, ele apaixona-se por uma moça pobre, Jennifer Cavilleri. O casamento dos dois acaba contrariando a vontade do pai do jovem que decide deserdá-lo, no entanto, a notícia de que Jennifer está seriamente doente encerra a desavença. Aliás, a morte da jovem é revelada no primeiro parágrafo e apesar da palavra "leucemia" jamais ser citada, fica claro que esse é o diagnóstico.

Como esperado, livro e filme foram esnobados pelos críticos, a revista "Newsweek" afirmou que "Love Story" não passava de uma série de clichês. A bem da verdade, embalado por uma trilha sonora irretocável, seria ingênuo imaginar que esse trágico conto de fadas fosse destinado a uma elite intelectual e, sem dúvida, Segal tem o mérito de ter acertado no tom sóbrio e delicado do texto.

Recomendo o livro, especialmente, para quem gostou do filme que, no meu entender, é muito melhor. Alias, o desfecho prima pela sensibilidade e evidencia o belo desempenho de três atores: Ryan O'Neil, John Marley (Phil Cavilleri) e Ray Milland (Oliver Barrett III).

Finalmente, encerro com uma frase antológica, marca registrada de uma geração: "Amar é jamais ter que pedir perdão?. (Jennifer Cavilleri)

Nota: Olie foi inspirado em dois amigos de faculdade de Segal: Al Gore, futuro ex-presidente dos Estados Unidos, e o ator Tommy Lee Jones que fez sua estreia no cinema nesse filme como um estudante de Harvard.

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Sinceramente não sei o que mais me cativou na história,é de um certo modo boba mas é maravilhosa. Simples e divertida,o foco é todo no casal nos sonhos e no fim trágico. Acho que não preciso dizer que chorei rios de lágrimas...e ainda estou um pouco jururu..."
[...]

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/09/uma-historia-de-amor-erich-segal-que-se_21.html

Carol 12/11/2016

"Amar é jamais ter de pedir perdão" - Barret Jenny
Vamos lá. Amo o filme de 1970. Clássico. Um dramalhão do jeitinho que gosto. Ryan O'Neal estava lindo. A música tema - "Theme from Love Story" - toca em tudo que é formatura/casamento por este país afora. E a versão com Andy Williams é icônica. Isto posto, esperava mais do livro de Erich Segal.

Primeiro os pontos positivos. Foi uma leitura rápida, li as 192 páginas em aproximadamente três horas. A escrita é leve, despretensiosa; e conseguiu manter meu interesse em ler tudo de uma vez. Os diálogos entre Jenny e Oliver são bem humorados. Gostei das divagações de Oliver, que é quem nos narra os acontecimentos.

No entanto, como pontos fracos. Não consegui me emocionar lendo a história de amor entre os dois. São personagens cativantes, sim, porém, o desenvolvimento ficou corrido, atropelado. Eles se apaixonam rápido demais - Erich Segal pode ser considerado precursor dos romances "oi, te amo" atuais. Gostaria também de um enfoque maior na relação entre Oliver e seu pai.

Bom, mas poderia ter sido melhor, Daqueles casos excepcionais em que o filme é melhor do que o livro.

Edna 29/11/2015

Uma linda história de Amor
Amar é jamais ter que pedir perdão. Uma frase marcante do livro. Uma história de amor dramática. Preparem os lenços!
Rossana 09/10/2016minha estante
Oi, onde vc conseguiu esse livro? Era meu preferido na adolescência, emprestei e nunca mais o vi. Agora não consigo comprar outro

Edna 25/03/2018minha estante
Oi, Rosana, desculpa estar te respondendo só agora! Não tenho entrado muito no site... Mas sobre onde comprei, foi a muito tempo. Num sebo, aqui no RJ. Que nem existe mais! Bjs

Emanuelle 15/04/2015

Leve
Um romance leve, tem uma leitura bem fácil e agradável. Aquele tipo de livro que dá para terminar em um dia.
Rossana 09/10/2016minha estante
Oi, sabe me dizer onde consigo esse livro? Eu o tinha na adolescência, emprestei e ja era. Qria muito conseguir outro

Emanuelle 10/11/2016minha estante
Olá, infelizmente não sei aonde encontrar, o meu exemplar é bem velho e não tem bem capa. Você já pesquisou em sebos?

Rossana 10/11/2016minha estante
Jq sim. Não encontrou. Ja até vi vendendo na estante virtual, mas não confie de comprar, mas estou começando a pensar em arriscar

1 | 2 | 3 | 4