Tudo Valeu a Pena

Mery.Wolk 18/05/2024

Reflexão
Livro maravilhoso.
Me sinto revigorada.
Revendo várias atividades. Vale muito a pena ler e aprender com esse livro

16/04/2024

Mais uma história fantástica do Lucius ditada para Zibia Gasparetto, "Tudo Valeu a Pena" é mais um romance que mostra como e porque a vida reúne pessoas encarnadas para aprenderem a viver melhor.

Marilda e sua mãe Rosana, enfrentam os desafios da vida juntas após o desencarne de Elói, o pai. Marilda certo dia conhece Ronaldo, um estudante de Direito de família abastada mas que se sentiu um "um estranho no ninho" e foi tentar a vida sozinho, sem qualquer tipo de ajuda da família. Mal sabiam os desafios que teriam que enfrentar juntos, mas em nome do amor que sentiam um pelo outro, não desistiram.

Mercedes, mãe de Ronaldo, era cheia de ilusões e convenções sociais, não aceitava uma futura nora que não fosse da classe social deles, mas a vida mostrou a ela a verdade depois de muito sofrer. Ronaldo tem um irmão, Rogério, o típico "bon vivant" , "filhinho de mamãe" que envolve-se em vários problemas e a vida, mais uma vez, ensina como viver melhor de verdade.

Romualdo, o pai, herdou fortuna de seus ancestrais, ele era um pouco mais sensato e aprendeu também o que realmente importa na vida. E vários outros personagens aparecem na história, todos com algum tipo de ligação sejam encarnados ou desencarnados.

Ketlin.Chaves 20/03/2024

Será que tudo valeu a pena?
"Tudo Valeu a Pena" é uma obra que promete explorar temas profundos e espirituais, mas falha em entregar uma narrativa coesa e envolvente. A trama é previsível e os personagens são unidimensionais, tornando difícil para o leitor se conectar emocionalmente com a história.

Além disso, o estilo de escrita de Zíbia Gasparetto pode parecer simplista e repetitivo, deixando a desejar em termos de profundidade e originalidade. No geral, é uma leitura decepcionante que não consegue cumprir suas promessas e não deixa uma impressão duradoura no leitor.

Gosto de muitos livros da Zíbia, mas é claro como alguns livros é a mesma história com outros personagens.

Carla.Parreira 12/10/2023

Tudo valeu a pena
Alguns trechos: ?...A fé é uma conquista preciosa que nos fortalece e ilumina. Não aparece de uma hora para outra, mas é construída laboriosamente por meio das expectativas do dia-a-dia. A vida tem uma linguagem própria que faz despertar nossa consciência para a verdade; quando você está atenta, percebe os sinais que ela lhe dá. Sua sabedoria emociona, a certeza de que ela nos conduz para uma vida melhor conforta, nos torna confiantes, traz harmonia e paz...
A força está em você. Precisa acreditar que é capaz. Não se iluda com as aparências do mundo. as posições sociais são temporárias. Na verdade, o que realmente conta são os valores eternos da alma. Eles é que revelam o nível de cada um. Você sabe que já possui conquistas espirituais valiosas que a tornam muito mais forte do que as pessoas que você teme. Assuma sua força e perdoe. É o que lhe cabe fazer agora...
O importante é você fazer sua parte: mostrar boa vontade em perdoar e esquecer os problemas passados. Se o outro não fizer o mesmo, a vida o afastará de seu caminho e ele irá aprender de outra forma, por intermédio de outras pessoas. O que vale é acabar com o mal no coração, é perdoar de verdade. Só vai conseguir isso quando reconhecer que você havia criado expectativas ilusórias sobre eles; esperou que correspondessem a elas, porém eles ainda não tinham condições de ser melhores. Essa é a chave para perdoar de fato, arrancar a raiva, a animosidade do coração...
Deus criou o homem à sua semelhança, o que significa que dentro de cada pessoa reside a essência divina, perfeita, que tudo sabe. Tornou-o simples e ignorante, sem ter consciência do próprio poder. Deu-lhe o livre-arbítrio para que escolha seus caminhos, desenvolva a consciência e conquiste a sabedoria...
Como nos é permitido escolher, éramos, mas aprendemos pelos erros. A vida comanda o progresso nos respondendo de acordo com o que escolhemos, e o faz por meio de suas leis perfeitas. Generosa, trabalha pelo melhor procurando nos ensinar. Acontece que, por não valorizarmos o que sentimos, preferimos ouvir o que os outros dizem e vamos enchendo nossa cabeça de crenças erradas, de regras e valores falsos que nos distanciam cada vez mais da essência espiritual, que é a nossa verdade...
As características de nosso espírito refletem o temperamento: as vocações, as preferências, o prazer, os potenciais a serem desenvolvidos. Quando estamos seguindo o que nossa alma quer, sentimos alegria, realização interior, bem-estar, porém os valores falsos a que demos importância, as regras que aceitamos como certas estão trabalhando nossa cabeça. Com elas criamos modelos, personagens, e queremos entrar neles ainda que sejam contrários a nossos sentimentos. Fazemos isso porque queremos ser aceitos pelos outros, mas, como estamos faltando com a verdade, vamos obter exatamente o contrário... Por outro lado, quando alguém é verdadeiro, fala o que sente, ainda que faça parte de uma minoria social, geralmente o preconceito acaba e essa pessoa é aceita, bem-sucedida em tudo o que faz. É preciso não esquecer que emitimos energias e elas refletem o que realmente somos. E, mesmo sem conhecer como isso acontece, as pessoas sentem e reagem...
Quando fazemos algo ruim, a vida procura chamar nossa atenção por meio de pequenas coisas a fim de que notemos o erro e mudemos nossos conceitos. Se continuamos do mesmo jeito, ignorando o que precisamos aprender, ela vai apertando o cerco colocando em nosso caminho desafios cada vez maiores. Há muito sei que, quanto maior a resistência ao bem, mais dura a lição que a vida vai nos mandar. Assim vamos aprendendo. No fim, tudo é bom...
Sua defesa é preservar seu mundo mental. Sempre que tiver um pensamento desagradável, de tristeza, de raiva, de incapacidade, perceba e procure ir para o inicio pode ser difícil, mas com o tempo você irá aprendendo e por fim se sentirá muito melhor...?

Tutucinha 30/09/2023

Esse livro valeu a pena
Marilda desce à Terra, ainda temerosa pela vida anterior em teve seu casamento destruído pela maldade da sogra ela hesita, mas se dá uma nova chace de ser feliz ao lado do homem que ama desde a última encarnação. Nessa nova vida Marilda se reencontra com seu antigo amor, mas ele vem novamente acompanhado da mãe vaidosa e preconceituosa que outrora fez de tudo para que não ficassem juntos. Será que nosso casal finalmente conseguirá ser feliz?

Enquanto o casal apaixonado planeja seu futuro, Ângela, uma jovem isolada da própria família a comando do pai, volta ao Brasil depois de anos num internato britânico. Será que a vida social brasileira encantou essa mulher ou um mistério do passado por fim será revelado e a verdade virá à tona?

Eu adoro como nos livros da Zíbia, pelo menos nos que eu li até agora, os ensinamentos não se repetem, mas evoluem. Em cada uma das obras descubro um puco mais da espiritualidade, como nossas energias influenciam nosso entorno atraindo ou expelindo os outros e como sempre a tempo de mudar para ser feliz fazendo o que gosta.

Enquanto lia não sentia uma grande conexão como foi em Se Abrindo Para a Vida, mas gostei da história, dos personagens apresentados e não desgostei de nenhum dele, na verdade queria que todos seguissem o caminho da Luz no final. Mercedes, uma mulher que dá muito valor a posição social e não suporta a ideia de ter uma nora pobre, foi no inicio um pouco irritante talvez, mas ela assim como todos nós está aprendendo a viver vivendo, apesar de suas dependências ela se importa muito com a família, senti compaixão por ela. Quanto a Marina, uma mulher interesseira e obcecada pelo poder, confesso que não senti tanta empatia assim, mas também desejei que seguisse para o bem.

Enfim, tudo valeu a pena.
Gabriele 30/09/2023minha estante
Esse livro é bom mas as primeiras obras de Zibia são um patrimônio, não se se já leu mas quero indicar pq eu panfleto demais esses livros kkkk
O fio do destino
Entre o amor e a guerra
Vencendo o passado
Maravilhosos...

Tutucinha 30/09/2023minha estante
Os livros dela já estão na minha família há um tempo, eu vou pegando da estante conforme surge a vontade. O próximo será Somos Todos Inocentes. mas vou ficar de olhos nesses indicados. Obrigada pela panfletagem hahaha

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Foi interessante acompanhar a história dessa família, feliz com o final do enredo. Só foi cansativo para mim por retratar o dia a dia da família as vezes um livro assim fica tedioso

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Ana Lyra 06/04/2023

Romance um tanto previsível
Ronaldo e Marilda já viveram antes um romance que não terminou bem. Nesta vida atual encontram-se para tentarem novamente. Em meio a história dos dois, outros personagens tem suas histórias entrelaçadas e destinos destrinchados.
No decorrer da história a autora introduz alguns conhecimentos sobre espiritismo.
Achei o encaminhamento da história um tanto previsível.

carol.anjolin 25/02/2023

Tudo Valeu a Pena
Não tenho muito o que dizer sobre esse livro, por isso até que demorei pra fazer a resenha. Não é um livro ruim, gostei das mensagens e das lições que ele passa, mas não foi extremamente marcante pra mim.
Não é o tipo de livro que tu devora e não consegue parar de ler até saber tudo o que vai acontecer. São mais dramas cotidianos que aparecem nele, e mesmo tendo um suspense e até mesmo um pouco de ação mais pro final, não cheguei a me envolver e me apegar tanto quanto gostaria.

Malú 05/02/2023

Tudo valeu a pena
Livro muito bom, um suspense bem construído, com uma história surpreendente e uma bela lição de moral.

vickleituras 17/01/2023

Muito espiritual
Bom vamos lá, eu tava enrolando pra ler pq não é muito meu estilo de leitura, mas acabei decidindo dar uma chance pq estava afim de ler alguma coisa e tinha esse livro da Zibia aqui em casa largado ai eu decidi dá uma chance e lê-lo. Eu gostei do livro, apesar de ter lido lentamente pq né, não é um estilo que eu sou muito fã, mas a história é interessante é legal para entender mais sobre o espiritismo, almas, reencarnação e trás muitas questões importantes em pauta: amor, traição, inveja, soberba... É bem legal. Fez-me refletir muito, entender sobre uma religião diferente é bem bacana e entender que existem outras maneiras de entender as questões sobre morte e vida.

Taci_ 10/12/2022

Zibia Gasparetto e Lucius conseguem abordar a temática do espiritismo sempre de forma muito suave e natural. Como em outros romances espíritas, acho que o envolvimento de alguns personagens acontece de forma muito direta e crua, mas entendo isso como uma característica dos autores já que para abordar algumas questões do espiritismo de maneira mais enfocada é necessário que a história, em alguns momentos, tenha que ser mais direta mesmo.
As relações vivenciadas por Rosana, Marilda, Ronaldo, Rogério, Marina, Raul, Mercedes, Romualdo, Ângela e Eduardo demonstram diversas experiências que oportunizam a evolução do indivíduo dentro do espiritismo, proporcionando boas reflexões ao leitor. Além disso, embora retrate o cotidiano dos personagens, a leitura traz um clima de suspense que faz com que a leitura se desenvolva tranquilamente.
Leitura super indicada para quem já gosta dessa temática e para quem quer conhecer um pouquinho mais sobre o espiritismo.

Jessica 10/09/2022

Tudo valeu a pena
É um livro bom, mas um pouco cansativo, ele te faz ter vontade de ler, mas ao mesmo tempo não.

Ele retrata lições de vidas muito boas e bem pensadas, algo que parece estar sendo direcionada para ti.

Parceira Do Az 24/03/2022

Lições muito interessantes foram passadas sobre família, valores, qualidade de vida, ilusões e despertar espiritual. Foi interessante acompanhar a história dessa família, to feliz com o final do enredo.

Só foi cansativo para mim por retratar o dia a dia da família, não é meu estilo de leitura geralmente. No mais, a mensagem espiritual foi bonita, me reconheci na história e a partir dela agora peguei alguns pontos para mudar em mim mesma.

1 | 2 | 3 | 4