Um amor para Johan

Um amor para Johan Amanda Bonatti




Resenhas - Um amor para Johan


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Aisha Andris @AishandoBooks 17/11/2018

Um romance arrebatador e personagens que realmente evoluem ao longo da história
Preciso confessar que terminei O Bosque de Faias odiando o Johan, ainda que ache bem feito o que aconteceu com a Sophie depois de tudo o que ela aprontou. A imagem que tinha dele era a pior possível, mas é impressionante a forma como me apaixonei por ele com poucas páginas de leitura, assim que ele se dá conta dos erros que cometeu e começa a demonstrar arrependimento e verdadeiro empenho em mudar seus atos. Foi uma evolução que adorei acompanhar.
Como eu amei a história do Johan com a Anne! O reencontro após anos e anos e o sentimento que evoluiu de uma amizade sincera na infância para um amor puro e intenso agora que estão adultos. Me compadeci muito de tudo o que ela sofreu em casa também, sendo uma filha adotiva odiada por aquela que deveria ser sua mãe e por uma das irmãs. No entanto, o apoio e o carinho do pai e da irmã mais velha, Eleanor, foram fundamentais para que sua vida não fosse uma provação ainda maior.
Aliás, é importante falar o quanto eu me encantei pela Eleanor, uma jovem que nasceu sem visão, mas extremamente inteligente e que em nenhum momento demonstrou fraqueza ou alguma incapacidade em relação às pessoas que enxergam. Ela é cheia de vida e faz tudo o que alguém dito normal faz: cavalga, passeia, anda por toda a casa e até lê (não vou dizer como, mas gostei muito deste detalhe). E com sua beleza, exterior e principalmente de alma, consegue encantar um personagem que também é maravilhoso e que será seu par no próximo livro da série, que será protagonizado por ela.
Este livro me envolveu ainda mais do que o primeiro. Amei do começo ao fim e recomendo para todos que gostam de lindas e poéticas histórias de amor.

site: https://aishando.home.blog/
Bonatti 05/01/2019minha estante
Fiquei feliz demais com sua resenha! Obrigada!


Aisha Andris @AishandoBooks 09/03/2019minha estante
Nhai, imagina. Eu que tenho que agradecer por este livro maravilhoso.




Giuliana Sperandio 21/08/2018

Maravilhoso
Quem ama os melhores e mais ricos romances de época se encantará mais uma vez com a escrita impecável e sensível da escritora. Nesse livro ela retrata um pouco mais o ambiente mais boêmio das Mason´s Parisienses , emprega mais conflitos e drama, sem esquecer o seu ponto forte: O romance, nesse livro até o mais libertino dos personagens ganhará seu coração com a paixão cheia de galanteios, e como não se envolver com os dilemas e as dúvidas dos personagens envolvidos? Leia e prepare-se para a viagem no tempo!
Bonatti 05/01/2019minha estante
Obrigada!




Entrelivros_efilho 16/11/2018

Adorei!
📖❝A verdade é que ninguém olhava para ele como devia e ninguém conseguia vê-lo como realmente era.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando li O bosque das faias que é o livro que antecede essa história, fiquei curiosa pra ver como a autora resolveria o emaranhado de amores não correspondido, porque lá era tipo: Joao amava Maria que amava José que amava Tereza que não amava ninguém, e tinha Johan que amava Caroline que se casou com seu irmão Phillip. ⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao ver a mulher que amava se casar com seu irmão, Johan acredita não ter nascido para o amor e deseja nunca mais amar.
Anos depois, curtindo a vida de libertino e as noites Parisienses, ao visitar o inquilino de uma das propriedades da família, reencontra Annemarie uma amiga de infância que ele não se recorda, mas que aos poucos vai ganhando seu coração.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Anne sempre foi privada de tudo na vida por ser filha adotiva, mas isso nunca interferiu na sua personalidade doce e amável. Aos poucos ela vai se apaixonando por Johan e o conquistando, mas Johan não se acha digno de corresponder esse amor e se afasta, será ela capaz de convencer esse libertino a se entregar ao amor?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
--♡--
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A autora tem uma escrita sensível e riquíssima em detalhes, nos transporta para a época e nos faz sentir parte da história com sua narrativa, porém senti falta dos beijos roubados e proibidos que sempre vemos nos romances de época, porque paralelo ao romance desenrola um conflito sobre a adoção de Anne e isso deixou algumas vezes o romance dos dois em segundo plano, e como o primeiro beijo do casal aconteceu algumas linhas antes do epílogo, tornou a leitura um pouco monótona.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Torci por Johan e Anne, mas me conectei mesmo com Eleanor e Thierry, que delicadeza esse dois, ela é cega, e quando ele ensinou a ela sobre as cores, meu coração se apaixonou por eles e transbordou amor, desejo do fundo do coração que a autora escreva a história deles. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀
📖❝Eu vejo todas as cores em você.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma história de perdão, recomeços, superação e amor, recomendo!

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br
Bonatti 05/01/2019minha estante
Obrigada pela resenha! Amei, beijos!




Noemy 25/12/2020

Leiam escritoras nacionais!!!
Esse ano decidi dar mais oportunidade para autores nacionais, conhecer mais um pouco dos talentos que temos aqui e esse mês conheci Amanda Bonatti.
Eu comprei O Bosque das Faias e Um amor para Johan, pelos gratuitos da Amazon já fazia um bom tempo e de vez em quando sorteio um livro que está a tempo parado para ler e sair da zona de conforto e saiu essa série para mim. Que bom!!!
Me encantei com os enredos, amei a escrita da autora, mas o livro do Johan foi especial, principalmente porque fiquei com ranço dele no anterior e nesse ele conseguiu se redimir.
Gostei tanto dessa série que já adquiri o livro físico de Eleanor e as cores do amor e já está na minha meta de leitura de 2021.

Só posso dizer um coisa, deem chance para os autores nacionais, temos talentos incríveis em nosso país!!!
Elaine 24/08/2021minha estante
Tem livros nacionais maravilhosos ?




Aninha 08/02/2019

Livro maravilhoso!
Seria impossível não dar 5 estrelas para essa história. Desde que li "O Bosque de Faias" fiquei completamente apaixonada por romances de época. "Um amor para Johan" me fez viajar no tempo, mas precisamente para o ano de 1822 e viver ao lado desses personagens tão bem escritos toda a beleza daquela época. Eu sabia que Johan ainda me surpreenderia. Que livro lindo!!
Amor, paixão, ambição, inveja, amizade e perdão, tudo na medida certa. Romance incrível e inesquecível! Tenho certeza que todos os românticos se encantarão com a história de Johan e Anne. Recomendo muuuito!
comentários(0)comente

Bonatti 15/03/2019minha estante
Resenha linda! Obrigada pelo carinho. Beijo grande, Amanda,




ClAudia 11/04/2019

Redenção
Um amor para Johan - Amanda Bonatti
@thebookseditora
236 páginas | 2018
4 estrelas
______________________________________

Quando Johan deixa a casa de seu irmão, Phillip, está tomado pelo sentimento da rejeição da única mulher que amou na vida - Caroline, amiga da família e agora esposa de seu irmão.
Sua existência tem sido uma sucessão de ações egoístas e levianas, sem a menor responsabilidade. Porém, indo morar na casa de Phillip em Paris, distancia-se dos maus hábitos e passa a repensar suas atitudes.
Tudo muda ao reencontrar uma amiga de infância e começar a questionar se alguma vez sentiu o verdadeiro amor. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um dos pontos altos desse livro é a mudança de Johan. No primeiro livro, O Bosque de Faias, ele pode ser considerado um vilão. Foi interessante apreciar sua redenção. A cada questionamento que ele fazia da própria conduta, quanto mais ele sentia que não era merecedor da plena felicidade do amor verdadeiro, mais eu torci por ele.
A autora trouxe também uma trama familiar muito intrigante, que nos deixa curiosos até a última página. Apesar de ser fácil de descobrir a ligação de Anne e o Sr Periér, somos deixados ansiosos por vários capítulos, sem saber quando a verdade virá à tona e qual o papel da misteriosa Emma em tudo isso.
Outro ponto de destaque são os personagens Eleanor e Thierri, cujo desabrochar do amor nos deixou ávidos por outro livro.
Fiquei encantada com Anne e seu coração. Ela é uma pessoa muito bondosa e acho que não havia ninguém melhor para amar Johan.
Recomendo muito!

site: https://www.instagram.com/p/BwFWZM6goq_/
comentários(0)comente



@donzelaobscura 18/05/2019

Surpreendente!
Após ter o coração partido ao saber que seu grande amor Caroline se casara com seu irmão Philip, Johan acaba se entregando a uma vida de libertinagens. Ao ser imcubido pelo irmão a morar na casa em Paris e cuidar dos imóveis da família, não se sente completo e os comentários maldosos sobre sua conduta acabam passando a lhe incomodar e começa a questionar a sua vida mundana e a mudar seus mal hábitos.

Annemarie é filha adotiva e vive uma vida cheia de privações, pois a mulher a quem deveria lhe dar carinho e atenção, só a maltrata e faz questão de tratá-la de forma desprezível, mesmo assim possui uma personalidade doce e amável e conta sempre com o Sr. Periér para defendê-la quando está presente. Possui duas "irmãs", sendo que Eleanor é a única que a considera como tal e possui uma amizade verdadeira e de irmãs. Essa família guarda muitos segredos.

Após tantos anos Johan se reencontra com Anne que foi sua amiga na infância, pois já foram vizinhos e mesmo com o passar do tempo, a amizade que os une é muito forte e a atração que os envolve é maior ainda, o que vai implicar em alguns conflitos, muita inveja, coração partido e intrigas.

Confesso que em "O Bosque de faias" senti muita raiva das ações do Johan, mas nesse livro é perceptível o arrependimento e o quanto amadureceu. Os sentimentos que possui por Anne, o fato de se achar indigno de sua atenção e suas atitudes demonstram o quanto mudou. Sempre que ele se achava indigno de felicidade e amor, mais eu me afeiçoava a ele. E a Anne me cativou desde o começo com sua força de viver, apesar dos pesares, de desejo de dias melhores e de nunca desistir.

E como não falar de Eleanor que nas poucas cenas em que aparece me conquistou, porque mesmo com sua limitação por ser deficiente visual, possui uma delicadeza e inteligência ímpar. O Thierri é um amor e muito sensível e compreensivo com a Eleanor o que só me deixou mais apaixonada pelos dois e querendo ler a história deles.

Sobre a Emma... Entendi suas motivações, embora não aprovei algumas atitudes e fiquei triste por ela não ter tido o seu amor correspondido, mas a vida tem dessas.
A escrita da autora me cativa mais a cada livro que leio e a forma que conduz a história te faz querer devorar o livro! Recomendo muito!
comentários(0)comente



Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 16/11/2019

Muito amorzinho
O que fazer quando seu grande amor se casa com o seu irmão? Johan fugiu. Depois de muitos inconvenientes causados, ele cortou seu contato com a família, voltando anos depois para Paris, porém ainda mantendo distância. Ele fica responsável por cuidar do aluguel de uma das propriedades dos Mottier e nisso se lembra que já conviveu com a família que ali passaria a viver, lembrou-se especialmente de Annemarie, a filha adotiva do patriarca que foi sua melhor amiga de infância. No tempo que eles passam juntos, ambos descobrem que se amam, mas Johan, considerando seu histórico libertino, não se considera digno para a moça, o que os impede de ficar juntos.
Eu não sabia o que esperar de Johan, ele era intragável no livro anterior e fiquei me perguntando o que a autora faria pra melhorá-lo, o recurso escolhido foi o amadurecimento. Vários anos se passaram desde O Bosque de Faias, ele se torna realmente outro homem e eu gostei muito dessa nova perspectiva.
Embora as passagens de tempo recorrentes tenham me dado certo incômodo, elas são importantes pra cada personagem desenvolver seu próprio ciclo. O enredo é fofo, com algumas reviravoltas intrigantes e com uma escrita deliciosa. Bastante rebuscada, mas na medida certíssima para não chegar nem perto de ficar enfadonha.
A Annemarie é um amor, e gostei que ela não é aquela figura ingênua que chega a ser passiva, ela só é mais na dela mesmo. Os personagens secundários são em maioria odiosos, de novo, hahaha, mas eu amo ter gente pra odiar então tá tudo bem.
Amei esse livro, conseguiu trazer uma redenção a Johan e nos entregou uma história bem elaborada e gostosa de ler. Amanda se mantém como minha autora de época nacional favorita, haha.

Mais resenhas em: meowbookblog.com
comentários(0)comente



Letes 10/12/2019

Nosso protagonista Johan, na vida nunca teve responsabilidades, vivia de amores fáceis e deixando os corações destruídos das moças. Até chegar sua vez, ele carregava uma paixão no peito por Caroline Franz, está em questão nutria amor pelo seu irmão mais velho.

Após a decepção que passou com ela, deixou sua família para trás e decidiu ir embora passando pela Escócia para conhecer Grizelda sua futura noiva, mas ao se deparar com a aparência da futura noiva, desistiu dela e aprontou como sempre e teve que ir embora da casa do Lorde.

Ao chegar em Paris, França foi para La Maison de l’ amour, e lá conheceu as irmãs gêmeas Jeanne e Emma, ele ficou balançado por Emma por sua beleza.

Ele foi para a cidade de Montrouge, estava meio perdido e foi neste lugar que conheceu Anne. Ela mexia no jardim e ele ficou encantado com sua beleza e simplicidade.

Lições aprendidas:

O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você. (Sobre o amor próprio do protagonista)

Amizade verdadeira, foi uma forte presença.

Perdão sincero, aquele que trás paz a alma é o verdadeiro.

A vingança não leva você a lugar nenhum,  o amor sempre vence.

Agradecimento:

Agradeço à Deus por ter conhecido amiga e escritora Amanda Bonatti e muito obrigado, adorei revisar seu livro e obrigado por ter colocado meu nome no agradecimentos do seu livro, nunca vou esquecer este gesto lindo.
comentários(0)comente



Naah. 20/02/2020

Amei
Simplesmente amei .. um dos meus favoritos ...
comentários(0)comente



Gllauce Brandão - @vicialivros 23/08/2020

Após perder a mulher que amava para seu irmão Phillip, Johan vai a Escócia com a missão de substituir seu irmão em um noivado já acertado, porém mostra o seu lado libertino e perde a oportunidade. Ele então parte para Paris, onde vive sua vida de boemia e luxúria nas noites parisienses. Até o dia em que conhece uma bela dama e inevitavelmente se encanta. Ele se vê obrigado a revisitar suas memórias de infância e lidar com sentimentos já esquecidos, que mudarão sua vida da água para o vinho.
Um amor para Johan é a continuação de O bosque de faias da autora nacional Amanda Bonatti, também ambientado na França do início do século XIX. Aborda a história de Johan, o mais libertino dos irmãos Montier. É muito bem escrito, com personagens tanto encantadores quanto repulsivos.
A Anne é um ser humano lindo, que tinha todas as razões para ser ressentida e amarga, mas era justamente o contrário. Uma menina bondosa e cheia de vida que merecia ser feliz. O Johan era uma boa pessoa, porém se sentia perdido sem rumo após perder a mulher que achava que amava. Duas pessoas que precisavam conhecer o amor para amadurecer e redescobrir a grandiosidade desse sentimento.
Confesso que iniciei o livro com rancor do Johan devido à sua leviandade no livro anterior, porém consegui sentir empatia e perdoá-lo ao longo da história
Um romance cheio de amizade, mentiras e mágoas que nos envolvem e emocionam. Aborda ainda questões importantes, como, o vazio causado pela vingança e as dificuldades da vida com deficiência visual.
A história é repleta de situações difíceis, que mostram a ganância e a pobreza de espírito do ser humano. O final é perfeito, lindo e bem construído. Me apaixonei pela Eleanor e já quero conhecer a sua história.
comentários(0)comente



Juliana @raizdeumlivro 27/08/2020

UM AMOR PARA JOHAN 4,7
Para quem leu O Bosque de Faias sabe que Johan aprontou um pouco por lá, depois de vários acontecimentos ele parte para a Escócia conhecer a tal noiva no qual ele teria que se casar, o que acaba não acontecendo. Johan sendo Johan né kkkkk Quando eu terminei o primeiro livro, não fiquei com ranço dele, pelo contrário, fiquei curiosa para saber quem ia roubar o coração desse libertino e é aí que entra Annemarie.
.
Johan ficou responsável de resolver os assuntos referentes ao aluguel na mansão Soleil du Matin. Nessa primeira visita ele se depara com Annemarie, mais tarde descobrimos se tratar de uma amiga de infância dele. Mas como ele não se lembra, Johan fica fazendo um esforço para tentar lembrar dessa moça tão encantadora que fez parte de sua infância. Além de ressurgir uma amizade sincera, eles começam a nutrir sentimentos um pelo outro.
.
No primeiro livro vemos um Johan que não gosta muito de compromisso e conhecemos sua paixão platônica por Catherine (Um sentimento não retribuído). Amei ver a evolução dele em relação a suas ações e sentimentos. Sempre que ia ver Anne, se sentia mais envolvido por essa onda de sentimentos, apesar de Annemarie morar na mansão, ela é uma moça simples, encantadora e que ama flores. Quase no final do livro senti que o romance do casal ficou em segundo plano devido aos acontecimentos envolvendo alguns personagens de dentro e fora da mansão. Eu realmente não esperava toda essa reviravolta, foi uma grande surpresa e como sempre Amanda sabendo interligar todos os fatos nos matendo presos ao enredo. Uma cena que eu esperava muito e acabou não rolando era de Annie tendo um encontro com a família de Johan, desejava tanto essa cena.
.
Para encerrar terá livro novo de uma personagem que encantou aos leitores, Eleanor que é deficiente visual. Vamos conhecer mais a sua história, enquanto o livro não sai, vocês podem aproveitar e ler os dois primeiros livros da série!! Bjs e até logo!!
comentários(0)comente



Karla Samira @pacoteliterario 16/02/2021

Emocionante!
Johan é um libertino que tem um irmão mais velho, Philip. Na ordem de sucessão, após a morte de seus pais, Philip é quem controla todas as finanças da família. Johan é tido como irresponsável, não se interessa em cuidar dos bens da família e gosta mesmo é de sair com belas mulheres, sem qualquer compromisso.

Johan tem um amor secreto e, após a grande decepção e ter seu coração partido, julgou que não mais seria possível amar ninguém.

Philip se casa e Johan se muda para uma propriedade dos pais, sendo convocado pelo irmão a cuidar (e viver da renda de aluguel) de outro imóvel da família.

Ao tratar dessa negociação, se vê interessado por uma das mulheres daquela família. Porém, a família dela não esperava que ele se casasse com essa filha e sim com outra, que não lhe desperta qualquer interesse.

A conquista de sua amada e a possibilidade de realmente tê-la em seus braços dependerá de muito jogo de cintura da parte de Johan, pois nesses tempos antigos (que graças a Deus ficaram para trás), a mulher dependia totalmente da aprovação da família para que pudesse se unir a alguém.

A trama construída por Amanda é extremamente envolvente e tem muito suspense no desenrolar dos fatos. Muitas fofocas, decepções, disputas de poder, casos passados mal resolvidos, muita dor e dramas familiares que, de repente, vêm à tona com toda força e fazem tremer as relações.

A escrita de Amanda é extremamente fluida, com reviravoltas e descrições na medida certa.

Como termina essa trama? Só lendo para descobrir, mas a emoção está garantida!

Quer ler a resenha completa? É só acessar o blog.

site: http://www.pacoteliterario.com.br/2020/05/resenha-um-amor-para-johan.html
comentários(0)comente



Nu 16/05/2021

Lindo e apaixonante
Leitura envolvente que faz o leitor se imaginar como observador de tantos eventos desafiadores.

Johan se (re)apaixona por Anne depois de tanto tempo e o reencontro, a redescoberta é lindíssima!

As descrições das cenas fazem a gente viajar pelos cenários e quase sentir as mesmas sensações e emoções dos personagens.

Recomendo a leitura para quem adora uma cena bem desenvolvida, com detalhes que nos fazem sentir e não apenas saber o que aconteceu.
comentários(0)comente



Julia4337 27/07/2021

então....
Às vezes, falta apenas uma pessoa e parece que o mundo inteiro está despovoado — Alphonse de Lamartine.

Assim, dei 3,1/5 não gostei muito da escrita da autora, maaas gostei muito dos persogens, inclusive Anne por quem peguei um grande carinho por ela.
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR