Vidas à deriva Tami Oldham Ashcraft

Resenhas - Vidas à deriva

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jéssika Dayana 09/10/2020

Superação Fantástica!!
A história de superação dessa mulher é simplesmente fantástica. Ver pelo o que ela passou, tudo o que ela enfrentou realmente te faz parar para pensar. O filme em si também é muito bom, fiel e bem divertido. Uma leitura gostosa que recomendo.
Leituras e Reflexões 13/01/2021minha estante
Eu assisti ao filme! Emocionante! Imagino que o livro seja muito melhor

Jéssika Dayana 13/01/2021minha estante
Eu vi o filme e é muito bom tbm, a história fica mais palpável. Mas o livro é revelador.

Vivi 11/03/2019

História real de um casal que somente a mulher sobreviveu após um furacão em alto mar.
Linda história...me mostrou que se estamos aqui é porque nossa hora não chegou ainda.
Alessandra.Andrade 24/04/2019minha estante
Você deveria ter colocado como spoiler.

Patricia.Lima 29/01/2022

Só pra quem é apaixonado por velejar
Este livro conta a história real da escritora, mas o excesso de descrição é termos técnicos deixou a leitura cansativa e sem graça e olha que a estória virou literalmente filme de Hollywood...
Bem, mais que isso viraria spoiler. Leria de novo, não. Daria de presente, não. Mas pra quem gosta de aventura em alto mar, ou é apaixonado por velejar, pode valer a pena.
Bianca.Porto 10/07/2022minha estante
Concordo! Muitos termos técnicos. Achei cansativo!

Carlos531 30/12/2021

Esse livro conta a historia de um casal que estava viajando de barco e no decorrer dessa viagem aconteceu varias coisas, de chuvas leves a ventos muito fortes, mas no final os dois ficaram bem. Fatos Verídicos.
...... 30/12/2021minha estante
Peraaa, ele vive ???

Flávia 30/07/2018

Incrivelmente inesperado!
Sábado quando fui ao cinema vi o Trailer deste filme... e fiquei louca pra assisti-lo (estreia agora em agosto), sendo uma história real que deu origem ao filme... sai do cinema e fui direto na livraria comprar o livro para ler antes de assistir o filme, como faço sempre!!!!!
E para minha surpresa... após lê-lo, perdi um pouco o interesse em assisti-lo!!!!!
Uma grande história, ficar à deriva após a passagem do Furacão Raymond, no meio do oceano.... com um veleiro arrasado, nos mostra o quanto somos frágeis perante as forças da natureza e como podemos ser fortes e superarmos muito mais do que imaginamos! Chorei... me decepcionei... me agarrei a muitas esperanças junto com Tami! Incrível!!!! Sem palavras... ??? #vidasàderiva #tamioldhamashcraft #suseamcgearhart #bibliotecaparticularfláviaschütz #amoler #books #richardsharp

Malucas Por Romances 24/08/2018

Leiam com o google do lado.
Olá, leitores!
Hoje trago uma resenha de um livro que me fez sentir cada emoção que a protagonista estava sentindo. O livro é baseado em fatos reais e já está na telonas dos cinemas. E aí, ficou curiosa? Vem comigo nessa resenha que te conto rapidinho o que achei desse livro.

"O sol pode não brilhar todo dia, mas, quando brilha, pelo menos ele diz exatamente onde você está."

Vidas é Deriva é um livro que conta a história real de Tami Oldham e seu noivo Richard quando ficaram a deriva no mar. O filme foi lançado agora em agosto e a editora Astral Cultural que não é boba nem nada trouxe esse lançamento para nós. Depois da Barraca do Beijo a editora trás mais uma adaptação para os lançamentos e acertou em cheio.

O livro já começa nos apresentando o casal Tami e Richard e como eles se conheceram. Como é uma história real é impossível não se conectar logo e ficar ansiosa de como Tami conseguiu sair dessa. A resenha vai ser pequena porque estou morrendo de medo de dar spoiler, pelo que vi o livro é um pouco diferente do filme, e não quero estragar essa emocionante história para ninguém.

"Tami, agora que te encontrei, nunca mais vou te soltar."

Logo quando soube que esse livro ia ser lançado o que me chamou atenção foi esse casal na capa que são os atores Shailane Woodley e Sam Claflin, famosos em adaptações e que sempre nos fazem emocionar. Gostei de imaginar os dois e não vejo a hora de ver o filme também.

O livro é contado por Tami descrevendo toda sua experiência de estar perdida no mar. O livro também volta ao passado mostrando como Tami e Richard se conheceram e de alguns lugares que eles viajaram. O livro também tem algumas fotos que vai fazer o leitor se conectar ainda mais.

Como eu já disse amei a capa que é o banner do filme, adoro esse casal de atores. O livro é escrito em primeira pessoa toda pelo ponto de vista de Tami. Ao final tem um glossário que vai ser muito útil na leitura, já que tem muito termos naúticos e muita gente pode ficar boiando como eu fiquei, a lerda só foi descobrir que tinha um glossário no final.

"É o destino, Tami. Eu velejei metade do mundo para te encontrar."

O que mais gostei da história foi Tami conversando com a "voz" e se questionando porque ela, se Deus existe e os momentos que ela quebra e quer jogar tudo para o ar. Foi impossível não se emocionar também, tive que segurar as lágrimas em diversos momentos.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com/2018/08/resenha-vidas-deriva-historia-real-que.html

Nonon 01/09/2018

Vidas à Deriva
Para quem acredita em amor a primeira vista irá gostar bastante desse livro, baseado em fatos reais onde Richard esbarra com Tami em San Diego, Califórnia. Onde tudo começa.
Ficou curioso (a) ? Não perca tempo corra pra livraria mais próxima e garanta o seu.

Essa história também originou o Filme, estreou em 09/08/18 nas telinhas, tive a oportunidade de assistir, muito bom .

Vicky8722 09/04/2024

Para mim este livro foi muito confuso e amplamente chato, espero que o filme seja melhor e esclareça vários pontos da história.

Carlos 17/10/2018

Vidas à Deriva

Tami e Richard , que se conheceram e se apaixonaram em uma Marina no paradisíaco Taiti, viveram uma intensa história de amor até o destino interferir e lhes pregar uma peça. O que era para ser uma viagem tranquila e romântica se transforma em desespero após a passagem do inesperado furacão Raymond.

Impressões: primeiro que se trata de uma história real. Isso faz com que o leitor sinta aquilo que está sendo narrado, se desespere nas c nas de desespero. Pois sabemos que de fato tudo aquilo aconteceu no ano de 1983.
O livro nos mostra, sobretudo, a força de uma mulher e sua vontade de se manter viva. Tami tomou para si as rédeas da própria vida assim que terminou o colegial. Viajou por vários lugares até que no Taiti ela conheceu o Richard e eles se apaixonaram. A História vai muito além do romance entre eles , fala sobre relações de afeto, no geral, e sobre sobrevivência. Ao receberem a missão de transportar um veleiro do Taiti até San Diego, Tami e Richard partem rumo ao oceano Pacífico e é lá que serão pegos por uma tempestade que depois virou um furacão e os atingiu .
A maneira que os acontecimentos, antes e depois do Furacão, são narrados, nos dá uma angústia e desespero. Porque eles estão no meio do oceano, sendo assolados por uma tempestade e praticamente nada pode ser feito. "Com a mão trêmula, Richard escreveu: Tudo que podemos fazer é rezar".
O livro trás essa história real de desespero,vontade de viver e a garra de uma mulher que não desistiu de lutar.

site: https://www.instagram.com/p/Blq95P-nlJg/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=x07f790gfgbb

Coisas de Mineira 18/10/2018

“- Richard suspirou profundamente. - Eu realmente me sinto abençoado com o Cruzeiro do Sul lá em cima brilhando sobre nós, mas me sinto mais abençoado com você ao meu lado. É o destino, Tami. Eu velejei metade do mundo para te encontrar.”

A resenha de hoje é de um livro que ganhei da editora em uma sessão exclusiva da adaptação do mesmo para o cinema: “Vidas à Deriva”. A história, que é real, conta como Tami Oldham sobreviveu depois de passar mais de quarenta dias à deriva em um barco, após a embarcação ser atingida pelo furacão Raymond, quando ela e seu namorado Richard Sharp estavam velejando do Taiti para a Califórnia. Tenho que dizer que ter visto o filme antes de ler o livro foi uma das melhores coisas para mim, porque consegui sentir a emoção dos acontecimentos quando vi na telona, e depois, lendo a história, consegui encaixar muitos fios soltos que foram ficando para trás.

Como geralmente acontece em adaptações literárias, não espere que o filme seja fiel ao livro, na verdade, ele revela muitas coisas nas primeiras páginas que o filme só mostra no final. Além de que no livro, podemos ver como o tempo que Richard e Tami passaram juntos antes do acidente foi maior. Até a forma como os dois se conheceram e o que fizeram juntos teve certa divergência. Não estou dizendo que o filme é ruim, apenas que existem divergências, em que no livro, tudo fez mais sentido.

Uma coisa que posso dizer que é bem similar nas duas obras é a forma como ela foi colocada para o leitor/espectador, mesclando o presente, a viagem no Hazana e o acidente com o furacão, com as lembranças do que aconteceu antes na vida dos dois: como se conheceram, se apaixonaram, o que fizeram e conquistaram juntos, e os fatos que levaram com que eles estivessem no barco e fazendo aquela viagem até a Califórnia.

Enquanto ia passando as páginas, lembrava de algumas coisas que tinha visto no filme e isso foi muito bom. Mas, uma coisa que ficava me incomodando durante a leitura, eram os termos técnicos de navegação e os nomes das coisas que compunham a embarcação, na primeira vez que olhei, busquei uma nota de rodapé com o significado, mas não achei. Apenas no fim da publicação, pude ver um glossário com as explicações do que significava cada coisa. Entendo que esteticamente ficaria difícil colocar essas explicações em nota de rodapé.

Apesar disso, acompanhar Tami na jornada para sobreviver foi bem emocionante. Com a evolução da leitura podemos perceber como ela cresceu como pessoa e como sua força foi aumentando com o passar dos dias, apesar de ela mesma não ter percebido isso na hora. Humana, como qualquer outra pessoa, Tami teve medo e até momentos de desespero em que não acreditava mais que seria possível sobreviver ao que estava passando, e é isso que sentimos enquanto a leitura vai evoluindo.

Acho bem legal, quando um livro consegue transmitir sentimentos, talvez isso tenha acontecido com “Vidas à Deriva” porque é uma história real e a própria pessoa que vivenciou tudo aquilo escreveu sobre ela, não um terceiro. Outra coisa que me impactou na leitura foi que eu consigo entender bem melhor a Tami durante a leitura do que assistindo ao filme. Em algumas páginas da publicação existem fotos da época que me ajudaram a formar imagens de várias das cenas, como uma foto do casal Tami e Richard, e outra em que mostrava o estado em que a embarcação Hazana chegou ao Havaí.

Agora vamos falar sobre capas? Gente do céu, a capa do livro é a mesma do banner promocional do filme e tenho que dizer que é uma cena que eu elogiei bastante por causa da composição, onde mostra o mar em um azul tão profundo e bonito e o Hazana destruído, e na contracapa eles apenas utilizaram a extensão do mar. Se não houvesse a lombada e colocássemos a capa e a contracapa juntas, daria apenas uma imagem bem bonita com o barco destruído no meio daquele mar. Como utilizaram o pôster do filme, além dessa imagem há também os rostos dos dois protagonistas, Shailene Woodley e Sam Claflin.

“Durante quarenta e um dias no oceano, tentei entender o que tinha acontecido com você - conosco. A única coisa que consegui descobrir é que estávamos apaixonados. Simples assim. Nada aconteceu conosco, exceto um amor louco e apaixonado.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: http://www.coisasdemineira.com/2018/10/resenha-vidas-deriva-tami-oldham.html

Vivian.Limongi 06/02/2019

Inspirador
O livro “Vidas à Deriva” é uma autobiografia de Tami Oldham Ashcraft, que narra sua luta pela sobrevivência após a destruição do veleiro Hazana pelo furacão Raymond. O filme inspirado no livro, leva o mesmo nome.
A história se inicia em 1983, no Taiti, quando Tami e seu namorado Richard Sharp, aceitam a tarefa de velejar com o Hazana até San Diego.
Nas primeiras páginas há uma narrativa sem muita emoção e surpresas, o que poderia afastar o leitor, além dos diversos termos náuticos, talvez desconhecidos. Para quem não é familiarizado com essa linguagem, há um glossário no final do livro. Tenha paciência nesse começo, porque aos poucos o texto torna-se fluente.
Aos amantes de um bom romance, Tami conta como conheceu e se apaixonou por Richard. Ela revisita os lugares que foram juntos, e exprime suas emoções mais profundas. Nesse sentido, os capítulos se alternam entre o cotidiano de Tami velejando em um veleiro destruído e a lembrança dos bons momentos ao lado do seu namorado.
O que mais prende a atenção do leitor é, sem dúvida, todo o drama vivido pela personagem principal, que após dias desacordada no meio do oceano, vê-se perdida, desolada, e machucada física e espiritualmente.
É uma saga sem fim todos os desafios que Tami deve ultrapassar, a narradora de sua própria história não ameniza sua dor e a fraqueza como ser humano, que pensa inúmeras vezes em entregar-se a vastidão do mar. Eis que surge “a voz”, podendo ser interpretada por uma força interior ou o próprio Richard, que não a deixa esmorecer, aumentando sua coragem, com pitadas de bom humor.
Vale a pena a leitura para conhecer a história dessa mulher guerreira, que não desistiu de vencer no momento mais difícil e doloroso de sua vida. Inspira e abre os olhos sobre a importância da fé em si mesmo e no amor.

Dani Gazaniga 02/03/2019

Vidas à deriva
Tami compartilha sua real história de amor e companheirismo com seu marido Richard, sua paixão pelo mar e pelo barco Hazana, que é sua casa e seu trabalho.
Em meio a navegação, com auxílio de seu diário de bordo, Tami descreve suas aventuras junto de seu amor, seus medos, e até mesmo suas loucuras com detalhes.
A leitura surpreende e emociona ao relatar as dificuldades que Tami enfrenta, em busca de sobrevivência ao encontrar o Furacão Raymond, e deixa um exemplo incrível de superação e amor.
Ainda muito jovem, pensa muitas vezes em desistir, mas continua perseverante para vencer os obstáculos e alcançar seus objetivos.
Mesmo quando não havia mais força para continuar, ela nos prova que tudo é possível e que apesar de tudo, jamais devemos desistir.

Biblioteca Álvaro Guerra 16/05/2019

Vidas à deriva
"odos sempre tiramos algum aprendizado dos livros, e com certeza esse vem falar do amor, da esperança que muitas vezes nos agarramos pra nos mantermos vivos!!! Uma história de amor marcada por uma tragédia. "

Link da resenha completa: http://onebooksoficial.blogspot.com/2018/07/resenha-do-livro-vidas-deriva.html

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788582467343

claudia.mesquita.58 17/06/2019

Vidas à Deriva
Um casal de namorados, Tami e Richard, resolveram fazer uma viagem de barco, saindo de Taiti com destino à California.
O que seria uma viagem segura e tranquila acaba em uma aventura trágica. O casal é surpreendido pelo furacão Raymond, quase destruindo o barco.
O livro mostra a garra e a força de vontade em sobreviver, durante os mais de 40 dias a bordo, tentando chegar à terra firme.
Ao mesmo tempo que Tami conta suas horas de luta, nos relata os momentos de aventura que viveu com Richard em outras viagens de barco.
Nesta última viagem houve momentos de muita angústia, mas o livro mostra que mesmo nos momentos difíceis, pode-se buscar força interior e, através de coragem e fé, ir atrás do que se deseja, sem nunca desistir.

Gy de Paula 22/10/2019

Luta, sobrevivência, superação.
Vidas à deriva conta a história real de Tami e Richard, navegadores profissionais que sonham em percorrer o mundo através do mar.
Os dois se conhecem no paradisíaco Taiti, onde estabelecem, de imediato, uma forte conexão.
Eles são, então, contratados para fazer a entrega do veleiro Hazana na Inglaterra.
O que prometia ser uma romântica viagem dos sonhos, velejando em alto mar, vivendo a vida que eles tanto apreciavam (e sendo pagos pra isso), acabou se tornando um pesadelo.
Embora tenham tentando com todas as suas forças e astúcia evitar o pior, eles acabaram sendo devorados pela tempestade tropical Raymond, que causou graves danos no Hazana, deixando-o à deriva.
Foram 41 desesperadores dias, lutando pela sobrevivência e contra a insanidade.
Fome, sede, dor e solidão acometeram a embarcação.
Vidas à deriva traz à tona a força do ser humano, é uma celebração à vida.

site: https://www.instagram.com/apausadeumcapitulo/

1 | 2 | 3 | 4 | 5