Desesperadamente Giulia

Desesperadamente Giulia Sveva Casati Modignani

Resenhas - Desesperadamente Giulia

Biblioteca Álvaro Guerra 26/04/2023

Modignani nos apresenta a Giulia Blaco, uma escritora famosa, prestes a entregar a seu editor mais um trabalho esperado por uma legião de fãs. Mas essa mulher independente, divorciada, decidida e mãe, se descobre vítima de um cruel inimigo, um câncer que lentamente toma conta de seu organismo.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501076236

sabris 26/05/2014

Conta a história de Giulia de Blasco, mãe, divorciada, escritora, vítima de câncer e Ermes Corsini, um cirurgião famoso que fornecerá a Giulia mais que acompanhamento médico.. Ambos se conheceram praticamente quando crianças, mas vítimas dos acontecimentos, se separaram e agora o destino se encarregou de juntá-los novamente, não sem passar por algumas duras dificuldades.
Um ótimo romance no qual, eu esperava não ser tão bom. Parte do livro é narrado no passado, por volta de 1944 e nos dias de hoje. Uma história emocionante de Giulia, a garotinha ingênua e inocente, passando por várias situações difíceis para poder ficar com seu amado.. uma leitura que te envolve, mas ao mesmo tempo meio cansativa, não importa, para quem gosta de um belo romance, não se arrependerá.

Isa 13/06/2012

Desesperadamente
Parafraseando seu titulo, confesso que li o livro desesperadamente, digo, no desespero que logo acabasse. Não que a história seja ruim, mas lhe falta algo que a torne empolgante.

Desesperadamente Giulia, narra seus viveres da infância a fase adulta, em uma linguagem fluida e inspiradora que promove o livro da mesmice a qual estava fadado.

Desesperadamente três estrelas. Na falta de algo melhor pra ler, confira.

Zana 19/11/2011

Desesperadamente Giulia foi o primeiro livro que li de Sveva Casati Modignani. Confesso ter sido uma grata surpresa ter descoberto essa autora, não propriamente pelo livro em si, mas pela sua magistral habilidade em escrever de forma agradável, fluída, e até mesmo, poética. De forma descomplicada, a autora, consegue envolver o leitor em uma viagem gostosa sem que se tenha o desejo, ou, seja necessário fazer interrupções.

É com muita sensibilidade que a autora discorre sobre o comportamento humano perante as aflições impostas pelo acaso. A história não apresenta trama elaborada, nem apresenta verdades ou desfechos surpreendentes, isso porque apenas versa sobre a vida, nesse caso representada na vida de Giulia, mas que poderia vir a ser o relato de vida de qualquer um.

Não consiste em um livro primoroso, contudo, entendo que passado algum tempo vou querer fazer uma releitura e com a máxima certeza pretendo adquirir outros livros de Sveva Casati Modignani.

Luciane 14/07/2010

Muito bom!
Gostei muito do jeito de escrever da autora, que ia, de modo devagar, apresentando os personagens e intercalando com o tempo passado. Os capítulos são divididos entre "Hoje" e "Ontem", o que deixou a história muito interessante e possibilitou o conhecimento pleno dos personagens envolvidos.
É um romance italiano, com partes que emocionam bastante.
A leitura é fácil e prazerosa. Recomendo.

Nanda Meireles 23/08/2010minha estante
Oba! Dica anotada.
Bjus

Diego 05/11/2009

Perfeito!
Livro lindo, escrita emocionante.A autora sabe como nos prender do começo ao fim.Perfeito!