Vidas à deriva Tami Oldham Ashcraft

Resenhas - Vidas à deriva

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nonon 01/09/2018

Vidas à Deriva
Para quem acredita em amor a primeira vista irá gostar bastante desse livro, baseado em fatos reais onde Richard esbarra com Tami em San Diego, Califórnia. Onde tudo começa.
Ficou curioso (a) ? Não perca tempo corra pra livraria mais próxima e garanta o seu.

Essa história também originou o Filme, estreou em 09/08/18 nas telinhas, tive a oportunidade de assistir, muito bom .

Vivik Oliveira 11/09/2018

Romântico e real
ami não foi uma jovem comum, nunca sonhou em ir a faculdade ou ter uma residência fixa, ela queria viajar o mundo, ver e conhecer todas as suas maravilhas. Aos 18 anos ela partiu em sua primeira viagem e logo descobriu que o mar era uma de suas paixões. Se você levar em consideração que era a década de 80 vai entender porque a história da Tami é tão surpreendente.

Tami aprendeu a navegar em barcos grandes e pequenos, aprendeu a manusear instrumentos tecnológicos e instrumentos antigos. Aos 24 anos ela era uma navegadora e tinha um próspero negócio de envernizar madeira, sempre atenta a trabalhos para navegar.

Richard era oficial da marinha, mas nunca se sentiu realizado profissionalmente, contrariando a vontade de seu pai ele deixa o cargo para trabalhar em uma empresa. Mesmo sendo bem sucedido ele ainda não está satisfeito, só encontra sua verdadeira vontade de viver no mar. Ele constrói o próprio iate, o Mayaluga e parte pelos mares para conhecer o mundo.

Tami e Richard se conhecem no Taiti, a identificação é imediata, o relacionamento inevitável, eles parecem almas gêmeas unidas pelo mar. Quando aparece uma proposta de trabalhar para entregar um navio em San Diego eles embarcam para um trajeto de trista dias no mar. A viagem era uma promessa de romantismo com um excelente pagamento no final.

Tudo seria perfeito. Mas a vida nunca foi e nunca será perfeita.

Richard e Tami são surpreendidos por uma tempestade em alto mar e a morte irá rondar através do furacão Raymond.

Eu não sabia muito bem o que esperar dessa leitura. Gosto muito sobre relatos baseados em fatos reais e por isso embarquei nessa jornada com Tami. Foram dois dias de intensa leitura, ela começou doce como o sabor dos novos amores, mas logo a fúria de Raymond apareceu e eu não imaginava o que estava por vir.

Pelos narrativa de Tami nós conhecemos Richard e como podem imaginar é fácil se apaixonar, ele é bem humorado, descontraído e traz em si a bagagem de uma vida moldada a duras decisões, Richard é mais velho que Tami e fica nítido como sua maturidade é determinante na relação.

Temos muitos flashbacks de memórias do casal e sentimos como esse amor é verdadeiro.

Tami também narra com riqueza de detalhes tudo que foi necessário fazer no iate após o furacão. Ele fica sem vela, sem motor, completamente a deriva, sem nenhum pedaço de terra próximo. Sem a tecnologia tami precisa recorrer ao sextante e carta de navegação, instrumentos rústicos, difíceis de usar e sem nenhuma garantia de estarem corretos.

É profundamente angustiante. Mas também muito inspirador.

É uma história sobre a força do amor verdadeiro.

site: osenhordoslivrosblog.wordpress.com

Carlos 17/10/2018

Vidas à Deriva

Tami e Richard , que se conheceram e se apaixonaram em uma Marina no paradisíaco Taiti, viveram uma intensa história de amor até o destino interferir e lhes pregar uma peça. O que era para ser uma viagem tranquila e romântica se transforma em desespero após a passagem do inesperado furacão Raymond.

Impressões: primeiro que se trata de uma história real. Isso faz com que o leitor sinta aquilo que está sendo narrado, se desespere nas c nas de desespero. Pois sabemos que de fato tudo aquilo aconteceu no ano de 1983.
O livro nos mostra, sobretudo, a força de uma mulher e sua vontade de se manter viva. Tami tomou para si as rédeas da própria vida assim que terminou o colegial. Viajou por vários lugares até que no Taiti ela conheceu o Richard e eles se apaixonaram. A História vai muito além do romance entre eles , fala sobre relações de afeto, no geral, e sobre sobrevivência. Ao receberem a missão de transportar um veleiro do Taiti até San Diego, Tami e Richard partem rumo ao oceano Pacífico e é lá que serão pegos por uma tempestade que depois virou um furacão e os atingiu .
A maneira que os acontecimentos, antes e depois do Furacão, são narrados, nos dá uma angústia e desespero. Porque eles estão no meio do oceano, sendo assolados por uma tempestade e praticamente nada pode ser feito. "Com a mão trêmula, Richard escreveu: Tudo que podemos fazer é rezar".
O livro trás essa história real de desespero,vontade de viver e a garra de uma mulher que não desistiu de lutar.

site: https://www.instagram.com/p/Blq95P-nlJg/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=x07f790gfgbb

Dani Gazaniga 02/03/2019

Vidas à deriva
Tami compartilha sua real história de amor e companheirismo com seu marido Richard, sua paixão pelo mar e pelo barco Hazana, que é sua casa e seu trabalho.
Em meio a navegação, com auxílio de seu diário de bordo, Tami descreve suas aventuras junto de seu amor, seus medos, e até mesmo suas loucuras com detalhes.
A leitura surpreende e emociona ao relatar as dificuldades que Tami enfrenta, em busca de sobrevivência ao encontrar o Furacão Raymond, e deixa um exemplo incrível de superação e amor.
Ainda muito jovem, pensa muitas vezes em desistir, mas continua perseverante para vencer os obstáculos e alcançar seus objetivos.
Mesmo quando não havia mais força para continuar, ela nos prova que tudo é possível e que apesar de tudo, jamais devemos desistir.

Vivi 11/03/2019

História real de um casal que somente a mulher sobreviveu após um furacão em alto mar.
Linda história...me mostrou que se estamos aqui é porque nossa hora não chegou ainda.
Alessandra.Andrade 24/04/2019minha estante
Você deveria ter colocado como spoiler.

Prof. Angélica Zanin 19/04/2019

Ao sabor dos ventos
Eles partiram para uma aventura ao se proporem a entregar um veleiro do outro lado do pacífico. No entanto, nem tudo saiu como planejado. A viagem do casal foi interrompida por um furacão. Ela seguiu só e ferida, no corpo e na alma, já que seu companheiro desapareceu no mar, até ser resgatada por um navio na costa havaiana. Tami sobreviveu, curou-se, construiu sua família, manteve-se sã, contou sua história, que virou filme. É possível navegar também contra os ventos e não é porque o barco virou que precisamos desistir de nosso amor pelo mar. Gostei, mas faço uma ressalva, os termos técnicos de navegação tornaram a leitura bem desafiadora. Vale conferir!

Biblioteca Álvaro Guerra 16/05/2019

Vidas à deriva
"odos sempre tiramos algum aprendizado dos livros, e com certeza esse vem falar do amor, da esperança que muitas vezes nos agarramos pra nos mantermos vivos!!! Uma história de amor marcada por uma tragédia. "

Link da resenha completa: http://onebooksoficial.blogspot.com/2018/07/resenha-do-livro-vidas-deriva.html

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788582467343

Jessyca68 15/03/2022

Baseado em fatos reais
Sou apaixonada pelo livro, filme! É linda a história, a trilha sonora do filme é perfeita. Mas o livro conta a história de Tami e Richard que velejam pelo Taiti quando são atingidos por uma terrível tempestade. Passada a tormenta, ela se vê sozinha na embarcação em ruínas e tenta encontrar uma maneira de salvar a própria vida e a do parceiro.

Gy de Paula 22/10/2019

Luta, sobrevivência, superação.
Vidas à deriva conta a história real de Tami e Richard, navegadores profissionais que sonham em percorrer o mundo através do mar.
Os dois se conhecem no paradisíaco Taiti, onde estabelecem, de imediato, uma forte conexão.
Eles são, então, contratados para fazer a entrega do veleiro Hazana na Inglaterra.
O que prometia ser uma romântica viagem dos sonhos, velejando em alto mar, vivendo a vida que eles tanto apreciavam (e sendo pagos pra isso), acabou se tornando um pesadelo.
Embora tenham tentando com todas as suas forças e astúcia evitar o pior, eles acabaram sendo devorados pela tempestade tropical Raymond, que causou graves danos no Hazana, deixando-o à deriva.
Foram 41 desesperadores dias, lutando pela sobrevivência e contra a insanidade.
Fome, sede, dor e solidão acometeram a embarcação.
Vidas à deriva traz à tona a força do ser humano, é uma celebração à vida.

site: https://www.instagram.com/apausadeumcapitulo/

Pats 25/02/2020

Muito bom!
Livro muito intenso e inspirador. Achei que o fato de eu ter assistido o filme antes de ler o livro me atrapalharia na leitura, mas na verdade acho que foi muito bom, pois consegui visualizar muitas cenas que, somente com a leitura, talvez eu não entenderia por causa dos termos técnicos sobre navegação. Muito envolvente. Saber que trata de uma história real, nos faz querer viver a vida com mais fervor, pois nunca sabemos o dia de amanhã.

Priscila 03/09/2020

Vidas à deriva.
Tami e Richard, que se conheceram e se apaixonaram em uma marina no paradisíaco Taiti, viveram uma intensa história de amor até o destino interferir nesse verdadeiro sonho e lhes pregar uma peça. O que era para ser uma viagem tranquila e romântica, se transforma em desespero após a passagem do inesperado furacão Raymond. Vidas à deriva é uma história real sobre a força de uma mulher que, além de enfrentar a morte de perto, passou quarenta e um dias em alto mar suportando a fúria da natureza. Tami, ao compartilhar sua história, nos faz lembrar que, mesmo nos momentos mais sombrios, não estamos sozinhos.

Ótimo livro, um livro emocionante e de superação.

Ciby 29/05/2021

Um livro que de início, vc não dá nada, mas termina com uma linda história, de amor, coragem e recomeço. Vai além de uma vida marinha, que ensina a lidar com os nossos medos e mostra o quanto podemos ser forte nas adversidades da vida. Recomendo

@euleiolivros 13/08/2021

Resenha no ig @euleiolivros
Vidas a deriva foi um livro bem diferente do que eu costumo ler. É tipo um documentário e conta uma história real, escrito pela própria "protagonista". Confesso que achei um pouco cansativo, mas não deixa de ser incrível ver como Tami foi forte nessa jornada. ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5