A Cortesã

A Cortesã Nahra Mestre

Resenhas - A Cortesã

1 | 2 | 3 | 4

efinco 19/01/2019

O que faz uma dama, não é o berço
Em uma noite, Marie deixou-se levar por uma ilusão, uma expectativa criada sob seus anseios mais secretos, e assim acreditou quando um nobre inglês lhe prometeu casamento e tirá-la dessa vida. Mas toda ilusão se desfaz e Marie decide ir até Londres atrás dele, por não aguentar esperar, e seu desespero se dá ao descobrir a verdade, foi enganada e agora sozinha em Londres, foi roubada e abandonada sem nem mesmo seus sonhos para consola-la.

Agora sem bens, sem ilusões e sem esperanças, a única coisa que sobra a Marie é um pranto de lamento e desespero, que de nada adianta mas dá vazão a dor que sente em seu íntimo. E assim, ela é encontrada por um anjo. Que mostra a Marie uma realidade que ela se quer cogitou que existisse, pessoas que fazem o bem apenas por desejar fazê-lo, sem esperar absolutamente nada em troca. E caso, você tenha pensado em David Hervey, no papel de anjo você acertou!

A partir desse momento ter lido o primeiro livro passa a fazer diferença porque, David e Marie passam a conviver e a se conhecer melhor, o romance entre os dois vai se desenvolvendo de forma gradativa e natural. E assim a história passa acontecer como lemos em A marquesa, e conseguimos entender várias coisas que aconteceram naquela história de outro ponto de vista o que é maravilhoso porque preenche lacunas na imaginação do leitor e claro traz novas e intrigantes revelações.

Agora, deixo por sua conta as descobertas dessa história, linda, fascinante e bem escrita que nos lembra a todo momento que fazer o bem é a maior recompensa para quem o faz e que somos não fruto de nossas circunstancias e sim de nossas escolhas e renuncias. A leitura rápida e fluida que é capaz arrancar suspiros, emocionar os leitores e uma bela reviravolta. Mal posso esperar para ler A viúva.

site: https://www.instagram.com/efinco/
Talita 19/01/2019minha estante
mês que vem vou ler ele

efinco 22/01/2019minha estante
Espero que vc curta tanto quanto eu

Aline.Fernandes 27/07/2018

Uma verdadeira dama perfeita
Nem sei como começar a falar desse livro, desde que li A Marquesa, já me apaixonei por David e Marie e fiquei ansiosa para conhecer mais a fundo a história dos dois. Esse livro nos mostra um amor tão puro, sem preconceitos e julgamentos, um amor que tem acima de tudo amizade e companheirismo, um amor que foi crescendo bem aos pouquinhos, com um abraço aqui, outro ali, até que chegou o ponto em que perceberam que um não era completo sem o outro. Passaram por traumas e dificuldades, chorei e senti junto com eles cada percalço enfrentado, me indignei com um certo personagem e me derreti por outros, descobri segredos e conheci um pouco mais de Thomas e Sarah, enfim, foi uma sucessão de sentimentos variados e no final foi uma emoção tão grande, que eu me senti dentro daquele salão, olhando junto com David para aqueles olhos cor de Jade. Queria muito agradecer a Nahra, por ter me dado a oportunidade de conhecer essa história impressionante, onde se percebe que teve muito estudo para descrever detalhes muito bem construídos da época nos mostrando a força de uma verdadeira Dama Perfeita. Aguardo ansiosamente o próximo. Parabéns!!!
Eliana.Gomes 07/08/2018minha estante
Maravilhoso..

Fernanda.Peng 31/07/2019

Trama boa, porém o desfecho foi rápido e quando você pensa que terá mais alguma coisa para concluir a história, você está lendo a introdução da ?Viúva?, e o livro acaba!
renataalvesx 06/02/2020minha estante
Nossa, terminei o livro anteontem e tive a mesma sensação, o desfecho foi extremamente mal feito e tinha tudo pra ser maravilhoso, esperava ver o David pedir a Marie em casamento, conhecer o filho dela... Enfim, espero que os próximos sejam melhores pq esse final realmente me decepcionou :(

Camila | Book Obsession 15/07/2018

Marie Bourdon foi criada e viveu no limite entre a virtude e o pecado. Vindo de uma linhagem de cortesãs e Neta da fundadora de um dos bordeis mais famosos e mais badalados de Paris, o Palais des Plaisirs, nunca quis seguir esse terrível destino.

Sonhadora, juntou cada centavo que conseguia com o trabalho dentro do bordel sem precisar se vender, mantendo intacta sua virtude, mas os grandes olhares que sem querer atraia no salão, acabou se tornando um dos grandes trunfos para sua tia, Madame Bourdon, que só enxergava a oportunidade de lucrar uma bela quantia leiloando sua sobrinha.

Agoniada com essa terrível perspectiva e já com vinte e três anos, se não conseguisse dar um jeito de escapar, só sobraria sucumbir à ganância de sua tia.

Até que em uma noite, o visconde Philip, junto de seus amigos John e David, resolvem passar um tempo no bordel e assim que lorde David pousa seus olhos em Marie, imediatamente se sente atraído, mas como Philip Smith sai na frente, consegue ludibriar a jovem propondo casamento e infelizmente conseguindo tirar sua virtude, o que Marie não contava era que estaria fadada há uma grande desilusão, quando percebe que Philip não voltaria para busca-la e muito menos assumir qualquer tipo de compromisso com uma cortesã.

“Marie o viu sair. Era como um anjo, os cabelos ruivos emoldurado o rosto perfeito. Mas não podia deixar-se iludir. Estava naquela situação justamente por se cegar pelos encantos de um inglês sedutor.”

Como se não bastasse tamanha humilhação, após conseguir fugir e procurar por Philip em Londres, descobre que o mesmo é casado e tudo não passou de uma armação da temível e odiosa tia.

Com as esperanças e o coração em pedaços, Marie tem seus pertences roubados, porém o destino resolve dar uma forcinha e coloca em seu caminho um anjo salvador que atende pelo nome de David, que resolve lhe dar abrigo e ajudá-la a ficar a salvo de sua tia e essa aproximação irá mudar de vez o caminho desses dois.

O coração de Marie está amargurado e desiludido, porém sua falta de experiência que poderia ser motivo de chacota, só atrai mais David, que a todo momento arruma uma desculpa para estar em sua companhia, transformando cada diálogo em experiências memoráveis, além de experimentarem sensações antes nunca vividas.

“Apesar de seu inconsciente gritar para que não criasse julgamentos ou expectativas, havia um sentimento estranho, que ela não conseguia controlar. Confiava nele e, de uma forma inexplicável, ele lhe trazia paz.”

Mas o problema é que David se sente responsável pela honra de Sarah, a prometida do seu irmão Thomas, e enquanto ele não cumprir com o acordo firmado entre as famílias, teme que precise assumir o lugar de seu irmão, mesmo que seu coração pertença a Marie.

Será que eles vão conseguir resolver esse grande dilema e terem seu felizes para sempre?

Resenha completa: https://bit.ly/2LbpKJt

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/07/resenha-cortesa-nahra-mestre-editora.html

Tathi (@Doidosporserieselivros) 19/07/2018

Amei demais!
Quem teve a oportunidade de ler A marquesa, conheceu Marie, a cortesã por quem David era apaixonado, e que servia Sarah a ajudando não só como criada, mas também como amiga, neste livro conhecemos a verdadeira história dela, e acredite você não sabia nada sobre o que ela passou!

Marie teve uma infância sofrida, criada pela tia após ser abandonada pela mãe, ela teve que crescer dentro de uma casa de prazeres, embora não tivesse sido vendida, a tia ansiava um alto valor por sua virtude.
E muitos cavalheiros ansiavam pagar tal fortuna para se deitar com ela, como foi o caso de Phillip, um ricasso mal caráter que acaba sendo seu primeiro homem. Ele lhe promete que vai tirá-la dali, mas na manhã seguinte some como poeira no ar.
Desesperada ela junta cada centavo que pode para ir a Londres atrás de Phillip e tentar entender o que aconteceu, quando ela finalmente consegue o encontrar ele já está casado com uma bela dama da aristocracia. Sozinha, sem dinheiro, e sem ter pra onde ir ela é encontrada por David que a acolhe nos fundos de sua livraria para que ela não passe a noite ao relento, começando aí um lindo romance entre pessoas que foram machucadas pela vida.

Com escrita impecável, e com a habilidade incrível de nos emocionar com sua palavras, a autora consegue nos passar todo o sofrimento pelo qual a protagonista passou, e a cada momento que você tem a certeza de que tudo ficará bem, ela consegue trazer mais uma revelação ao leitor, fazendo com que terminemos a obra literalmente com gosto de quero mais.
Cada personagem é tão verossímil, que mesmo os que não são "do bem", acabam por despertar nossa curiosidade.

A cortesã pode ser lido independente de A marquesa, todavia o leitor absorverá muito melhor lendo os dois em sequência.

Indico esse livro para quem gosta de um bom romance de época, bem pesquisado e ambientado, para aqueles que gostam de aprender algo com suas leituras, já que a autora nos mostra diversos costumes e fatos da época em que Marie viveu.

Aisha Andris @AishandoBooks 21/07/2018

Uma história de amor e de sofrimento
Este livro é a sequência perfeita para A Marquesa, e Marie, a mulher perfeita para protagonizá-la.
David, ao contrário de Thomas, que demorou para me conquistar, fez isso desde a primeira página; na verdade, desde o livro anterior. É o homem mais gentil, altruísta, sincero e delicado que existe, sem sombra de dúvidas; seu coração é maior do que o Reino Unido inteiro. Somente alguém como ele para ajudar nossa mocinha a recuperar-se das feridas de seu coração.
O amor de David e Marie surgiu de forma insuspeitada desde o primeiro encontro, e é tão sincero, puro e verdadeiro, que é impossível não suspirarmos ao vê-lo se desenvolvendo ao longo das páginas do livro. As cenas de abraços (principalmente essas, na verdade), de beijos, de carícias, a descoberta do prazer juntos, são encantadoras, faziam meu coração bater mais depressa pela sua singeleza e beleza. Com certeza já é um dos meus casais preferidos, entre todos os que existem nos vários livros que li.
No entanto, este livro também carrega a história de muitas dores, de sofrimentos sem comparação. E a escritora foi magistral na hora de descrevê-las. Não posso falar muito a respeito sem acabar soltando algum spoiler. Mas são cenas que partiram meu coração e fizeram lágrimas virem aos meus olhos. E é, de certa forma, o motivo pelo qual eu dei 4, em vez de 5 estrelas. O desfecho do livro, embora muito bonito, deixou-me com uma pequena - ou grande - sensação de incompletude. É claro que está completo, mas eu queria ter visto mais, como foi a superação destas dores, queria ter visto mais de David e Marie, com eles se curando juntos, como a Marie lidou com suas dores, com seu sofrimento, com os traumas que, acredito eu, tudo o que passou deixou em si. Essas cenas fazem muita falta, acredito que foi um pouco apressado o desfecho. No entanto, devido à qualidade da obra como um todo, não poderia dar menos do que 4 estrelas.
Recomendadíssimo, mas o final, para quem viu, sabe que só nos sentiremos realmente satisfeitos depois de ver "A Viúva", que, acredito eu, cobrirá as lacunas que este deixou.

site: https://aishando.home.blog/

Faby 03/08/2018

Encantador
Em A Cortesã conhecemos a história de Marie e David. Quem leu o livro 1 dessa serie conheceu e se apaixonou por esse casal encantador que nos conquistou com suas palavras, gestões e caráter. Marie é uma cortesã que David acolhe e emprega na casa do tio na casa do tio como camareira e amiga da sua prima Lady Sarah, protagonista do livro anterior.

O que nós não sabíamos até então é que Marie é uma cortesã apenas de nome e como ela e David se conheceram.

Marie foi abandonada pela mãe ao nascer tendo que viver assim em um bordel na França com a unica parente que lhe restou, mas Marie se recusa a trabalhar como cortesã, por isso ela ganha a vida servindo mesas mesmo tendo que aguentar todo o assedio dos frequentadores do local. Até que certo dia, iludida pelo pedido de casamento de um lorde ela acaba se entregando a um lordy inglês e abandonada em seguida.

Depois de muita espera e com medo do seu futuro no bordel, ela acaba fugindo da França e procurando o homem que a abandonou, mas ela acaba passando por uma situação difícil, e na rua sem ter o que comer ou o que vestir ela acaba esbarrando em David, que a acolhe e a ajuda.

David é um homem integro, justo e altruísta que mesmo crescendo em um lar desestruturado nunca se deixou contaminar com os sentimentos ruins emitidos na sua casa e família. David é o irmão mais novo do futuro marques de Bristol também futuro marido da sua prima Sarah, mas ele sabe que seu irmão está tentando fugir do seu compromisso e desse matrimonio, porém ele está disposto a corrigir esse erro casando-se ele mesmo com a doce e forte Sarah.

Quando encontra no meio da rua uma mulher abandonada ele não pensa duas vezes em ajuda-la e mesmo quando descobre seu status de cortesã David não deixa de protege-la e respeita-la, inclusive encontrando para ela um emprego na casa do seu tio.

Só que David não pode negar a forte atração que sente por Marie e quando seus planos com lady Sarah são definidos ele decide se entregar a essa paixão. Mas Marie e David tem muitos inimigos poderosos, além do fato dela não fazer parte da alta sociedade. Com um enredo repleto de segredos, superações, disputas e amores intensos somos apresentadas a mais um romance de época lindo intenso e arrebatador que nos conquista desde o livro 1 e termina nos deixando ansiosos pelo livro 3.

A Cortesã é uma história de superação, respeito, aprendizagem, entrega, amor verdadeiro e busca pelo seu ideal. Mostra como a mulher era menosprezada seculos atras, mas também mostra a força que elas tinham e como eram invencíveis quando a usavam.

A história de David e Marie é intensa e cheia de distúrbios. A vida de ambos não foi fácil, mas eles não se deixaram abater por suas dores, encontraram forças nos momentos difíceis da vida. Marie mesmo abandonada e vivendo em um bordel nunca deixou de sonhar e lutar pela sua vida e liberdade. Durante toda a sua história ela nos mostrou sua força e seu caráter e nos ensinou que sonhar e lutar pelo que se deseja é a forma mais linda e intensa de se viver.

David como segundo filho tendo tanto prestigio e dinheiro a sua disposição poderia ser mais um aristocrata esbanjador e mulherengo, mas seu caráter e bondade fizeram dele um rapaz integro e altruísta capaz de colocar a felicidade de todos a frente da sua.

Juntos, David e Marie formam o casal perfeito, forças que se complementam e transbordam. Dois corações enormes cheios de coragem, bondade e força, que lutarão juntos ou até mesmo separados para encontrar o seu final feliz, haja o que houver.

Apesar desse livro não ter me cativado como o primeiro não posso negar a grandeza e beleza dessa história. Sei que conquistará muitos corações assim como conquistou o meu e trará mais uma vez a certeza de que livros são sonhos, em forma de palavras.

Se recomendo?
Super!!!

Mais uma linda história da autora Nahra Mestre, aguardo ansiosa pelo próximo.

Sthéfani.Lamoglia 15/08/2018

Simplesmente Lindo
Gente esse livro da Marie e do David é simplesmente encantador.
Uma história que prende do início ao fim e com um final emocionante. A Nahra arrasou mais uma vez!

Já aguardo ansiosa pelos demais livros da série!!!

Ana Luiza 13/09/2018

Ágil e emocionante
A HISTÓRIA
Marie Bourdon não é uma dama e nem o deseja ser. Criada no mais famoso bordel de Paris, ela também não sonha em se tornar uma cortesã ambiciosa e fria como a sua tia. A mulher gostaria apenas de ser livre, de ter uma família e poder viver de suas criações como modista. E, para tornar seus planos realidade, Marie passou anos juntando dinheiro para fugir. Até que um cavalheiro inglês surge professando seu amor e jurando libertá-la do bordel. Contudo, a fantasia morre um ano depois, quando Marie vai para a Inglaterra e descobre que o homem dos seus sonhos já é casado. Mais do que isso, ele é cruel e Marie acaba na rua, sem dinheiro e sem seu bem mais precioso.

David Hervey cresceu em meio ao luxo da aristocracia, mas nunca se enganou achando que o mundo é um lugar romântico e feliz. Com uma família cheia de segredos e relações tóxicas e violentas, David passou a vida tentando ajudar da maneira que pode. Se dedicar a manter a paz na família acabou tornando-o um irmão, primo e amigo amado, mas infeliz. O sonho de David é abrir uma livraria para poder ter uma coisa só sua. Contudo, quando Marie entra na sua vida, as coisas mudam radicalmente. David reconhece uma bela ruiva chorando das ruas e, obviamente, corre para ajudá-la. Assim, ele não só abriga Marie, como arranja um emprego para ela como camareira da sua prima Sarah.

“- A confusão é o primeiro sintoma do amor.” pág. 46

Viver tão perto de David e sua família acaba mostrando um novo mundo a Marie, que fica cada vez mais atraída pelo anjo que a salvou. Contudo, David é o tipo de homem que jamais se apaixonará por uma cortesã. O que Marie não sabe é que David está fascinado por ela. Mas ele não pode se deixar envolver por nenhuma outra mulher enquanto seu irmão, Thomas, não decidir se vai honrar o compromisso da família e se casar com a prima, Sarah. Assim, surge um amor proibido, mas poderoso o suficiente ma mudar completamente a vida de Marie e David… assim como revelar todos os seus segredos mais sombrios.

A SÉRIE
A Cortesã é o segundo livro da série Damas Perfeitas, da mineira Nahra Mestre. Situados na Inglaterra Vitoriana, os volumes são independentes, mas interligados. Toda a série traz romances de épocas apaixonantes, com pitadas de humor e mistério, além de mocinhas fortes e a frente de seu tempo. No primeiro livro, A Marquesa, acompanhamos o relacionamento de Sarah e Thomas, primos prometidos em casamento que acabam se apaixonando. Em A Cortesã, acompanhamos a história de David, irmão de Thomas, e Marie, sua misteriosa amante francesa, que se tornou criada e amiga de Sarah durante o primeiro livro. E em A Viúva, terceiro livro da saga, será a vez de John, irmão de Sarah, lutar por Viollet, a mulher da sua vida.

A LEITURA:

OS PERSONAGENS

A EDIÇÃO

CONCLUSÕES FINAIS
A Cortesã é o tipo de leitura rápida e deliciosa que você fica tentado a repetir assim que termina o livro. O ágil romance de época traz a história emocionante do amor proibido entre um cavalheiro inglês e a parisiense criada em bordel, com direito a encontros fofos no jardim, mas também segredos, intrigas familiares e até sequestro. Com muita sensualidade e romance, mas também ação e mistério, A Cortesã tem uma boa narrativa e personagens muito cativantes. Com um casal principal fofo, e secundários igualmente intrigantes, o livro superou minha experiência com o volume anterior, A Marquesa. Nem preciso dizer que estou completamente apaixonada e fascinada pelo universo de época criado pela Nahra Mestre e ansiosa pelas próximas histórias da série Damas Perfeitas.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2018/09/resenha-a-cortesa-nahra-mestre.html

Patricia.Pavie 02/10/2018

Maravilhoso
Nesse segundo livro da série Damas Perfeitas, conhecemos a história de Marie e David. David para quem não lembra ou não leu o primeiro livro, é irmão do Thomas, o marquês de Bristol. Aqui vemos o desenrolar de como David consegui conquistar Marie e descobrimos os segredos dessa francesa que vem para conquistar corações. Esse livro é um dos meus queridinhos, tenho um carinho bem grande por ele. O desenvolvimento dos personagens é gradativo e mostrado com toda simplicidade que só a Nahra consegue. Vale muito lê-lo e esperar os próximos que virão.

Muninn - IG @corvosdeodin 14/10/2018

Como o título já deixa claro, neste livro iremos conhecer melhor o passado de nossa adorável Marie Bourdon, e já te digo: prepare seu coração!

Marie é uma mulher de origem francesa, havia sido abandonada por sua mãe quando criança e acabou sendo criada por uma parente próxima. Crescendo em um Bordel, ela viu que seu destino seria tornar-se uma cortesã, porém não era isso que seu coração desejava e por esse motivo ela resistiu bravamente, tendo de aguentar as mais diversas situações.

"Não acredito que possamos ser julgados pelo lugar de onde viemos. Cada pessoa é única, diferente."

Resenha completa no blog Clube do Farol.

site: http://www.clubedofarol.com/2018/08/resenha-cortesa-damas-perfeitas-2.html

CuraLeitura 05/01/2019

Resenha do blog CuraLeitura
A Cortesã narra a história de Marie Bourdon, uma francesa que nasceu e cresceu no bordel mais famoso da Europa. O bordel era da sua avó e agora é governado pelas mãos de ferro da tia.

Marie foi deixada pela mãe assim que nasceu. Sua mãe se apaixonou por um nobre inglês e engravidou dele, quando a criança nasceu deixou-a aos cuidados da irmã e foi atrás do nobre.

Aos 23 anos, Marie ainda é virgem pois nunca quis vender seu corpo, mesmo assim sua beleza cativa os lordes ricos que frequentam o lugar, e o valor para se deitar com ela aumenta a cada dia.

Ela sobrevive costurando os vestidos das outras moças e servindo bebidas aos cavalheiros clientes do bordel.

Iludida por um nobre, com a promessa de casamento, Marie se deita com ele e, um ano depois, vai à sua procura.

David é o segundo filho do Marquês de Bristol e tudo o que quer é tocar seus próprios negócios e planeja abrir uma livraria.

Certa noite, voltando para casa, ele encontra uma jovem chorando na rua, e a oferece abrigo.

Marie, após ser humilhada pelo lorde, é ainda assaltada, perdendo suas roupas, seu dinheiro, tudo...

David, tomado por compaixão e encantado por Marie, resolve ajudá-la, conseguindo para ela o emprego de camareira de sua prima, Sarah.

Mesmo se encontrando muito pouco, David e Marie não param de pensar um no outro. Apesar de não se importar com as regras da sociedade da época, David procura manter a discrição para não interferir no futuro político do irmão. E Marie sabe que nunca será uma dama, e jamais colocaria David no centro de um escândalo. Além disso, ela tem segredos que ainda não se sente pronta para revelar.

Assim como A Marquesa, eu li este livro em menos de um dia. A leitura é fluida e gostosa e a história não teve pontas soltas. Mas o principal acontecimento do livro não me agradou nenhum pouco. Achei que a autora poderia ter feito diferente.

Mesmo assim o final foi feliz e já teve uma certa introdução para o próximo livro, A Viúva.

É um romance de época diferente porque retrata uma protagonista saída direto de um bordel francês e com dificuldades para se inserir na sociedade londrina.

A revisão está muito boa e a capa é linda também (apesar de ter gostado mais da capa de A Marquesa), a diagramação está simples, eu li em e-book.

Beijos!

site: www.curaleitura.com.br

Ludy @emalgumlugarnoslivros 09/01/2019

O amor verdadeiro suporta tudo

A cortesã (Série Damas perfeitas, livro 2) - Nahra Mestre
150 páginas/Editora Portal, Selo Reino

" - Às vezes temos que nos permitir cair... as lágrimas usadas com sabedoria nos fazem mais fortes, lavam a alma de toda a tolice e fazem brotar a determinação."

Marie Bourdon vem de uma longa linhagem de cortesãs, mas o que ela menos deseja é seguir esse caminho.
Quando vê em um cavalheiro inglês a chance de fugir dessa vida, Marie não hesita.
Porém, o que era para ser sua salvação se torna sua ruína.
David Hervey é o segundo filho do marquês, é um jovem amável, sempre pronto a ajudar quem ama, mas por vezes se sente invisível.
Quando esses dois se encontrarem, vão nos ensinar que o amor verdadeiro suporta tudo.

No primeiro livro, a história de Marie e David acontecia nas entrelinhas, agora temos a chance de saber como tudo começou.
Logo nas primeiras páginas fica visível que será emocionante; se A marquesa abordou assuntos importantes de uma maneira descontraída, A cortesã aborda assuntos também importantes de uma maneira tocante.

Depois de fugir da França, Marie passa por situações difíceis até conhecer David, e com a ajuda dele que ela consegue o emprego de camareira de Sarah.
E assim o romance vai sendo desenvolvido; é muito sutil, cálido, terno.
Marie tem o sangue das cortesãs, não sabe se portar como uma dama, mas sua alma ainda traz a inocência.
Ela é uma mulher forte, que tem esperança de se livrar dos fantasmas do passado e recomeçar.
Sabemos o quanto ela ajudou Sarah, mas aqui vemos a amizade dela com Ann e o quanto ela foi importante.
E David é aquele cavalheiro dos sonhos, que nos arranca suspiros...

Está tudo perfeito demais, não é mesmo?
É aí que tudo muda.
A história tem uma grande reviravolta, o coração fica apertado e é impossível não sentir o impacto - ainda mais porque foi inesperado.

Nahra Mestre mais uma vez arrebatou meu coração!
Sua escrita permanece impecável, envolvente e dessa vez é carregada de emoção.
A cortesã é uma história linda; nos mostra que rótulos são desnecessários, até porque somos mais do que isso.
Há muito mais por trás de um olhar, de um sorriso...
É um livro surpreendente!

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros

Fabi | @acervoencalhado 18/01/2019

Emocionante
Em A Cortesã, conhecemos a história de Marie, uma francesa pertencente a uma linhagem famosa de cortesãs, futura herdeira de um grande bordel em Paris, mas que não quer seguir a sina da família.

Iludida com promessas de uma vida melhor, vai para Londres e acaba na sarjeta, após perceber a grande enrascada em que se metera.

Ajudada por David, passa a trabalhar para Sarah, a futura marquesa. Juntando dinheiro para tentar resgatar o que lhe fora tomado, Marie sonha em ser uma grande modista.

Assombrada pelo passado, teme confiar à David seus problemas e afastar o homem que tocou seu coração.

Quando Marie some, sem deixar rastros, David faz de tudo para encontrá-la. Ciente de seu amor e com a convicção de que tornará Marie uma verdadeira dama e sua esposa, o rapaz recebe apoio da família e dos amigos.

E quando tudo parece perdido, um baile torna-se a salvação.

°°°°°°°°

Se no primeiro livro Sarah me empolgou, neste, Marie me emocionou. Que história, amigos!
O livro começa meio morno e algumas coisas nós só entendemos do meio para o fim. Mas então, é tiro atrás de tiro e tudo se encaixa de uma forma que aperta o coração.

Foi ótimo reencontrar personagens da história anterior (A Marquesa) e saborear pequenas doses do que encontraremos na próxima (A Viúva). A escrita da Nahra é muito envolvente e delicada e nos transporta para o século XIX.

Recomendo demais essa série!

Dika 21/01/2019

Cansativo de ler :(
Detesto fazer resenhas que não falam bem dos livros. A história é muito boa, mas achei cansativo e confuso as vezes pq em 1 capitulo temos 2 a 3 personagens narrando os acontecidos.
Acho que deveria ter sido mais focado no casal principal é só em algo realmente importante mostrar uma 3 pessoa.
Às vezes tinha que ler de novo pra entender quem era aquele que estava ?falando?
Se não fosse por isso teria gostado mais

1 | 2 | 3 | 4