A Fênix de Fabergé

A Fênix de Fabergé Sue Hecker...

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Pri Dias 06/06/2017

História Mágica e Apaixonante...
A Fênix de Fabergé

Estou em êxtase com essa leitura. Mostrou-me um mundo diferente de tudo que já li!

Sempre gostei de circo, frequento desde pequena e tenho ótimas recordações.
Porém, nunca tive a oportunidade de saber sobre a rotina e o real estilo de vida dos artistas circenses. Tudo sempre foi fruto da minha imaginação.
Essa história veio me mostrar um pouquinho das dificuldades, mas principalmente, da felicidade e da magia que existe por detrás do picadeiro??

Aleksei é um homem marcado física e psicologicamente, mas consegue ser lindo por dentro e por fora. Apesar de tudo que passou na vida, manteve a bondade em seu coração.
E cá entre nós, esse russo me fez subir pelas paredes. Nunca imaginei me deliciar tanto com um deles. Uauuuu! Minha imaginação foi longe.

Kenia é linda e delicada, mas longe de ser frágil. No decorrer da história só consegue provar o quão forte é, e mesmo vivendo num mundo de tristes "ilusões", mostra sua garra diariamente! Diante dos abusos que sofre, também não perdeu a bondade em seu coração.

Mas até onde vai a maldade humana? Qual o limite para a vingança?
Muito será revelado, mas será que o amor será capaz de fazer perdoar?

É um romance hot na medida certa, e esses dois têm uma química palpável. Realmente foram feitos um para o outro. Apesar de todo o drama por qual passam, o relacionamento do casal tem uma leveza deliciosa; mas também tem uma pitada de humor, que nos permite dar boas risadas.

Os demais personagens são sensacionais, e cada um com a sua importância na história me conquistaram a ponto de desejar um livro contando a história de cada um deles; principalmente a Lara, que merece um final feliz e desenrolado!

Ter contato com o idioma russo despertou minha curiosidade; mas confesso que eu demoraria mais de uma vida para aprender. Que difícil! Estou ainda tentando pronunciar algumas palavras; vai que aparece um russo desse na minha vida também ???

Se a intenção era nos fazer mergulhar na magia circense, só posso dizer que a leitura foi mágica. Em cada narrativa detalhada, era como se eu estivesse lá junto com eles.
Até aquela fase gostosa da conquista teve seu momento mágico e diferente de tudo que já li. Difícil não se apaixonar por Bim Bom, difícil não desejar viver alguns momentos dentro dessa magia!

É uma leitura linda, gostosa, mágica, diferente... simplesmente me apaixonei ??????
Guilherme.Massih 01/03/2020minha estante
Estou lendo e adorando!

~May~ 13/11/2021

Decepcionada
Olha sinceramente foi poucas coisas que eu gostei nesse livro,eu comecei a gostar um pouco mesmo,depois de 70%,pq antes, estava parecendo uma simples fanfic,não to falando q é ruim e até boa a história,mas n e aquela q te prende muito.
Um problema desse livro e q chega numa parte em q a história vai ficando pra trás, pq tem hot demais e isso atrapalhou na leitura.
Não e um livro que eu recomendo a ler,mas fica no gosto de casa um.

Erica 23/10/2018

Não rolou essa sensação "maravilhosa" que a galera sentiu :/
Que livro bobo! Faltou objetivo pra trama, quando eu leio um livro eu sempre busco um propósito, neste caso eu queria ler um romance arrebatador, até porque o cenário que ocorre a trama é maravilhoso, não lembro de ter lido nada que se passasse 100% dentro do universo circense, mas...achei que faltou um “Tcham”

O livro vai contar a história de Aleksei e da contorcionista Kenya, que através de uma vingança tem suas vidas entrelaçadas devido a uma tragédia que ocorreu no passado e fez com que Aleksei perdesse seu pai, hoje além dele ser praticamente um artista polivalente de circo (pois ele praticamente faz tudo e é dono da porra toda) ele também busca acertar as contas com o responsável da morte do pai que saiu impune na época, que por sinal é nada mais nada menos que o pai extremamente abusivo e explorador da mocinha.

O livro tem alguns pontos positivos como nos trazer um pouco da cultura russa e a rotina dentro de um circo, porém é tanta explicação que deixou os diálogos bem enfadonho, acredito que o problema maior é que as coisas ocorrem praticamente fora de hora, a começar pela atração repentina dos protagonistas, a princípio eu queria ver sangue porque temos o lance da vingança e tal, porem o Aleksei se perde no meio do caminho diante da beleza estonteante da Kenya (ou seja, começa a pensar com o pinto). Diante disso a leitora (eu) passa a querer ver a pegação né? E olha, nem isso salvou viu, aquele lance de aparecer peladão pra mostrar seu lado vulnerável pra mocinha, me poupe né!?

Foi um bom passa tempo mas eu esperava mais, achei meio bobas algumas atitudes dos protagonistas, como aquele lance de se fantasiar de palhaço e a mocinha não perceber, sinceramente revirei os olhos nessas cenas e em vários outros momentos piegas, sem contar a tamanha sonsice da Kenya affs... e o que dizer daquele vilão do pai dela? Affs(2x)

Eu só indico esse livro pra alguém se a pessoa dizer que curte novela mexicana no melhor estilo Maria do Bairro.
Jess 22/02/2019minha estante
Bate aqui, pois eu também senti o mesmo. Achei bem bobo e muito superestimado, a protagonista é uma sonsa e as ações dos dois é besta. E aquela narração do Adrik? Meu deus, que tipo de pessoa pensa tão bobamente daquele jeito. E achei que o romance entre os dois meio fraco, acho que na vida real leva um tempo para as pessoas perceber sentimentos e não tão rápido quanto eles fizeram. Também achei que os personagens secundários mal trabalhados, para que dá abertura no romance da Lara e Yuri se não for trabalhar mais nele? (A não ser que role livro com esses 2 personagens).

Erica 23/02/2019minha estante
Então antes de ler esse eu já tinha pesquisado sobre o livro 2 que conta a história desse casal, mas eu achei esse tão ruim que não me animei a ler a continuação kkkk...vou passar a vez, tem muitos romances melhores, melhor deixar pra quem curtiu

Jess 23/02/2019minha estante
Nem sabia do livro 2 kkkk mas também passo

Mah 24/05/2020minha estante
Estou lendo ainda, mas concordo com sua resenha, preciso terminar esse livro logo para ler melhores.

TraumadaAyA 07/08/2023

O livro tem uma escrita extremamente formal, tanto que deixa o livro um tanto brega e irreal na hora dos diálogos.

No início teve tantas notas de rodapé que eu sentia que era um dicionário e atrapalhou muito o ritmo da leitura!

Não consegui me apegar muito nos personagens pq realmente as falas eram muito mecânicas, maaaass apesar de tudo a história é muito interessante, tem muito conhecimento na área circense e acho que a autora se perdeu um pouco deixando descritivo demais e se perdendo no aprofundamento dos personagens em geral...

Não é uma obra de arte, mas os plots são bons e a história é bem diferente do que normalmente a gente lê e é isso!

Carvalho14 05/09/2020

Não rolou...
Quando vi a capa, o título e a sinopse do livro me encantei. Estava na minha wishlist há muito tempo e só mês passado eu consegui, enfim, comprá-lo numa bela promoção.

Que decepção! Esperei tanto da história, mas comigo não rolou. Achei o livro tão chato, os personagens tão fraquinhos, os diálogos e descrições tão maçantes. E aquela Kenya então? Não existe ninguém tão idiota assim, não é possível! Até uma criança de cinco anos é mais esperta que ela.

Esperava que fosse explorar mais as cicatrizes do corpo de Aleksei. Nas primeiras cenas, quando Kenya vê ele, ela mal nota as marcas, que pelo que foi descrito, são bem "feias".

Personagens sem carisma e livro descritivo até demais é o que resume a história.

Freitas81 23/09/2020

Encantada com o livro
Sabe quando você começa a ler um livro e ja sente uma conexão com o mesmo, foi isso que aconteceu quando comecei a ler A Fênix de Fabergé, eu ja tinha ficado curiosa mesmo antes de começar a leitura, pois o personagem Aleksei apareceu em outro livro que li.
Gostei muito do livro, e não decepcionou. Aqui as autoras trazem uma riqueza de detalhes sobre a cultura Russa, e nos apresenta o mundo mágico Circense do qual em alguns momentos tive a impressão de estar lá. Mas nem tudo são flores e há dores também.
Quando criança Kenya foi separa da unica pessoa que a amou de verdade a sua querida Iva e seu irmão de pelos Chimba. E Aleksei busca justiça desde que viu seu mundo ruir através das chamas, mesmo com esse sentimento forte o show tem que continuar e através das muitas facetas Aleksei encata as pessoas.
Eles formam uma casal lindo, mas a vida não foi muito justa com Kenya e Aleksei, e cada um tenta superar seus traumas e medos para enfim encontarem o que tanto desejam.

Mari Sales 06/06/2017

show de livro
Um livro criativo, rico, emocionante e arrepiante! Impossível não entrar no ritmo dessa obra depois de terminar de ler o livro. Então, recomendo a leitura da resenha como se fosse um apresentador circense narrando!

Respeitável público! Leitores vorazes, mulheres curiosas e maiores de dezoito anos, apresento a vocês a história que começa com tragédia, fogo e desesperança, transcorre com emoção, encanto e diversão e termina com beleza, ação e perfeição! Com suas raízes formadas na Rússia, esse espetáculo é rico em cultura circense nacional e russa! (aplausos)

Começamos o espetáculo com uma menina corajosa que se transforma em uma mulher forte, batalhadora e cheia de elasticidade. Kenya, a contorcionista desse show irá narrar seu ponto de vista e fará com que seus sentimentos se desloquem a cada movimento, de amor a raiva, de angústia a alívio. (aplausos e urros)
“Mas existe algo que impeça uma bela borboleta de voar, com suas asas quebras que hipnotizam os desavisados.”
Na sequência, Aleksei também narra seus acontecimentos com fortes emoções. Ele é um rapaz esperançoso, que se encanta com a coragem de Kenya com apenas dez anos no mesmo dia que vê

todos os seus sonhos e anseios irem por água abaixo pelo pai dela.
Mas não se aflijam, público querido! Esse é apenas o começo de uma linda história de vingança, mas onde o amor prevalece acima de tudo. (exclamações)

Acompanhem, queridos espectadores, a ascensão de Aleksei depois de sua tragédia no circo. Ele superou a dor física e emocional, criou seu próprio empreendimento circense e prosperou como um poderoso empresário. (palmas)
“Ele é carismático, sensual e irreverente, tornando o show mais excitante.”
Enquanto isso, atentos leitores, Kenya foi privada de suas escolhas sendo apenas um capital humano nas mãos de Adrik, seu pai. Ele era tão abusador, que a fez acreditar que todo o esforço e assédio era para o próprio bem dela. (vaias)

Ah, improváveis ouvintes! Assim que o caminho dessas duas pessoas se cruzam em um misto de vingança e luxúria, tudo o que parecia estar escrito nas estrelas foi se revelando aos poucos conforme a matrioska (boneca russa) era sendo aberta, revelando uma a uma as bonecas menores. E, como uma boa e excepcional contorcionista, os acontecimentos também se revelaram chocantes! Como tanta coisa importante e inacreditável poderia acontecer com esses dois artistas cheios de marcas e brutalmente marcados pela vida?
(exclamações)
Não se espantem, público atento! Enquanto as personagens se apaixonam, o palhaço Bimbom, o trapezista tatuado e o motociclista corajoso irão fazer parte dessa trama com suas performances peculiares e lições de vida. (risos)
“um palhaço, mesmo que destroçado por dentro, tem o dom de fazer as pessoas à sua volta sorrirem.”

Admirável plateia, não se enganem, porque junto com a magia do circo, essa história abordará assuntos reais e atuais, como abuso psicológico, o poder do amor de um ente querido, a vinda dos russos para o Brasil, a realidade do circo e dos seus artistas. O feitiço das apresentações nesse livro te encantará e a realidade proporcionará uma experiência sem igual. (aplausos de pé)

PS.: QUERO MAIS! Bis! Bis!

site: http://www.resenhasnacionais.com.br/2017/06/sue-hecker-cassandra-gia-fenix-de.html

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 20/12/2018

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Na adolescência, Aleksei veio com o pai da Rússia para trabalhar num circo no Brasil, mas o dono do circo, Adrik, era um carrasco que só pensava no dinheiro e em humilhar seus funcionários. A estrutura do circo era precária e certo dia ocorreu um incêndio, que poderia ter sido minimizado se ao menos os extintores não estivessem vencidos. O dono do circo fugiu com a filha e o dinheiro, já Aleksei fez o que pôde para salvar o máximo de pessoas possível, porém, ficou preso nas chamas e teve queimaduras graves.

Quase dez anos depois, Aleksei ainda passava por cirurgias reparadoras por causa das queimaduras. Ele recuperou sua saúde, cobriu parte das marcas com tatuagens e montou seu próprio circo, onde os artistas eram tratados com dignidade e segurança, e por anos planejou sua vingança, procurando por Adrik para que pudesse pagar pelas mortes e pelo que fez com os empregados que dependiam dele.

Finalmente Aleksei encontrou-o em Manaus, onde a filha de Adrik, Kenya, de 20 anos, sustentava os dois com suas apresentações de contorcionismo. O plano de Aleksei era contratar Kenya para o circo, assim poderia ficar de olho em Adrik e encontrar uma forma de puni-lo. O que ele não esperava era se sentir atraído por Kenya, nem imaginava que ela era mais uma vítima da maldade do pai. Kenya não pôde frequentar a escola nem tinha amigos por estar sempre se mudando, mas acreditava que devia ser grata ao pai por ter cuidado dela sozinho. Trabalhar no circo de Aleksei faria com que Kenya percebesse que o pai não era tão digno de gratidão assim, que descobrisse coisas do passado e sentisse a mesma atração que Aleksei sentia por ela, mas e quando Kenya descobrisse que Aleksei só se aproximou por vingança?

"A Fênix de Fabergé" foi menos sombrio do que eu esperava e, mesmo com pouco mais de 300 páginas, considero um livro curto e de leitura rápida. Da Sue Hecker eu já tinha lido "Pertinácia", e dá pra notar sim uma pequena diferença na escrita de "A Fênix de Fabergé", que pode ou não ser por causa da Casandra Gia (confesso que fico curiosa imaginando o que foi ideia de cada uma, especificamente a quem devo agradecer pelo Bim Bom♥?). As duas autoras trabalharam bem em conjunto, conseguiram passar muitas informações sobre a cultura russa e sobre a vida no circo sem quebrar o tom do romance e da ficção.

É repugnante a maldade de Adrik, especialmente como tratava a filha. Kenya foi isolada, manipulada psicologicamente para se submeter a ele. Num primeiro momento, estranhei o fato de ela não reconhecer as pessoas com quem conviveu no antigo circo, mas eu não sei se reconheceria pessoas que vi dez anos atrás ou quando criança, nem se conseguiria perceber que o homem com bandagens no rosto, o motoqueiro de capacete e o palhaço eram a mesma pessoa, no caso, Aleksei.

Das três formas que o protagonista se apresentava, a minha favorita foi o Bim Bom, gostei muito de vê-lo como um palhaço, levando alegria às pessoas. Não curti seu lado ciumento e possessivo, a Kenya também tem esse lado, mas essas características do casal não chegam a ser insuportáveis. Ao contrário de outros livros com a temática da vingança, em "A Fênix de Fabergé" os personagens não ficam enrolando para se render à paixão, eles se envolvem e a vingança de Aleksei fica em segundo plano, como algo que vai se concretizar no momento certo, como se ele soubesse que uma hora ou outra a verdadeira natureza de Adrik iria aparecer, bastava esperar.

Me agradou o fato de a protagonista ser uma leitora voraz, que encontrou nos livros uma maneira de conhecer o que não podia viver na vida real, assim como a questão das cicatrizes de Aleksei serem apenas parte de quem ele se tornou e não algo que Kenya temesse. A primeira vez dos dois foi até realista, o que nem sempre acontece nos romances. Falando nisso, já fica o aviso de que as cenas de sexo são bem detalhadas. Outros pontos positivos foram a ambientação em cidades brasileiras, os personagens secundários interessantes (inclusive estou empolgada para ler "O Despertar da Baba Yaga", que contará a história de dois outros rapazes do circo e de Lara, que tem o dom de fazer profecias sobre o futuro) e o retrato vívido da vida dos artistas de circo, a rotina, os treinamentos, o que os motiva...

Eu gostei muita da capa, cheia de elementos importantes para a história. As páginas são amareladas, há pouquíssimos erros de revisão, a diagramação tem letras, margens e espaçamento de bom tamanho, além de detalhes no início de cada capítulo. Fica minha recomendação de um romance nacional que pode mostrar ao leitor um pouco da cultura da Rússia e do encanto do circo.

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com/2018/11/resenha-livro-fenix-de-faberge-sue.html
Thaisa 03/01/2019minha estante
Até eu que morro de medo de palhaços amei o Bim Bom!

danilo_barbosa 03/07/2017

O espétáculo da paixão
Tendo como pano de fundo a magia circense, Sue e Cassandra transformam sentimentos como amor, desejo e vingança em uma homenagem à arte. Com personagens principais marcantes, e muitos que podem ter seus próprios livros, a trama tem grandes reviravoltas, um vilão inescrupuloso e segredos que me surpreenderam. Nas apresentações circenses, eu me sentia lá, e nas cenas mais picantes - olha! - nunca imaginei que uma contorcionista pudesse fazer aquelas coisas... Vale a pena ser lido e curtido, com toda certeza!

LT 03/07/2017

Tragédia, vingança, espetáculo, amor, rico, emocionante, espetáculo, vingança, amor, já falei espetáculo?

Assim podemos começar a falar sobre essa história! ^^

Sue Hecker nos trás uma história completamente rica, no quesito de conhecimento sobre outra cultura, as autoras nos apresentam muito de uma cultura diferente da nossa realidade, os Russos. Temos um monte de personagens com nomes estranhos, que eu tive que usar da minha super técnica de adaptar os nomes. Além deles, temos a magia do circo que se faz presente nessa história de superação, luxúria, perdão, amor e lições de vida.

Aleksei há um tempo sofreu um acidente que destruiu sua família e marcou sua alma e seu corpo para sempre, com isso ele passa a buscar um meio de encontrar e fazer o responsável pagar por seus crimes. Isso o leva direto para Kenya, a incrível contorcionista que sofreu nas mãos do pai, Adrik, um asqueroso abusador, o mesmo que destruiu os sonhos de menino de Aleksei.

Bom, esses dois vão viver momentos mágicos e únicos, bem como assuntos que nos trás para a vida real, como o abuso psicológico e a vida circense, tudo isso, envolvidos por personagens secundários incríveis e muito bem trabalhados, meu destaque vai para o palhaço Bimbom.

[Minha Opinião]

É impossível não se emocionar com esse livro, ele é bem realista e nos faz embarcar no universo por trás dos grandes espetáculos dos circos e nos mostra como é o dia-a-dia dessas pessoas que a gente nem imagina que passam por tantas coisas.

Recomendo a leitura dessa obra por ser dinâmica, ter tiradas engraçadas e por despertar um sentimento de nostalgia que nos remete aos tempos de criança onde tudo era mágico no circo, com esse livro, eu continuo achando tudo mágico, mas agora conheço mais profundamente coisas que se passam internamente.

"Essa mulher será minha morte. Ela está derrubando todas as minhas barreiras e levando-me cada vez mais em direção ao chão, de joelhos diante de sua maturidade e candura."

Sobre a Autora: Sue Hecker & Cassandra Gia.

Sue Hecker é, na verdade, um pseudônimo escolhido por uma grande amiga da autora. Tem 42 anos e é casada com um marido super companheiro, com que tem um filho maravilhoso. Criar estórias e dividi-las com as pessoas começou como um passatempo, que se transformou numa experiência mágica. Ao começar a postar sua primeira criação, nunca, em toda a sua vida, sentiu-se tão amada e querida por tantas novas amigas, conquistadas durante a postagem da estória. Sempre foi uma devoradora de livros e, atualmente, flagra a si mesma sonhando, cada vez mais, em usar sua inspiração para criar mais estórias. Acha incrível como os personagens falam com ela, a todo momento! Na escrita, encontrou a melhor terapia para muitas coisas. Afirma que, em cada palavra que escreve, há mensagens ditadas por sua sensibilidade, que encontra eco em seu coração.

O que também é super importante ressaltar aqui, é que no dia 29 de Junho de 2017, a Harlequin anunciou que Sue Hecker é a primeira representante brasileira do seu vasto quadro de grandes autores! Parabéns, Sue!

Por hoje é só, pessoal!

Resenhista: Aricia Aguiar.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

ThaisaScarpa 25/02/2020

Maravilhoso!
Nunca tinha lido nada das autoras, uma delas iniciante, me surpreendi muito com esse livro, com certeza vai ficar marcado, agora, o que eu menos esperava era me apaixonar por um palhaço... Bim Bom, você ganhou meu coração!

Lidiane.Pinheiro 09/11/2018

História Super Envolvente
Um livro rico em conhecimento sobre a atmosfera circense e a cultura russa. Confesso que esperava algo muito diferente, porém o que encontrei foi uma história de superação, amor, renascimento e confiança, onde os personagens mostram que podemos superar nossas mágoas e renascermos para uma nova vida. Uma história de muito encantamento dentro de um cenário lindo que é o circo e nos fazendo conhecer seus bastidores, suas histórias e dificuldades...Fazendo-se presente um pouco da cultura Russa, seus costumes, citações e claro seu rico dicionário verbal. Personagens marcantes e inesquecíveis como o Bim Bom (que diga-se de passagem ganhou meu coração), que nos faz rir e nos encanta. Ficou claro como um dia de sol o quanto as autoras pesquisaram sobre o tema. O casal foi criado na medida, se encaixam tanto na profissão como no amor. Aleksei, um homem 4 em 1 (Empresário, Motoqueiro, trapezista e palhaço) que apesar de toda sua dor, possui um coração cheio de alegria. Kenya uma linda contorcionista que apesar de tantas perdas na infância e todo o abuso físico e psicológico que sofreu, abriu seu coração para a felicidade que este lindo homem lhe proporcionou. Adorei tudo nesta história. As cenas mais picantes, ficaram perfeitas, sexy na medida certa e sem ser vulgar. Um livro que vale muitooooooo a pena ler.
Sue Hecker e Cassandra Gia nos deram um grande presente, especialmente pelo início da história se desenvolver no nosso Glorioso Teatro Amazonas, qual artista renomeado ou iniciante não sonha em se apresentar neste nosso lindo palco!!
Super...hiper recomendo.!!!

Mah 31/05/2020

Torci para terminar logo
Há um ano esse livro entrou na minha lista de leitura. Até que eu consegui lê-lo. Gente, eu só não abandonei esse livro porque eu não queria largar pela metade.

A história tinha tudo para ser boa se fosse bem mais trabalhada. Os personagens bem fracos. Algo que eu gostei muito é que a história é ambientada em um circo. Achei mt legal, gostei desse cenário. Mas só isso tbm. Não rolou Lara com aqueles transes proféticos, Adrik narrando, que mentalidade e vilão de merda, a ingenuidade de Kenya, a declaração de amor eterno de Aleksei para alguém que ele conheceu ?ontem?. Gente achei bizarro a parte que ele dialoga com Chita, o macaco. Várias outras cenas desnecessárias, que eu pensava, sério isso? . Várias reviradas de olho. Sem contar que a tradução das palavras russas estão no final. Odeio isso. Coloca no rodapé da página, mas não no final.

1 | 2 | 3 | 4