If I

If I'm Being Honest Austin Siegemund-Broka
Emily Wibberley

Resenhas - If I'm Being Honest

Paula.Leite 02/04/2021

Fazia tempo que eu não lia um YA!
Cameron é a abelha rainha da sua escola particular em LA, mas ela foi rotulada como algo que ela não acredita ser: uma beache. Para conseguir o cara que ela tanto deseja, ela precisará mudar, mas o que ela não esperava era o Brendan, o cara peculiar dos videogames que ela injustiçou no passado...

?If I?m Being Honest? tem:
? Menina malvada do ensino médio
? Cara geeky dos videogames
? Desenvolvimento de personagem
? Arco de redenção
???? Novos amigos
????? Dramas de família e amigos
?? Romance real inesperado
? Ensino médio de elite

Esse livro foi muito mais do que eu esperava! Comecei nada animada porque não conseguia empatizar pela Cameron. Mas a cada página começamos a entendê-la melhor e a vê-la tentando se tornar uma pessoa melhor, deixe-me lembrá-los que ela tem 17 anos. Eu amei a história dela e do Brendan, eles realmente trazem o melhor um do outro. Todas as novas amizades e situações em que ela foi colocada também foram incríveis.

O que acabou tornando esse livro um 5/10 para mim, foram todas as situações em que os personagens foram colocados que não foram tratados. No final do livro, eu ainda tinha muitas perguntas, cheio de pontas soltas. Essa não é uma história fácil, seu relacionamento com seus pais e suas amigas é bem tóxico e intenso; chorei bastante. Algumas das linhas da trama foram discutidas, mas muitas foram deixadas para trás.

Eu ainda sou mais fã de Always Never Yours e adorei que pudemos ver um pouco desses personagens nesse livro!

?? Se você gosta das coisas listadas acima e de boas histórias de jovens adultos, esse livro é para você!

TW: divórcio e relacionamentos tóxicos.

Lauraa Machado 01/04/2020

Surpreendentemente incrível! Quero mais!
Como eu amei este livro, meu deus do céu! Definitivamente não estava esperando gostar tanto. Até comprei em ebook, porque achei que acabaria sendo um livro qualquer coisa do qual não conseguiria me desfazer depois. E agora eu preciso comprar ele em livro físico, porque exijo tê-lo na minha estante! Me surpreendeu desde o começo, confesso!

Por um lado, entendo por que alguém pode não gostar dele. É basicamente a história de uma garota branca e que fala tudo na cara a ponto de ser cruel, mas que reclama que as pessoas não a levam a sério por ser tão bonita, popular e perfeita. Sério, pensando por esse lado, a última coisa que eu iria querer era ler essa história. Por outro lado, também é a história de uma garota que usa essa honestidade cruel dela por ter aprendido a ser assim com seus pais, que é um produto de sua criação e que tenta se defender do mundo como pode.

É também a história de uma garota que tenta mudar por causa de um garoto, que percebe que não consegue controlar a vida e às vezes tem que se deixar levar, uma garota que descobre que não precisa mudar para ser amada, mas ser honesta não significa ser cruel e não enxergar as outras pessoas.

Ou seja, é basicamente um livro perfeito!

Eu realmente não poderia ter gostado mais! O romance é entre uma garota popular e o cara mais nerd, e esse cara é simplesmente apaixonante! Não poderia ter sido melhor! Além disso, todos os questionamentos da Cameron enquanto ela tenta se tornar uma pessoa melhor são incríveis e absurdamente válidos! Já disse que eu amei?

Tenho um único defeito para falar do livro, na verdade. Bem perto do final tem um conflito desnecessário. Até entendo por que os autores queriam criar este conflito e acho bem válido, mas o jeito que aconteceu não foi tão convincente. E o pior é que todo o resto do livro é convincente!

Eu amei este livro, não tem como. Amei a Cameron, amei demais o arco da personagem, o quanto ela desenvolveu e cresceu, mas manteve sua personalidade, e principalmente todos os detalhes mais complexos da sua história! Que livro incrível, sério! Mais incrível ainda por eu não ter esperado nada dele! Super recomendo!
Hanna 01/04/2020minha estante
Eu comentei no instagram com você desse livro, mas só agora sentei pra ver a resenha, o começo do que você disse fui eu todinha pegando ele hauahuaha eu só tinha mais expectativa porque tinha gostado do primeiro dessa dupla. Sobre o conflito desnecessário, SIM, concordo totalmente! Mas é como eu falei com uma amiga recentemente, não importa o quanto o livro é bom, se for YA em alguma altura dos finalmentes a protagonista tem de virar uma imbecil e fazer alguma besteira qualquer For The Sake Of Drama.

Lauraa Machado 02/04/2020minha estante
Haha eu sou super a favor de drama, mas acho que a Cam já tinha chegado a um ponto em que tinha evoluído o suficiente para não criar aquela briga específica, sabe? Mas pelo menos o resto do livro foi perfeito haha

Nat 14/12/2021minha estante
Eu amei esse demais esse livro. Estou completamente obcecada por ele

Lauraa Machado 14/12/2021minha estante
Fiquei desse jeito quando terminei! Haha