Um amor para Johan

Um amor para Johan Amanda Bonatti




Resenhas - Um amor para Johan


23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 16/11/2019

Muito amorzinho
O que fazer quando seu grande amor se casa com o seu irmão? Johan fugiu. Depois de muitos inconvenientes causados, ele cortou seu contato com a família, voltando anos depois para Paris, porém ainda mantendo distância. Ele fica responsável por cuidar do aluguel de uma das propriedades dos Mottier e nisso se lembra que já conviveu com a família que ali passaria a viver, lembrou-se especialmente de Annemarie, a filha adotiva do patriarca que foi sua melhor amiga de infância. No tempo que eles passam juntos, ambos descobrem que se amam, mas Johan, considerando seu histórico libertino, não se considera digno para a moça, o que os impede de ficar juntos.
Eu não sabia o que esperar de Johan, ele era intragável no livro anterior e fiquei me perguntando o que a autora faria pra melhorá-lo, o recurso escolhido foi o amadurecimento. Vários anos se passaram desde O Bosque de Faias, ele se torna realmente outro homem e eu gostei muito dessa nova perspectiva.
Embora as passagens de tempo recorrentes tenham me dado certo incômodo, elas são importantes pra cada personagem desenvolver seu próprio ciclo. O enredo é fofo, com algumas reviravoltas intrigantes e com uma escrita deliciosa. Bastante rebuscada, mas na medida certíssima para não chegar nem perto de ficar enfadonha.
A Annemarie é um amor, e gostei que ela não é aquela figura ingênua que chega a ser passiva, ela só é mais na dela mesmo. Os personagens secundários são em maioria odiosos, de novo, hahaha, mas eu amo ter gente pra odiar então tá tudo bem.
Amei esse livro, conseguiu trazer uma redenção a Johan e nos entregou uma história bem elaborada e gostosa de ler. Amanda se mantém como minha autora de época nacional favorita, haha.

Mais resenhas em: meowbookblog.com
comentários(0)comente



@donzelaobscura 18/05/2019

Surpreendente!
Após ter o coração partido ao saber que seu grande amor Caroline se casara com seu irmão Philip, Johan acaba se entregando a uma vida de libertinagens. Ao ser imcubido pelo irmão a morar na casa em Paris e cuidar dos imóveis da família, não se sente completo e os comentários maldosos sobre sua conduta acabam passando a lhe incomodar e começa a questionar a sua vida mundana e a mudar seus mal hábitos.

Annemarie é filha adotiva e vive uma vida cheia de privações, pois a mulher a quem deveria lhe dar carinho e atenção, só a maltrata e faz questão de tratá-la de forma desprezível, mesmo assim possui uma personalidade doce e amável e conta sempre com o Sr. Periér para defendê-la quando está presente. Possui duas "irmãs", sendo que Eleanor é a única que a considera como tal e possui uma amizade verdadeira e de irmãs. Essa família guarda muitos segredos.

Após tantos anos Johan se reencontra com Anne que foi sua amiga na infância, pois já foram vizinhos e mesmo com o passar do tempo, a amizade que os une é muito forte e a atração que os envolve é maior ainda, o que vai implicar em alguns conflitos, muita inveja, coração partido e intrigas.

Confesso que em "O Bosque de faias" senti muita raiva das ações do Johan, mas nesse livro é perceptível o arrependimento e o quanto amadureceu. Os sentimentos que possui por Anne, o fato de se achar indigno de sua atenção e suas atitudes demonstram o quanto mudou. Sempre que ele se achava indigno de felicidade e amor, mais eu me afeiçoava a ele. E a Anne me cativou desde o começo com sua força de viver, apesar dos pesares, de desejo de dias melhores e de nunca desistir.

E como não falar de Eleanor que nas poucas cenas em que aparece me conquistou, porque mesmo com sua limitação por ser deficiente visual, possui uma delicadeza e inteligência ímpar. O Thierri é um amor e muito sensível e compreensivo com a Eleanor o que só me deixou mais apaixonada pelos dois e querendo ler a história deles.

Sobre a Emma... Entendi suas motivações, embora não aprovei algumas atitudes e fiquei triste por ela não ter tido o seu amor correspondido, mas a vida tem dessas.
A escrita da autora me cativa mais a cada livro que leio e a forma que conduz a história te faz querer devorar o livro! Recomendo muito!
comentários(0)comente



ClAudia 11/04/2019

Redenção
Um amor para Johan - Amanda Bonatti
@thebookseditora
236 páginas | 2018
4 estrelas
______________________________________

Quando Johan deixa a casa de seu irmão, Phillip, está tomado pelo sentimento da rejeição da única mulher que amou na vida - Caroline, amiga da família e agora esposa de seu irmão.
Sua existência tem sido uma sucessão de ações egoístas e levianas, sem a menor responsabilidade. Porém, indo morar na casa de Phillip em Paris, distancia-se dos maus hábitos e passa a repensar suas atitudes.
Tudo muda ao reencontrar uma amiga de infância e começar a questionar se alguma vez sentiu o verdadeiro amor. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um dos pontos altos desse livro é a mudança de Johan. No primeiro livro, O Bosque de Faias, ele pode ser considerado um vilão. Foi interessante apreciar sua redenção. A cada questionamento que ele fazia da própria conduta, quanto mais ele sentia que não era merecedor da plena felicidade do amor verdadeiro, mais eu torci por ele.
A autora trouxe também uma trama familiar muito intrigante, que nos deixa curiosos até a última página. Apesar de ser fácil de descobrir a ligação de Anne e o Sr Periér, somos deixados ansiosos por vários capítulos, sem saber quando a verdade virá à tona e qual o papel da misteriosa Emma em tudo isso.
Outro ponto de destaque são os personagens Eleanor e Thierri, cujo desabrochar do amor nos deixou ávidos por outro livro.
Fiquei encantada com Anne e seu coração. Ela é uma pessoa muito bondosa e acho que não havia ninguém melhor para amar Johan.
Recomendo muito!

site: https://www.instagram.com/p/BwFWZM6goq_/
comentários(0)comente



Aninha 08/02/2019

Livro maravilhoso!
Seria impossível não dar 5 estrelas para essa história. Desde que li "O Bosque de Faias" fiquei completamente apaixonada por romances de época. "Um amor para Johan" me fez viajar no tempo, mas precisamente para o ano de 1822 e viver ao lado desses personagens tão bem escritos toda a beleza daquela época. Eu sabia que Johan ainda me surpreenderia. Que livro lindo!!
Amor, paixão, ambição, inveja, amizade e perdão, tudo na medida certa. Romance incrível e inesquecível! Tenho certeza que todos os românticos se encantarão com a história de Johan e Anne. Recomendo muuuito!
comentários(0)comente

Bonatti 15/03/2019minha estante
Resenha linda! Obrigada pelo carinho. Beijo grande, Amanda,




Loh 31/08/2021

Amanda sempre nos impressionando!
Segunda história que leio da Amanda e só tenho elogios. Ela escreve de uma maneira muita fluida e gostosa de ler. Autora nacional acessível, que interage com os leitores. É um amor de pessoa! ?
E essa sua alegria e comoção transmite aos seus livros. Um amor para Johan se tornou um dos meus queridinhos, já fazia muitooo tempo que queria ler porque uma blogueira de livros havia indicado. Tive a oportunidade de ler agora e estou apaixonada pelos personagens! Anne é um doce de menina, uma pessoa que tem um coração gigante, que prefere se ver triste do que magoar alguém e que tem o dom, sim o dom, de perdoar quem mais nos magoa. Johan, misericórdia, é lindo demais! Um mocinho que aprendeu muito com a vida e que mudou verdadeiramente por um grande amor. E ele nos mostra que muitas vezes nos enganamos com o amor, que amar é tentar ser melhor, é perdoar, é recordar dos melhores momentos e fazer de tudo para a outra pessoa ser feliz.
Esse livro, além de ter um romance encantador, nos ensina que vingança não é o melhor jeito de encarar as coisas e temos que perdoar mais. Algo que mais me encantei no livro foi o modo como a autora reportou um assunto que nunca tinha visto em um romance de época que é a deficiência
visual, o certo preconceito que havia. Também temos uma personagem adotada, nunca havia lido algo que se tratava desse laço. E a autora consegue fazer com que nós sentimos o cheiro da primavera que vem com as flores e a importância de ser ver as cores com o coração ??
comentários(0)comente



Lara 06/01/2022

Precisava ler algo diferente. Romance virou minha escapatória kkk
Claro que sendo um romance de época, já temos uma base do final e nesse não foi diferente... Nem todos tiveram um 'final feliz', porém, não fizeram por merecer....
Não queria que tivesse acabado, Anne e Johan são tão fofos que queria mais sobre eles, casamento, primeira noite juntos, filhos....
Uma pena também não ter nada sobre A Eleanor e Thierry, terei que pesquisar o livro 3, quem sabe....
mais o livro foi ótimo. A leitura fluiu super bem que li bem rapidinho.
Adorei. ❤
comentários(0)comente



Nayarapeixoto 04/01/2023

Um amor para Johan
Segundo livro é só posso dizer que é tão lindo quanto o primeiro. Gosto dessa trilogia porque além do romance, o enredo conta com revelações bombásticas! (Hahahaha cheguei a ficar chocada com uma delas). Mas sim, o livro vai além do romance de época, onde as mocinhas querem ser amadas, mas não deixam de falar o que pensam. E aqui temos a redenção de Johan (que é muito fofo!!) e ele entendendo todos os seus sentimentos e como ele quer ser uma pessoa diferente é muito bem trabalhado e desenvolvido. Vale a pena a continuação da história!
comentários(0)comente



Entrelivros_efilho 16/11/2018

Adorei!
📖❝A verdade é que ninguém olhava para ele como devia e ninguém conseguia vê-lo como realmente era.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando li O bosque das faias que é o livro que antecede essa história, fiquei curiosa pra ver como a autora resolveria o emaranhado de amores não correspondido, porque lá era tipo: Joao amava Maria que amava José que amava Tereza que não amava ninguém, e tinha Johan que amava Caroline que se casou com seu irmão Phillip. ⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao ver a mulher que amava se casar com seu irmão, Johan acredita não ter nascido para o amor e deseja nunca mais amar.
Anos depois, curtindo a vida de libertino e as noites Parisienses, ao visitar o inquilino de uma das propriedades da família, reencontra Annemarie uma amiga de infância que ele não se recorda, mas que aos poucos vai ganhando seu coração.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Anne sempre foi privada de tudo na vida por ser filha adotiva, mas isso nunca interferiu na sua personalidade doce e amável. Aos poucos ela vai se apaixonando por Johan e o conquistando, mas Johan não se acha digno de corresponder esse amor e se afasta, será ela capaz de convencer esse libertino a se entregar ao amor?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
--♡--
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A autora tem uma escrita sensível e riquíssima em detalhes, nos transporta para a época e nos faz sentir parte da história com sua narrativa, porém senti falta dos beijos roubados e proibidos que sempre vemos nos romances de época, porque paralelo ao romance desenrola um conflito sobre a adoção de Anne e isso deixou algumas vezes o romance dos dois em segundo plano, e como o primeiro beijo do casal aconteceu algumas linhas antes do epílogo, tornou a leitura um pouco monótona.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Torci por Johan e Anne, mas me conectei mesmo com Eleanor e Thierry, que delicadeza esse dois, ela é cega, e quando ele ensinou a ela sobre as cores, meu coração se apaixonou por eles e transbordou amor, desejo do fundo do coração que a autora escreva a história deles. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀
📖❝Eu vejo todas as cores em você.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma história de perdão, recomeços, superação e amor, recomendo!

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br
Bonatti 05/01/2019minha estante
Obrigada pela resenha! Amei, beijos!




23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR