Amar Tá Osso

Resenhas - Amar Tá Osso

1 | 2 | 3 | 4

Jaque 28/02/2022

AMAR TÁ OSSO
Amar tá osso é um romance clichê diferente de tudo que eu já li. Cleo é uma veterinária, de 31 anos, que tem uma boa vida profissional e cachorros fofos (o Loki e Osho). É uma veterinária super dedicada e amorosa com seus pacientes pets. Ela tem uma clinica junto com outros dois sócios, sendo a irmã, Agatha, uma das sócias.
Cleo é solteira. E um dia, por insistência da irmã, ela decide ir a uma vidente, que diz a ela que a vida amorosa dela é uma escuridão. Ela não entende nada, revoltada, nem termina de ouvir a vidente.
Logo, uma situação acontece com ela. Enquanto ela está passeando com seus cachorros, bandidos passam fugindo da policia, um tiro é disparado que acaba acertando Vida, uma Golden Retriever que foi atingida por proteger seu dono.
Cleo, com a ajuda dos policiais conhecidos dela, socorre Vida, levando-a à clínica.
Na clinica, Cleo conhece Danton, que é o dono da Vida e que é cego.
Danton é um cara de 44 anos, solteiro, filho herdeiro do dono da Lamartine, uma empresa bem sucedida.
A partir desse encontro, a vida de Cleo e do Danton muda.
Amar tá osso é uma história fofa, a leitura é fluída e os capítulos são bem curtos fazendo com que a leitura seja mais rápida. É uma leitura também que nos faz refletir sobre o amor, conexões, aparência, primeira impressão.
Apesar de eu ter gostado do livro, confesso que se eu soubesse que a história envolvia o espiritismo, eu não teria lido. Mas mesmo assim, quando vi que envolvia o espiritismo, continuei com a leitura. Mas foi por causa do espiritismo que não dei 5 estrelas e não favoritei.
Para quem acredita no espiritismo, reencarnação e regressão, vai gostar muito de ler esse livro.
NinaPaula 01/03/2022minha estante
Esse livro eh lindo.. eu o adorei

Lyta @lytaverso 11/03/2022minha estante
Ai que fofinhooo, quero ler!

Lina DC 31/08/2018

Muito bom!
"Amar tá osso" é um romance irresistível narrado em primeira pessoa por Cléo. Cléo é uma veterinária de 31 anos de idade que já passou por dificuldades quando o assunto é o coração. Por conta disso, Cléo prefere dedicar-se ao trabalho e ao amor por seus dois pets: Loki e Osho, mas sua irmã Agatha acredita que Cléo terá uma grande reviravolta no coração.
Conforme a sinopse explica, o destino entra em ação em uma situação perigosa, quando Cléo presencia uma cena trágica: um tiroteio que fere um cão que estava protegendo o dono. Acontece que o dono é Danton Lamartine, um homem de 44 anos de idade que depende totalmente de Vida, a sua cachorrinha. A partir desse momento, os caminhos de Danton e Cléo se entrelaçam e os dois não fazem ideia que o amor é capaz de ultrapassar qualquer barreira...

"A parte mais difícil na vida de um veterinário são momentos como este, em que o controle está em nossas mãos e, ao mesmo tempo, escapa delas." (p. 30)

Cléo é aquela personagem que o leitor consegue se conectar de imediato. Ela é divertida, um pouco dramática, inteligente, ama animais e tem um coração gigantesco. É super engraçado observar sua interação com Loki e Osho, a forma como ela cria diálogos com eles, o cuidado que tem com os dois e o amor incondicional entre eles. Além disso, Cléo tem um dom especial que a ajuda em inúmeros momentos, mas que também a coloca em situações inusitadas. Danton tem uma personalidade mais séria, mas não menos intrigante. É um homem iluminado, que parece observar as situações de uma perspectiva mais madura, mas que também traz uma alegria de viver.

"- Quero uma conexão verdadeira, cara a cara. Quero encontrar uma pessoa do jeito antigo, numa trombada, em um supermercado, talvez até em uma viagem. Depois disso, quero viver a troca de olhares, o frio na barriga, os subsequentes sorrisos idiotas, aquela gagueira apaixonada..." (p. 69)

O que falar da Agatha? Ela é fofa, inteligente, tem um amor imensurável pela Cléo e está sempre ao seu lado. Além disso, Agatha faz alguns comentários mais esotéricos que levam a irmã a loucura. Temos também o Kléber, o terceiro sócio da Franciscão, um cara legal que é constantemente zoado por conta de seu status amoroso.
O enredo é muito bem escrito e a autora trabalho com o humor e criou personagens apaixonantes (inclusive os de quatro patas) para encantar os leitores. A história fala sobre o amor, sobre encontrar a pessoa certa e aprender com os nossos erros.
Em relação à capa, diagramação e layout a Astral Cultural realizou um trabalho excepcional. A capa é cheia de elementos que encontramos na história, tem uma delicadeza ímpar e se destaca. No início de cada capítulo há frases em destaque relacionadas com o texto que permitem que o leitor reflita sobre vários assuntos como relacionamentos, amor e crescimento pessoal.

"Na coleira da direita, está o estabanado golden retriever, o gigante peludo conhecido por todo o bairro como Loki. Não se trata do vilão da Marvel, vou apenas afirmar que esse cachorro é muito doido." (p. 17)

Ana Taffy 16/09/2018

Gostoso de ler
Amar tá Osso conta a história de Cléo, uma veterinária que por haver tido muito azar em seus relacionamentos amorosos decidiu se fechar para novos relacionamentos e se concentrar em seu amor pelos animais. Ela tem dois cães super fofos que fazem sua alegria e, num belo dia ensolarado, enquanto voltava para casa de um passeio com seus filhos peludos, Cléo presencia uma tragédia terrível, um cão-guia, ao tentar salvar seu dono, leva um tiro em seu lugar; Cléo age rápido, por sorte, sua clínica veterinária não é tão longe e ela consegue socorrer o animal ferido.

É assim que Cléo conhece Danton, o dono do cão baleado, e sente uma forte conexão com o homem. Será que Cléo vai derrubar o muro do seu coração e abri-lo à uma nova chance ao amor?

Eu adoro a escrita da Vanessa Bosso, todos os livros dela eu acabo lendo em um dia, no máximo dois, simplesmente porque suas histórias são super envolventes e, uma das coisas que mais gosto, é que ela sempre vai direto ao ponto, nada de enrolar duas páginas inteiras descrevendo como o sol está bem amarelo hoje e afins. Não foi diferente com Amar Tá Osso; sentei pra ler e quando fui ver já tinha lido metade.

Beta Oliveira 30/09/2018

Escolhi o livro sem a menor ideia do que se tratava. Nem li sinopse. Olhei a capa, o título e algo me disse que combinava comigo. Como não costumo discutir com a minha intuição, ele veio parar aqui em casa. "Amar tá osso" me surpreendeu por ir além do que eu esperava: uma história de amor. É isso, mas também destaca que cada um de nós pode fazer o melhor com os dons que recebe e que nada ocorre por acaso.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com/2018/09/cap-1503-amar-ta-osso-vanessa-bosso.html

Clara.Pamponet 28/12/2018

Mais um livro da Vanessa para se apaixonar
Amar tá Osso é o terceiro livro da Vanessa Vosso publicado pela Astral Cultural, os outros dois foram Chuta que é Carma e Agarra que é Amor.
Em Amar tá Osso, vamos conhecer a história de Cléo e Danton, Cléo é uma das donas da clínica veterinária Franciscão, e é uma veterinária.
Com um incidente o destino faz com que Danton e Cléo se conheçam.
Em uma parte do livro eu acabei tomando uma raiva da Cléo pela infantilidade dela, mas logo depois ela toma outra atitude que me faz diminuir a raiva.
A leitura foi maravilhosa e teve uma fluidez incrível. A Vanessa tem uma escrita muito leve que faz com que você termine o livro em uma sentada.

site: https://www.instagram.com/p/Bq4wR43AI-i/

Lelê 26/05/2019

Amor.
Oque resume esse livro é amor. Meu Deus, que livro incrível! Chorei horrores de tão bonito que é. Virou sem dúvidas um dos meus livros preferidos, aquele que deixa o coração quentinho e que te faz querer guardar pro resto da vida.

Mayara 01/07/2019

Legal
Não é o melhor da autora, mas apreciei a leitura!

@injoyce_ 09/10/2019

Amar ta osso
Fofinho.
Apesar de não acreditar em reencarnação, signos e coisas do tipo, o estilo de escrita de Vanessa bosso me atrai muito.
Cléo é uma veterinária e tem dedo podre para namorados. Quando vai ate uma cartomante, a mulher fala que seu amor está no escuro, escuridão total. Cléo fica revoltada e volta até a clínica.
Caminhando com seus cachorros, Cléo presencia um tiroteio que acaba baleando o cãozinho guia de um homem cego, e é ai que as visões da cartomante louca, começam a se encaixar.
Livro de leitura rápida, amar ta osso se encaixa como fofo, apesar de a escritora se focar muito em vidas passadas, eu gostei muito da leitura.
Porém meus favoritos da Vanessa Bosso continuam sendo os livros do Carma.

Lafayete 17/11/2019

Uma leitura surpreendente...
Eu não dava NADA por esse livro. Recebi ele de aniversário e, quando li uns três, quatro capítulos pensei até em abandonar. Achei a história superficial, os personagens caricatos e forçados. Mas me forcei a ler e comecei a entrar naquele universo.
Cléo é uma jovem veterinária que recebe uma previsão de uma cartomante, que diz que uma escuridão está prestes a chegar na vida dela. Desesperada, ela sai da cabana da cartomante sem saber que escuridão é essa. Durante um passeio com seus cachorros, Cleo presencia uma perseguição policial que deixa um cão-guia ferido. Ela o leva para sua clínica e conhece o dono da cadela, Danton, que é cego, mas muito bem humorado com a vida. Surge uma atração pelos dois que, mais tarde é comprovado, que vem de muitas outras vidas e que aquela era apenas mais uma.
A escrita é leve, rápida. Os capítulos são curtos e bem objetivos, dando ritmo à narrativa. Vemos a evolução dos personagens no decorrer da história e o tema da espíritualidade é debatido de forma simples, romantizada, básica, leve. Ótima leitura para leitores iniciantes e pessoas com ressaca literária.

Sarah.Almeida 06/05/2020

A história é muito boa, envolvente e de leitura rápida e fluída.
Pra quem acredita em vidência, espiritismo e outras vidas é uma ótima leitura, eu não acredito em nada disso mas gostei assim mesmo do livro e da história.
Ponto negativo: não gostei do fato de interromper as cenas na metade do caminho para criar um novo capítulo, são capítulos bem curtos, 3/4 páginas no máximo o que leva a leitura a ser mais corrente mas poderia ser menos capítulos e historias terminadas em um único capítulo.

Helo. 04/08/2020

Cada capítulo conta o que tem que contar, sem enrolação. Eu amei a experiência de ler sobre coisas que não conheço e não convivo, a leitura é leve e te passa verdade em tudo. Divertido e um tanto filosófico.

@biaverona 30/08/2020

Fofo e cativante
Eu achei esse livro muito gostosinho de ler com uma história sensacional. Mistura o amor, misticismo e espiritismo de uma maneira muito leve e sensata. Além do mais, tem tudo a ver com cachorros, que amo

Mary 12/09/2020

O amor em sua forma mais linda
Ai gente... tem como um livro que tem amores de vidas passadas, romance que vai muito mais do que atração... amor incondicional por cachorrinhos e um mocinho cavalheiro e sensível... tem como um livro que tem tudo isso não ser perfeito???

É leve, sensível, delicado... eu como canceriana me senti presenteada por um romance tão fofo e suave, um afago em nossos corações.

Apenas leiam.

1 | 2 | 3 | 4