A Lição Final

A Lição Final Randy Pausch




Resenhas - A Lição Final


145 encontrados | exibindo 136 a 145
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 10


Bell_016 20/04/2009

Bom livro que passa importantes lições sobre a vida e a maneira de encará-la. Tem-se, no entanto, a impressão de que o autor do livro é perfeito demais e sábio ao excesso, o que não torna suas lições menos válidas. Bom para relembrar as pequenas coisas as quais deveríamos dar mais atenção.
comentários(0)comente



Yanira 13/04/2009

Objetivo e emocionante.
comentários(0)comente



Esther 13/04/2009

Idéia muito parecida com A última grande lição, sem maiores contribuições.
comentários(0)comente



Thiago Monnerat 29/03/2009

A garra, a lucidez e a plena consciência de sua situação me faz afirmar, peremptoriamente, que somente pessoas de fibra podem lidar com uma doença como o câncer. Quem já passou por problemas como esse na família vai se identificar muito com livro.
comentários(0)comente



Erika 24/03/2009

Uma lição de amor
A palestra proferida pelo Professor Randy Pausch não trata de dores ou lamentações, é uma celebração ao sonho, ao amor e à vida (apesar de estar com câncer em fase terminal). A racionalidade e amor (só parece uma contradição) com que ele estruturou sua família para enfrentar sua ausência são tocantes. Acredito que poucos teriam a força que teve esse pai, num último esforço para permitir que seus filhos o conhecessem num futuro em que ele não mais estivesse presente. Em minha opinião, é uma excelente lição de vida. Impossível não se emocionar!
comentários(0)comente



Ana Carolina 25/02/2009

Muito enriquecedor. Nos leva a pensar o que gostariamos de fazer caso estivessemos a beira da morte. De pensar em quem amamos, nos momentos que não passamos juntos e tudo o que desejamos nessa vida.
comentários(0)comente



Leitora Viciada 10/02/2009

Não apenas uma lição final e sim uma lição para toda a vida!
Eu li o livro num só dia pois a linguagem é simples e rápida, o livro é curto.

Não costumo gostar desse tipo de livro, de alguém querendo vender algo dizendo que está nos passando uma lição de vida etc...

Mas esse eu me interessei pois o câncer é algo presente em minha vida, algo que levou meus pais.

O autor escreveu o livro, fez a palestra para deixar aos seus filhos pequenos. Fotografias, filmagens e até um fantástico currículo e trabalhos famosos não bastariam para ele deixar de lembrança aos filhos.

Ele deixa bem claro que seu maior temor é que seus filhos futuramente não tenham idéia de quem ele foi. Ele ama sua esposa mas é frio para assumir que ela terá capacidade para criar os filhos dele.

Ele é muito frio, como quase todo cientista é e faz uma análise de toda sua vida, apontando fatos, erros e acertos, e concluindo como se deve viver. No fim das contas ele tenta ser metódico mas acaba passando muita ternura durante o livro.

Você se coloca no lugar dele e imagina o que faria se estivesse para morrer. você conseguiria planejar tudo, para deixar sua esposa e filhos bem após sua partida? Você conseguiria analisar sua vida e apontar o certo e o errado? Você conseguiria deixar um marco para não ser mais esquecido?

Ele faz tudo isso num livro simples e mais que isso: Nos prova que não devemos ter medo de enfrentarmos nosso destino, que não podemos fugir dos acontecimentos mas que ao mesmo tempo não devemos aceitar nenhuma derrota e sim estar sempre tentando, lutando, analisando os possíveis caminhos para melhorarmos a vida. E viva, sorria, pense positivo pois a vida é curta para você ficar remoendo o passado, resmungando ou se arrependendo de coisas que já passaram.

Muito boa a lição.
comentários(0)comente



joy 28/01/2009

esperava mais
pela sinopse pelo nome do livro, a capa e tudo o mais, eu esperava mais, claro, é um livro bom, mas conta basicamente sobre a vida dele sua família e pá pá pá, é um bom livro, mas eu esperava realmente "A lição final" mas foi mais um livro assim de auto-ajuda, achei bom, mas fraco.
comentários(0)comente



Fi 18/01/2009

Um tapa com luva de pelica.
Fiquei impressionada com a forma em que o professor Randy Pausch enfrentou sua doença e da forma com que se preocupou em deixar experiências, aprendizados, conselhos, emoções aos seu filhos e a todos a seu redor. Coisas que em uma vida não conseguimos transmitir. Fantástico.
comentários(0)comente



Elis 13/01/2009

A lição....
O que dizer de um livro de um Pai que não poderá crescer com seus filhos e envelhecer com a mulher que ama. Simplesmente excepcional. Ele realmente deixou uma mensagem para o mundo, onde se aprende como jogar com as peças que se tem. Ele fez com que todos que amavam se lembrassem dele, de todos os seus momentos, deu coragem a mulher para prosseguir depois que ele se fosse, pensou em cada detalhe e foi um ótimo Pai enquanto esteve vivo e continuou sendo depois que se foi. Teve partes do livro em que me emocionei, chorei,ri, acreditei num futuro onde tudo pode ser melhor, se diz as palavras certas, na hora certa, as pessoas certas. Se antes já sonhava porque gostava, agora sonho por certeza de que tudo vai dar certo. Tem pessoas que querem estar vivas como Randy e acabam morrendo, mas deixam um grande legado para as gerações futuras. E a pessoas vivas querendo morrer, porque acabam esquecendo o quanto pode ser bom esse mundo e sendo covardes para viver essa magia que é a vida.

Resumindo esse livro é uma lição de vida de uma pessoa que fez de tudo para viver, pórem o destino não deixou ele vencer, mas com seu otimismo ele deu uma rasteira no destino e escreveu esse livro para todos saberem o quão importante são os sonhos e a família.

Recomendo esse livro a todas as pessoas do mundo, pois A Lição Final, mostra o que se pode estar perdendo na vida única que temos.
comentários(0)comente



145 encontrados | exibindo 136 a 145
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR