Over You

Over You Andreia Nascimento

Resenhas - Over You

Basseto 29/10/2021

Opinião @basseto.books
Gente, eu ameii o livro! John e Pamola fazem muito bem um pro outro, se encaixaram bem e a gente fica torcendo muito pra eles darem certo.

Scott é uma perfeição de homem e Paloma é uma mulher forte e admirável. E a Abbi? Um anjinho em forma de criança, muito fofa! Eu amo esses três.

É um romance super agradável e fluido, conseguimos acompanhar o desenvolvimento dos dois e eles sempre nos surpreendem.

Apesar de ter amado a história, não dou 5  estrelas porque achei o final muito corrido e esperava outra coisa dele. Foi um final decepcionante pra mim.

skuser02844 01/02/2021

Romance
Achei um amor o livro. É um romance clichê que sabemos como vai terminar, mas não desgrudei enquanto não terminei. É um dos livros da serie do apartamento 1407. Achei esse o melhor de todos da série. Recomendo.
Andreia 21/08/2021minha estante
Olá! Esse não é um spin-off hehehe todos meus livros se interligam em um ponto.

skuser02844 22/08/2021minha estante
Ops.
Achei que era. Vou editar as resenhas.
Amooo teus livros ????????

Andreia 19/09/2021minha estante
Aí que fofa ??? Obrigada por ler e pelo carinho de comentar aqui ??

Raquel Lima (Destaque literário) 05/11/2020

Paloma Braga é uma talentosa Design de modas que viu sua carreira ruir depois da morte do pai.

Disposta a dar a volta por cima ela procura seu amigo Alex que, por sua vez, lhe propõe um relacionamento falso por contrato que a ajudará ser reconhecida no mundo das celebridades.

O namorado falso nada mais é que John Scott, um famoso e lindo cheff de cozinha inglês.

John Scott é pai solteiro e muito reservado. Ele não está nada confortável com essa situação, mas como foi um pedido do Alex, seu agente e melhor amigo, ele acaba aceitando a proposta do namoro falso.

Eles só não imaginaram que desse relacionamento falso iria nascer uma linda história de amor.

Com uma narrativa suave e muito bem elaborada, a autora nos apresenta uma história que vai muito além de romance clichê. Aqui nós temos passados dolorosos, perdas, processo de cura, perdão e maternidade não desejada.

Os capítulos são intercalados entre John e Paloma, o que nos permite ter uma visão mais detalhada das perspectivas de cada personagem. Aspecto que gosto muito nos livros, diga-se de passagem.

E é preciso dizer também sobre o desenvolvimento de cada personagem. Tanto os principais, quanto os secundários foram muito bem desenvolvidos. É praticamente impossível não se envolver com os dilemas e as dores de cada um deles. E sem contar a pequena Abbi, filha de John, uma garotinha adorável que conquistou meu coração em segundos.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Andreia Nascimento e eu preciso enaltecer o talento dela, bem como dizer que a experiência foi muito boa. Não vejo a hora de começar a ler o segundo e último livro dessa linda história e ainda conhecer as outras que foram escritas por ela.

lukovjoya 03/11/2020

esta no meu top 10 de livros lido esse ano COM TODA A CERTEZA, a historia é cativante, apaixonante e te prende a cada linha

paolapw 22/10/2020

Um livro cheio de amor
Over You não é apenas um romance contemporâneo com um casal por contrato.
Over You é sobre luto, superação, amor romântico, amor familiar, amizades, perdas, recomeços, perdão e problemas reais.
Esse livro é tão bem construído, as relações dele são tão aprofundadas e sinceras e eu vivi tanto nessa história. Sim, vivi nela porque me senti parte dela.
O romance não é instalove, o romance é construído aos poucos, ambos tem cicatrizes e um passado difícil.
A autora tratou de assuntos tão sérios mas de uma maneira tão envolvente.
As relações familiares de pais/filhos são tão fortes que eu nem sei explicar, mexeram muito comigo.
Eu não consigo explicar o tanto que esse livro é profundo e o quanto ele me comoveu!
QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!

Nanna - Livraneios 01/07/2020

Mais que uma história de amor
Em Over You seremos apresentados a Paloma. Uma mulher que, desde a morte de seu pai, viu sua vida ir ladeira abaixo. Tendo que ser a pessoa responsável, uma vez que sua mãe se afundou no vício, Paloma se vê em busca da ajuda de seu melhor amigo, Alex, para alavancar sua loja virtual.
Alex, que trabalha em uma agência de famosos, propõe um relacionamento por contrato com um astro da televisão: John Scott, chef britânico e apresentador de programa de culinária.
A partir daí, Paloma e Scott se verão unidos por um acordo, porém com muito mais por trás. Ambos precisam superar seus tramas e se permitir ser feliz apesar de tudo.

Mesmo que se disfarce com uma premissa clichê de relacionamento por conveniência, Over You não é um romance comum. Quando comecei a leitura senti que houve certa pressa em desenrolar o relacionamento dos personagens, e foi aí que percebi que aquele não era o ponto principal da história, e sim uma forma de entrelaçar essas duas pessoas.

Apesar de ter tido certa dificuldade com a Paloma - mesmo que entenda todas as suas razões para ser insegura e cabeça dura -, acredito que a abordagem de Andreia para desenvolver todas as questões dos personagens foi de muita sensibilidade e bastante necessária.

Over You traz uma história sobre luto, perdão, questões éticas envolvendo o corpo e decisões.

Recomendo.

Fernanda @cantinhodosleitores 22/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"Uma criança não consegue entender que relacionamentos fracassam, pessoas não são verdadeiras e sempre há mais do que aparenta."

Depois de uma tragédia e sem muitas opções, Paloma tenta se reerguer do zero. Deixando seu orgulho de lado, ela acaba pedindo ajuda para seu melhor amigo Alex, que propõe que ela tenha um namoro de contrato. Sem poder recusar um dinheiro extra, Paloma acaba aceitando sem saber quem será seu namorado e a surpresa é imensa quando descobre, seu namorado não é nada menos que o chef famoso John Scott. Entre muitas emoções, será que essa história ficará só no contrato?

Se você gosta daquelas histórias que tem muitaaaa treta, você vai gostar dessa, com certeza. A cada página que passa é uma emoção diferente, o que é ótimo para prender nossa atenção. A leitura é fluida e totalmente envolvente. Cada personagem tem as suas características únicas e cativantes, o que nos permite amar cada um deles de uma forma diferente.

site: https://www.instagram.com/p/Bj2w2kLn98A/

Jaque 23/03/2019

Eu não sabia o que esperar quando comecei a ler, mas me surpreendi. Uma aposta, um começo que a gente já sabe como vai acabar, mas nunca se sabe o que tem na mente da autora né? Gostei muito de como a Andreia conduziu a história e me vi apaixonada pelo John Scott. Que homem é esse? E a Abbi? Queria peá-la no colo e não largar mais.

John fez bem pra Paloma e Paloma fez bem para John e Abbi. Não tem mais o que falar. Ah, amei a Malu também. Uma grande mulher, irmã e amiga. Não esperava o drama que viria no final, mas foi importante. Ah, e tem a Emma. Preciso dizer que a julguei, mas me arrependi. Enfim, sem mais para não dar spoiler. Andreia já virou minha escritora favorita.

Cantinho da Bee @cantinhodabee_ 26/02/2019

Dizem que se conquista um homem pela boca, o que fazer quando ele é o cozinheiro?
Paloma se vê em um momento de sua vida que considera sem saída, ela precisa de dinheiro e rápido. Pra isso ela recorre a Alex seu amigo de longa data, mas o que ele propõe a ela é loucura, não é?
Scott é um famoso cozinheiro, apresentador. Lindo. Um cara de família. Mas nem tudo são flores no reino de John. Ele cria sozinho sua filha e se vê numa sem ação quando recebe a proposta de seu amigo.
Cara, esse livro só não é mais perfeito porque acaba. O romance é bem estruturado, tem história, tem drama. A mocinha é independente e não se impressiona com coisas caras. O mocinho vou nem falar nada da PERFEIÇÃO desse homem.
Duas almas perfeitas que se encontram.

Stephanie - Estante da Ste 04/07/2018

Over You
Paloma Braga é uma jovem que se formou em moda e tem o dom para criar roupas lindas e estilosas, mas devido ao seu trabalho em uma loja de noivas, não tem tempo nem dinheiro para investir em seu próprio negócio, até que decidi pedir ajuda a seu melhor amigo Alex, para ter mais visibilidade e alavancar sua loja virtual que está estagnada.
John Scott é um famoso chef inglês que mora no Brasil com a sua filha Abbi e também é amigo de Alex, além de trabalhar com ele. Depois de assinarem um contrato onde John e Paloma serão namorados de mentira, a vida de todos eles dá uma virada e nunca mais será a mesma. .

Gente que livro!
Primeiro quero dizer que foi o livro que mais me deixou empolgada e curiosa dos últimos tempos, a autora que o diga rs
Sabe aquele livro que você quer saber o desfecho porém não quer que acabe? Pois é, é este mesmo.
Para nossa sorte será uma duologia, ebaaa.
Nesta história temos muitos personagens e cada um tem o seu jeitinho especial de ser e são super importantes no decorrer da trama.
A escrita da Andréia é maravilhosa e a forma como ela conduziu a história foi demais, passei raiva? Sim rs mas me emocionei bastante também.
Além do romance, vamos encontrar algumas situações difíceis por aqui, como lutar contra a perda e vício, por exemplo.
No decorrer da história vamos descobrindo as dores de cada um e a forma como lidam com as situações que aparecem, além do amadurecimento de cada um.
O nosso princeso John com certeza é um personagem muito querido, mas nossa mocinha Paloma também tem o seu valor, uma mulher guerreira e batalhadora, com certeza uma inspiração. Recomendo muito a leitura pra todo mundo e a capa é super linda!
Meu personagem favorito? Abbi ou Malu, talvez John ou quem sabe Paloma? Rsrs todos tem um lugar especial no meu coração, inclusive a Emma.

site: https://www.instagram.com/p/BjrskmFBSoW/?hl=pt-br&taken-by=estantedaste

hta 17/06/2018

5 estrelinhas
Me faltam palavras pra falar como me sinto sobre esse livro. É um livro descontraído, divertido, e que nos passa lições. Tudo que eu escrever aqui não vai ser suficiente pra demonstrar o quando me apaixonei, passei raiva, chorei.

Foi um turbilhão de emoções, o tempo todo. Impossível não se sentir envolvido com a história dos personagens. A escrita é fluída, divertida e vocês não podem perder a oportunidade de ler esse livro.

allitamartins 09/06/2018

Quero um Scott, um Antonio e um Alex
Paloma está em um momento complicado de sua vida. Depois da morte de seu pai, ela descobriu que a mãe era alcoólatra e viciada em jogos.
A jovem formada em designer de moda trabalha costurando as barras de vestidos de noivas.

Em busca de mudança, ela decide procurar seu amigo Alex e pedir ajuda. Ele agencia a carreira de vários famosos e tem uma ideia: Paloma vai namorar um deles.
O escolhido? John Scott, um chef de cozinha inglês renomado. Scott é bem reservado e possui uma filha, Abbi.

Assim, Paloma e Scott começam um namoro de mentira, com o propósito de alavancar a carreira da jovem e ela ajudar a mãe em seu tratamento.

Mas, será que é tão de mentira assim?

Com toda certeza, esse é o melhor livro da Andreia. A escrita está madura e ela conseguiu criar personagens reais.

Scott conquistou meu coração logo no início. Ele teve uma relação péssima com a mãe da Abbi e desde então, não namorou, se fechou para cuidar da filha.
Paloma em algumas ocasiões me irritou com sua teimosia. Já a pequena Abbi mostrou seu poder de persuasão.

Os personagens secundários são tão importantes para a trama, como os principais. Todos possuem personalidades e problemas claros.
Malu, a irmã de Paloma quer ser atriz; Alex tem seus segredos; Antonio conhece o passado de Scott e é mulherengo; Amanda não foge do emprego. Esse grupo vai criar uma amizade.

Um assunto abordado que achei fundamental foi a questão das mulheres terem o direito de não quererem ser mãe e elas não devem ser julgadas por isso. Muitas mulheres apenas não nasceram para a maternidade e isso não as torna menores.

A relação de Paloma e Scott fluiu naturalmente. Os dois foram se conhecendo aos pouco por causa do contrato que os unia, a relação vai tendo um ar de gato e rato, pois Paloma foge e Scott investe.
Aos poucos, os dois vão quebrando suas próprias barreiras.

Já quero o segundo livro. E Andreia, para de dar meus maridos!

site: http://www.gnomaleitora.com.br