Trabalho Organizado

Resenhas - Trabalho Organizado

1 | 2 | 3 | 4

Vanessa Prado 16/01/2021

Trabalho organizado
Mais do que orientações e práticas sobre como organizar e otimizar nossa rotina de trabalho (onde se aprende muito com esse livro!) a autora nos leva a refletir sobre questões pertinentes a vida.
Ela nos instiga a ter uma real visão sobre onde estamos e onde queremos chegar e nos provoca a responsabilidade de construir uma vida adequada ao nosso propósito.
Flamboyant Literário 15/01/2022minha estante
Não li os livros. Mas acompanho o blog há alguns anos e o canal dela no YouTube tem muito conteúdo sobre planejamento, produtividade e vida com saúde mental em primeiro lugar. Amo.

Vanessa Prado 19/01/2022minha estante
Eu também sou fã da Thaís, ela faz um trabalho excelente!

Camila 16/01/2022

Manual de organização
Aprendi bastante coisa com esse livro. Assim como o "vida organizada" ele trás muitas dicas práticas para ajudar na nossa organização, mas de uma forma que a gente também priorize viver a nossa vida, sem ficar presa ao trabalho.

Ãlex Santos 30/12/2023

Um livro inclusivo e com bastante conteúdo para ser praticado no dia a dia
A grande chave deste livro é a abrangência que dá ao termo "trabalho", que vai muito além daquilo que aprendemos a vida inteira ao relacionar trabalho apenas às atividades profissionais. Aqui, a autora inclui "desde as nossas atividades profissionais em si até as atividades rotineiras", o que torna o livro muito mais inclusivo e interessante para todos os públicos.

É um livro que vai atender desde o jovem que está começando a vida acadêmica ou profissional, à dona de casa, o curioso estudante autodidata ou, simplesmente, à toda pessoa que está buscando compreender o sentido da própria existência. No entanto, existe uma imensa diferença entre este e um livro teórico sobre o tema do trabalho, pois este se trata de um livro inclusivo e com bastante conteúdo para ser praticado no dia a dia.

Gostei de começar o ano com esta leitura!

thay.gregorio 21/04/2021

Como viver uma vida plena
Sou apaixonada pelo tema organização. Quando organizamos nossa vida, valorizamos o dom da vida, apreciamos nosso tempo com sabedoria.
A leitura do livro Trabalho Organizado veio em um momento crítico do meu trabalho. Eu estava vivendo uma sobrecarga muito grande e quase me perdi em meio ao caos.
Thais Godinho me salvou pela primeira vez em 2019, ano da primeira leitura do livro. Recentemente, deparei-me com a loucura da pandemia, home office, atividades escolares da filha, cuidados da casa, etc, resolvi ler esse livro novamente. Mais uma vez, fui salva.
Uma leitura leve, objetiva, clara, recomendo para todos que estão buscando uma rotina sem estresse. Aquele livro necessário de se ter na estante e consultar de tempos em tempos.
mari.mondadori 20/01/2023minha estante
Me identifiquei tanto com teu comentário, ainda super atual! Te entendo perfeitamente.

Maria Erenita 17/12/2020

Pra quem quer produzir mais
Um Livro que nos mostra como fazer melhor o que já temos que fazer todos os dias. Algumas dicas, nos já sabemos, são óbvias, mas nem por isso colocamos em prática. A autora nos mostra que para ser organizado em uma área, é preciso que todas as outras também estejam organizadas! Vale muito a pena ler todos os livros dessa autora!

Manoel.Ramalho 03/09/2023

O canal do YouTube é melhor
Conheci a autora através do canal no YouTube. E na minha singela opinião prefiro continuar por lá... não me dei muito bem com a escrita da mesma. As vezes me dava a sensação de que estava diante de um caça-níquel. Só não me arrependi mais, por li pelo Skeelo...

Porém não tiro o mérito do canal dela. Sigo sempre que posso.

Sel 23/02/2023

Trabalho
Um livro muito prático, que realmente traz ferramentas para um planejamento. Pode-se partir do simples.

Confessor 26/09/2022

Mudou a forma como me organizo no trabalho
Quando o livro consegue fazer você mudar seus hábitos, temos que classificá-lo como muito bom. E este é o caso aqui, "Trabalho Organizado" junta em um só livro diversas técnicas, muito bem explicadas, para organizar o dia a dia do trabalho.

A leitura é agradável, pois a autora escreve num estilo de conversa, você não se sente lendo um manual, o que é comum em obras deste tema. Mas, em alguns momentos você pode se perder nos vários tópicos dentro do mesmo capítulo.

Comecei a ler o livro como parte de um curso no trabalho. Acabei ficando com ele parado por um tempo, mas terminei agora adotando várias dicas.

Recomendo bastante para quem precisa governar suas tarefas e demandas, e não ser governado por elas.

Lud 19/08/2021

Gostei muito do começo do livro, fiquei super empolgada e motivada a mudar minha rotina. Foi bem legal para renovar minhas ideias, pensar o que quero pra mim e etc. Mas de um certo ponto em diante, achei que o livro acaba se repetindo bastante. Aí foi ficando uma leitura um pouco mais cansativa de avançar. Mas é uma leitura útil de qualquer forma.

Drugue 30/06/2020

Trabalho Organizado - Thais Godinho - O livro que você precisa para trabalhar sem estresse
Antes de falar sobre esse livro cabe um disclaimer aqui, eu já tinha colocado os livros da Thais na minha lista em 2019 bem antes de toda essa questão do COVID-19 aparecer e é por isso que eu estou trazendo os textos agora, mas, ainda mais nessa época de quarentena, o ideal não é que você foque em produtividade, em fazer mais, em aprender coisas novas, não, tudo isso é bem bacana, mas tudo isso pode esperar, o ideal é que você foque em você, no que você precisa, no que sua mente pede (link) e os livros da Thais encaixam muito bem aqui, por que eles não vão te ensinar a ser super produtivo, mas sim a fazer o trabalho que precisa ser feito, a aproveitar melhor o seu tempo e principalmente a ter esse tempo para usar para você, para fazer o que você precisa, então, se você acha que precisa de um pouco mais de organização no trabalho para fazer as tarefas nessa quarentena e ainda ter tempo para fazer todo o resto que seu corpo esta pedindo nesse momento, aproveite, leia esse texto, quem sabe esse livro não lhe ajuda em algo. Mas se a ultima coisa que você quer agora é pensar nisso, ta tudo bem também, eu tenho um monte de texto sobre outros tópicos e principalmente a internet tem um monte de outros lugares com textos, fotos, vídeos e áudios para te ajudar a passar por esse período. Se cuida!

Trabalho Organizado é o terceiro livro da série Vida Organizada de Thais Godinho e na minha humilde opinião o melhor deles. Ele trás uma leitura ainda mais agradável do que os anteriores, principalmente por que esse foi escrito como uma conversa, cada capitulo foca em um ponto diferente, mas o livro é bem incremental, você realmente vai sentir que está indo do nada para algum lugar enquanto vai lendo ele e o mais legal pra mim é que muitas dicas são aplicáveis imediatamente, você não precisa aplicar tudo que veio antes se aquela dica em especifico já for te ajudar nesse momento e isso faz toda a diferença.

Outro ponto que pra mim faz esse livro fantástico é que ele não foca em produtividade, ele vai sim te ajudar com isso se isso for o seu foco mas não é o foco do livro em si, na verdade o que você encontra nele é uma maneira de saber o que você precisa fazer, o que você pode delegar, como acompanhar tudo e como no final se sentir bem com o que fez e ter o tempo para todo o resto que é importante na sua vida e por falar nisso, alguns dos exercícios mais bacanas que eu li aqui foram exatamente sobre encontrar sua prioridades na vida, sua função e responsabilidades em seu trabalho atual e, a parte em que todo mundo vai passar mais tempo refletindo, como encontrar seu trabalho dos sonhos, por que vamos combinar que, as vezes o trabalho dos sonhos só é dos sonhos por que nós não pensamos realmente no quanto ele da trabalho ou por que o nosso atual nos parece muito ruim por não termos essa divisão de tarefas e real visão da nossa função.

Eu vou confessar que vou reler esse livro nas minhas férias exatamente para refazer esses exercícios e tentar trazer essa paz de espírito para que eu saiba as minhas funções, muitas vezes eu me pego preocupado ou fazendo coisas que não são da minha alçada apenas para ajudar o usuário, enquanto isso minha pilha de tarefas está lá, aumentando cada vez mais e isso com toda certeza me preocupa e é ai que tudo desmorona, por não saber até onde vai minha função eu faço trabalhos que não são meus, acumulo tarefas, vou ficando cada vez mais estressado e tudo isso se derrama na vida pessoal e nos hobbies e faz com que o stress aumente cada vez mais, pouco tempo atrás a simples descoberta de que a função X não era minha e que eu podia simplesmente largar ela lá e deixar outra pessoa responsável (eu nem sou responsável em saber se realmente a tarefa está sendo feita, então é largar mesmo) melhorou em muito minha qualidade de vida e é por isso que eu recomendo esse livro.

Se você ler, entender e principalmente usar o que é ensinado nesse livro você com certeza vai tirar um grande peso que não é seu dos seus ombros e vai poder usar esse tempo para fazer sua função ainda melhor, talvez apenas ter mais tempo para estudar ou ainda ter o tempo que tanto lhe falta para, entre uma tarefa e outra, simplesmente pegar um café ou um chá e ir lá fora pegar um sol e respirar 15 minutinhos de ar puro, você vai com toda certeza sentir a diferença e o bem que isso vai fazer na sua vida.

site: https://diegoqueiros.blogspot.com/2021/03/trabalho-organizado-thais-godinho-o.html

Cleberson 14/02/2023

A autora traz muitas ideias e dicas interessantes, sendo que algumas eu fui incluindo na minha rotina a medida que a leitura avançava e já apresentam bons resultados.
Minha crítica fica apenas pelas sucessivas repetições, que não sei dizer se foi intencional ou apenas falta de organização de ideias (pois é!) e revisão adequada do texto.
No mais, recomendo a leitura.

Bruna Andrade 02/07/2021

Está sempre comigo!
Sou muito fã da Thais e amo esse livro, assim como o Vida Organizada, quando estou sentindo que estou perdendo um pouco o foco, gosto de dar uma relida. Sempre que posso dou de presentes para amigas que também podem vir a se beneficiar de uma rotina organizada.

Vivian Yamassaki 23/01/2022

Bom para ter como consulta
Já tinha feito o curso do Vida Organizada no começo do ano passado e tinha gostado bastante, mas acho que foi bom ler este livro também para revisar algumas coisas e destacar alguns pontos para colocar em prática neste ano. Acho prático ter o livro físico justamente para consultar esses pontos que destaquei.

O que me incomodou um pouco durante a leitura foram algumas repetições ao longo do livro. Além disso, o livro conta com diversos tópicos (alguns bem curtos) um após o outro e, às vezes, ficava complicado relacioná-los e também relacioná-los com o capítulo no qual se encontravam.

1 | 2 | 3 | 4