Brigada dos Amaldiçoados Vanessa Godoy

Resenhas - Escola de Magia: Brigada dos Amaldiçoados

George.Nicolas 09/11/2021

Não me agradou tanto
Não foi uma leitura que me agradou tanto, primeiro pelo time skip que tirou completamente da trama o desenvolvimento de alguns personagens, bem como a descrição de amizade entre Hector e Marvin, outra coisa que me incomodou foi todos os eventos que ocorreram dentro dos muros da EMB parecendo que os professores, diretores e a Federação não tinham controle nenhum sobre o castelo e etc... uma verdadeira BAGUNÇA.

De positivo, o livro carrega uma experiência nostálgica em relação a Harry Potter.

Tamires 08/11/2021

Quando a inspiração tenta ser autêntica e falha miseravelmente
É com muita dor no coração que venho fazer essa resenha e dizer que o livro me deixou com um gosto amargo de decepção. Eu já sabia que era um livro inspirado no mundo de Harry Potter, afinal de contas, o livro se passa na EMB. E é exatamente por se passar na EMB que eu esperava mais dele. Eu achava que teriam mais coisas sobre a escola real, as aulas, os feitiços, as criaturas e sobre como era de fato a EMB. Achei que eu poderia conhecer um pouquinho mais da magia de "estudar" na Escola De Magia e Bruxaria do Brasil que é algo que sempre tive vontade de fazer, mas que por questões financeiras nunca tive a oportunidade.
Tudo bem que o foco da história não era a escola em si, mas para mim, as coisas começaram meio paradas e estranhas e foram só piorando. Achei tudo meio sem nexo, quase todos os plots não me agradaram e a história no geral me pareceu uma enorme fanfic ctrl c e ctrl v de Harry Potter de uma perspectiva dos "vilões". E o mais decepcionante de tudo foi o fato de mesmo nós brasileiros sermos ricos em folclore, ele ter sido tão mal aproveitado aqui na história. Preferiram colocar mitologia egípcia no meio que nada tem a ver com o Brasil, além de também colocarem bruxos estrangeiros na história e usarem, em sua maioria, nomes estranhos e que não remetem muito ao Brasil.
Outra coisa que me incomodou foi os personagens. Não consegui gostar de nenhum deles e achei que muitas vezes eles não agiam de acordo com a idade e com a situação. O próprio Hector - que é o protagonista - me deixou bastante irritada com a sua personalidade questionável e extremamente fácil de manipular.
Tudo isso é uma pena, pois o livro tinha uma premissa realmente interessante, mas os próprios personagens acabaram por atolar a trama em pequenos clichês e ideias sem lógica. Porém, estou dando 3 estrelas por ainda ter esperança de que por ser o primeiro livro de uma provável série, ainda seja possível fazer alguns ajustes para os livros seguintes e entregar uma história envolvente e cativante, cheia de magia e cultura brasileira que esse primeiro livro deveria ter sido!

Volnei 26/10/2021

Brigada dos amaldiçoados
O autor nesta sua obra deixa muito a desejar no quesito criatividade pois a obra é quase uma cópia das aventuras de Hery Portter .As caracteristicas só são diferentes quando o autor troca os monstros por figuras do folclore nascional

Manulê 23/10/2021

Confuso
Eu estava animada pois já conhecia a emb e queria muito ler sobre esse universo.
A história no começo é boa e o arco do Petrus vilão é bom até um certo ponto, mas tudo foi se perdendo no caminho até que no final despencou.
Eu não gostei de nenhum dos plots apresentados e acho que eles foram jogados todos de uma vez de uma maneira horrível. No entanto o final foi legal, um bom gancho para a situação, mas ainda não faz eu esquecer do desastre de antes.

mari1464 20/10/2021

Brigada dos Amaldiçoados
Cara, eu comecei esse livro com tanta expectativa... queria mto ter gostado.

Bom, tinha mto interesse em ler esse livro por ser inspirado no universo da Escola de Magia do Brasil, que por sua vez é inspirado no universo de Harry Potter. No começo, eu estava gostando mto, achava q ia ser um 5 estrelas favoritado, mas, ao acabar, fiquei decepcionada e tentada a dar uma nota baixa.

No meu ponto de vista, até a metade do livro, a história vai bem, mas depois ela se perde de uma forma absurda, com informações e reviravoltas sendo jogadas na nossa cara a cada página, que, se formos analisar com o resto do livro, não tem mto nexo.

Sem contar q os personagens sao meio... estranhos. Qnd crianças, com uns 10, 11 anos, eles agiam de uma forma mto anormal pra idade, e qnd jovens, parece q piraram de vez. Os relacionamentos não são bem desenvolvidos, como o casal Hector e Alma.

Último ponto aqui, não sei se é spoiler, pq vou falar da sinopse, mas, na parte de trás do meu livro, a sinopse é dividida em duas partes, e na segunda, fala que o Hector, protagonista, anos dps, já estabelecido professor na EMB, descobre segredos do passado, E ESSA PARTE NAO TEM NO LIVRO.

Acho q nunca escrevi uma resenha tao critica e longa kkkk
#faleitoleve

Anna 19/10/2021

Como a narrativa faz TODA a diferença.
Esse livro tinha tudo pra ser perfeito, a idéia é maravilhosa, se passa no Brasil, inspirado em Harry Potter. Mas eu custei a ler. Os personagens não são muito bem desenvolvidos, o casal principal muito menos, e eu não gostei muito da narrativa. Eu queria muito que ele fosse aqueles livros gostosos de ler porque tem a continuação mas eu simplesmente não consigo ler outro livro arrastado como esse.
Sophia 30/06/2022minha estante
amg esse livro n é um livro comum, ele é a base pro universo da embescola, ele n é aprofundado pq os personagens são desenvolvidos na imersão, olha o instagram deles que vc vai entender.
o livro é meio q a base pra esse universo começar, é uma introdução, o desenvolvimento dele continua no mundo do bàdiu. E se vc gostou da ideia vc vai amar, pq na imersão vc literalmente vive com os personagens, é um universo fictício q vc pd fazer parte

Pilla 06/07/2022minha estante
esse livro é uma introdução pro universo da EMB!! lá você convive com os personagens desse universo e descobre mais sobre a história

Joao.Vitor 19/09/2021

O pior livro que já li na vida
Eu acredito que todos os livros tem seu mérito e não gosto de dizer que um livro não deveria ser publicado. Todavia, nesse caso, vou abrir uma exceção e dizer que esse livro não devia ter sido publicado no estado que foi. Não parece um livro, parece um primeiro rascunho que passou somente por revisão ortográfica e já foi publicado.

Inicialmente eu tinha planejado escrever uma longa crítica, mas eu simplesmente não me importo com o livro o suficiente para dedicar tanto tempo a isso.

Então fico apenas aqui para dizer que é péssimo e só leia se conseguir emprestado.

bella318 13/09/2021

Brigada dos Amaldiçoados
O livro ?Brigada dos Amaldiçoados? se passa num universo bruxo bastante similar ao de Harry Potter e a história é tão cativante quanto!! Eu comecei a ler este livro sem expectativa nenhuma, mas desde o início a história me entreteve de uma maneira absurda, é super bem construída só que de uma forma direta (o que eu pessoalmente gosto), fazendo com que a escrita seja muito fluída, a cada minuto eu queria ler mais para descobrir e entender tudo. Você provavelmente vai passar raiva com os personagens pois a história conta o ?lado do mal?, entretanto é sempre interessante ler sobre outras perspectivas. Um dos pontos que eu mais gostei foram as reviravoltas, que foram muito bem construídas e se encaixaram na história perfeitamente!! Eu recomendo o livro principalmente para fãs de Harry Potter, mas ele com certeza será incrível para qualquer leitor que aprecia fantasia e os outros lados das histórias?

mateusin_._ 17/08/2021

Mágico
Esse foi o livro que terminei em tempo-recorde. Um livro com escrita viciante e o primeiro livro da série de livros da "Escola de Magia" inspirado na Escola de Magia e Bruxaria do Brasil. Também conhecida como EMB.

O livro retrata a história de Hector Saião, futuro professor da EMB, e sobre seu tempo na escola.

Hector, após a morte de seus pais, foi morar com os avós.

Na escola, Hector encontrou Alma Damas, a garota que ele daria o seu coração no futuro.

Em uma noite, após defender um aluno, Hector entra em um grupo de selecionados da casa das Serpentes, que se ajudam para ganhar todo ano a taça das casas.

Após fazer amizade com o líder do grupo, Petrus, o mesmo mostra a Hector uma professia antiga na parede da sala de História Mágica. A professia conta sobre a "Serpente Original" e que ela "Nascerá" das Serpentes no Novo Mundo.

Com essa profecia, O grupo de serpentes formam uma espécie de culto, para "purificar" o mundo dos mestiços.

A escrita do livro é cansativa mas muito viciante, e de visão geral, o livro parece bem infantil, mas ele contem temas bem pesados junto com cenas bem sanguinárias e pertubadoras.

Em modo geral, o livro é incrível e mal posso esperar pela sequência da história.

Emily 31/07/2021

História muito boa principalmente pra quem gosta de Harry Potter.
Tem a mesma vibe, mas uma história muito diferente.
Há muitas reviravoltas, o que o faz querer ler cada vez mais, principalmente nos capítulo finais
Recomendo

Pri pri 24/07/2021

Um mergulho no mundo mágico brasileiro
Vanessa Godoy Criou a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil em 2015, como um evento de imersão para fãs do mundo mágico. Desde o início focou em história e personagens originais para melhor situar os visitantes no castelo da escola, em Campos do Jordão. A história da Brigada dos Amaldiçoados e seus personagens principais, Hector Saião e Alma Damas, foram suas primeiras criações, e hoje ganham vida no castelo e têm sua história contada neste livro.

-----------
O livro é um presente aos fãs brasileiros do universo mágico que se originou com a saga Harry Potter.
O livro se inspira nesta saga, mas anda com as suas própria pernas. Rico em mitologia brasileira e cheio de reviravoltas, A Brigada dos Amaldiçoados prende o leitor do início ao fim.
O livro é preciso no enredo e muito bem desenvolvido em sua narrativa. Tem mistério, suspense, amizade e drama na medida certa.
Estou louca pra ler a continuação e saber o desenrolar dessa história maravilhosa.

Camille 21/07/2021

Confesso que quando peguei Brigada dos Amaldiçoados pra ler, eu tava bem empolgada por causa da EMB, q é meu sonho ir pra lá e ver uma história que se passa na escola me deixou bastante animada.
O começo da história achei super rápido pra ler, os anos iniciais do Hector passaram bem rápidos, já que não era o foca da história, era só para apresentar o universo mesmo, mas chegou na parte onde a história começa a se desenvolver mesmo, confesso que dei uma trava e custei para terminar. O Hector depois disso tudo vai precisar de um psicólogo, porque coitado viu.
Eu ODIEI os plots, o único que não me incomodou tanto foi o do Marvin, mas os outros dois.....
Pensei que o final ia melhorar e particularmente achei que conseguiu piorar mais ainda.

Quando sair o próximo livro vou ler só por curiosidade mesmo.

Clarinha 09/07/2021

Um dos meus favorito no momento, amei muito a história, amei
A história te prende, a cada capítulo lido você já quer ler outro e mais outro, quando se dá conta já terminou ksksk